Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Flamengo leva virada do Santos em jogo maluco, mas avança para a semifinal da Copa do Brasil


Arbitragem deu pênalti para o Santos e depois voltou atrás


O Santos conseguiu virar um jogo que teve um pouco de tudo contra o Flamengo: gol relâmpago, golaço, discussão e até pênalti cancelado pela arbitragem. Mas o triunfo por 4 a 2 nesta partida maluca, na Vila Belmiro, não foi suficiente para o time avançar à semifinal da Copa do Brasil. Faltou só um gol.

Saiba Mais

Roger deixou sua marca diante do Atlético-MG
Botafogo frustra estreia de Micale, atropela Atlético-MG e vai à semifinal  Pacaembu costuma encher quando recebe jogos do Santos.

No Pacaembu, Santos peita Flamengo e São Paulo no ranking de torcida; na Vila, briga com Paysandu e CSA
A equipe rubro-negra, que deixou muito rubro-negro irritado na noite desta quarta-feira, tinha a vantagem de ter vencido o primeiro confronto das quartas de final por 2 a 0. Assim, para ser eliminada teria de perder por 4 a 2.

A irritação dos torcedores foi pelo fato de o time não conseguir mostrar organização, mesmo estando à frente do placar duas vezes e tendo o empate (resultado também favorável) em duas ocasiões. Nas redes sociais, não eram poucos os pedidos de demissão do técnico Zé Ricardo.

O adversário do Flamengo na semifinal será o Botafogo, que eliminou o Atlético-MG ao vencer por 3 a 0, no Rio de Janeiro, também nesta quarta. As partidas estão marcados para os dias 16 e 23 de agosto. A outra semifinal será entre Cruzeiro e o vencedor de Atlético-PR e Grêmio.

O Flamengo marcou com os atacantes Berrío e Guerrero. O Santos virou com os atacantes Bruno Henrique e Copete (duas vezes) e do lateral Victor Ferraz.

Um lance que ficou marcado foi o pênalti marcado pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden aos 40 minutos do primeiro tempo. Após disputa entre Réver e Bruno Henrique em cima da risca da área flamenguista, o santista caiu. O juiz voltou atrás após ser avisado pelo quarto árbitro que o zagueiro rubro-negro atingiu primeiro a bola. Penalidade cancelada e vaias na Vila Belmiro.

Retorno

Desde 3 de junho que Ricardo Oliveira não atuava pelo Santos. Nesta quarta, o atacante substituiu Kayke, que apresentou um edema na coxa esquerda.

Com apenas 17 partidas e quatro jogos até então, Ricardo Oliveira disse antes do duelo que a partida seria um recomeço para ele. Recuperado de uma entorse no tornozelo e uma pneumonia, o jogador coleciona em 2017 os piores números desde que retornou ao Santos.

Além dos casos citados, ele já teve um corte na orelha, foi diagnosticado com caxumba e teve problemas físicos. Até aqui 2017 não tem sido fácil para ele. Diante do Flamengo, ele ficou em campo até os 31 minutos do segundo tempo. Não fez gols, mas batalhou bastante.

Retorno 2

Quem também voltou a ser titular foi Alex Muralha. O goleiro jogou pela última vez em 7 de junho, na derrota por 2 a 0 para o Sport, pelo Brasileiro. Criticado pelas falhas recorrentes naquele momento, foi afastado e ficou treinando.

O técnico Zé Ricardo explicou antes da partida que escolheu Muralha apostando na experiência do arqueiro.  "A gente entendeu que era importante voltar em momento decisivo. Com a experiência dele para ajudar a gente", disse.

O retorno, no entanto, não foi nada animador. O goleiro foi mal no terceiro gol santista, ao não conseguir segurar uma bola cabeceada por Copete, e especialmente no quarto tento, quando saiu muito mal da meta rubro-negra. Muitos torcedores o criticaram nas redes sociais.

1x1

Apesar da pressão na Vila Belmiro, o Flamengo foi responsável pelo primeiro lance perigo, que terminou em gol.

O lance foi aos 9 minutos do primeiro tempo. No limite da risca do meio de campo, o meia Diego deu ótimo lançamento para o atacante Berrío, que avançou boa parte do campo e, ao invadir a área, chutou no lado esquerdo para marcar.

O Santos demorou alguns minutos para se reorganizar na partida. Depois passou a pressionar muito o time rubro-negro. O empate saiu aos 33 minutos da etapa inicial, com um golaço de Bruno Henrique - sem chance de defesa para Muralha.

No lance, o atacante recebeu a bola na intermediária. Ele recuou um pouco, fugindo da marcação adversária, e chutou no ângulo direito. Antes de entrar, a bola ainda bateu no travessão. Realmente uma pintura.

Pênalti? Sim? Não!

O Santos pressionava e buscava o gol da vitória. Aos 40 minutos aconteceu o lance mais polêmico de todo o jogo.

Bruno Henrique recebeu a bola e, em cima da risca da grande área, caiu após ser desarmado pelo zagueiro Réver. O árbitro Leandro Pedro Vuaden assinalou pênalti, fazendo a Vila Belmiro se entusiasmar. Mas o quarto árbitro Flavio Rodrigues de Souza chamou o juiz e avisou que o zagueiro tocou primeiro na bola. Vuaden voltou atrás e cancelou o pênaltis. Os jogadores santistas se revoltaram. O zagueiro David Braz era o mais irritado.

O jogo prosseguiu, mas com a torcida da casa gritando "Vergonha, Vergonha". Ao final da etapa inicial, os jogadores comentaram o lance.

"Ele marcou o pênalti porque tava um pouco longe, mas o quarto arbitro viu que peguei a bola primeiro. Eles conversaram e mudaram a decisão", disse Réver.

"Eu peguei na bola. O Réver foi malandro, quando eu ia passar, deu um toquinho. Arbitragem está errando muito, querendo interferir", reclamou Bruno Henrique.

Virada incrível, e eliminação

O Flamengo fez 2 a 1 logo no primeiro minuto do segundo tempo. O meia Everton recebeu a bola no meio de campo, avançou e entregou para o atacante Guerrero. Na área, o peruano ficou de frente para Vanderlei e finalizou com calma para o fundo do gol.

O Santos não se abateu e empatou aos 8 minutos. O meia Lucas Lima cobrou escanteio na área, o atacante Copete cabeceou no canto esquerdo e Alex Muralha, não conseguiu segurar a bola, que morreu no fundo do gol. O jogo ficou 2 a 2.

Aos 10, ocorreu a virada. Dentro da área, Bruno Henrique ajeitou a bola para o lateral direito Victor Ferraz, que chutou forte, no lado direito.

A virada santista deixou a partida nervosa. Guerrero tentou catimbar, gastar tempo e acabou se irritando com as faltas cometidas pela defesa santista. Chegou a discutir com David Braz, Lucas Lima e Lucas Veríssimo. Teve até de ser acalmado pelos companheiros.

Aos 48, o Santos ainda marcou o quarto tento. Novamente Copete. Ele aproveitou uma saída errada de Muralha e marcou de cabeça. Mas o triunfo não deu a vaga ao time santista. Faltou apenas um gol. A torcida alvinegra saiu do estádio orgulhosa, já a flamenguista...

Ficha técnica

SANTOS 4 X 2 FLAMENGO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 26 de julho de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rafael da Silva Alves (RS)
Público: 12.507
Renda: R$ 525.080,00
Cartões amarelos: SANTOS: Victor Ferraz, Vecchio, David Braz. FLAMENGO: Berrío, Alex Muralha, Guerrero.

GOLS:

SANTOS: Bruno Henrique, aos 33 do 1T; Copete, aos 8 e aos 48 do 2T; Victor Ferraz, aos 10 do 2T;
FLAMENGO: Berrío, aos 9 do 1T; Guerrero, 1 do 2T;

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Yuri (Rafael Longuine, 24’/2ºT), Vecchio (Léo Cittadini, 41’/2ºT) e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira (Vladimir Hernández, 30’/2ºT). Técnico: Levir Culpi


FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Cuéllar (Willian Arão, 45’/2ºT) e Diego; Berrío (Rodinei, 15’/2ºT), Everton (Gabriel, 34’/ 2ºT) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.