Audiência pública foi realizada em Guaratinga para a prestação de contas do 1º quadrimestre de 2015.
Foram expostos e esclarecidos os resultados da Secretaria de Finanças e da controladoria do município sobre a execução orçamentária, o desempenho da arrecadação de receitas e sua destinação, bem como as principais despesas do executivo durante o quadrimestre. A Secretaria de Saúde também apresentou seus números, como os gastos no setor, quantidades de procedimentos realizados e profissionais atuando na rede, consultas realizadas, entre outros.
De acordo com o Controlador Geral do Município, Disraeli Luppi, a prestação de contas é uma maneira democrática de demonstrar como está sendo aplicado o dinheiro público, “a audiência pública torna transparente todas as ações do governo municipal, que tem buscado estar dentro dos Limites exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal” declarou Disraeli.
A prestação de contas cumpre determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, de n°101/2000 e da Lei Complementar n°141/2012, que dispõe sobre a transparência na gestão dos recursos do SUS e permite maior visibilidade e divulgação das informações sobre os investimentos e atos do governo no município./Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário