Faleceu às 11h, desta terça-feira (17), no Hospital Felício Rocha, em Belo Horizonte, o ex-prefeito de Itanhém e pecuarista Gedeon Botelho Ferreira, aos 84 anos.
Gedeon era natural de Joaíma-MG e nasceu em 22 de agosto de 1930. Na história política de Itanhém, Botelho foi o que mais administrou o município. Ele foi prefeito nos períodos 1982 a 1988, 1993 a 1996 e 2005 a 2008.
O ex-prefeito estava internado desde o último dia 7 e, desde o último domingo (15), estava numa Unidade de Tratamento Intensivo. Segundo o genro dele, Romeu Gazzinelli Neto, que está na capital mineira desde o primeiro momento, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.
O prefeito de Itanhém, Bentivi, decretou luto oficial por três dias. E ponto facultativo para o funcionalismo público municipal no dia do sepultamento.
O corpo deve chegar no final do dia a Itanhém, onde deve ser velado no Ginásio de Esportes Antônio Imbassay, obra que foi construída durante uma das gestões de Gedeon Botelho. Não há informações sobre o local do sepultamento./radar58
Nenhum comentário:
Postar um comentário