Um caminhão que havia sido roubado na terça-feira (24), em Itamaraju, foi recuperado por volta das 23h30 de quarta-feira (25), no posto da Polícia Rodoviária Federalna BR-101, em Eunápolis, em operação conjunta da PRF e Caema. Fábio Alves dos Santos, de 36 anos, que dirigia o veículo, foi preso.
A barreira foi montada pela PRF depois da denúncia de que um caminhão roubado estava seguindo de Itabela para Eunápolis pela BR-101. Para evitar a fuga, foi colocado na pista um equipamento conhecido como “cama de faquir”, que possui pontas metálicas para furar pneus.
Uma guarnição da Caema que passava pela BR-101 foi avisada e localizou o caminhão a sete quilômetros do posto policial, passando a seguir o veículo.
Ao chegar ao posto da PRF, o caminhão furou o bloqueio e teve um dos pneus dianteiros furados pela “cama de faquir”. Houve perseguição por cerca de 350 metros e os policiais conseguiram acertar um tiro no outro pneu, fazendo com que o veículo parasse em uma cerca. O condutor tentou fugir pela porta do passageiro, mas foi detido pela polícia.
Fábio, que é natural de Itamaraju mas mora em Teixeira de Freitas, não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) compatível para dirigir caminhão e o documento estava vencido, informou a polícia. Com ele foram encontrados R$ 1.638,00 em espécie e três aparelhos de telefone celular. Segundo a PRF, o condutor disse que estaria levando o caminhão para entregar a uma pessoa em Eunápolis.
O motorista que teve o caminhão tomado de assalto na terça-feira foi mantido em cárcere privado até o meio-dia de quarta, quando foi libertado no Parque Nacional do Descobrimento, próximo ao distrito de Monte Pascoal, em Itabela.
O caminhão teve a carga roubada e, ao ser apreendido pela PRF, estava com placas KMP 3859, que, segundo a polícia, pertencem a outro veículo./radar64
Nenhum comentário:
Postar um comentário