Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Jane Lacerda impede aumento de salários de funcionários da Câmara de Jucuruçu



Os funcionários da Câmara Municipal de Jucuruçu continuam sem reajuste salarial, mesmo com o aumento do mínimo nacional estando em vigor desde janeiro deste ano. O Projeto de Lei que garantiria o reajuste de 9% nos vencimentos dos serventuários seria votado na sessão ordinária da última quinta-feira, dia 14 de abril, mais foi retirado da pauta a pedido da vereadora Jane Lacerda (PDT), com aprovação da ampla maioria dos parlamentares.

A vereadora explicou que o projeto não tinha caráter de urgência e não poderia ser votado sem que fosse apreciado pelas comissões permanentes da Casa. O presidente da mesa diretora, Ailson Pereira da Costa (PPL), mais conhecido por ‘Vevéi’, retrucou dizendo que o aumento salarial dos servidores é uma questão de urgência, uma vez que os vencimentos estão defasados em relação à inflação. Ele ainda disse que não encaminhou o projeto às comissões da Câmara, pois essas nunca apresentam seus pareceres no tempo hábil.

O presidente ainda salientou que o verdadeiro interesse da vereadora em barrar a votação o projeto que beneficia os funcionários do Poder Legislativo Municipal é barganhar um aumento no próprio salário. Para Vevéi, Jane e outros vereadores só aceitam votar o aumento dos funcionários, caso o presidente promova um aumento de 560 reais no salário de cada parlamentar. É válido lembrar que o aumento do todos os funcionários da Câmara, juntos, não chega há R$ 700./jucurucuonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.