Tem gente que bebe café pelo simples prazer que ele proporciona. Outros fazem isso na tentativa de se manterem acordados ou para aumentar a concentração. Há também aqueles que não dão o almoço por encerrado sem antes saborear a bebida.
Independente do momento do dia ou do objetivo pelo qual o cafezinho é consumido, o fato é que a grande maioria dos brasileiros não consegue viver sem ele. O momento também não poderia ser mais oportuno para saber mais sobre esse grão tão importante na nossa alimentação.
Para homenagear a bebida e mostrar por que ela é uma verdadeira paixão do nosso país. Por que o brasileiro bebe muito café? A bebida faz parte do hábito dos brasileiros, sendo sinônimo de amabilidade e boas vindas. É consumida em vários momentos do dia: de manhã, para acordar, no meio da manhã como a refeição intermediária, após o almoço e no lanche da tarde.
Qual é o tipo de café preferido do brasileiro? Ele tem preferência por cafés mais fortes, menos ácidos, mas quando o café é de alta qualidade, somos unânimes: gostamos de cafés encorpados e naturalmente doces, inclusive no caso de expressos.
Por que o costume de tomar café depois do almoço é tão forte? Quando não tomamos no final do almoço temos a impressão de que está faltando algo, além disso, ele auxilia na digestão.
O seu consumo tem alguma contraindicação? O consumo moderado de três xícaras por dia não tem contraindicação, mas não o recomendamos para quem tem arritmia ou pressão alta.
Quais as principais diferenças entre o café coado e o expresso? No coado, usamos mais água do que no expresso, portanto é mais diluído.
Já o expresso é mais concentrado porque usamos mais pó e menos água, a qual passa pelo pó sobre pressão, retirando todos os óleos essenciais. Quais as dicas que você dá para preparar um bom café em casa? - Guarde o pó de café na geladeira e o consuma até 15 dias - Use água filtrada ou mineral e a aqueça até que fique suficientemente quente sem levantar fervura.
- Molhe e umedeça todo o pó de café e depois derrame a água lentamente até coar toda a bebida. Deguste-o sempre fresco. Se precisar aquecê-lo, escalde xícaras e garrafas térmicas.
Escaldar é o mesmo que jogar água quente no recipiente, para manter o calor e não deixar esfriar o líquido. - Adoce da maneira que achar mais conveniente, mas o ideal é experimentar o café antes para saber se vai precisar mesmo adoçá-lo ou quanto de açúcar ou adoçante será necessário colocar.
Experimente as opções de café da Qualitá: torrado e moído, a vácuo torrado e moído e solúvel granulado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário