A pauta da sessão da Câmara de vereadores de Itamaraju desta terça-feira (15), criou um descontentamento por parte do público, em sua maioria de integrantes do movimento sem-teto e acabou sendo tumultuada.
Os manifestantes contra a conversão da dívida da FACISA com o executivo municipal em bolsas de estudos para estudantes carentes do município, tomaram conta do plenário após o projeto ser encaminhado para as comissões competentes.
O circo pegou fogo após uma manobra sem sucesso do vereador Jânio, que em discurso tentou realizar o pedido de interstício para que o projeto fosse colocado em votação com a presença da população. E apenas 09 dos 15 vereadores estavam presentes na sessão.
Fazendo uso de apitos e promovendo o maior bate boca à reunião precisou ser suspensa, conforme determinação do regimento interno da Casa.
O Presidente Francisco Barbosa ainda tentou acalmar os ânimos dos manifestantes mais a situação fugiu do controle. Duas guarnições da PM ainda estiveram na localidade para evitar quebra-quebra. A próxima sessão ordinária acontecerá no dia (22)./IN
Nenhum comentário:
Postar um comentário