Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 29 de abril de 2016

PTN define pela pré-candidatura do ex-prefeito Orlandino Lopes da Paixão em Itamaraju


PTN define pela pré-candidatura do ex-prefeito Orlandino Lopes da Paixão em Itamaraju

O PTN – Partido Trabalhista Nacional definiu o nome para concorrer à Prefeitura Municipal de Itamaraju em 2016 com a missão de eleger candidatos comprometidos com a ideologia da legenda e que possuam propostas políticas sérias, inovadoras e comprometidas com o bem-estar dos cidadãos. Após diversas reuniões com os membros da sigla, o partido vai lançar candidatura própria e apresentou o nome do médico e ex-prefeito Orlandino Lopes da Paixão como pré-candidato a prefeito.
Conforme o presidente do PTN em Itamaraju, Gustavo Gouveia Mota, o partido está preparando para esta próxima eleição um projeto com chapa pura, além do pré-candidato a prefeito, a sigla está definindo também os pré-candidatos para o Poder Legislativo Municipal. E disse que foi dado autonomia aos membros da comissão municipal para que deliberem e vejam o que é melhor para o partido nas eleições municipais.
O deputado federal João Carlos Bacelar Batista, membro da executiva nacional do PTN e presidente estadual do PTN na Bahia, disse que houve inúmeros motivos para o PTN em Itamaraju apoiar o nome do médico Orlandino Paixão. “Já faz algum tempo que Itamaraju carece de um político que tenha maior zelo e proximidade com o povo e que apresente propostas que traga desenvolvimento e esperança. Orlandino reúne esses requisitos, por ter construído sua vida em Itamaraju e possui um perfil de sucesso como clínico e, como prefeito que foi duas vezes da cidade, deixou uma marca salutar na administração pública e saiu com o nome honrado. Tenho certeza que ele é um nome competitivo e com o apoio do PTN vai apresentar o programa de governo que a população reivindica”, declarou o deputado federal Bacelar.
Biografia
O médico Orlandino Lopes da Paixão foi prefeito de Itamaraju por 10 anos em dois mandatos nas décadas de oitenta e noventa. Primeiro foi eleito numa circunstância fenomenal para uma gestão de 6 anos no período de 1983 a 1988, depois elegeu o seu sucessor com folga e foi novamente eleito com 81,03% dos votos válidos para uma gestão de mais 4 anos no período de 1993 a 1996. Uma época que promoveu grandes obras públicas no município e foi considerado o maior ídolo político de Itamaraju por duas intermináveis décadas, quando carregava multidões para os seus movimentos políticos e ganhou a intitulação de “o pai do povo pobre”.
Sempre foi considerado um médico bem sucedido pelo o apreço e amor que seus clientes e pacientes carregam de seu carisma e percepção clínica. Hoje aos 78 anos, o médico Orlandino Lopes da Paixão é ainda um dos clínicos mais conceituados do município e um dos preferidos da população e, ainda obtém a sua grande popularidade política. Nas eleições municipais de 2012, foi peça importante na campanha de reeleição do atual prefeito Manoel Pedro (PSD).
Nascido em Salinas das Margaridas, na região metropolitana de Salvador, o médico Orlandino Lopes da Paixão chega a Itamaraju ainda muito jovem e começa a clinicar, operar e promover partos na cidade, onde adquiriu centenas de afilhados e consequentemente de casais de compadres.
E de Itamaraju, onde chegou nos meados da década de sessenta, o “Doutor Orlandino” como é popularmente conhecido pela população, nunca mais se mudaria. Logo ele constitui família se casando com uma bela moça da cidade “Ana Margarida” com quem está casado por 49 anos e é pai de Gustavo e Gabriel Paixão e ainda tem dois netos gêmeos, Pedro e Davi .
Escolha
O médico Orlandino Lopes da Paixão disse que escolheu o PTN para se filiar e se manter na vida pública porque trata-se de um partido que vem sendo reconhecido como a melhor opção de legenda, uma vez que se vestiu como símbolo da luta por uma política limpa e que represente os ideais democráticos da população.
“O PTN tem uma filosofia e uma metodologia política muito descente e condena a compra de voto. Muitos ainda por aí acreditam que milhões ganham as eleições, e que grandes acordos ganham eleições. Mas quem ganha eleição e proporciona dias melhores para uma população é quando o próprio povo se transforma no ator e no agente público capaz de mudar o destino de um Município, de um Estado ou de um País”, destacou o médico Orlandino.
Propostas
orland
O médico Orlandino Lopes da Paixão disse que se houver a chance do povo de Itamaraju lhe reconduzir novamente à gerência do município, que vai priorizar medidas indispensáveis para o incremento da força produtiva do seu território e que fará um grande esforço para que o setor agrícola avance de tal modo com alta produção e geração de emprego e renda que integre a região ao desenvolvimento do Estado e que as políticas de valorização ao homem do campo passem a ser uma dotação prioritária no governo municipal.
Ainda mostrou posicionamentos de defesa e proteção dos direitos da pessoa humana e pregou a necessidade de construção de políticas de segurança pública que estejam afinadas com o respeito aos direitos humanos e apoio a pesquisas e empresas que desenvolvem projetos voltados para o dia a dia das pessoas, sobretudo, os mais pobres. Promovendo momentos essências em favor da qualidade de vida e do bem estar das pessoas.
O médico Orlandino Paixão disse ainda que a sua pré-candidatura representa um capítulo específico para a política urbana e rural de Itamaraju. Segundo ele, quando efetivamente candidato for vai poder divulgar suas propostas e alternativas de desenvolvimento público e econômico para o município. E, caso seja eleito, o seu mandato será pautado numa política de investimentos tanto na infra-estrutura, quanto visando o crescimento da economia do município na garantia da defesa da função social das comunidades e da propriedade e da democratização da gestão urbana.
Orlandino ainda informou que o seu projeto será feito por iniciativas no sentido de apoiar o fortalecimento institucional e operacional do município para ações de desenvolvimento econômico de regularização urbanística e beneficiária socialmente, acompanhado necessariamente de ações complementares para a melhoria da renda familiar e de campanhas culturais e educativas para reforçar o conceito de estabilidade econômica e da moradia.
O pré-candidato Orlandino Lopes da Paixão defende a estruturação de novas unidades educacionais com espaços coletivos privilegiados de vivência da infância para que contribua na construção da identidade social e cultural das crianças de Itamaraju, fortalecendo o trabalho integrado do cuidar e do educar. Para ele, será uma política de ação complementar à da família e da comunidade, objetivando proporcionar condições adequadas para promover educação, proteção, segurança, alimentação, cultura, saúde e lazer, com vistas à inserção, prevenção, promoção e proteção à infância. (Por Athylla Borborema).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.