O governador Rui Costa anunciou na manhã desta segunda-feira, 26 de outubro, que o protocolo será iniciado de forma escalonada, iniciando com a liberação das universidades.
Rui disse que vai autorizar as aulas presenciais por pelo menos duas semanas para analisar o comportamento dos alunos, e só depois irá analisar os demais níveis da educação, como médio e fundamental.
O governador ainda não informou a data para retorno, já que o decreto que mantém a suspensão das aulas presenciais em todas as escolas da Bahia foi prorrogado até o dia 15 de novembro. “Tivemos uma reunião e essa semana ainda a gente deve tomar alguma posição. Devemos fazer, como eu já disse antes, o processo de forma escalonada.
Inicialmente, nós pretendemos liberar para funcionar o nível superior. Ou seja, as universidades e deixar rodar por uma ou duas semanas para ver o comportamento. Depois, vamos gradualmente liberando”, disse, em coletiva.
O governador, no entanto, disse que o protocolo de retorno não deve ser encarado pelas universidades como uma determinação e que cada uma deve seguir e definir seu cronograma de retorno./SulbahiaNews/Siara Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário