A professora Diana Silva Souza morreu no acidente, que aconteceu na noite de sexta-feira, dia 7, quando um ônibus da empresa Rota caiu no rio Jequitinhonha depois de uma tentativa de ultrapassagem de uma Kombi. Em nota, a Ifba lamentou a morte da professora, que atuava no campus de Eunápolis.
A instituição manifestou “seu pesar e sua solidariedade à família, aos amigos, aos alunos e aos admiradores” da professora. Diana era professora da área de informática e atuava no Curso Integrado de Informática e no curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema.
O corpo da professora foi velado neste domingo (0) na sede do velório SAF, em Itabuna, cidade onde aconteceu o sepultamento. O caso O coletivo da Rota Transportes saiu de Ilhéus com destino a Porto Seguro e caiu no Rio Jequitinhonha, na altura da cidade de Itapebi, após ser fechado por uma kombi numa tentativa de ultrapassagem.
Os veículos colidiram lateralmente e a mureta no entorno da ponte cedeu ao peso do veículo, que caiu de uma altura de mais de 15 metros. Segundo a delegacia da cidade Itapebi, o coletivo transportava cerca de 35 pessoas, mais o motorista.
Destas, 28 ficaram feridas, sendo 24 levadas ao Hospital Regional de Eunápolis; duas, gravemente feridas, ao Hospital Regional Deputado Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro; uma a Itagimirim e outra a Itapebi.
Os mortos são cinco mulheres – Madalena Nunes, Valéria da Conceição Rodrigues, Marlene Alves dos Santos, Diana Silva Souza e Iasmin da Silva Lopes – o motorista do ônibus, José Nilson, e uma criança não identificada, que teria entre 6 e 7 anos.
O motorista da kombi, Adriano Moreira de Souza, 35 anos, apontado como responsável pelo acidente, está detido na delegacia de Itapebi e deve responder por homicídio doloso, aquele que o agente, mesmo que involuntariamente adota uma ação perigo e assume o risco de matar./Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário