Em ronda de rotina durante a "Operação Distritos Seguro" no distrito de Nova Lidice, dois indivíduos que estavam a bordo de uma motocicleta Honda, CG 125 FAN, Placa Policial JSN 2290, sendo um deles menor, se comportaram de maneira suspeita a avistarem a viatura do PETO.
Diante da suspeita os policiais realizaram a abordagem e durante a busca pessoal foram encontradas seis buchas de substância semelhante à maconha com indivíduo de nome Ricardo Jesus Souza de 22 anos natural de Teixeira de Freitas, que inclusive é reincidente com três passagens pela policia com envolvimento na pratica de trafico de entorpecentes.
Um menor de iniciais R.M.S.N de 16 anos pilotava a moto no momento da ocorrência, segundo informações ele tem envolvimento com tráfico, e é conhecido no Bairro Colina Verde na cidade de Teixeira de Freitas na prática de roubos a supermercados e disparos de armas de fogo em via pública.
Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Medeiros Neto. O Delegado Sanney Taquetti Simões instaurou em desfavor de Ricardo Jesus Souza um termo circunstanciado (TCO). O menor foi ouvido e liberado.
Na cidade de Itanhém, uma moto Honda/Bros 150, sem placa, numeração de chassi e motor raspados foi aprendida de posse de um menor. A moto possivelmente produto de roubo e o menor foram apresentados na Delegacia local e ficaram a disposição do delegado Dr. Jorge Nascimento para as medidas cabíveis.
Em decorrência a "Operação Distrito Seguro” o PETO – Pelotão de Emprego Tático Operacional, realizou diligencias nos distritos de Nova Lidice, Itupeva e Batinga
O comandante da 44ª CIPM de Medeiros Neto, Major Robson Lopes Calmon, mesmo tendo o seu efetivo policial reduzido desencadeou a "Operação Distrito Seguro” para levar uma sensação de segurança aos distritos que compõe a área da 44ª CIPM.
Segundo o Major Calmon essa ação visa combater todos os tipos de delitos desde o tráfico de drogas, roubos a fazendas, coibir a desordem e também serão realizadas blitzes no intuito de apreender veículos em situação irregular que muitas vezes são usados no tráfico de drogas, roubos e até assassinatos.
Major Robson Lopes Calmon, Comandante da 44ª CIPM
"A operacionalidade policial tem como o objetivo de conferir segurança às comunidades, focando na prevenção. No seu entorno são realizadas diversas ações direcionadas à comunidade. A filosofia de atuação é o Policiamento Comunitário (de Proximidade)”. Frisou o Major./medeirosdiadia
Nenhum comentário:
Postar um comentário