Uma equipe da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (37ª CIPM/Liberdade) realizou um parto na manhã desta quinta-feira (25). A guarnição estava se deslocando em uma viatura Rua Lima e Silva quando foram abordados, por volta das 8h, pelo pai da criança, que buscava orientação para chegar à maternidade mais próxima.
Poucos minutos depois, a mãe do bebê, Cristina Maria dos Santos, e a filha de 15 anos, se aproximaram do veículo pedindo ajuda, informando que o marido estava perdido e que ela estava sentindo muitas dores.
Os policiais então colocaram Cristina deitada no banco traseiro. A adolescente entrou na viatura, acompanhando a mãe, enquanto o marido permaneceu no veículo da família, por não ter onde estacionar. Os policiais dirigiram para a Maternidade Professor José Maria de Magalhães Netto, no Pau Miúdo, mas não deu tempo: um soldado que acalmava Cristina percebeu que a criança já estava nascendo.
O soldado, então ajudou a mãe a realizar o parto, e entregou a criança no colo da mãe após o bebê ter chorado. Mãe e filho foram levados até a maternidade, onde foram realizados procedimentos como retirada da placenta e limpeza do bebê./BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário