Prefeito Jânio Natal disse que atenderá a pedido de Cristiane Chiacchio, que assumiu como titular da recém-criada Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e Bem-Estar
Atendendo a um pedido da primeira-dama de Porto Seguro, Cristiane Chiacchio, o prefeito Jânio Natal anunciou que o município voltará a ter um hospital para as mulheres. A solicitação da primeira-dama foi feita na 5ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, realizada nesta quinta-feira (24) no Centro de Cultura.
Durante o evento, Cristiane assumiu como titular da recém-criada Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e Bem-Estar.
Na primeira vez que Jânio foi prefeito, de 2005 a 2008, ele inaugurou um Hospital da Mulher, que acabou sendo desativado nas gestões seguintes. “Prefeito, gostaria que o senhor, nesta gestão ainda, retornasse o Hospital da Mulher. Acho que nossas mulheres precisam ser cuidadas mais de perto e ter um lugar próprio para elas, e gostaria de fazer esse pedido e não vou aceitar um não”, destacou a primeira-dama.
Em resposta ao pedido da nova secretária de Políticas para as Mulheres e Bem-Estar, Jânio afirmou que construirá um hospital não apenas da mulher, mas também da criança. “O Hospital da Mulher, no meu governo, funcionou 100%. E fiquei muito triste, quando estava deputado, soube que desfizeram o Hospital da Mulher. Achei aquilo uma falta de respeito às causas das mulheres”, observou o prefeito.
Atualmente, já está em construção em Porto Seguro a Casa de Parto Municipal./radar
Nenhum comentário:
Postar um comentário