O governador Jaques Wagner publicou no Diário Oficial do Estado, nesta quinta-feira (5), a exoneração do major Eneas Dibelo Estrela, da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar, que chamou atenção ao dançar o hit “Lepo Lepo” durante um evento promovido pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) para falar das operações do Carnaval 2014, em fevereiro deste ano.
A exoneração veio a pedido do próprio major, que pretende deixar a corporação para poder discutir mais livremente a segurança pública no país. Eneas afirma que sua decisão veio de descontentamentos com as leis de segurança brasileira. Subiu no palco Durante a Operação Carnaval 2014, em fevereiro deste ano, a cantora Carla Cristina, que apresentava o evento, chamou o major Eneas Estrela ao palco para dançar o hit do Psirico.
Muitos PMs aplaudiram e riram com a performance, mas o major recebeu críticas por estar dançando fardado, circunstância em que deveria seguir o protocolo. Em entrevista à TV Itapoan, o major explicou que a polícia “tem que quebrar o paradigma de ser sisudo” e disse que isso aproxima a corporação da comunidade. “O que não é cabível é lá, no momento na rua, o policial estar dançando, pois é o terreno da operação”, acrescentou, explicando que a cerimônia de apresentação já havia terminado./Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário