Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Jovem reclama de impasse na assistência por parte da prefeitura de Itanhém ao irmão autista



A luta da itanheense Adriana Ribeiro Figueira para cuidar de um filho especial passa, neste momento, por um capítulo, no mínimo constrangedor.

Ela está com a irmã, faz 20 dias, na capital do Espírito Santo, no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, cuidando do filho Matheus, de 15 anos. O adolescente, além de ser portador do nível mais alto de autismo, tem sérios problemas de estômago, inclusive já passou até por intervenção cirúrgica no ano passado.

Embora com estado de saúde ainda delicado e pesando apenas 19 kg, o adolescente – de acordo com a sua irmã Diana Ribeiro Figueira, que procurou o Água Preta News – recebe alta médica nesta sexta-feira (28) e, juntamente com a mãe e a tia precisam retornar para a cidade de Itanhém, onde moram.

Por esta razão, há três dias – ainda de acordo com Diana -, familiares do adolescente, que estão em Itanhém, procuraram a prefeitura da cidade para que providências sejam tomadas no sentido de agilizar o transporte das três pessoas que estão em Vitória.

“Eles não estão querendo dar, fazem a maior enrolação. Minha tia ficou o dia todo hoje [quinta-feira] na prefeitura e eles não liberaram o carro. Ela foi atrás de Zulma e disse que Zulma está viajando”, contou Diana, destacando que uma assistente social de Vitória disse que é obrigação do município fornecer o transporte.

Diana contou à reportagem que a Assistência Social do hospital de Vitória chegou a falar com uma secretaria da prefeitura de Itanhém.

“Disseram [à assistente] que não é bem assim que as coisas funcionam não, que tem que esperar a resposta de uma tal de Carla primeiro, que se Carla autorizar que manda buscar e ainda perguntou se realmente a criança tinha recebido alta, como se a gente estivesse mentindo”, explicou“.

Diana ainda lembrou que a família já perdeu uma consulta na capital capixaba por falta de assistência da atual administração.

“Ele já perdeu uma consulta uma vez porque a prefeitura marcou e não foi buscar. [Nesse dia] o menino acordou de madrugada pra viajar, super nervoso, agressivo porque ele é autista, e eles não foram buscar, aí perdeu a consulta”, lembrou.

No início de abril, Diana publicou em sua página no Facebook um vídeo com imagens do irmão, onde ela reclama por assistência às crianças especiais do município.

Ela procurou o Água Preta News às 15h19. E, às 19h33, antes do fechamento desta matéria, informou que a sua tia, que está em Vitória, fez contato, dizendo que havia sido informada sobre a liberação do transporte.

“Mas quero que publique do mesmo jeito, porque isso já está passando dos limites e todo mês meu irmão precisa ir a Vitória”, finalizou.


FOTO de Diana Ribeiro: O adolescente especial no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória-ES./aguapretanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.