Após 20 anos sem concurso, uma nova turma de delegados, escrivães e investigadores será integrada ao quadro da instituição. O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou nesta quarta-feira (3) a nomeação dos 639 convocados do concurso de 2014 para a Polícia Civil. Após 20 anos sem concurso, uma nova turma de delegados, escrivães e investigadores será integrada ao quadro da instituição.
A penúltima etapa obrigatória do processo seletivo foi encerrada no dia 29 de julho (sexta-feira) e com a sinalização do governador, o processo segue com o envio da lista para a Secretaria da Segurança Pública, que em seguida faz o encaminhamento à Casa Civil, onde aguarda a publicação no Diário Oficial do Estado.
Os novos servidores têm como principais atribuições as ações investigativas, o atendimento ao cidadão vítima de ações criminosas, a elucidação de crimes, além da construção de inquéritos consistentes.
Com as unidades já entregues este ano (Bom Jesus da Lapa, Iguaí, Itapé, Maraú, Capim Grosso, Buritirama, Uruçuca, Bonito), a expectativa da SSP é fechar 2016 com mais de 20 Distritos Integrados de Segurança Pública - unidades que abrigam em um mesmo espaço delegacia da Polícia Civil e companhia independente da Polícia Militar./ibahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário