Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

domingo, 16 de setembro de 2018

Com 78 anos de idade, Abelar Pinheiro, deixa família e uma legião de amigos com o coração partido em sua triste partida em São João da Boa Nova



A imagem pode conter: 1 pessoa
Não fique triste com a despedida. Ela é necessária para que possamos nos encontrar mais uma vez. "Abelar Pinheiro".

Nesta sexta feira, 14 de setembro de 2018 - o município de Jucuruçu, precisamente o povoado de São João da Boa Nova (Palha) perdeu um grande homem, um grande pai, um grande avô, um grande amigo e com certeza um super esposo e chefe de família um homem  de grande caráter e honestidade - estamos falando de uma pessoa extraordinária do senhor Abelar Pinheiro - proprietário da Fazenda Preciosa, com 78 anos de idade, ele faleceu por volta das 18h30 em Teixeira de Freitas ele tinha Parkinson há algum tempo e ele teve uma pneumonia nos últimos dias. 

Ele que era sogro do também conhecidíssimo Arnaldo da Palha, poderíamos citar várias passagens da linda trajetória política e mesmo do dia - a dia do senhor Abelar como um grande cidadão ou tal vez como chefe de família, como fazendeiro  bem sucedido no município de Jucuruçu - São João da Boa Nova onde ele sempre residiu, criou e educou sua família, mas achamos por bem usar essa linda dedicatória de uma das suas netas "Laylla Pinheiro" ela que neste momento vem simbolizar todos os filhos do senhor Abelar, como também os seus netos e bisnetos em fim toda família amigos e amigas com suas sábias palavras de carinho e ternura.

Que diz assim:

Combateu o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé.  Eu sou grata a Deus por ter o privilégio de ser sua neta. O dia foi difícil, muita gente passou por aqui, foram muitos abraços de consolo a nós familiares e amigos.

Eu me lembro da nossa última conversa, horas antes de ir para o hospital me perguntou como estava na faculdade, se eu estava gostando, eu disse que sim, e ficou feliz, pois sempre esteve ao meu lado me apoiando, protegendo como sempre foi, o alicerce da nossa família.

Hoje nos despedimos, dói muito ainda, mas ver todas as pessoas que passaram por aqui me faz enxergar o grande homem que você foi não só para nós filhos, netos e bisnetos, mas para toda essa comunidade e região, foram tantos elogios e palavras de gratidão estendidas a nós, que nos da a obrigação de nunca deixar seus ensinamentos se perderem no caminho, o meu compromisso é continuar honrando o seu nome e ter orgulho de dizer que sou a 2°geração de Abelar Pinheiro.

E fazer que a minha geração seja construída como a sua com dignidade e caráter. Só temos que agradecer a cada um pelas orações, pelas palavras de conforto e pelo ombro amigo.

Você será para sempre o meu maior exemplo de força e coragem. Assim nos despedimos do jeito que ele gostava, no meio da sua terra, casa cheia, muita abundância, amor e GRATIDÃO. #

Com muitas lagrimas e comoção o senhor Abelar Pinheiro foi sepultado em São João da boa Nova "Palha", neste sábado, 15 de setembro ás 17:00 hrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.