Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Prefeitura de Vereda assina convênio para implantação do sistema de ensino militar no município





O prefeito de Vereda, Dinoel Carvalho, assinou nesta segunda-feira (21), um termo de cooperação técnica com a Polícia Militar para implantação do “Sistema de Ensino dos Colégios Militares – CPM”, no Colégio municipal Aurino da Silva Nonato.

O objetivo do termo é, em parceria com a PMBA, implementar o regime disciplinar na escola de ensino fundamental II (6° ao 9° ano), utilizando policiais militares da reserva remunerada para serem os tutores disciplinares dos alunos.

O colégio, com aproximadamente 128 alunos, terá novo fardamento, moderno sistema de disciplina, respeito aos profissionais de educação e mais qualidade no ensino e na aprendizagem.


"Hoje a educação do município de Vereda dá um importante passo para a melhoria do sistema de ensino, principalmente no que diz respeito a disciplina dentro das escolas, agradecemos ao Maior Leão e ao Coronel Anselmo Brandão pela parceria e nos colocamos à disposição para trabalhar sempre em prol da educação do nosso município." Destacou o Prefeito Dinoel.

No novo regime a ser implantado, as crianças e adolescentes, regularmente matriculadas no estabelecimento escolar, recebem instruções militares, noções de civismo e direitos humanos, além de aulas de cidadania, requisitos de hierarquia e disciplina.

Estiveram presentes na audiência em Salvador-BA, o Comandante Geral da PMBA, Cel. Alselmo Alves Brandão; o Prefeito Dinoel Carvalho; a Secretária Municipal de Educação Geane Amaral; e o Comandante da 44ª CIPM de Medeiros Neto, Major Ivo Leão.



"Essa escola vai ser uma referência para todas as outras escolas do município, porque mesmo as outras não tendo esse modelo elas vão procurar se espelhar, pois a educação é transformadora, então cada escola transforma as pessoas, transforma os alunos e o nosso compromisso não é apenas a melhoria na qualidade da aprendizagem dos alunos, mas também na formação como cidadãos", enfatizou a Secretaria Geane./bahiaextremosul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.