Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 13 de junho de 2015

Schumacher chora ao ouvir vozes dos filhos e da esposa, diz revista italiana


De acordo com a Autosprint, ex-piloto alemão não faz qualquer movimento e passa boa parte do tempo em frente às janelas de casa, e se emociona com a família


As notícias sobre o estado de saúde do ex-piloto Michael Schumacher costumam ser raras vindas da família, de forma oficial, mas a imprensa tenta apurar de outras maneiras como o alemão tem se recuperado do grave acidente de esqui que sofreu há um ano, na França. Segundo informações da revista italiana Autosprint, colhidas com pessoas próximas ao ex-piloto, Schumacher fica boa parte do tempo numa cadeira de rodas em casa, em Gland, na Suíça, e chora ao ouvir as vozes dos filhos Mick e Gina Marie e da esposa Corinna, mas sem qualquer movimento.

Após quatro meses do seu retorno para casa, tendo ficado boa parte do ano passado em hospitais, em coma, depois do acidente na estação de esqui de Méribel, nos Alpes Franceses, Schumacher passa por sessões de fisioterapia para que os músculos não fiquem atrofiados. De acordo com a revista, quando não está na fisioterapia, ele fica em frente às janelas da casa, com vista para os picos nevados dos Alpes Suíços e também para as margens do Lago Genebra, mas com o “olhar muitas vezes perdido no vazio”.

A Autosprint ainda afirma que o ex-piloto alemão na fala e não pode se comunicar, com os músculos da face praticamente imóveis, com reações apenas a estímulos externos. Segundo fontes da publicação italiana, as atividades cerebrais de Schumacher parecem não terem sido afetadas.

 Michael chora quando ouve a voz das crianças ou de Corinna. Ele mostra que sente emoções e que o seu cérebro funciona. Sua única maneira de externar emoção e mostrar que está vivo, mesmo prisioneiro de um corpo agora imobilizado - afirma a revista.

Schumacher casa (Foto: AP)
Casa de Schumacher fica em Gland, na Suíça, onde o ex-piloto se recupera

Jean Todt, que foi chefe da equipe Ferrari quando o alemão corria na escuderia italiana, e que hoje é presidente da Federação Internacional de Automobilismo, demonstra confiança na recuperação do amigo, que costuma visitar constantemente. Já os médicos tratam a recuperação do heptacampeão de Fórmula 1 com cautela, e preveem anos de tratamento. “Muitas vezes o paciente vai ter que começar a aprender tudo de novo, pacientemente, como uma criança: falar, mover-se, lembrar-se”, diz a revista.

PETO prende presidiário da condicional com “crack” e “cocaína” no Bairro Redenção



Teixeira de Freitas: Na noite desta sexta-feira, 12 de junho, por volta das 21h50, policiais militares do PETO, lotados na 87ª CIPM, em ronda de rotina, no Bairro Redenção, mais precisamente na Rua Aurelino J. Oliveira, quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a presença da guarnição, o suspeito empreendeu fuga. Os militares o perseguiu, ate capturá-lo em um terreno baldio poucos metros depois.

Após revista pessoal, os militares encontraram com ele, 09 pedras de “crack” e 05 papelotes de “cocaína”, devidamente embaladas, típicos de substâncias para comercialização e/ou consumo. Foi apreendido também, com o acusado, três aparelhos de celular [LG, Nokia e Sony Ericsson]. Foi dada voz de prisão e o acusado foi conduzido para a delegacia, onde foi apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade, para as devidas providências.

Após ouvir o acusado e os militares, a delegada flagranteou o Milton Vieira Filho, 20 anos de idade, morador da Rua João Bernardino Medeiros, no Bairro Redenção. por crime de tráfico de drogas, com base no Art. 33 [Lei de Drogas]. Segundo a polícia, o acusado estava na condicional, e cumpria pena por trafico de drogas. Procurado por nossa equipe de reportagem, o acusado não quis gravar entrevista./Liberdadenews

Teixeirense cai em golpe do celular e perde 5 mil




Nessa quarta-feira, 10 de junho, um homem foi até a 8º COORPIN de Teixeira de Freitas falar que caiu no golpe do celular, e acabou perdendo grande quantia em dinheiro achando que tinha ganhando um prêmio.

A vítima, de 38 anos, registrou uma ocorrência no início da tarde, contou para a Polícia que recebeu a ligação do número 9950-40200 com DDD de São Paulo, informando que ele havia ganhado um prêmio de R$ 30 mil,  além de um celular em uma suposta promoção.

Durante a ligação o golpista fingiu dar instruções para retirada do prêmio, a vítima teria sido orientada a ir ao autoatendimento do seu banco e recebeu uma senha para transição.

Depois de seguir as instruções do criminoso, a vítima percebeu que além de não ter recebido prêmio algum, foi transferida da sua conta a quantia de R$ 5 mil.

O homem tentou retornar a ligação para o número de São Paulo, mas não conseguiu falar com o criminoso.

O fato foi registrado na delegacia de Teixeira de Freitas, e uma equipe do SILC da Polícia Civil investiga o caso./sulbahianews

Ação conjunta da Polícia Militar e Civil prende homem com drogas e arma em Itabatã



Itabatã: Na manhã de quinta-feira (11), em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, para o cumprimento de mandado de prisão na casa de Júlio Rômulo, vulgo Rominho, onde se encontravam também mais 3 menores. Após revista foi apreendido um tablete de “maconha” de aproximadamente 1/2 kg (meio quilo), e uma pedra bruta de “crack” de aproximadamente 150g (cento e cinquenta gramas).

E todos foram conduzidos para delegacia. Depois de questionado sobre a existência de uma arma de fogo de sua propriedade, Rominho informou que estaria com um comparsa, o qual ao ser localizado, entregou um revólver de marca Caramuru, calibre 22, com cinco munições intactas e duas deflagradas. Junto com o comparsa, que é menor, se encontrava a irmã que também foi conduzida para averiguação.

Em investigação, foi descoberto que um indivíduo que teria sido preso em data anterior, de prenome Marlon, tinha envolvimento em um disparo de arma de fogo em via pública. Todos foram apresentados em flagrante delito na DEPOL pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse de arma de fogo. Nossa equipe conversou por telefone com delegado Chalton Fraga Bortolini, e segundo ele apenas o dono do imóvel (Rominho) foi flagranteado e se encontra preso./Liberdadenews

Jovem que sonhava ser jornalista é a segunda vítima fatal de acidente na BR-101


Jovem que sonhava ser jornalista é a segunda vítima fatal de acidente na BR-101


O grave acidente automobilístico aconteceu na noite de domingo do último dia 7 de junho, no km-906 da rodovia BR-101, em território de Ibirapuã, quando Antônio Marcos Santos, o “Tonhão”, um conhecido motorista da Prefeitura de Itamaraju, que conduzia um Fiat Palio, de cor branca e placa JLL-6634, perdeu o controle da direção e passou reto numa curva, batendo na mureta de proteção da pista e caiu numa ribanceira.

No veículo, além do motorista “Tonhão” que não se feriu com gravidade, viajavam a esposa dele, Maura Vieira Dailhy Santos, além de duas parentes da mulher, identificadas como Maria Luiza Dailhy Santos e Mirtes Vieira Dailhy.

Todos foram socorridos pelo SAMU ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas e na manhã da segunda-feira, dia 8 de junho, a equipe médica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do HMTF, confirmou que Maura Vieira Dailhy Santos, de 63 anos, esposa do motorista “Tonhão”, que saiu do local do acidente com vida, acabou não resistindo e veio a óbito assim que deu entrada no pronto socorro.

E na tarde desta sexta-feira (12), cinco dias após o acidente, a jovem Maria Luíza Dailhy Santos, de 17 anos, acabou sofrendo uma parada cardio-respiratória e também morreu na UTI do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

Maria Luíza viajava no banco de trás do Palio em companhia da mãe Mirtes Vieira Dailhy, essa que recupera-se bem do acidente, assim como o motorista “Tonhão”. Na apuração inicial da Polícia Civil consta que a família itamarajuense estava vindo de Vitória-ES., numa viagem de retorno para Itamaraju, quando numa curva o condutor fora surpreendido com outro veículo de farol alto em sua mão contrária de direção. “Tonhão” teria optado pelo acostamento, momento que o Fiat Palio chocou-se na mureta de proteção da pista, capotou e desceu uma ribanceira.

Antes de parar na parte final do despenhadeiro o carro ainda bateu numa árvore. No Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), onde compareceram para proceder com a liberação do corpo, os familiares de Maria Luíza disseram que a jovem tinha sido selecionada nesse ano para a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e sonhava ser jornalista. O enterro do corpo vai acontecer neste sábado, dia 13 de junho, no Cemitério São Cosme e São Damião, na própria cidade de Itamaraju./TN

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Motociclista morre e mulher tem ferimento grave na BR-367




Um homem morreu e a mulher dele teve ferimento grave em um acidente na noite desta terça-feira (12) na BR-367, no município de Porto Seguro. O casal estava na moto que foi atingida por um carro nas proximidades do distrito de Vera Cruz.

Segundo populares, o condutor da moto tentava cruzar a pista para entrar em um assentamento de trabalhadores rurais quando houve o choque. A moto pegou fogo e um carro capotou.

O motociclista teve a perna direita amputada na altura da virilha e morreu no local. A mulher dele apresentava fratura exposta na perna direita e foi levada para o hospital. Segundo o Samu, ela estava consciente.

O carro era conduzido por uma mulher, que ficou presa nas ferragens, mas acabou resgatada com ferimentos leves. A Polícia Rodoviária Federal ainda não confirmou os nomes das vítimas e nem divulgou outras informações sobre a colisão./RADAR 64.

Reciclador denuncia secretários da prefeitura de Teixeira de Freitas no MP por perseguição




Odair José Santos Silva, 40 anos, esteve no estúdio da Rede Sul Bahia de Comunicação, durante o horário do Programa do Bocão, exibido de segunda a sexta das 12:30 a 14:00 horas, e apresentado pelo radialista Lucas Bocão, para denunciar que vem sofrendo perseguição por parte do Secretário de Infra Estrutura, Henrique da Ceplac, e também do Secretário de Meio Ambiente Arnaldo Ribeiro, devido o mesmo ter participado de um protesto no último dia 29 de maio, na Avenida Pedro Alves Santos , bairro João Mendonça em Teixeira de Freitas.

Sr. Odair, trabalha com reciclagem e possui uma horta há cerca de 15 anos em uma área de APP ( Área de Preservação Permanente) onde realiza um trabalho social com cerca de 09 jovens.

O mesmo informou, que após liderar uma manifestação, onde moradores cobravam da Prefeitura de Teixeira de Freitas a retirada de um entulho que obstruía a via pública, o então secretário Henrique da Ceplac, teria informado ao trabalhador que em razão do mesmo ter comandado o manifesto, que ia mandar a máquina derrubar as casas com construção irregulares no bairro.

O homem informou ainda que no último dia 09 de junho, após encontrar com o secretário Arnaldo Ribeiro, foi informado pelo mesmo que iria acabar com a horta que o mesmo cuida, em retaliação ao trabalhador ter comandado o manifesto.

Sentindo-se ameaçado, Sr. Odair procurou o Ministério Público de Teixeira de Freitas, onde prestou um termo de declaração e solicitou providências daquele Órgão./Opovonews

Aprovado no Senado projeto que pune prefeitos com mais rigor por desvio de verba de merenda



O Senado aprovou hoje, em sessão deliberativa, o projeto de lei que transforma em crime de responsabilidade a aplicação indevida de recursos destinados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar. A partir de agora, o prefeito que desviar o dinheiro destinado à merenda escolar corre o risco de ser considerado inabilitado para qualquer função pública por oito anos.

A pena pode ser aplicada se o fornecimento da merenda for suspenso ou se a prefeitura não prestar contas dos recursos aplicados no prazo e na forma definidos pelo programa. Os vereadores que aprovarem o desvio do dinheiro da merenda também estarão sujeitos ao crime de responsabilidade. O texto ainda precisa ser apreciado pela Câmara dos Deputados.

Parabéns e muitas felicidades aos eternos namorados de Jucuruçu



O teor desta carta talvez para você possa ser uma grande surpresa. Entretanto neste momento escrevo o que sinto em meu coração. Com a proximidade do Dia dos Namorados, a chama da lamparina reavivou e inspirou-me a confessar que ainda te amo demais. 

A cada período da nossa vida, depois de tanto tempo, percebo o quanto é grande o amor que nos levou ao altar. Você que vive assoberbada, com essa vida de jornada dupla, talvez nem sinta, que quando chego a noite, depois de um dia trabalhoso e cansativo, não lhe dou toda a atenção que você merece. Mas nesta data especial, temos que prestar mais atenção, olhar bem um para o outro e sentir que nos amamos, que para ser feliz basta o amor, esse sentimento grande e puro que nos conserva juntos, ligados, apesar da vida dura. 

Só mesmo um amor muito grande e sincero pode segurar. Agora, serei mais romântico pois ainda te quero muito. Adoro seus olhos, sua linda boca e esse corpo sensual que desabrochou com a maturidade. Sinto por você o mesmo desejo de nossa lua de mel, quando começamos a explorar nossos corpos e nossa sexualidade juvenil. Enfim querida, descobri que te amo demais. O clima do Dia dos Namorados sempre reaviva os grandes amores. Beijos!

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Um homem e uma mulher são mortos a tiros em Medeiros Neto; veja fotos




Um homem, que já foi preso por tráfico de drogas, e uma mulher foram mortos a tiros no final da tarde desta quinta-feira (11), no bairro Planalto II, na cidade de Medeiros Neto.


Aguimar Lopes Silva, 31 anos, estava em sua residência, na rua João Antônio de Sousa, em companhia de Vanessa Oliveira Moreira, 27, quando os atiradores chegaram em um carro não identificado, invadiram a casa e atiraram.

Uma equipe do SAMU foi acionada e constataram as mortes das vítimas./RADAR58

João Bosco tem pedido de reconsideração de contas Rejeitadas pelo TCM que estabelece multas ao Gestor



O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM), REJEITOU o pedido de reconsideração, feito pelo prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bitencourt,  relativas ao exercício financeiro de 2013.

O Órgão, além de rejeitar as contas, determinou a representação ao Ministério Público Estadual contra o gestor pelas graves irregularidades cometidas na administração.

No documento, o TCM identificou gastos exorbitantes realizados pelo Executivo em relação serviços de consultoria (R$ 1.844.306,00); serviços técnicos de sistema software pedagógico (1.850.000,00), gastos com promoção de festas e eventos (R$890.920,78), despesas com aquisição de combustíveis (R$ 2.129.536,81), locação de veículos/transporte 5 escolar (R$ 4.780.601,43), uniformes (R$ 1.545.962,15), gêneros alimentícios/merenda escolar (R$ 3.240.439,91), limpeza urbana (R$ 8.269.346,90), despesas com lanches e refeições para servidores (R$ 330.800,92), diárias (R$ 650.510,00), telefonia (R$ 620.047,79), entre outros, o que demonstra a não observância dos princípios da razoabilidade e economicidade.

Na decisão, o TCM rejeitou o pedido de reconsideração feito pela administração municipal, determinando a emissão de DELIBERAÇÃO DE IMPUTAÇÃO DE DÉBITO, nos termos da Lei Complementar Estadual nº 06/91 e do estatuído no art. 13, § 3º, da Resolução TCM nº 627/02, tendo em vista as irregularidades praticadas pelo Gestor e registradas nos autos.

O documento, ainda aplica a multa de R$ 38.065,00 (trinta e oito mil e sessenta e cinco reais) pelas irregularidades citadas, e pede que  providencie o recolhimento aos cofres públicos municipais da importância de R$ 274.070,02 ( duzentos e setenta e quatro mil, setenta reais e dois centavos, relativo a despesas com encargos financeiros Multas e Juros, conforme disposto.

A multa aplicada e o débito imputado deverão ser recolhidos ao erário municipal, na forma estabelecida nas Resoluções TCM nº 1124/05 e 1125/05, respectivamente, sob pena de se adotar as medidas preconizadas no art. 74 da multicitada Lei Complementar. A multa se não for paga no prazo devido, será acrescida de juros legais.

cats

A decisão, termina com o pedido de  representação da presente Prestação de Contas, por intermédio da Assessoria Jurídica deste TCM, ao douto Ministério Público, fundamentado no inciso XIX do art. 1º e 76, inciso I, letra “d” da Lei Complementar nº 06/91./Opovonews

Presidente do projeto Vida alerta sobre falso vendedor CD da campanha “Salve Pedrinho”



Teixeira de Freitas: Existe uma campanha em prol de Pedrinho, um bebê que nasceu com síndrome do intestino curto, e cirurgia só poderá ser feita nos Estados Unidos e terá um custo de aproximadamente $1.000.000,00 (Um Milhão de dólares). Em Teixeira de Freitas, o Projeto Vida, na pessoa do fundador, Maicon Lima e com suporte de uma equipe, vem desenvolvendo vários projetos, para arrecadar dinheiro, para ajudá-lo. O próprio site Liberdade News e a Rádio Sucesso, além de outros meios de comunicações, vem divulgando e apoiando, já que sabe que a campanha é verdadeira. Mas, infelizmente, tem pessoas, aproveitando o problema da criança para vender CDs.

Nossa equipe foi informada, por moradores da cidade, que tinha um homem vendendo este CD. A informação foi confirmada pelo presidente do Projeto Vida, e que está à frente da campanha na cidade. “Recebi um ligação da coordenadora geral, avisando que tem algumas pessoas, possivelmente uma quadrilha, que estão agindo, aproveitando da situação. Queremos esclarecer, que nós da campanha Salve Pedrinho, não colocamos nenhum CD evangélico a vendas”, esclarece Maicon Lima.

O alerta é justamente para quem ver pessoas vendendo CDs, chamar a polícia imediatamente, já que este ato é crime. “Durante todo o dia desta quarta feira, percorremos a cidade atrás desta pessoa, tivemos a informação, inclusive fotografamos o CD vendido, mas não o encontramos. Salientando que as únicas coisas que estão sendo comercializadas, são botons, camisas e um bingo”. Acrescenta.

A quadrilha está agindo em Teixeira de Freitas, Eunápolis e Trancoso, eles estão usando o nome do menino para obterem lucros, não fazem parte de qualquer grupo de ajuda ao Pedrinho. Maicon tentou registrar uma ocorrência, mas ainda não conseguiu. Segundo populares, o homem que está vendendo em Teixeira tem mais ou menos 1.70 metros de altura, pardo, cabelo cortado baixinho, fala muito bem, educado, de calça Jeans, vestido uma camisa branca com a foto de Pedrinho e uma mochila preta nas costas e diz que mora em Belo Horizonte.

Quem puder ajudar a encontrar esse farsante, entrar em contato imediatamente com a polícia 190 ou ligue no número (73) 9961.5037./Liberdadenews

Medeiros Neto:Homens são presos por exercício ilegal de odontologia


Homens são presos em Medeiros Neto por exercício ilegal de odontologia


Vixe. Dois homens identificados como Antônio Carlos José da Silva, 55 anos e Jeremias Pereira da Silva, 67 anos, que se passavam por dentistas e exerciam a profissão ilegalmente em locais inadequados foram presos na cidade de Medeiros Neto, que fica no extremo sul da Bahia, na quarta-feira, dia 10.

Eles foram flagrados pelo Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CROBA), em parceria com a Polícia Militar, que informou que os suspeitos já atuavam há mais de 25 anos como dentista, mas não tinha diploma ou registro no conselho regional.


Os falsos dentistas atendiam de 3 a 4 vezes por semana, realizando procedimentos de extração e prótese dentaria, com instalações precárias, de acordo com o coordenador de Fiscalização do CROBA, Ramsés Ventura. Pelo crime, Antônio Carlos e Jeremias Pereira vão responder por exercício ilegal da profissão de odontologia e pode pegar de seis meses a dois anos de prisão.
Fotos: Divulgação/CROBA

Ponte Rio-Niterói é interditada após cachorro ser abandonado na via


Os dois sentidos tiveram o trânsito bloqueado por cerca de 20 minutos.
Animal teria sido deixado na pista por ocupante de carro, diz Ecoponte.

O tráfego na Ponte Rio-Niterói ficou interditado por cerca de 20 minutos na noite desta quarta-feira (10) por causa de um cachorro. De acordo com a Ecoponte, concessionária que administra a via, o animal foi abandonado na pista sentido Rio e o bloqueio no trânsito foi necessário para preservar a ele e aos motoristas.


Segundo a Ecoponte, o animal foi deixado na via por ocupante de um carro que parou na lateral da pista, na altura da grande reta. A concessionária foi acionada às 22h37 e às 22h42 o trânsito foi interditado nos dois sentidos para que as equipes pudessem capturar o cachorro.

Paulo Rabello flagrou em vídeo (veja acima) o momento em que a equipe da concessionária capturou o cão. “Estão tentando sedar o cachorro e amarrar ele. O trânsito está totalmente parado na ponte, fechada nos dois sentidos”, disse.


Ainda segundo a Ecoponte, há um canil na ponte para onde o cachorro foi encaminhado. Lá ele será alimentado e, na quinta-feira (11), será entregue aos cuidados da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa).

Boa ação: Americana armazena e doa mais de 100 litros de leite materno


Amy Bormann prepara-se para levar parte da doação de leite materno junto com seus dois filhos (Foto: Amy Bormann/Arquivo pessoal)
Amy Bormann prepara-se para levar parte da doação de leite materno junto com seus dois filhos (Foto: Amy Bormann/Arquivo pessoal)

Depois de ter seu segundo filho, a americana Amy Bormann passou a tirar e congelar parte do leite materno, já que produzia uma quantidade maior do que o bebê conseguia consumir. Quando se deu conta, havia dois freezers cheios de leite congelado e seu bebê, então com seis meses, continuava mamando no peito.

Foi quando ela resolveu fazer uma doação gigantesca para um banco de leite da região em que mora, no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos. Ao todo, Amy doou 29 galões de leite ao centro de doação de leite do Hospital Aspirus Wausau, o que equivale a cerca de 110 litros.

"Eu fui muito sortuda de produzir tanto leite e é maravilhoso saber que posso ajudar outros bebês que precisam", disse ao G1. "Leite materno tem tantos benefícios, especialmente para bebês prematuros, e fico feliz de proporcionar essa ajuda. Espero que outras mães considerem fazer a mesma coisa."

Parte do leite materno congelado doado por Amy Bormann: ao todo, americana doou mais de 100 litros (Foto: Amy Bormann/Arquivo pessoal)
Parte do leite materno congelado doado por Amy Bormann: ao todo, americana doou mais de 100 litros (Foto: Amy Bormann/Arquivo pessoal)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que os bebês tomem exclusivamente leite materno até os 6 meses de idade. Além de prevenir infecções, ele ajuda na formação do cérebro. "Qualquer mãe que já tirou leite provavelmente concorda que fazer isso consome muito tempo, mas poder doar uma parte do leite faz com que todo o trabalho valha a pena", diz Amy./G1

Homem é morto em frente ao presídio de Eunápolis


Jhonatas Rodrigues deveria se reapresentar ao presídio quando recebeu três tiros

A ousadia dos criminosos perdeu o limite. Por volta das 16h20 da tarde desta quarta-feira (10) o detento Jhonatas Rodrigues dos Santos, de 23 anos, foi alvejado por três tiros de arma de fogo em frente ao Conjunto Penal de Eunápolis.

Cumprindo pena por tráfico de drogas, ele retornava do benefício de sete dias em casa, pela data de Corpus Christi. Ao descer de uma motocicleta o detento foi atingido a 15 metros da guarita, minutos antes de se apresentar aos agentes de disciplina.

Câmeras de segurança do lado externo do presídio podem ter captado a imagem do atirador. O autor dos disparos era um homem sozinho que fugiu a pé. Ele aguardava do lado de fora e chegou a conversar com o agente na portaria.

Um dos disparos (provavelmente de revólver calibre 38) atingiu o olho esquerdo transfixando a face. Houve perda de massa encefálica. O Samu foi acionado e constatou a morte. Até por volta das 18h10, o corpo de Jhonatas Rodrigues ainda está no local aguardando a chegada da Polícia Técnica. A mãe do detento esteve no local. Ele morava na Rua Santos Dumont, no bairro Itapoan./RADAR 64

PM prende acusado de arrombar e furtar loja de celulares no Bairro Bela Vista



Teixeira de Freitas: Na tarde quarta-feira, 10 de junho, foi apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, um jovem acusado de ter destelhado um estabelecimento comercial, no ramo de celulares e ter furtado 06 tablets e aproximadamente 20 celulares. O arrombamento aconteceu na madrugada do dia 01 de junho, no Bairro Bela Vista. 

As câmeras de segurança da loja flagraram a ação do acusado, que foi identificado como sendo Vagner Souza de Castro. O acusado foi reconhecido através das imagens e preso por policiais militares. Vagner foi apresentado à delegada plantonista, Maria Luiza, para as devidas providências. O Vagner confessou que foi ele mesmo quem cometeu o arrombamento, mas que se desfez dos aparelhos.

O caso segue investigado pela Polícia Civil, que tentará recuperar os produtos furtados. Logo depois que o acusado passa em frente ao estabelecimento, um indivíduo, em atitude suspeita passa na sequência, que pode ser um comparsa que estaria dando cobertura para o Vagner. O acusado segue custodiado e deverá ser autuado por furto qualificado./Liberdadenews

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Homem é morto a tiros no bairro Várzea Alegre em Itamaraju



Um homem foi morto a tiros no início da manhã desta quarta-feira (10), na Rua Santa Clara, no Bairro Várzea Alegre, em Itamaraju.

Raul Gonçalves da Silva, 59 anos, estava indo trabalhar quando foi surpreendido pelo autor que se aproximou, efetuou os disparos e depois fugiu, populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas Raul acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no local do crime.

Homem é executado na frente da esposa e dos filhos no Várzea Alegre, em Itamaraju

De acordo com populares, o suspeito teria fugido de moto em direção ignorada, a Polícia Civil esteve no local realizando o levantamento cadavérico,e deverá abrir um inquérito para investigar o caso./Radar830

Jornalista muda de profissão e agora ganha R$ 13 mil por dia como prostituta



Até pouco tempo atrás, o mundo de Amanda Goff girava em torno de pautas, reportagens, fontes jornalísticas. A jornalista britânica atuava em um tabloide britânico, mas o salário mal dava para ela se sustentar com seus dois filhos.

Foi então que ela teve um estalo e decidiu mudar de vida. Abandonou a profissão e decidiu investir num mundo que não tem nada a ver com o dela: se tornou prostituta de luxo, tipo de profissional que atende só clientes mais endinheirados.

Jornalista abandona carreira e fatura R$ 13,5 mil por noite como prostituta

Este cavalo de pau na vida da Amanda aconteceu há três anos. Hoje ela está com 40 anos e chega a faturar o equivalente a R$ 13,5 mil por noite. Mas o que fez que uma mulher formado em jornalismo, com uma carreira na mídia, largasse tudo para se tornar uma prostituta? Só dinheiro?

Em entrevista a um programa de uma emissora emissora britânica, Amanda contou ter abraçado a carreira de “scort girl” para se sentir mais poderosa. Amanda avaliou que de fato é uma atividade bem diferente. Mas ela diz que gosta muito da companhia dos homens. Outra coisa que contribuiu para o seu sucesso na nova profissão é o fato de ela gostar de sexo.

Quase todas as mulheres que se prostituem adotam um nome artístico e Amanda não diferente. Para os clientes ela é “Samantha X”. Mas ela diz que sua profissão vai muito além de fazer só sexo com clientes ricos.


Como sabe conversar sobre diversos assuntos, Amanda Goff (ou Samantha X), diz que seu trabalho é mais uma terapia sem roupas. Ela diz que ouve muitas confissões. E diz também que a sua atividade tem muito a ver com comportamento, pois os homens querem ter a condição de levar uma dama para o restaurante, que saiba conversar de forma inteligente./p-on

Piritiba: Prefeito é acusado de fazer propaganda irregular de festa particular




O prefeito de Piritiba, Ivan Cedraz (PSB), está sendo acusado de improbidade administrativa, segundo uma procuração entregue hoje no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). De acordo com o documento, o gestor utilizou irregularmente a publicidade da festa junina da cidade – o São João Capim Guiné – para divulgar a festa particular Forrogoró, organizada pelos filhos e familiares do prefeito.

A festa, segundo a denúncia realizada pelo vereador do município, Ivan Tatuagem (PSDB), é realizada na Fazenda Pau Ferro, de propriedade de Ivan Cedraz, e teve sua divulgação de suas edições de 2013 e 2015 feitos no mesmo material destinado a publicidade do São João Capim Guiné.

Ainda de acordo com o documento já enviado ao TCM, o prefeito transgrediu o Artigo 10, da Lei de Improbidade Administrativa, no Inciso II, ao “permitir ou concorrer para que pessoa física ou jurídica privada utilize bens, rendas, verbas ou valores integrantes do acervo patrimonial mencionadas no Artigo 1”.  

No anúncio do São João Capim Guiné de 2015 é possível notar que, logo abaixo do nome das atrações da festa, há uma chamada para o Forrógoró, indicando data e as atrações do evento. Em outro folder, a irregularidade se repete, com a mesma chamada, e também no verso do material, onde há a propaganda oficial do evento.


O uso indevido dos materiais destinados à festa pública, também foi feito em 2013, com referências ao evento particular – que nesta ocasião se utilizou da alcunha de “Forró do Largadinho”.

VIOLÊNCIA! DUPLA ARMADA INVADE VELÓRIO, ATIRA E COLOCA FOGO EM CAIXÃO



Uma dupla armada invadiu um velório, atirou contra o caixão e colocou fogo no local onde um jovem estava sendo velado na madrugada desta segunda-feira (8), no Bairro Bom Jardim, em Ipatinga. De acordo com a Polícia Militar, Tayron Viana de Souza, de 18 anos, foi baleado na quinta-feira (4). Ele foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na sexta (5).

Ainda segundo informações da PM, o velório foi invadido por volta de 00h30. De acordo com testemunhas, familiares da vítima estavam na igreja onde o corpo era velado, quando os dois homens chegaram e pediram para a família se afastar. Em seguida, eles atiram no caixão, picharam as paredes com frases de ofensas e ameaças e colocaram fogo no local.

O caixão ficou danificado, e ninguém se feriu. As chamas foram controladas pelos familiares.

"Já estávamos muito abatidos com a morte e infelizmente a situação ficou ainda pior com tudo isso. Foram momentos de pânico e terror, os bandidos chegaram agressivos e cometeram a ação. Eles não tiveram misericórdia nem dos familiares que já estavam sofrendo muito com a perda", relata uma testemunha que não quis se identificar.


Na manhã desta segunda, vizinhos e amigos estiveram no local do velório para limpar e pintar a igreja. O corpo do jovem foi sepultado no cemitério de Ipatinga. Durante o enterro, os parentes da vítima pediram a presença de uma viatura da PM para proteger o local.

"Estamos com medo. Não sabemos o que realmente está por trás destes crimes, por isso  buscamos proteger a família e os amigos, para que outras tragédias não aconteçam”, diz a testemunha.

Tayron Viana de Souza foi baleado com cinco tiros no Bairro Bom Jardim. No mesmo dia, a PM fez uma busca e prendeu um rapaz de 25 anos, que confessou a autoria do crime. Ele disse que atirou contra o jovem por vingança. Segundo a PM, a vítima não tinha passagens pela polícia, e o autor possui ficha criminal.

As chamas foram controladas pelos familiares. O Delegado da Polícia Civil, Bruno Morato, diz que a polícia procura os autores do atentado ao velório e investiga qual a ligação entre os dois crimes. Os suspeitos podem responder por crime de destruição de cadáver, porte ilegal de armas, ameaças e pichação./G1

terça-feira, 9 de junho de 2015

Vírus se espalha pelo Facebook marcando pessoas e faz usuário passar transtornos



Se você foi marcado em uma postagem por uma pessoa que nunca faz isso, então tome cuidado, pois, pode ser o novo vírus que surgiu e se você clicar no link pode contaminar seu celular e computador e espalhar o vírus para todos os seus amigos.

Esse tipo de “praga” já não é novidade no Facebook, mas esse novo vírus marca várias pessoas em uma postagem que contenha um link com título ou conteúdo instigante (nesse caso é um vídeo de conteúdo erótico). Ao clicar para saber do que se trata e ver mais detalhes, o usuário acaba abrindo espaço em seu computador para um programa que poderá publicar mensagens em seu nome e marcar seus amigos para que eles também sejam vítimas do mesmo golpe.

O que fazer se eu for marcado em um vírus do Facebook

Primeiro de tudo, não clique em qualquer imagem suspeita na rede social. Se você foi marcado em uma foto ou vídeo que parecem estranhos ou que apresentam um conteúdo do tipo que seus amigos não costumam compartilhar, não clique no link. Na dúvida, consulte seu amigo sobre a origem do conteúdo. Se você clicou no link você terá que checar se o vírus infectou apenas a sua conta no Facebook ou também o seu navegador.

Como remover vírus do Facebook

Verifique se há algum aplicativo malicioso autorizado a publicar em sua página, para fazer essa verificação, clique no cadeado (canto superior direito), clique em Veja mais configurações e depois selecione aplicativos no menu esquerdo.

Procure por aplicativos suspeitos, caso encontre algum que você não se lembra de ter autorizado, você de remove-lo.

Veja se o vírus afetou o seu navegador

Se você utiliza o Google Chrome: clique no canto superior direito, no botão menu, e depois escolha a opção “Configurações”. Clique na opção “extensões” e verifique se há alguma extensão suspeita. Para remover extensões, clique na imagem de uma lixeira do lado direito da extensão.

Se você utiliza o Internet Explorer: Selecione a opção ferramentas no alto do canto direito do navegador e clique em “Gerenciar Complementos”. Em seguida, na aba “barras de ferramentas e extensões” selecione extensões suspeitas e clique no botão desabilitar, no canto inferior direito.


virusfacebook

Se você utiliza o Firefox: Clique no menu principal, no alto do lado direito da página, e escolha a opção complementos. Em seguida, clique em opções e remova qualquer extensão que não lembre de ter instalado apertando o botão desativar. Após realizar esse procedimento, reinicie o seu computador e troque sua senha no Facebook.

Perigo: Poste pega fogo no Centro de Teixeira e para o comércio e o trânsito



Teixeira de Freitas: Na manhã desta terça-feira, 09 de junho, um poste pegou fogo, parando o comércio e o trânsito na Av. Lomanto Jr, no Centro de Teixeira de Freitas. Um curto circuito provocou um incêndio em um poste que fica instalado em frente à antiga Loja Eletrocity. Segundo informações de uma comerciante que tem uma barraca próxima ao local, por volta das 10h30, foi percebido o foco do incêndio, momento em que rapidamente todos que estavam próximos retiraram alguns produtos expostos nas barracas.


Alguns conseguiram retirar a barraca.  O incidente causou um grande transtorno, paralisando assim o funcionamento do comércio e o fluxo intenso de veículos, já que a rua é uma das mais movimentadas da cidade. O Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas, comandado pelo Tenente Milton Borges, que estava em outra ocorrência no Bairro Colina Verde, foi acionado e a equipe se deslocou até o local, onde isolou a área e iniciou os trabalhos.


Segundo o Tenente, por se tratar de rede elétrica, não poderia ser utilizado água para conter as chamas, sendo necessário o uso de CO2, específico para o controle de chamas em redes elétricas. O Tenente solicitou apoio e outra equipe foi ao local, assim como os agentes de trânsito, que sinalizaram e orientam pedestres, motociclistas e motoristas, pois não se sabia o real perigo, já que muitos fios cederam e estavam jogados na calçada e na rua. Uma equipe da ENGELMIG se descolou até o local, onde iniciou os trabalhos de reparo da rede e reorganização dos fios.


Segundo o técnico da ENGELMIG, só foram atingidos fios telefônicos e de Internet, sendo assim os fios não ofereciam riscos a integridade física das pessoas. Mas por precaução, a energia foi desligada. A rede de transmissão da TDF foi atingida e alguns pontos da cidade estão sem internet, mas os técnicos já trabalham para regularizar a situação. O trânsito foi liberado, mas parte da calçada segue interditada./Liberdadenews

Conquista: homem tem pescoço cortado dentro de motel



Um senhor, identificado como Carlos Augusto, de idade ignorada, que inclusive seria casado, teve o pescoço cortado por uma garota de programa na madrugada deste domingo, 07, em um quarto de motel. Ele permanece internado em estado grave no Hospital de Base de Vitória da Conquista.

A polícia foi chamada por funcionários do motel após a mulher pular os muros do estabelecimento. O casal estava no quarto a mulher chamou um táxi e na saída o portão não foi liberado, pois ninguém do quarto atendeu ao telefonema. Por causa da demora, a suspeita desembarcou do veículo e pulou o muro do motel, antes que descobrissem.

O homem foi encontrado desacordado e com um grande corte no pescoço. De acordo com a polícia, havia muito sangue no local. A vítima foi socorrida pelo Samu 192 e encaminhada ao Hospital de Base, onde passou por procedimentos cirúrgicos. A mulher não foi localizada. O homem estava acompanhado de uma garota de programa, mas não se sabe a motivação do atentado.

De acordo com informações, a vítima passou por procedimento cirúrgico, porém teriam sofrido duas paradas cardíacas, as quais foram revertidas pela equipe médica. O caso é investigado pela polícia local.

Mulher invade residência em posse de faca, ameaça criança de 08 anos e rouba celular





Teixeira de Freitas: Uma mãe procurou a sede da 8ª COORPIN, onde relatou que no dia 04 de junho, por volta das 14h00, estava na casa de sua sogra, quando vizinhos vieram lhe informar que uma mulher havia entrado em sua de residência, em posse de uma arma branca “faca”. A mãe saiu desesperada e ao chegar próximo a sua residência, localizada na Rua Virgílio da Conceição, no Bairro Vila Vargas, avistou uma jovem identificada como Karina dos Santos Moreira, saindo do seu imóvel.

Ao notar a chegada da moradora, a mulher saiu em disparada. Ao entrar em casa, a mãe foi informada de que Karina colocou a faca no pescoço de um de seus filhos, uma criança de apenas 08 anos de idade e roubou um aparelho celular. O crime aconteceu na presença de outro filho da moradora, pois as crianças são gêmeas, e que após o ocorrido, ficaram em estado de choque. Karina, que reside no Bairro Castelinho, é uma velha conhecida da policia, e em fevereiro deste ano foi presa após invadir uma residência na Rua Padre Vieira no Centro e roubar diversos aparelhos eletrônicos.

Na ocasião, o celular da vítima foi encontrado dentro da vagina de Karina. O assalto foi registrado na sede da 8ª COORPIN, e apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade, que encaminhará o caso ao Serviço de Inteligência, que tentará prender a Karina. Nossa equipe acompanhará o caso./Liberdadenews

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Dois homens são baleados na Cavalgada de Helvécia: um morto e outro gravemente ferido



Nova Viçosa: Um evento realizado em Helvécia, distrito de Nova Viçosa, foi marcado pela violência. A Polícia registrou uma ação que vitimou fatalmente um homem e deixou outro gravemente ferido. O delegado titular, Samuel Martins Neto, e sua equipe, nas primeiras horas desta segunda-feira, 08 de junho, se deslocaram até o Hospital Municipal de Posto da Mata, onde confirmou o óbito de Alexandre Costa, 28 anos de idade, natural do Rio de Janeiro/RJ e que residia na Rua Principal em Helvécia.

Alexandre apresentava dois ferimentos provocados por arma de fogo, com perfurações no tórax e na costela. Segundo informações levantadas pela nossa equipe, Alexandre, juntamente com outro homem, ainda não identificado, foram baleados em uma cavalgada. Alexandre veio a óbito durante o socorro, já o outro homem foi atendido no Hospital de Posto da Mata, e imediatamente transferido para São Mateus/ES, com um tiro na cabeça, o que lhe causou traumatismo craniano.

Um inquérito policial foi instaurado e o delegado investiga identificação da outra vítima, a autoria e a motivação do homicídio consumado e do tentado. O corpo de Alexandre foi encaminhado ao IML de Teixeira de Freitas, onde passará por exame de necropsia e posteriormente será liberado aos familiares para velório e sepulto./Liberdadenews

Acidente com moradores de Itamaraju deixa uma pessoa morta e três feridas, próximo a Teixeira de Freitas.



Um acidente por volta de 20 horas deste domingo, 07 de junho, na BR 101 próximo a Teixeira de Freitas, deixou uma pessoas morta e três feridas, uma em estado grave.

O motorista de uma empresa terceirizada na coleta de lixo na cidade de Itamaraju que pertence a um empresário teixeirense, viajava com a família quando perdeu a direção do veículo Pálio, de cor branca, placa policial JLL 6643, licenciado em Itamaraju,  numa curva e caiu numa ribanceira, próximo a Teixeira de Freitas. As vítimas são moradores da avenida Perimetral, bairro Jaqueira em Itamaraju. 


No veículo viajavam Antonio Marques Santos, 65 anos, (motorista), Maura Vieira Dailhy Santos, 63 anos, (vitima fatal), Maria Luiza Dailhy Santos e Mirtes Vieira Dailhy. Maura que é natural do Prado era esposa do motorista. As vítimas foram socorridas pelo SAMU para o hospital municipal, devido as gravidades dos ferimentos, Maura não resistiu e morreu ainda na madrugada. 


Todas as vítimas eram moradores de Itamaraju. O corpo de Maura foi levado para o IML de Teixeira de Freitas para exames de necropsia./bahiaextremosul

Animais soltos continuam colocando em risco a vida de condutores em Teixeira de Freitas



Constantemente a população de Teixeira de Freitas tem denunciado as inúmeras quantidade de cavalos soltos, em meio a zona urbana da cidade, animais soltos em três diferentes locais, em vias de acesso importante de nossa cidade.

Os animais soltos, já causaram diversos acidentes e parece não existir por parte da administração municipal, nenhuma ação na tentativa de resolver a situação, os condutores, principalmente os motociclistas, se dizem revoltados com o risco que os animais trazem a sua vida.

” Fico imaginando quem terá que morrer para a prefeitura resolver esta situação. As vezes parece que estamos vivendo na zona rural. Cada animal desse representa um perigo para o cidadão. este problema já tem sido denunciado quase que todos os dias e nada tem sido feito”. declarou um condutor.

“Os animais já fazem parte da paisagem da cidade. Todo dia nos deparamos com os mesmos, que agora, estão fazendo o serviço de aparagem da grama para a prefeitura. Até mesmo na rotatória da cidade, onde o fluxo de veículos é grande, podemos facilmente encontrá-los”. Declarou outro motorista./ Opovonews

Acidente com família de Itamaraju deixa quatro feridos na BR-101, em território de Ibirapuã


Acidente com família de Itamaraju deixa quatro feridos na BR-101, em território de Ibirapuã

O acidente automobilístico aconteceu na noite deste domingo, dia 7 de junho, no km-906 da rodovia BR-101, em território de Ibirapuã, quando Antônio Marcos Santos, que conduzia um Fiat Palio, de placa JLL-6634, licenciado de Itamaraju, perdeu o controle da direção e passou reto numa curva, batendo no guard rail, que é uma estrutura metálica que protege a pista nos locais onde existem ribanceiras.

No veículo, além do motorista que não se feriu com gravidade, viajavam Maira Vieira Dalio Santos, Mirtre Dalio e Maria Luiza Dalio, todas de uma mesma família e que saíram de Vitória-ES., com destino a Itamaraju.

As três, além do motorista, foram socorridos pelo SAMU e permanecem internados no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. As últimas informações dão conta que o estado de saúde de Maira e Mirtre ainda inspira cuidados./TN

Homem perde controle de carro e bate em poste





Um acidente foi registrado no início da manhã deste domingo, 7 de junho, na BA-489, próximo ao Bar Fazenda, entre os municípios de Itamaraju a Prado. O veículo envolvido é de modelo Fiat Uno de cor branca com placa policial JLL-9090, licenciado em Itamaraju e era conduzido por Renato Chaves Silva. Segundo informações, o motorista seguia pela rodovia quando teria perdido o controle e batido num poste que sustenta uma placa.


Renato sofreu varias escoriações pelo corpo. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), esteve no local socorrendo a vítima encaminhando para o Hospital Municipal de Itamaraju (HMI. A Polícia Militar esteve no local registrando a ocorrência, profissionais de reboque realizaram a remoção do veículo encaminhando para o pátio da empresa./Cocobongo

Colisão entre carro e moto deixa uma mulher ferida



No começo da tarde deste domingo, 7 de junho, uma moto CG 150, placa JRK 9667 colidiu com um Fiat Strada, placa OGM 6704, próximo ao Bar do Sinal, em Teixeira de Freitas. Josiele dos Santos Martins, de 20 anos, pilotava a moto e Kackson Clecio Lima Rocha, dirigia o carro. Até o momento as causas do acidente são desconhecidas.


A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência. Joselia não possui carteira de Habilitação (CNH), a moto, o carro e os documentos dos envolvidos no acidente foram apreendidos e permanecem à disposição da Polícia. Ela se feriu e precisou ser socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal./Sulbahianews

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.