Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 14 de março de 2016

13 de março, dia do povo nas ruas; veja novas imagens e vídeo


Logo depois das 12h deste domingo, a Polícia Militar fez a previsão de que mais de 20 mil pessoas estavam na Barra, entre o Farol e o Cristo, caminhando pela Avenida Oceânica, em direção a Ondina. A grande maioria vestindo camisa amarela e muitos portando bandeiras do Brasil, cartazes e faixas.
A manifestação que se repete na maioria das capitais do Brasil e em diversas cidades do interior, é contra a Presidente Dilma Rousself. Palavras de ordem, gritos, apitos e são armas dos manifestantes e o Hino Nacional é cantado a todo instante. Em São Paulo, a manifestação só começou por volta das 14h deste domingo.
A manifestação também pede a desvinculação da Polícia Federal do Ministério da Justiça e dá todo apoio à ação da PF na Operação Lava Jato. Um dos alvos dos manifestantes é o juiz Sérgio Moro, que comanda as investigações e pune os envolvidos em atos de corrupção contra a Petrobras e ligados às empreiteiras. Sérgio Moro tem o nome citado em faixas e cartazes e recebe o apoio total dos manifestantes.


Um carro de som permanece parado entre o Farol da Barra e o edifício Oceania, com muitas pessoas fazendo discursos. As fotos a seguir, mostram alguns momentos da mobilização da população que deixou o lazer para cumprir um importante ato de cidadania neste 13 de março, que pode ser colocado oficialmente no calendário como “dia do povo nas ruas”. Foram fotos capturadas por pessoas que fizeram questão de registrar esse momento de manifestação democrática. O #AgoraNaBahia reproduz essa manifestação que circula em várias redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.