De acordo com o primeiro balanço de novas adesões divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), mais de 196 mil estudantes solicitaram novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) pelo Sistema do Fies (SisFies - estes estudantes estão com as vagas reservadas e devem agora validar as informações nas instituições de ensino e contratar o financiamento com os bancos.
Segundo o MEC, não há número limite de novas vagas, mas sim um limite financeiro para contratações. A partir do dia 30 de março, entram em vigor as novas regras do Fies, que determinam uma pontuação mínima de 450 pontos na média das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter tirado zero na redação como critérios para obter o financiamento.
Atualmente, não há exigência de nota mínima. O prazo para solicitar novos financiamentos e renovar contratos vai até o dia 30 de abril. Além dos novos contratos, o MEC diz que vai garantir todas as renovações do Fies. O programa oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior a juros de 3,4% ao ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário