Há um tempo atrás, o Zero Hora News, divulgou com exclusividade, um áudio vazado do aplicativo whatsapp onde o vereador e então líder do Governo Temóteo Brito na Câmara de Vereadores, Agnaldo Teixeira Barbosa (PR), o Agnaldo da Saúde, reclamava da rejeição do prefeito e dizia na ocasião não saber o que fazer para sair dessa rejeição que está pegando nele, e afirmava já está conversando com o pré-candidato Caio Checon (SD) para compor uma possível vice na chapa de Caio, já que deixa claro no áudio que o seu filho, Bruno Barbosa “está trabalhando” para ser candidato à vereador.
Agnaldo nunca negou o fato do áudio ser verdadeiro, apesar de dizer nos bastidores que estavam tentando lhe prejudicar com o vazamento.
Agnaldo também não escondia de ninguém que sonhava em ser o candidato governista, para tanto, tentava emplacar um segundo mandato de presidente na Câmara de Vereadores, mesmo tendo dado a sua palavra (se é que vale algo) a Ronaldo Baitakão, e só não conseguiu a sonhada reeleição que passava por uma alteração na Lei Orgânica, pois, desgastado com denúncias envolvendo seu nome a atos de corrupção, que inclusive há inquérito aberto na Polícia Federal, e após, o último grande escândalo, o malfadado concurso com denúncias de vazamento de edital e gabaritos, documentação falsa, colocou por terra não apenas sua pretensão de alcançar o Poder Executivo, como o desgaste foi tamanho que teve que recuar até mesmo da reeleição ao cargo de vereador.
Desde então Agnaldo tenta pavimentar a candidatura do seu filho, Bruno Barbosa, o popular Bruno Tigrão. Para tanto Agnaldo licenciou-se do mandato de vereador, assumiu a chefia de gabinete da Prefeitura de Teixeira, e desde, então utiliza como é público e notório da influência do gabinete para arregimentar apoiadores para o filho.
Mesmo muito contemplado no governo Temóteo Brito, Agnaldo é um dos camaleões da política e como tal visa o poder a qualquer custo. Nos bastidores da sucessão municipal é dado como certa um possível acordo entre Agnaldo da Saúde e Caio Checon.
Campanha “Alaranjada”
Para alguns analistas políticos, a pré-campanha “alaranjada” que Agnaldo tem feito o filho fazer nas redes sociais é uma maneira de aproxima-se cada vez mais da imagem do pré-candidato Caio Checon que desde sempre adotou o tom laranja em seu marketing de pré-campanha.
veja áudio:
“Isso é uma forma de aproximar as imagens para quando fechar o acordo o eleitorado não estranhar” afirmou um dos especialistas./zerohoranews
Nenhum comentário:
Postar um comentário