Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Mutirão oferece atendimentos oftalmológicos e cirurgias de cataratas



Nesta segunda feira 25/ é o dia dos pacientes de Jucuruçu, Água Limpa e Monte Azul fazer a consulta e a cirurgia de catarata em Teixeira de Freitas, através da secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Secretaria Estadual de saúde.

Projeto da DIPRO, saúde sem fronteiras, atingindo toda população acima de 60 anos, Você não pode ficar de fora, lembrando que os pacientes de Jucuruçu, sairão nesta segunda feira da Praça da igreja Católica na sede. Atenção às 4:00 quatro horas da manhã.

Agradecemos o apoio e o compromisso da prefeita Uberlândia, onde manterá todos lá por três dias até a revisão dos que ficaram nesta segunda feira para a cirurgia. Lembrando que deverão levar roupas, pois pode precisar ficar lá por dois dias.


A prefeitura de Teixeira de Freitas/Secretaria Municipal de Saúde realiza em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SESAB) até o dia 30 de abril, o programa “Saúde Sem Fronteiras”.

Ação iniciada na manhã deste domingo, 24 de abril, nas futuras instalações da UPA, oferece atendimento oftalmológico e cirurgia de catarata. O horário de atendimento será das 6 às 18 horas, estendido para os 13 municípios que compões a 9ª região de saúde do extremo Sul. A oferta de atendimento será dividida proporcionalmente ao número de habitantes de cada um dos municípios.

Serão ofertados 5 mil atendimentos oftalmológicos e 1500 cirurgias de catarata durante todo o período do evento.  O público alvo são pessoas acima de 60 anos e os alunos do programa “Todos pela Alfabetização – TOPA”.


O secretário de Saúde do município, Eujácio Dantas, explica que a população de Teixeira de Freitas que está dentro da faixa etária da oferta de serviços deverá procurar uma Unidade Básica de Saúde (postinho) de sua área de cobertura, ou mais próxima, para realizar um pré-cadastro para a oferta do atendimento.


Para os usuários que passarem por cirurgia de catarata, será disponibilizado o colírio para ser usado durante 30 dias. Todos os pacientes operados deverão retornar para a avaliação pós-cirúrgica, em 24 horas. E no período de 30 dias, uma equipe de oftalmologistas de programa retornará ao município para assegurar o atendimento do segundo retorno, pós-cirúrgico e qualquer tipo de intercorrências, caso selas existam, entre os pacientes atendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.