Os usuários do WhatsApp para Android comemoram a chegada do recurso de chamada de voz no mensageiro. A atualização ainda está em fase de testes e poucos usuários podem utilizar o recurso. Em decorrência disso, uma onda de usuários com a nova versão está se oferecendo para fazer chamadas de voz pelo aplicativo a outros donos de Android - única forma de conseguir o novo recurso.
A situação chamou a atenção para divulgação dos riscos de divulgar o número do telefone na internet. O Especialista da Informação Digital da Symantec, Nelson Barbosa, explicou que existem diversas formas de usar o contato telefônico de alguém de forma mal-intencionada e que esta atitude pode trazer muitas dores de cabeça aos internautas. Segundo ele, os problemas vão desde os famosos trotes ou ligações de call centers até inconvenientes mais graves, como as ligações de falsos sequestros.
Normalmente, os “sequestradores” descobrem alguns dados pessoais da vítima e usam as informações para a situação parecer mais real. O especialista alerta ainda que existe outra modalidade de golpe sendo divulgada pela Internet, em que os cibercriminosos enviam um link para o celular do usuário e pedem para acessá-lo, garantindo que assim ele vai conseguir baixar o recurso de chamada de voz do WhatsApp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário