Essas famílias são as que ocupavam uma área ás margens da BR-101, pertencente à FACISA, e acataram uma ordem de desapropriação na última segunda-feira (22), e querem uma resposta para esse problema social.
“Estamos aqui para cobrar de nossos representantes um apoio nessa luta”. Os trabalhadores estão sem casa em sua maioria moram de aluguel e nas ruas. O que será desse povo agora? Exigimos que o presidente da Câmara faça uma comissão e sente com o prefeito do município para resolver nossa questão. Destacou um sem-teto.
O Presidente da Câmara Franscisco Barbosa, o popular “Chico do Hotel” recebeu das mãos de um representante do Movimento, uma ata de reivindicações. O jurídico da casa esteve analisando os documentos, mais não deu nenhum parecer.
Outra classe que esteve participando em massa dos trabalhos do dia e comemoraram a unanimidade na aprovação do veto do projeto de lei que requer a instalação do Bombeiro Civil no município, foram os profissionais em treinamento, do curso.
“É com grande satisfação que nos Bombeiros Civis, recebemos essa notícia, que após muita luta foi concretizada”, destacou Antônio Marcos, representante dos Bombeiros Civis de Itamaraju.
Os trabalhos da noite ainda ficaram por conta da aprovação 7 indicações enviadas ao executivo Municipal:
Requerendo a pavimentação das ruas Mario Ferreira (centro) e Oiapoque no Bairro Marotinho;
Manutenção da Academia ao Ar livre do Bairro Novo Prado;
Cascalhamento da via que dá acesso ao Assentamento Bela Vista.
Reformas das quadras poliesportivas dos Bairros Beira Rio e Urbis II. Além da instalação de alambrado no campo de várzea, da Bacia, no Bairro Marotinho.
A nova sessão esta marcada para ocorrer no dia 1ª de Março./IN
Nenhum comentário:
Postar um comentário