O Centro de Referência da Assistência Social de Jucuruçu proveu o Curso dos Derivados da Mandioca aos usuários do programa e beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida –MCMV II, SUB-50.
De acordo com informações o curso foi promovido em parceria com Sindicato Rural e Serviço de Aprendizagem Rural da Bahia (SENAR) representada pela Instrutora do curso Ana Curvelo, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Prefeitura Municipal de Jucuruçu e da Secretaria Municipal de Agricultura.
A pecuária é considerada o meio de produção mais desenvolvido neste município, esta veracidade é retratada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), aonde vem demonstrando as principais atividades efetuadas nos últimos anos.
Há alguns anos atrás o plantio da mandioca era escasso sempre elevado o preço da farinha principal consumo do derivado da mandioca, atualmente a quantidade de produção de mandioca vem crescendo consideravelmente neste município.
O objetivo deste curso é a geração de renda, de caráter profissional e possam através deste aprendizado alcançarem a autonomia financeira, todos os componentes desta etapa receberão Certificado do SENAR e estarão aptos a exercerem as respectivas atividades culinárias, aprendidas neste curso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário