Muitos batuques e ritmos para celebrar o 1° batizado e troca de cordões do Grupo Escola de Capoeira Liberdade realizado nos dias 29 e 30 de julho, em Vereda (BA). O evento foi realizada em praça pública e contou com a presença de vários mestres no esporte, de outras cidades como de Medeiros neto, Itanhém, Ibirapuã, Lajedão Teixeira de Freitas, Nova viçosa, Helvécia, Caravelas, Alcobaça, Vitória (ES) e Padre Carvalho (MG).
Segundo o coordenador do Grupo Escola de Capoeira Liberdade, professor Rodrigues, o batizado de capoeira é a primeira vez que o aluno joga com um mestre, por isso é necessário praticar o esporte entre seis meses a um ano. A troca de cordões compreende as graduações da capoeira na qual o aluno recebe diferentes cores de cordões representando seu grau de habilidades no esporte.
– "Grupo Escola de Capoeira Liberdade, tem como primeira graduação a corda de cor branca e amarela e usamos cordas. Porém, outras academias, escolas ou grupos de capoeira, usam cordéis e sim tem como sua 1ª graduação o cordel verde".– explicou professor Rodrigues.
O Mestre Alegria ressaltou a importância da continuidade do trabalho feito e parabenizou pela realização do evento; os alunos e o professor Rodrigues. "Que continuem seus treinamentos e crescimento dentro e fora da roda de capoeira”.
Os interessados em participar das aulas de capoeira, atividade considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde o ano de 2014, como Patrimônio da Humanidade, podem se inscrever no CRAS de Vereda de segunda a sexta-feira.
Apoio: Secretaria de Assistência Social, CRAS, Padaria Arte Pão e Lotérica Vereda./medeirosdiadia
Nenhum comentário:
Postar um comentário