Teixeira de Freitas: Na noite deste sábado, 20 de fevereiro, uma ação conjunta das Polícias Militares [PETO e 1. Pelotão, SME], policiais militares do Espírito Santo e Polícia Federal, culminou na prisão de uma quadrilha especializada em crimes de roubo de veículos e falsificação de documentos, que atua em Teixeira de Freitas e na região de Minas e Espírito Santo. Ao todo, seis pessoas foram presas, sendo que dois são acusados do latrocínio de uma nutricionista capixaba, assassinada em São Mateus
.
A partir da prisão do Rafael, os militares encontraram o Ford Focus que foi utilizado no assalto, seguido de sequestro e homicídio da nutricionista. No interior do veículo, os militares encontraram objetos que pertenciam à vítima. Foi apreendido também um revólver 38, numeração raspada, com 04 munições intactas e 01 deflagrada, 01 simulacro de arma, e um veículo Toyota Hilux, placa policial NYZ 4000. O Rafael acabou confessando o crime, na companhia de José Júnior Lopes Santos, 24 anos, morador da Rua Vinícius de Morais, no Bairro Colina Verde.
A partir da prisão do Rafael, os militares chegaram ao José Júnior e depois aos outros acusados. Na casa do Anderson Vieira Lopes, 29 anos de idade, morador da Rua Graciliano Viana, Bela Vista, foi encontrado o veículo GM Ônix, que foi roubado da nutricionista capixaba, já com a placa adulterada.
Na casa da mãe do Anderson, Sandra Mara Vieira Lopes, 49 anos, moradora da Urbis, que também foi presa na ação, foi encontrado diversos documentos falsos com a foto do Anderson, inclusive planilhas de documentos em branco.
Na sequência, os militares chegaram aos acusados Maurício de Oliveira Santos, 29 anos, morador da Rua Nova Pátria, no Bairro Estância Biquíni e Maury Ferreira de Carvalho Júnior, 42 anos, morador da Rua Cosme de Farias, no Centro, sendo este, ex-funcionário do DETRAN, e que é o responsável pelas adulterações dos documentos dos veículos (esquentar os veículos roubados). Todos moram em Teixeira e atuam na região.
A quadrilha foi apresentada ao delegado plantonista, Manoel Andretta, que tomou as primeiras providências e registrou a prisão através da troca de informações. Os acusados serão transferidos ainda nesta noite para o Espírito Santo, sob a responsabilidade do capitão da Polícia Militar Paulo Roberto Amaral, e será entregue ao delegado responsável pelo inquérito do crime de latrocínio, ficando à disposição da Justiça Capixaba./Liberdadenews
Nenhum comentário:
Postar um comentário