Foto: Radar 64 |
O detento Joelmí Ramos dos Santos de 22 anos foi encontrado morto na manhã desta terça-feira, 10 de novembro, dentro de sua cela no Conjunto Penal de Eunápolis.
A direção do Conjunto Penal informou, que o preso apresentava sintomas do Covid-19, e começou a passar mal na segunda-feira (9). Um médico foi chamado, o detento foi atendido seguindo todos os protocolos de saúde, em seguida ele ficou isolado na cela.
No dia seguinte, ele tomou café da manhã normalmente, mas logo depois, um agente de disciplina o encontrou morto dentro da cela. O corpo não apresentava sinais de violência.
Foi colhido material genético de Joelmí e encaminhado para exames, o resultado deve ficar pronto na próxima semana. O corpo passará por exames de necropsia, que também pode apontar outras possíveis causas da morte.
A direção do conjunto penal ainda informou que durante toda a pandemia, somente dois internos tiveram a doença, mas já estão recuperados, e não há outros detentos com suspeita de coronavírus.
O detento era morador do bairro Pequi e estava preso desde fevereiro deste ano por roubo majorado e extorsão. Joelmí era acusado de roubar um táxi e exigir R$ 20 mil reais para devolver o táxi ao dono./bahiaextremosul
Nenhum comentário:
Postar um comentário