Familiares e amigos da estudante Gabriela Soares Aguiar, de 27 anos, iniciaram uma campanha nas redes sociais para arrecadar doações que possam colaborar com os custos do tratamento da jovem.
A estudante, moradora do bairro Liberdade Sul, em Teixeira de Freitas, foi diagnosticada com um tipo raro de câncer - carcinoma de pequenas células do tipo hipercalcêmico, que afeta o sistema linfático. Por ser um tumor raro, ainda não existe medicamento específico para o tratamento.
O médico da jovem optou por começar a quimioterapia com a medicação Cisplatina e Etoposide, pois existem alguns casos de tratamento com essa medicação com boa evolução, o que não aconteceu com Gabriela.
Após 3 ciclos de quimioterapia, a doença progrediu rápido, como última alternativa, o médico solicitou um exame chamado Fundation One, o teste sequência simultâneo a região de obtenção de 315 genes relacionados ao câncer e ainda introns de 28 genes que apresentam frequentemente rearranjos ou mudanças no câncer:
Auxilia na definição do plano terapêutico; Utiliza tecnologia NGS (sequenciamento de nova geração); Rastreamento completo de mudanças genéticas, incluindo mutações pontuais, inserções e deleções, amplificações, fusões gênicas e carga mutacional (carga de mutação tumoral).
Até o presente momento o tratamento foi custeado pelo SUS, porém, o SUS não fornece esse exame, e como é a última alternativa, a jovem Gabriela precisa realiza-lo com urgência na rede particular.
Para quem quiser colaborar com qualquer quantia em dinheiro: Clique aqui: Vakinha on line.
Os familiares da estudante
também disponibilizaram uma conta para receber as doações:
Conta poupança: Caixa
Econômica federal/medeirosneto
Agência: 2166
Operação: 013
Conta: 8746-8
Larissa Alves Paes
Ccompanheira de Gabriela)
CPF: 044.922.735.90
Nenhum comentário:
Postar um comentário