O manifesto em Teixeira de Freitas, cidade de 157 mil habitantes e a 7ª mais populosa do interior da Bahia, foi de forma ordeira e os manifestantes apenas expressaram suas indignações conforme o sentimento de cada um. De cara pintada, com mascara, de bandeira, vestido de verde e amarelo, a pé, de moto ou de carro, cada um expressou sua indignação com o atual governo.
Primeiro os manifestantes se aglomeraram a partir das 09h em frente a área aberta do Supermercado Casa Grande e depois saíram pelas ruas do centro. Um trio elétrico levando animadores no comando, como foi o caso do radialista Jotta Mendes que encabeçou a locução para animar os manifestantes para que de forma pacífica garantisse a paz do evento.
O protesto percorreu as duas principais avenidas da cidade, Marechal Castelo Branco e Presidente Getúlio Vargas, além das ruas do centro comercial. Às 12h30 o manifesto chegou ao fim. A Polícia Militar e a Guarda Municipal se mantiveram à distância do protesto.
De acordo com o tenente-coronel Paulo Silveira, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, o evento transcorreu de forma ordeira e tranquila durante as 3 horas e meia de manifesto e nenhum fato ilícito foi registrado. Erguendo faixas a população saiu às ruas teixeirenses em baixo de um calor escaldante de 39 graus, apenas para dizer “Fora Dilma” e “Fora a Corrupção”. Houve também protestos contra o governo municipal. Segundo o advogado Paulo Américo, o objetivo de
convocar a população para ás ruas é demonstrar que o povo está atento aos desmandos causados pelo atual governo, com tanto aumento de impostos e criação de novos tributos com ônus para o bolso do contribuinte. Para ele, o povo está cansado deste modelo de administração e, mais cansado ainda, com a atitude dos políticos que estão dilapidando o patrimônio público e sugando o dinheiro da nação com o sistema de corrupção hora implantado por este governo.
Conforme os coordenadores do movimento, saíram as ruas no protesto deste domingo, 15 de março, em Teixeira de Freitas, mais de 2 mil pessoas que se mantiveram concentradas e que participaram da passeata. Para o 13º Batalhão da Polícia Militar, foram apenas mil pessoas, entre os pedestres, motoqueiros e motoristas. (Por Athylla Borborema).
Nenhum comentário:
Postar um comentário