Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 18 de maio de 2018

CREAS realiza panfletagem e “blitz” de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nesta sexta (18)





O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes será realizado nesta sexta-feira, 18 de maio. O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), de Medeiros Neto, com intuito de mobilizar e sensibilizar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, vai realizar uma panfletagem pelas principais ruas, com concentração na Praça da Prefeitura, onde será realizada uma “Blitz”.

A ação de combate à exploração deve reunir Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, CREAS, entre outros.

A Coordenadora do CREAS, Virginia Lopes Peixoto convoca todos – família, escola, sociedade civil, instituições de atendimento, igrejas, mídia – para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.

O Dia 18 de Maio é uma conquista que demarca a luta por esses Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro.

É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

A campanha “Faça Bonito” tem como símbolo uma flor amarela, que representa a lembrança dos desenhos da primeira infância e relaciona a delicadeza de uma flor com a vulnerabilidade de uma criança.


“O abuso é uma violação que ocorre e, muitas vezes, fica oculto, pois as vítimas ou familiares não sabem como denunciar. O objetivo é mobilizar a sociedade para que fique claro como proceder em casos de violência ou abuso contra a criança e o adolescente”, disse.

Casos de qualquer tipo de violência ou abuso podem ser denunciados através do disque 100, Conselho Tutelar (73) 99961- 5929, ou Disque Denúncia Estadual, 181, e também diretamente ao Ministério Público.



PROGRAMAÇÃO: PANFLETAGEM E “BLITZ” DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES. MEDEIROS NETO – 18 DE MAIO DE 2018, ÀS 08h. CONCENTRAÇÃO: PRAÇA NOSSA SENHORA APARECIDA./ medeirosdiadia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.