Três dias depois do fechamento das urnas da eleição americana, o candidato democrata Joe Biden conseguiu na manhã desta sexta-feira (6/11) ultrapassar o presidente republicano Donald Trump em dois Estados cruciais para uma vitória na disputa ainda em aberto.
Na liderança, Biden precisa vencer apenas na Pensilvânia, ou em 2 dos outros 4 Estados indefinidos. A tendência atual é que ele vença em 4 desses 5.
Mas, neste momento, lidera a apuração dos votos em quatro (Nevada, Arizona, Geórgia e Pensilvânia), mas está bem longe de virar o jogo na Carolina do Norte.
O resultado final pode sair ainda nesta sexta-feira (6/11) graças à apuração na Pensilvânia, onde restam menos de 200 mil cédulas, quase um terço do total ainda a ser contado em Estados com disputa clara (menos 700 mil, segundo estimativas).
Enquanto o resultado não se define, a cada dia cresce a apreensão e o número de manifestantes nas ruas dos EUA contra e a favor da contagem de todos os votos restantes. Trump tem elevado o tom das acusações infundadas de fraude, e Biden, pedido calma e união./google
Nenhum comentário:
Postar um comentário