Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Municípios realizam última assembleia do ano no Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura em Teixeira de Freitas



Municípios realizam última assembleia do ano no Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura em Teixeira de Freitas


O CONSTRUIR- Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura do Extremo Sul da Bahia realizou a sua última Assembleia Geral no ano de 2019, em Teixeira de Freitas, onde fica sua sede regional. A Assembleia Geral foi conduzida pelo prefeito de Mucuri, Carlos Simões (PDT) que é o presidente do Consórcio e participaram representantes e gestores associados, que discutiram o convenio, contrapartidas, o orçamento para 2020, rateios, e, ainda, realizaram a prestação de contas, falaram sobre a estrutura do CONSTRUIR e seus projetos.


O prefeito Carlos Simões fez um balanço dos trabalhos realizados e projetados em 2019 e festejou algumas conquistas como o recebimento de novos equipamentos e máquinas junto à Secretaria de Estado da Agricultura; contrato de Gestão Ambiental Compartilhada (GAC) com a Secretaria de Meia Ambiente; com o apoio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) foi implantado e ampliado com os Planos de Ação Territorial (PAT) da Bovinocultura de Leite e da Mandiocultura; ações como a operação tapa-buraco nas rodovias e a ação eficaz do Consórcio auxiliando na limpeza do óleo que atingiu a Costa das Baleias.


Durante a Assembleia Geral do CONSTRUIR na quarta-feira do último 11 de dezembro, houve a recepção ao chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Jeandro Ribeiro, que tratou sobre Plano de Assistência Técnica da Agricultura Familiar, um modelo diferenciado de integração a partir da assistência técnica. “Temos trabalhando numa ação conjunta de municípios para resolver problemas comuns que tem ampliado a capacidade de atendimento aos cidadãos e o poder de diálogo das Prefeituras Municipais junto aos governos estadual e federal”, disse o prefeito Carlos Simões.


E acrescentou: “Os problemas a cargo do governo municipal muitas vezes exigem soluções que extrapolam o alcance da capacidade de ação da Prefeitura em termos de investimentos, recursos humanos e financeiros para custeio e a atuação política. Além disto, grande parte destas soluções exigem ações conjuntas, pois dizem respeito a problemas que afetam, simultaneamente, mais de um município. Em outros casos, mesmo sendo possível ao município atuar isoladamente, pode ser muito mais econômico buscar a parceria com outros municípios, possibilitando soluções que satisfaçam todas as partes com um desembolso menor e com melhores resultados finais. E é o que tem acontecido na nossa região a partir do CONSTRUIR- Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura do Extremo Sul da Bahia”, salientou o prefeito Carlos Simões, presidente da instituição./TH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.