Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Polícia da Suíça prende 7 dirigentes da Fifa, incluindo José Maria Marin


O único adversário na eleição, o príncipe da Jordânia, Ali bin al Hussein, afirmou que hoje é um dia triste para o futebol.


Autoridades suíças deflagraram nesta quarta-feira uma operação para prender altos dirigentes da Fifa e extraditá-los aos Estados Unidos, onde são investigados por corrupção. 

Conforme a BBC, sete dirigentes da Fifa foram presos em um hotel em Zurique, na Suíça, na manhã desta quarta-feira, sob acusações de corrupção, incluindo o ex-presidente da CBF, José Maria Marin. Ele teria sido visto deixando o hotel acompanhado por policiais, que carregavam sua mala e seus pertences em uma sacola plástica.

O Departamento de Justiça americano foi o responsável por pedir as prisões. Entre os dirigentes investigados estão ainda Jack Warner, ex-vice-presidente da FIFA e membro do comitê executivo e Nicolás Leoz, ex-membro do comitê executivo da Fifa e presidente da Conmebol.

Segundo o jornal "The New York Times", as acusações estão relacionadas a um vasto esquema de corrupção dentro da Fifa nos últimos 20 anos, envolvendo fraude, extorsão e lavagem de dinheiro em negócios ligados a copas do mundo e acordos de marketing e transmissão televisiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.