Proprietários dos ônibus locados exigem quitação dos meses atrasados
Alunos que residem na zona rural e na Cidade Histórica de Itapebi foram surpreendidos com a falta de transporte escolar no momento em que deveriam retornar para casa, no final da manhã de quinta-feira (13).
Segundo denúncia feita à imprensa, por volta das 11h os proprietários dos cinco ônibus locados pela Prefeitura de Itapebi para fazer o transporte dos alunos do município confiscaram os documentos dos veículos e anunciaram que eles só voltariam a rodar se a prefeitura pagasse pelo menos 2 dos 6 meses que estão atrasados.
Sem transporte escolar para voltar para casa, os alunos ficaram desorientados e se reuniram em frente à prefeitura. O diretor de Transporte municipal, Carlinhos Darós, providenciou uma Kombi e o ônibus do FNDE para acomodar os alunos dos distritos de Ventania e Caiubi, na zona rural. Já os estudantes que moram na Cidade Histórica, distante aproximadamente 3 km da Cidade Alta, tiveram que voltar para casa de carona ou a pé, segundo informações.
A falta de transporte escolar pode se repetir nesta sexta-feira (14), pois, conforme informações dos funcionários da prefeitura, o secretário de Governo e Administração está viajando e não deve retornar a tempo de efetuar os pagamentos para que os proprietários liberem as chaves e os documentos dos ônibus escolares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário