Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Nande faz manobra para barrar obra de abastecimento de água de Coqueiro



O vereador de Jucuruçu Ernandes Jardim (PMDB), mais conhecido por ‘Nande’, ameaça entrar com um Mandado de Segurança na Justiça, a fim de interromper a obra, realizada pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que levará água tratada as casas do distrito de Coqueiro. A intenção de paralisar a obra foi manifestada pelo próprio parlamentar, durante sessão da Câmara Municipal na última quinta-feira, dia 14 de abril. Para o vereador, a obra estaria causando insatisfação de alguns moradores.

Nande, que é pré-candidato a prefeito de Jucuruçu nas eleições deste ano, diz que o terreno onde está sendo construída a estação de distribuição de água deveria ser transformado numa praça, por isso a obra estaria causando “desconforto e descontentamento”. Ele ainda alega que a Prefeitura Municipal de Jucuruçu não possui autorização da Câmara para ceder o referido terreno à Embasa.

O vereador de Coqueiro, Ivonildo Ferreira Muninz (PSD), mais conhecido por ‘Boy Muninz’, entende a insatisfação de alguns moradores, mas não concorda com a paralização da obra. Segundo ele o problema da água de Coqueiro é grave e necessita de solução urgente. “Os moradores sofrem há décadas consumindo água poluída, o que causa inúmeras doenças.


A prefeita Uberlândia e eu nos empenhamos muito para conseguir que o Governo do Estado nós beneficiasse com essa importantíssima obra que levará o maior bem natural que o ser humano pode ter, que é água potável de qualidade”, disse o vereador. “Tenho certeza que, tão logo a obra estiver pronta, todos os moradores de Coqueiro vão compreender que água tratada, nesse momento, é mais importante que uma praça, é uma questão de saúde pública”. Concluiu.

Em nota, a empresa que realiza a obra explicou que a área escolhida era a única pertencente ao Município que possuía as condições ideais para a estação de distribuição. Os engenheiros responsáveis pela obra afirmaram que a altitude do local possibilita a gravidade necessária para que o sistema de abastecimento funcione adequadamente, levando água sem dificuldade para todas as residências do município.


“Não se trata de uma arbitrariedade da gestão municipal ou da Embasa, pelo contrário, o local foi escolhido pensando na qualidade do serviço que será ofertado aos moradores e na urgência com que a obra precisava ser iniciada”, disse Jefferson Rocha, representante da empreiteira./Jucuruçu Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.