Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

domingo, 3 de maio de 2020

Bahia registra 71 novos casos de coronavírus e número de pacientes passa dos 3,5 mil com 128 mortes




Operação de limpeza em terminais do ferry boat, em Salvador, durante a pandemia do coronavírus  — Foto: Divulgação/Internacional Travessias


A Bahia registrou 71 novos casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus, segundo boletim divulgado pela Secretaria de saúde do Estado (Sesab) na noite deste domingo (3). O número total de infectados é de 3.566.

Ainda no boletim, foram registradas outras cinco mortes, totalizando 128 óbitos no estado. Segundo a Sesab, são 754 pacientes recuperados e 2.674 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Do total de registros a partir de janeiro até as 17h deste domingo, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) contabilizou 80 mortes pelo novo coronavírus em Salvador.

Os demais óbitos estão distribuídos em: Adustina (1); Água Fria (1); Araci (1); Belmonte (1); Buerarema (1); Camaçari (1) ; Capim Grosso (1); Catu* (1); Feira de Santana (2); Gongogi (2); Ilhéus (5); Ipiaú (1); Itabuna (5); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (2); Jequié* (1); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5); Maraú (1); Nilo Peçanha (1); São Francisco do Conde (1); Ubaitaba (1); Uruçuca (4); Utinga (1); Vereda (1) Vitória da Conquista (4).

Os casos confirmados ocorreram em 149 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (63,01%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 1.000.000 habitantes são: Ilhéus (1.441,53%), Uruçuca (1.315,85%), Itabuna (1055,23%), Coaraci (1000,41%) e Salvador (782,29%).

Confira os municípios que registraram casos confirmados da Covid-19:

Número de casos de coronavírus na Bahia passa de 3,5 mil neste domingo (3) — Foto: Reprodução/Sesab
Número de casos de coronavírus na Bahia passa de 3,5 mil neste domingo (3) — Foto: Reprodução/Sesab

Perfil dos pacientes

De acordo com a Sesab, a faixa etária mais acometida foi a de 30 a 39 anos, representando 27,01% do total. Quanto ao sexo dos casos confirmados, o órgão informou que 58,24% são do sexo feminino.

No domingo, a Sesab informou que o coeficiente de incidência por 1.000.000 habitantes foi maior na faixa etária de 80 anos ou mais, indicando que o risco de adoecer foi maior nesta faixa etária, seguida da faixa de 30 a 39 anos.

Cinco pessoas infectadas pela Covid-19 tiveram mortes divulgadas neste domingo pela Sesab. Ainda neste domingo, uma bebê de quase quatro meses morreu com Covid-19. O caso não foi divulgado pela Sesab, mas pela assessoria do Hospital Português, em Salvador, onde a bebê estava internada desde quando nasceu. Ela tinha problema congênito cardiopulmonar que evoluiu para complicações respiratórias e já utilizava ventilação mecânica para sobreviver.

Confira os casos divulgados pela Secretaria de Saúde:
Homem, 43 anos, residente em Vitória da Conquista, com doença renal crônica, em hemodiálise. Apresentou os primeiros sintomas no dia 12 de abril e morreu no sábado (2), em hospital privado.

Homem, 82 anos, com insuficiência renal, residente em Vereda, no sul da Bahia, mas o município de infecção foi Ilhéus. Apresentou os primeiros sintomas em 25 de abril e também morreu no sábado, em hospital público.

Homem, 69 anos, residente em Caxias do Sul, cidade do Rio Grande do Sul. Ele tinha diabetes e HIV. Apresentou os primeiros sintomas no dia 29 de abril e morreu no sábado, em hospital privado, no município de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador.

Homem, 69 anos, residente em Salvador. Apresentou os primeiros sintomas no dia 17 de abril e morre neste domingo em hospital da rede filantrópica. Ele tinha demência vascular, síndrome de fragilidade e hipertensão.

Dicas de prevenção contra o coronavírus  — Foto: Arte/G1

Mulher, 77 anos, residente em Salvador, com histórico de diabetes e doenças cardíacas crônicas. Apresentou os primeiros sintomas em 23 de abril, foi internada no dia 25, e morreu neste domingo, em hospital privado da capital./ G1 Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.