Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

terça-feira, 2 de agosto de 2016

AL-BA volta do recesso sem urgências e deve ter ‘calendário especial’ por causa de eleições


AL-BA volta do recesso sem urgências e deve ter ‘calendário especial’ por causa de eleições

Os deputados estaduais voltaram ao plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta segunda-feira (1º), após recesso parlamentar e, ao menos por enquanto, não têm nenhum projeto urgente em pauta. . “Temos alguns projetos de governo, nada extraordinário nem urgente. Hoje nós conversamos sobre um projeto do deputado Adolfo Menezes (PSD)”, afirmou o líder do governo, Zé Neto (PT). 

De acordo com o petista, a Casa já começa a discutir um calendário especial para permitir que os trabalhos não sejam afetados pelas eleições municipais. “Vai ter novo momento político, que ainda não tivemos essa vivência da eleição com tão pouco tempo. Vai ser mais difícil ter funcionamento regular na Assembleia, pelo menos nesses 45 dias, vai ser concentrado e deve exigir de todos envolvidos”, avaliou. Para Neto, os parlamentares devem ter mais dificuldade em alinhar as agendas, já que mais de dez deputados vão concorrer a prefeituras no interior do estado, incluindo o próprio líder do governo, que disputará em Feira de Santana. 

“Temos que saber como vamos conviver. Já estamos conversando com o presidente da AL-BA [Marcelo Nilo] e vamos nos organizar para trabalhar regularmente”, defendeu. O líder da oposição, deputado Sandro Régis (DEM), também garantiu que as votações seguirão mesmo durante o período eleitoral, apesar de admitir a necessidade de uma mudança na agenda. “É claro que nesses 40 dias a agenda será mais concentrada no parlamento. Os deputados tentam organizar a agenda para centralizar a produtividade no meio da semana. A oposição não abre mão de trabalhar regularmente”, reforçou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.