Alcobaça: Na manhã desta quinta-feira, 10 de março, foi apresentado pelo delegado Marco Antônio Neves, que responde pela cidade litorânea de Alcobaça, um homem que foi flagrado por uma professora, abusando de uma criança de apenas 10 anos de idade dentro do mar em Alcobaça. Logo após presenciar a cena, a mesma acionou a Polícia Militar, que prendeu em flagrante e conduziu o acusado para a Delegacia.
Trata-se de Valdeci Francisco Lopes, 66 anos de idade. Na delegacia, Valdeci, que reside em São José de Alcobaça, disse que era avô da criança, e que teria ido até Alcobaça, juntamente com a menina tirar um documento e receber um pagamento. Mas, o delegado descobriu que o mesmo era apenas marido da avó da criança. Foi descoberto também que o mesmo tomava banho com a criança apenas de cueca, e a menina de calcinha.
Durante depoimento, a professora revelou que viu o abuso, e que a menor tentava se soltar do idoso, mas ele não deixava. O delegado então ouviu a avó da criança, e também uma outra neta de 13 anos de idade, a qual disse que também já havia sido abusada pelo idoso. Em entrevista à nossa reportagem, Valdeci disse que não teria abusado das meninas, e que ele apenas brincava, e que tudo foi apenas um mal entendido pela professora.
Já o delegado, em entrevista, disse que em diligências realizadas por ele e por sua equipe, conseguiu identificar que o idoso já vem há tempos abusando de crianças em São José de Alcobaça, e segundo relatos de testemunhas, ele possui uma mercearia, e sempre que entra crianças, fecha a porta do estabelecimento e tenta acariciar as mesmas.
Após ser ouvido e, com base nos depoimentos colhidos, o delegado flagranteou Valdeci por estupro de vulnerável (artigo 217-A). O mesmo foi conduzido até à carceragem da Delegacia Territorial e, nos próximos dias, deverá ser transferido para o CPTF./Liberdadenews
Nenhum comentário:
Postar um comentário