Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

PM prende homem que invadiu igreja e destruiu imagens em Itanhém


Resultado de imagem para PM prende homem que invadiu igreja e destruiu imagens em Itanhém

A Polícia Militar prendeu o homem que na manhã desta quinta-feira (16) invadiu a Igreja Católica Matriz, no centro da cidade de Itanhém e destruiu imagens de santos.

Valdeni Pereira Lima, 39 anos, vulgo Mabaço, foi preso cerca de uma hora depois por uma guarnição do 2º pelotão da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar, numa rua do bairro Monte Santo, na localidade conhecida por Casas Populares, onde mora.


Ele invadiu a igreja no momento que um grupo de fiéis fazia oração. De acordo com o padre Valdir Vitorino, que não estava no momento, o invasor entrou pela porta da frente e se dirigiu ao altar principal, onde acontecia a adoração ao santíssimo sacramento e jogou no chão tudo que encontrou pela frente.

“Foi um ato de vandalismo e de desrespeito ao sagrado” disse o padre 


Ainda de acordo com o padre, uma das velas que estava no altar também caiu e chegou a queimar uma toalha, mas o fogo foi controlado.



Segundo a PM, o acusado, que tem problemas psiquiátricos e é portador do vírus HIV, não reagiu à prisão. Ele é conhecido pelo apelido de Mabaço porque tem um irmão com quem é gêmeo univitelino. Eles são idênticos até nos problemas e têm várias passagens pela polícia./Água Preta News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.