Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 1 de junho de 2019

Agnaldo Timóteo volta a respirar sem aparelhos



Resultado de imagem para Agnaldo Timóteo


Depois de apresentar uma piora em seu estado de saúde esta semana, Agnaldo Timóteo vem melhorando gradativamente, embora mantenha critérios de gravidade. Nesta sexta-feira, 31, o cantor foi submetido a um procedimento de extubação e passou a respirar sem a ajuda de aparelhos.

Na manhã desta quinta-feira, 30, o centro médico informou que ele permanecia em coma induzido, com boa resposta aos antibióticos e sem febre.

"Está sendo alimentado pela via venosa para deixar o intestino recuperar a função", disse a nota. Na noite do mesmo dia, os sedativos foram suspensos.

O que aconteceu com Agnaldo Timóteo


Aos 82 anos, Agnaldo Timóteo permanece internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador. Ele foi transferido para a unidade depois de dar entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento de Barreiras, interior baiano, no último dia 20. Na ocasião, ele estava com pressão alta, vômito e glicemia baixa.

O filho do artista, Márcio Timóteo, disse ao E+ que o músico havia sido diagnosticado com AVC. O problema de saúde fez com que Agnaldo Timóteo precisasse cancelar o show marcado para aquele dia, na cidade baiana Santa Rita de Cássia.

Dois dias depois, já no Hospital Geral Roberto Santos, o cantor passou por exame de cateterismo, que mediu sua pressão intracardíaca e o nível de saturação de oxigênio./ terra

teixeira de freitas Ex-prefeito João Bosco é intimado para reunião de julgamento de contas rejeitadas pelo TCM





A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas publicou nesta terça-feira, 28 de maio, o edital de intimação assinado pela mesa diretora da Casa, em que solicita a participação do ex-prefeito João Bosco (PT), para a reunião de julgamento das contas da prefeitura, relativas ao exercício financeiro de 2016.

A reunião acontece a partir das 9 horas do dia 5 de junho, no auditório da Câmara. De acordo com o regimento interno do Legislativo, o ex-prefeito terá o tempo de até 60 minutos para apresentação de considerações à defesa.

As contas municipais de João Bosco, relativas a 2016, foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Município (TCM) e sua apreciação na Câmara foi iniciada em 19 de setembro do ano passado.

As contas foram encaminhadas para as comissões permanentes da Câmara Municipal, onde foram submetidas a pareceres após o processo de alegação. Com a rejeição do TCM, o ex-gestor precisará novamente de 2/3 do parlamento, ou seja, será preciso 13 votos favoráveis dos 19 vereadores para que a sua contabilidade pública seja aprovada.

Histórico: 2013 – Em 30 de agosto de 2015, às contas públicas relativas ao exercício do ano de 2013 do então prefeito João Bosco foram reprovadas pelo TCM e votadas pela composição do parlamento da época. Na ocasião o gestor que precisava de 13 votos acabou obtendo 16 votos a favor da sua contabilidade pública. O parlamento derrubou o parecer técnico do TCM e aprovou as contas do ex-prefeito João Bosco. 2015 –

No dia 7 de dezembro de 2017, as contas públicas do exercício do ano de 2015 do ex-prefeito João Bosco chegaram à Câmara Municipal, também rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia e para que fossem aprovadas, o ex-gestor precisava de no mínimo 13 votos dos 19 vereadores do parlamento.

No último dia 1º de agosto, na primeira sessão ordinária do segundo semestre do Poder Legislativo de Teixeira de Freitas, as contas foram votadas e reprovadas. Dos 18 vereadores presentes, o placar finalizou com 15 votos “Sim” a favor do parecer técnico do TCM que opinava pela rejeição das contas de 2015. Houve o registro de uma abstenção.

E os vereadores Marcilio Goulart e Erlita Freitas, ambos do PT, não registraram seus votos. 2016 – Agora chega à Câmara Municipal as contas públicas relativas ao exercício financeiro do ano de 2016 do ex-prefeito João Bosco com o parecer prévio, de autoria do TCM/BA., que opina pela rejeição.

Ou seja, na mesma situação, para derrubar o resultado, o ex-gestor vai novamente precisar de 13 dos 19 vereadores do atual parlamento. 2014 – Já as contas públicas relativas ao exercício financeiro do ano de 2014, que estavam em análise pelo TCM, foram rejeitadas pelo Tribunal em 16 de abril deste ano, mas ainda não chegaram à Câmara em Teixeira./sulbahianews

Mulher é estuprada em UTI e família só descobre após sepultamento





Uma jovem de 21 anos sofreu abuso sexual enquanto estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Goiânia Leste, em Goiás. A vítima faleceu na unidade hospitalar, sendo a família informada do ocorrido somente após seu sepultamento.

Segundo informações, a jovem deu entrada no hospital em (17/05) devido a uma crise convulsiva. No mesmo dia, de acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia, Paula Meotti, o técnico em enfermagem Ildson Custódio Bastos, 41 anos, passou as mãos nas partes íntimas da vítima, que, no momento, estava com as mãos amarradas.

Baseada em imagens de câmera de monitoramento, a delegada diz que o abuso durou cerca de uma hora. As cenas também mostram que a paciente tentou resistir, mas não tinha chance por estar contida.

Denúncia em vida – Após os abusos, a vítima denunciou o ocorrido a uma outra técnica em enfermagem, que relatou o caso aos responsáveis pela UTI do hospital.

“No mesmo momento, a direção tomou as primeiras medidas com o objetivo de proteger a paciente e investigar o ocorrido”, diz em nota a OGTI, que garante ter afastado o técnico imediatamente.

O boletim de ocorrência com a denúncia, contudo, foi registrado pelos responsáveis da UTI apenas quatro dias após o ocorrido. “Constados os reais indícios de crime, (a empresa) comunicou o fato à Polícia Civil, que pediu sigilo a fim de que as investigações não fossem prejudicadas”, alega.

“Somente após o sepultamento da paciente e da divulgação do suposto crime é que seu corpo técnico, de forma reservada, informou aos familiares as providências que já haviam sido tomadas”, prossegue na nota.

A vítima morreu no último dia 26. A empresa afirma que o falecimento “não possui qualquer relação com os tristes fatos ocorridos”, mas diz que só o laudo vai poder apontar as causas./Zero Hora News

Homem é assassinado a tiros de "Ponto 40" por criminosos encapuzados no distrito de Nova Lídice






Medeiros Neto: A Central de Comunicação da CICOM/190 recebeu informações de um homicídio consumado no distrito de Nova Lídice, no município de Medeiros Neto, no final da tarde desta sexta-feira, dia 31 de maio, sendo deslocado uma guarnição da 44ª CIPM para averiguação das informações, que foram confirmadas. A vítima foi identificada como, Valdivino Martins de Oliveira Júnior, vulgo Júnior de 31 anos.

Segundo informações colhidas no local pelos Policiais Militares, a vítima estaria voltando do trabalho, onde estaria fazendo um trabalho de pintura predial. 

A vítima estava em uma motocicleta modelo Yamaha/YBR 125, de cor branca, placa JRI 8205, quando um veículo identificado apenas pela cor preta, com pelo menos 2 suspeitos com tocas ninjas, empalheiraram com a motocicleta, e dispararam vários tiros contra a vítima, que caiu sobre a motocicleta, vindo a óbito em seguida.

EKQR2803.JPG

Ainda segundo informações, foram encontradas várias cápsulas de calibre .40 próximo ao local da execução. O delegado plantonista da 8ª COORPIN, Charlton Bortolini, que solicitou a remoção do corpo ao IML de Teixeira de Freitas, onde passará por necropsia na manhã deste sábado (01), sendo liberado posteriormente aos familiares. 

JBNW2444.JPG

O inquérito policial será encaminhado para o delegado de Medeiros Neto, Willian Telles, que dará continuidade às investigações./Liberdadenews

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Jovem de 18 anos é executado a tiros enquanto pegava água na Biquinha em Teixeira







Teixeira de Freitas: A Central do CICOM/190, foi informada no final da manhã desta sexta-feira, 31 de maio, que uma pessoa teria sido vítima de disparos de arma de fogo, na "Biquinha", no Bairro Teixeirinha, em Teixeira de Freitas. 

Uma guarnição foi deslocada para o local, e confirmou o homicídio consumado, sendo identificado a vítima como, Felipe Santos Nascimento, 18 anos de idade, que estava pegando água, quando os executores chegaram em uma motocicleta e efetuaram os disparos.

WUFM3468.JPG

Segundo informações, os criminosos chegaram em uma moto Honda/Titan, de placa não anotada, o carona desceu e atirou à queima roupa contra a vitima, que não teve chance de reação. 

O delegado plantonista, Charlton Bortolini, foi informado do crime, e juntamente com peritos do DPT, realizou o levantamento cadavérico e a perícia no local da ação violenta. 


O corpo do jovem foi removido para o IML, onde passará por necropsia, sendo liberado posteriormente aos familiares para velório e sepultamento.

Ainda segundo informações passadas para os policiais militares no local, o jovem era usuário de drogas. O caso será repassado ao NHT da 8ª COORPIN, sob os cuidados dos delegados Manoel Andreetta e Bruno Ferrari, que investigam os crimes de homicídio e tráfico de drogas. 

OEUR4723.JPG

Como há indícios de que a vítima era usuária de drogas, essa pode ser a primeira linha de investigação quanto à motivação do crime. Um inquérito policial já foi instaurado para apurar as circunstâncias do assassinato./Liberdadenews

EDUCAÇÃO: Atos pela educação incorporam pautas anti-Bolsonaro e perdem fôlego



Alex Tajra/UOL


Quatro dias após um protesto realizado em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), estudantes voltaram hoje às ruas em 24 estados e no Distrito Federal para protestar contra os bloqueios na educação.

Capitaneadas por entidades como a UNE (União Nacional dos Estudantes) e a Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), as manifestações encolheram, na comparação com os atos de 15 de maio, e incorporaram pautas como a reforma da Previdência e o pacote anticrime, enviado ao Congresso pelo ministro Sergio Moro.

Em Brasília, um boneco do presidente Jair Bolsonaro foi queimado por manifestantes. E o ministro da Educação, Abraham Weintraub, pediu que a população denunciasse quem estivesse nos atos em horário escolar. Na véspera, ele já havia dito que estudantes estavam sendo coagidos a protestar por professores./educação

Prefeita dá emprego à esposa de presidente da Câmara e ambos são denunciados por nepotismo






O vereador André Correia (PHS) denunciou, por prática de nepotismo, a prefeita de Itanhém, Zulma Pinheiro (MDB) e o presidente da Câmara Municipal, Sasdelli Resende (PSDB). A denúncia foi protocolada no dia 16 de maio no Ministério Público (MP).

Segundo a denúncia, a prefeita estaria cometendo ato de improbidade administrativa por haver contratado a esposa de Sasdelli Resende que, por sua vez, também estaria cometendo o mesmo crime. Ambos os políticos são aliados.

A esposa do vereador foi contratada para o cargo de auxiliar administrativo da prefeitura, por cuja função – ainda de acordo com a denuncia – recebe mensalmente R$ 2.456. Esse valor seria o resultado da soma do salário-base, que é R$ 998, mais gratificação de R$ 954 e a chamada diferença salarial, de R$ 504.

A representação feita no MP garante a “existência de evidências inequívocas de nepotismo” e argumenta que “o cargo ocupado pela esposa do presidente da Câmara não é de chefia, direção ou assessoramento, que afastaria a aplicação da Súmula Vinculante nº 13, do Supremo Tribunal Federal”. 

É esta súmula que, em tese, dá sustentação para a prefeita manter à frente de três secretarias seus irmãos Newton Pinheiro e Álvaro Pinheiro./aguapretanews

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Troca de tiros termina com um bandido morto e um policial ferido em Porto Seguro






O bandido de alta periculosidade, Ivagno Souza Correia Júnior conhecido por Pezão, foi morto após resistir a ação de policiais militares do 8°BPM e da RONDESP SUL, no início desta quinta-feira, 30 de maio, no bairro Mirante em Porto Seguro.

Pezão havia participado diretamente de vários crimes contra instituições financeiras, a exemplo da tentativa de explosão de caixas eletrônicos na agência do Bradesco, localizado na RUA 19 de Novembro, bairro frei Calixto, em Porto Seguro, no dia 09 de abril de 2019, ação frustrada pela PM.

Destaca-se ainda a sua participação no roubo à agencia da Caixa Econômica Federal localizada no município de Belmente, em 05 de outubro de 2018, e o roubo a empresa de valores ProSegur, ocorrido na cidade de Eunápolis no dia 06 de março de 2018.

O acusado integrava uma organização criminosa e tinha contra si vários mandados de prisão em aberto, sendo um dos criminosos mais procurados pela polícia da região.

Não foi a primeira vez que Pezão resistiu a uma ação policial. No dia 06 de março deste ano, em abordagem policial no mesmo bairro, ele e mais dois comparsas deflagraram vários disparos contra a guarnição e empreenderam fuga.

AÇÃO DA PM

Na manhã desta segunda-feira, 30 de maio, os policiais militares tomaram conhecimento da possível localização do criminoso e,  durante as buscas no bairro Mirante, localizaram a casa onde o acusado estava escondido.

Após uma intensa troca de tiros Pezão foi alvejado e morreu no local, em sua posse a PM encontrou uma pistola marca Glock, calibre 9mm.

POLICIAL FERIDO


Um policial militar ficou ferido quando foi atingido por um disparo na virilha durante o confronto. Ele passa por cirurgia e encontra-se estável./bahiaextremosul

Vacina contra gripe: Toda população poderá se vacinar à partir do dia 3




 Dia D de vacinação contra a gripe no Leme, na zona sul do Rio de Janeiro.

Termina nesta sexta-feira (31) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, destinada a vacinar exclusivamente o público prioritário, entre eles, idosos, crianças, gestantes, profissionais de saúde e professores. De acordo com o Ministério da Saúde, a partir de segunda-feira (3), as doses restantes da campanha ficarão disponíveis para a população em geral. Até esta quarta-feira, 44,6 milhões de pessoas que buscaram os postos de vacinação, o que representa 75% da população-alvo.

“Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, devem apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do SUS deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receber a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.

 Dia D de vacinação contra a gripe no Leme, na zona sul do Rio de Janeiro.
Campanha de vacinação contra a gripe quer imunizar 90% do público-alvo - Tomaz Silva/Agência Brasil

A meta do ministério é vacinar 90% do público-alvo, formado por 59,4 milhões de pessoas. Dois estados já bateram a meta de 90%: Amazonas (94,4%) e Amapá (94,7%). Os estados com menor cobertura vacinal são Rio de Janeiro (57,6%), Acre (64,9%) e São Paulo (65,4%). Segundo a pasta, a campanha mantém, em todo o país, uma estrutura com mais de 41,8 mil postos de vacinação e a participação de aproximadamente 196,5 mil pessoas./bahiaextremosul

Estado de saúde do cantor Agnaldo Timóteo se agrava



Resultado de imagem para Agnaldo Timóteo

O estado de saúde do cantor Agnaldo Timóteo, 82 anos, piorou nas últimas horas. De acordo com um boletim divulgado pelo Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), de Salvador, o cantor está no momento respirando com o auxílio de aparelhos e está instável.

Agnaldo teve um mal-estar e foi internado em 20 de maio em Barreiras, na Bahia. Apresentando um quadro de vômito, glicemia baixa e pressão alta, o artista teve que cancelar um show que faria em Santa Rita de Cássia, a 160 km de Barreiras.

Transferido para a capital baiana, em 22 de maio o artista passou por um exame de cateterismo e, segundo o médico, o quadro era compatível com um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

"O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) comunica que o estado de saúde do cantor Agnaldo Timóteo se agravou nas últimas seis horas. No presente momento, o mesmo está respirando sob ajuda de aparelhos e encontra-se instável. A qualquer instante, a diretoria médica da instituição poderá liberar atualizações do quadro clínico do paciente. Familiares solicitam que todos os fãs mantenham vibrações positivas.

Agnaldo Timóteo já foi admitido na unidade com perfil, naturalmente, de alto risco, tendo em vista sua idade - 82 anos - e as doenças associadas. É grave e ele não apresenta recuperação"./ correiobraziliense

Vereador de Ilhéus Lukas Paiva se entrega e finalmente é preso




O vereador Lukas Paiva da cidade de Ilhéus, se entregou à polícia civil na tarde desta última terça-feira (28/05), segundo informações, Paiva foi até o Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, e se apresentou ao delegado Jorge Figueredo.

O empresário Leandro Silva Santos, outro que teve a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal de Ilhéus, ele também estava foragido e também se apresentou à mesma delegacia.

Eles foram alvos da "Operação Xavier", deflagrada na última semana com o objetivo de combater um esquema de corrupção na casa. Segundo o MP, a ação, denominada de 'Xavier', tem a finalidade de reprimir crimes contra a administração pública, fraudes, licitações, contratos e lavagem de dinheiro, cometidos entre os anos de 2011 e 2018 na câmera daquela cidade.

Ainda segundo a publicação, os dois serão transferidos para Ilhéus numa viatura da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP)./Zero Hora News

“Foi o estatuto possível”, afirma Silvio Humberto sobre texto da Igualdade Racial aprovado na CMS



[“Foi o estatuto possível”, afirma Silvio Humberto sobre texto da Igualdade Racial aprovado na CMS]


Após a Câmara de Vereadores de Salvador (CMS) aprovar o projeto do Estatuto Municipal de Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa, nesta quarta-feira (29), o vereador Sílvio Humberto, um dos idealizadores da matéria, afirmou que este foi o estatuto possível e que tem coisas que podem ser ajustadas, mas explicou que a importância da aprovação é simbólica.

"Esse foi o estatuto possível, que foi conduzido muito bem pelo presidente que soube ter a paciência histórica. Resistimos e não deixamos que o racismo escrevesse mais uma página. A gente tentou, algumas foram vencidas e outras foram convencidas [...] ou nós enfrentamos o racismo, as desigualdades raciais ou Salvador vai ficar nesse ciclo vicioso da pobreza", afirmou em entrevista ao BNews.

"Hoje, aqui, nós demos um passinho para que o dia 14 de maio [dia após a abolição da escravidão] conseguisse chegar ao fim. Quero parabenizar os pares e, de fato, as pessoas foram convencidas, mesmo aquelas que por sua intolerância, por ser obtusa, por ter uma visão curta, não conseguir enxergar além da esquina, não conseguir entender que isso daqui é algo bom para todos", explicou o vereador.

Ele ainda disse que, com a aprovação do projeto, é necessário continuar com a mobilização até que seja sancionado pelo prefeito, já que Salvador vai ganhar  com o estatuto: "Quando pensa do ponto de vista dos financiamentos, o Banco Mundial está lá dizendo: 'olhe, tem o Estatuto da Igualdade racial', isso ajuda a atrair recurso para a cidade e beneficia todo mundo", acrescentou./bnews

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Desaparecido há 25 dias: Morador de Caravelas sai para trabalhar no café e desaparece






Alcobaça: Familiares de Rodrigo de Oliveiras Santos, de 33 anos, estão à sua procura ou em busca de informações sobre o seu paradeiro. Rodrigo teria saído de casa na data do último dia 04 de maio, em Ponta de Areia, na cidade de Caravelas, dizendo que iria para o município de Itamaraju para trabalhar na colheita de café.

Porém, ele foi visto na mesma data, por volta das 20h00, em um bar no distrito de São José de Alcobaça, e desde então não há mais informações dele.

Os familiares registraram o desaparecimento de Rodrigo, na Delegacia Territorial de Alcobaça, e disseram que já fizeram buscas nas outras delegacias da região, nos hospitais e no IML, e não tiveram nenhuma informação dele.

Os familiares pedem se alguém tiver alguma notícia ou informação onde Rodrigo possa estar, que ligue para o número (73) 98891 0954, ou para a Central do CICOM nos números 190 ou 197. Desde já os familiares agradecem a todos que puderem ajudar./Liberdadenews

Dono de posto de combustível atropela bandidos após ter malote de dinheiro roubado






O proprietário de um posto de combustível atropelou dois bandidos após ter um malote de dinheiro roubado na manhã da última segunda-feira (27/05), em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo da Bahia.

Segundo a equipe de reportagem, um dos suspeitos estava na lanchonete do Posto Cruzeiro do Sul, aguardando a saída de um malote de dinheiro. Quando um dos proprietários do estabelecimento saiu, o criminoso anunciou o assalto e roubou o malote.

Em seguida, ele fugiu em direção ao Hospital Luís Argolo onde estava o comparsa. Ainda segundo a publicação, eles subiram numa moto e tentaram fugir deflagrando tiros contra a vítima que acabou atropelando a dupla.

Em imagens enviadas à reportagem, é possível ver que um dos bandidos ficou caído no meio da via, enquanto o outro ficou preso embaixo do carro.


Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou os suspeitos para o Hospital Regional./Zero Hora News

Prefeito, ex prefeito e secretários de Caitité são denunciados pelo MPF por associação criminosa e fraude em licitações






O Ministério Público Federal (MPF) em Guanambi moveu ação penal nesta sexta-feira (24), denunciando por fraude em licitação e associação criminosa o ex-prefeito de Caetité José Barreira de Alencar Filho, o atual prefeito, Aldo Ricardo Cardoso Gondim – Secretário de Administração à época dos fatos, os empresários Josmar Fernandes dos Santos e Júlio César Cotrim e os então agentes públicos, Arnaldo Azevedo Silva, Gláucia Maria Rodrigues de Oliveira e Rubiamara Gomes de Souza, sendo esta, os empresários, o ex-gestor e o atual prefeito, os principais autores dos crimes. Respondem, ainda, os agentes públicos à época: Eugênio Soares da Silva, por fraude em licitações, e Thaís Rodrigues da Cunha e Nilo Joaquim Azevedo – que ocupava o cargo de Secretário de Serviços Públicos – por associação criminosa.

A partir de investigações desenvolvidas em conjunto por Ministério Público, Polícia Federal e Controladoria-Geral da União (CGU), foi apurado que entre 2009 e 2016, em Caetité, durante os oito anos de mandato de José Alencar Filho como prefeito, 28 licitações foram fraudadas. Todos os processos licitatórios têm como vencedoras empresas de fachada ocultamente controladas por Josmar dos Santos (Fernandes Projetos e Construções e JK Tech Construções). O valor dos contratos firmados ilegalmente é de R$ 14.303.415,15 – a JK Tech recebeu R$ 8.909.967,42 e a Fernandes, R$ 5.393.447,73.

A ação do MPF, contudo, se resume à responsabilização dos acionados pela fraude de cinco licitações realizadas nos anos de 2011 e 2012 envolvendo recursos do Fundo de Manutenção Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Os demais casos estão sob a atuação do MP do Estado da Bahia, por não envolverem recursos federais.

Licitações fraudadas – O MPF apurou diversas irregularidades nos processos licitatórios: ajuste prévio entre o empresário e a administração, restrição de competitividade, ausência de publicidade das licitações, recebimento de propostas com formatação idêntica, representantes de empresas ausentes mas que “assinaram” os documentos, empresas que vencem a licitação sem atender aos critérios do edital e até a cobrança abusiva de R$100 como taxa para obter o edital. De acordo com a ação, as provas evidenciam o direcionamento dos resultados: empresas de Josmar, sozinhas ou com empresas de Júlio, foram convidadas pela prefeitura em nada menos do que 14 convites, sendo as empresas de Josmar as ganhadoras em todos.

Empresa de fachada – Os sócios que figuram no contrato social da JK Tech – vencedora de quatro das cinco licitações – eram um recreador contratado pela prefeitura e um agricultor familiar, ambos com vencimentos que não superam um salário mínimo. Além dos sócios usados como laranjas, no endereço da JK Tech constante em seu contrato social existia, na verdade, um centro espírita. As investigações apuraram que as empresas não possuem mão de obra capacitada nem infraestrutura para realizar os serviços descritos nos contratos sociais e solicitados nos editais das licitações. Por exemplo, a JK Tech, embora afirme que presta serviços de locação de máquinas pesadas e automóveis, apenas possuía uma motocicleta Honda/NXR 125, ano 2013.

Associação criminosa – De acordo com a ação, o ex-prefeito José Barreira direcionou os resultados das licitações, assegurando o favorecimento de Josmar. As licitações fraudulentas foram conduzidas em conluio com servidores da prefeitura que na época atuaram como membros das comissões de licitação, destacando-se Rubiamara, que conduziu dez dos 28 processos licitatórios fraudados. O atual prefeito de Caetité, Aldo, solicitou, enquanto secretário municipal, a realização de diversas licitações, principalmente convites, estipulando unilateral e arbitrariamente um preço inicial sem pesquisa. Nilo de Azevedo, à época também secretário da prefeitura, deflagrou licitações sem pesquisa prévia de preços ou com pesquisas fraudulentas. As empresas controladas por Júlio César Cotrim (Construjam Construções, Cobrasiel e Euplan) integraram parte das licitações apenas para compor o processo fraudado e favorecer Josmar.

Pelas ações criminosas repetidas em diversas licitações, em articulação coordenada entre o prefeito, empresários, secretários e integrantes das comissões de licitação, o MPF concluiu que a conduta de parte dos envolvidos se enquadra no crime de associação criminosa.

Reincidentes – Não é a primeira vez que Josmar e Júlio são condenados. Na Operação Burla, em 2016, ambos foram presos. Atualmente, diversas ações penais e de improbidade tramitam na Justiça Federal em Guanambi. Josmar já tem condenações que somam mais de nove anos de prisão. Júlio, por sua vez, coleciona sentenças que totalizam mais de dezessete anos.

O MPF requer, além da condenação dos acusados por fraude em licitações (art. 90 da Lei 8.666/93) e associação criminosa (art. 288 do Código Penal), a fixação de multa indenizatória de no mínimo, R$1 milhão, para reparação moral coletiva.

E agora? O MPF aguarda que a Justiça Federal analise a denúncia, com base no artigo 41 do Código de Processo Penal, e decida pelo seu recebimento para que seja instaurada a respectiva ação penal. Instaurada a ação, os denunciados passarão a ser réus e caberá ao juiz designado dar seguimento ao processo, o que pode resultar na condenação e na aplicação de penas aos denunciados./bahiaextremosul

Petrobras reduz preço da gasolina pela 2ª vez em menos de uma semana




Rafaela Felicciano/ Metrópoles


A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (10/7) nova redução nos preços dos combustíveis nas refinarias. O da gasolina vai diminuir 2%. Já o do diesel, cairá 1,7%. A mudança no valor, a terceira seguida anunciada pela estatal, começa a valer nesta terça (11).

Nos postos de combustível, a decisão de repasse dos preços ao consumidor ficará a cargo dos comerciantes.

O último anúncio de preços ocorreu na sexta-feira (7), quando a Petrobras cortou o preço da gasolina em 0,7% e o do diesel em 0,2%.

A nova política de revisão de preços da Petrobras começou no último dia 30. Desde então, a estatal reajustou os valores seis vezes. Apenas em uma delas, para cima, no dia 4, em 1,8% e 2,7%, para a gasolina e o diesel, respectivamente.
DF
Os postos de combustível do Distrito Federal adotaram estratégias diferentes após o reajuste de 1,8%. Enquanto alguns estabelecimentos mantiveram o preço em R$ 3,05, outros estão cobrando até R$ 3,89, uma diferença de 27,5%. O Metrópoles percorreu Plano Piloto, Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Guará, Núcleo Bandeirante e Taguatinga para ver o comportamento das bombas.

O consumidor que pesquisar poderá economizar R$ 42 para abastecer um tanque de 50 litros, por exemplo. E, para isso, não precisará andar muito. Tamanha variação no preço da gasolina é uma realidade relativamente nova para o brasiliense. Em dezembro de 2015, a Operação Dubai colocou um ponto final no cartel praticado pelos empresários do setor.

Revisão de preços

Com a nova política, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores. A estatal perdeu participação de mercado no primeiro semestre, por conta de competidores, que estavam trazendo combustíveis mais baratos do exterior, aproveitando o momento de recuperação de margens, adotado pela estatal.

Com isso, as refinarias da Petrobras estavam trabalhando com menores patamares de utilização da capacidade, o que significa que o custo de produção de cada litro estava saindo mais caro para a companhia.

Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. Além da concorrência, na decisão de revisão de preços pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais./Agência Estado

50 mil pés de maconha são destruídos pela Polícia Civil no interior da Bahia







Uma operação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Juazeiro, com apoio de equipes da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e Deam, localizou e erradicou nesta segunda-feira, (27), 50 mil pés de maconha na localidade de Riacho da Massaroca, zona rural do município de Juazeiro. A plantação destruída poderia produzir duas toneladas e meia da droga.

No local os policiais encontraram quatro tanques e um açude que serviam para irrigar a plantação, equipamentos utilizados no cultivo, bombas de pulverização e mudas da erva. Um acampamento montado nas imediações, com barracas e alimentos que seriam consumidos pelos traficantes, também foi destruído pelos policiais.


 A investigação conduzida pela DTE/Juazeiro deve prosseguir para identificar e prender os responsáveis pela maconha./ bahiaextremosul

terça-feira, 28 de maio de 2019

Nova Viçosa: Caminhoneiro capixaba morre após tombar caminhão na BR 101 próximo ao Distrito de Bela Vista





Nova Viçosa: A Polícia Rodoviária Federal foi acionada no fim da noite desta segunda-feira (27), para atender ao segundo acidente com vítima fatal, ocorrido na BR 101, próximo ao Distrito de Bela Vista. Um jovem caminhoneiro, que conduzia um caminhão modelo Mercedes Bens, de cor branca, placa PPV 5902, carregado de verduras, com destino de Santa Maria de Jetibá/ES, para Porto Seguro/BA, perdeu o controle do veículo, vindo a tomba-lo, na altura do Km 906, em área pertencente ao município de Nova Viçosa.

O motorista foi identificado como Deivid Correia de Almeida, de 23 anos, oriundo do Espírito Santo, que teria ficado preso nas ferragens, não resistindo aos ferimentos, vindo a óbito no local. A Polícia Rodoviária foi acionada, compareceu no local do acidente, acionando o Corpo de Bombeiros para auxiliar na retirada do corpo das ferragens. O delegado plantonista, Charlton Bortolini, foi informado do acidente e sob o óbito no local, e solicitou ao DPT a remoção do corpo ao IML de Teixeira de Freitas.

Após necropsia, na tarde desta terça-feira (28), o corpo será liberado para um representante da empresa que está com procuração dos familiares, e irá realizar o traslado do corpo para a cidade de origem, onde ocorrerá o velório e sepultamento./Liberdadenews

Acidente com viatura da Rondesp Sul na BR 101 deixa policiais feridos






Um acidente tipo capotamento na manhã desta terça-feira, na BR 101, trecho conhecido como “Curva do Casemiro” entre Buerarema e São José da Vitória, envolvendo uma viatura da Rondesp Sul, deixou quatro policiais feridos.

Motoristas que passavam pelo local na hora do acidente informaram que três policiais tiveram apenas ferimentos leves, um quarto militar identificado como soldado Lima precisou ser levado para o Hospital Calixto Midlej de Itabuna onde recebeu atendimento médico e passa bem.


Os outros ocupantes da viatura também foram levados para o hospital e Itabuna, receberam cuidados médicos e forma liberados. A viatura saiu fora da rodovia depois que o motorista perdeu a direção do veículo./bahiaextremosul

Homem morre após disparo acidental de trabuco no interior de Medeiros Neto





Homem morre após disparo acidental de trabuco no interior de Medeiros Neto


Gerson do Nascimento Viana, de 48 anos, morreu no fim da tarde desta segunda-feira, dia 27 de maio, após ter atingido com um tiro acidental que partiu de uma arma de caça, mais conhecida como trabuco, após errar no manuseio da mesma numa propriedade rural no município de Medeiros Neto.

Segundo familiares do trabalhador rural ele estava acompanhado de um sobrinho menor de idade, que ao presenciar o tio atirado, correu até a sede da fazenda e relatou o que tinha ocorrido.

Logo depois Gerson foi socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde acabou não resistindo assim que deu entrada no pronto socorro da unidade de saúde. O trabuco é uma arma fabricada artesanalmente ou formada a partir de uma espingarda chumbeira cortada, usada para abater animais em suas trilhas e com alto poder destrutivo./TH

Mulher é assassinada a tiros após receber ligação suspeita em Itamaraju





Itamaraju: A Polícia Militar de Itamaraju foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio, na Rua Buerarema, no Bairro Cristo Redentor, próximo ao Bar do Loiro. Era por volta das 21h49, desta segunda-feira, 27 de maio, quando uma guarnição da 43ª CIPM chegou ao local do fato e confirmou o óbito de uma mulher, identificada como Rafaela de Souza Celestino, 27 anos de idade.


Uma equipe do SAMU ainda chegou no local, mas nada pôde fazer, a vítima já estava sem sinais vitais. A Polícia Civil foi informada, e a delegada titular, Rosângela Sousa, juntamente com sua equipe, realizou o levantamento cadavérico e autorizou a remoção do corpo ao IML local. Próximo ao corpo da vítima a Polícia encontrou 05 cápsulas de pistola cal. 380.

IIML7633.JPG

Segundo informações levantadas pela Polícia, alguém teria ligado para a vítima marcando um ponto de encontro para olhar um terreno que ela estava vendendo. Quando ela estava em frente ao endereço citado, o(s) criminoso (s) se aproximou e efetuou os disparos. Após necropsia, nesta manhã desta terça-feira, 28 de maio, o corpo será liberado aos familiares para velório e sepultamento.

INMP6380.JPG

Um inquérito policial foi instaurado para investigar autoria e motivação do crime./Liberdadenews

Pai de Gabriel Diniz nega carona e diz que avião foi fretado em Maceió




Pai de Gabriel Diniz nega carona e diz que avião foi fretado em Maceió


O pai do cantor Gabriel Diniz, Francisco Diniz, negou a informação de que o filho estava “de carona” no avião que caiu nesta segunda-feira (27), em Sergipe. Em entrevista o pai informou que o equipamento foi fretado em Alagoas para fazer o traslado Salvador-Maceió.

“Foi fretado aqui em Alagoas para fazer o traslado. Foi pago. Não foi carona. Ele se consultou com o médico de manhã e retornaria para Alagoas. Infelizmente estava chovendo muito e terminou assim”, disse em entrevista.

Mais cedo, amigos do cantor disseram que o músico não tinha alugado a aeronave para a viagem, mas teria pego uma carona com um amigo piloto, que também morreu no acidente, Abraão Farias. A terceira vítima do acidente foi identificada como Linaldo Xavier, que também era piloto.  


Informações dão conta de que o piloto “era inexperiente” e a chuva que caia em Porto do Mato, em Estância, perto da divisa entre Sergipe e Bahia, atrapalhou o voo. Houve ainda uma “desorientação espacial” por parte do piloto e a aeronave não estava adaptada para trafegar na chuva./TH

Extremo Sul da Bahia é destaque em preservação ambiental



a1-11-780x405


O extremo sul da Bahia merece destaque na preservação ambiental por possuir quase 90 mil hectares só em remanescentes de Mata Atlântica conservados, dentre eles quatro Parques Nacionais, um Refúgio de Vida Silvestre, 18 Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) e Áreas de Alto Valor de Conservação – isso sem levar em consideração as Áreas de Proteção Permanente (APP) e as áreas de Reserva Legal (RL).

A região, junto com o Norte do Espírito Santo, integra a Hileia Baiana (ou floresta de tabuleiro), que são áreas de florestas que possuem elementos típicos da Mata Atlântica e espécies com características da Floresta Amazônica. Entres as áreas de preservação do bioma Mata Atlântica, a RPPN Estação Veracel, com 6.069 hectares de floresta preservada, está entre as 20 de maior diversidade arbórea do mundo. Se estendendo pelos municípios de Santa Cruz Cabrália e de Porto Seguro, a RPPN Estação Veracel possui, em média, 360 espécies arbóreas por hectare como, por exemplo, um pequi-preto com mais de 600 anos de idade, um dos símbolos da importância da preservação ambiental na região.

Além do pequi-preto, na Estação Veracel é possível encontrar árvores centenárias como pau-brasil, jacarandá e jatobá bem como espécies com características da Floresta Amazônica como massaranduba, imbiruçu e gindiba.

A RPPN Estação Veracel fica a cerca de sete quilômetros em linha reta do Parque Nacional do Pau-Brasil com o qual integra o Corredor Central da Mata Atlântica, reconhecido pela Unesco por sua importância para a conservação da biodiversidade.

Além da grande variedade arbórea existente nesta área preservada, a reserva também é reconhecida por possuir uma grande variedade de animais silvestres, muitos deles ameaçados de extinção. Monitoramento realizado na área apontou a presença de 28 espécies de mamíferos, 267 espécies de aves e 40 espécies de anfíbios. Todos os animais são importantes para manter a vida nas florestas, uma vez que várias espécies arbóreas são dependentes deles para dispersão de suas sementes e retribuem com a oferta de alimento para a fauna silvestre.

Só na última campanha deste monitoramento, câmeras instaladas registraram cinco espécies de animais que ainda não tinham sido catalogadas na Estação Veracel. São eles: irara, gato-do-mato-pequeno, mão-pelada, tapiti e ouriço-cacheiro. Há quase dois anos, as câmeras registraram a presença de uma onça-pintada um animal topo de cadeia alimentar. Além deste mamífero, no ano passado, dois ninhos de harpia com filhote foram encontrados na RPPN também. A harpia é a maior ave de rapina das américas e também é um animal topo da cadeia alimentar, habitando as copas das árvores. A presença destes animais reforça a vitalidade da floresta.

A Costa do Descobrimento também é um dos lugares de maior ocorrência e concentração de espécie de aves endêmicas da Mata Atlântica e ameaçadas de extinção. Entre elas, o crejoá, que tem despertado o interesse de observadores de aves do mundo pela região./SIGAANOTÍCIA

Três pessoas da mesma família morrem em acidente na BA-549, no interior da Bahia





Uma colisão frontal entre dois veículos por volta das 11 horas da manhã deste domingo, 26 de maio, na BA-549 entre as cidades de Gandu e Itamari, no baixo sul, deixou um saldo de três mortos.


As vítimas foram identificadas como Joel do Espírito Santo, de 46 anos, Aurina Rocha Vasconcellos, de 57 anos, e Lázaro Vasconcelos Alves, de apenas 07 anos, neto do casal.


Um casal que estava no outro veículo foi socorrido para um hospital da região, segundo informou a Polícia Militar que deu suporte a ocorrência. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.


Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região. As causas do acidente estão sendo investigadas./bahiaextremosul

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Avião em que viajava Gabriel Diniz, do hit "Jhenifer", cai no litoral de Sergipe






Um avião monomotor emprestado ao cantor Gabriel Diniz, autor do hit Jennifer, caiu no início da tarde desta segunda-feira (27) em uma área de mata na cidade de Estância, no litoral sul de Sergipe. De acordo com informações confirmadas pela assessoria de imprensa do artista, ele estava na aeronave que sofreu o acidente. Com ele, viajavam um piloto e um copiloto.


O Corpo de Bombeiros de Sergipe, que faz buscas no local acompanhado de equipes da Defesa Civil do estado, informou que três corpos foram encontrados em uma região de mangue nas proximidades da queda, mas ainda não há informações sobre se Gabriel está entre eles. A equipe do artista segue tentando contato com ele, sem sucesso. No momento da queda do avião, chovia muito na área.

Passaporte em nome de José Gabriel de Souza Diniz foi encontrado perto do local onde ocorreu a queda da aeronave. Foto: Cortesia Passaporte em nome de José Gabriel de Souza Diniz foi encontrado perto do local onde ocorreu a queda da aeronave.

Pescadores sergipanos também encontraram documentos nas proximidades dos destroços em nome de José Gabriel de Souza Diniz. O cantor fez um show na cidade de Feira de Santana, na Bahia, neste domingo e seguia para Maceió, em Alagoas, onde encontraria a namorada, Caroline Calheiros, que faz aniversário nesta segunda. A polícia de Sergipe ainda não informou se algum corpo foi achado no local do acidente.

Gabriel Diniz nasceu no Mato Grosso do Sul, mas se mudou durante a adolescência para João Pessoa, na Paraíba, onde montou uma banda amadora que fez muito sucesso na cidade. Pouco depois, ele assumiu o posto de vocalista das bandas Forró na Farra e Cavaleiros do Forró, com a qual ganhou fama nacional. Na carreira solo, Gabriel lançou seis álbuns. O último deles saiu este ano.

Apesar da trajetória de sucesso, Gabriel alcançou o estrelato com o refrão O nome dela é Jennifer/Eu encontrei ela no Tinder/Não é munha namorada/Mas poderia ser, da música Jennifer, que estourou em 2018. Há cerca de três horas, o cantou publicou nos stories de sua conta no Instagram o momento da decolagem./op9

Vendedor é assassinado ao sair de sua residência em Eunápolis




Vendedor é assassinado ao sair de sua residência em Eunápolis


Jorge Luiz Oliveira, o “Jorginho”, de 22 anos, que era vendedor, foi assassinado a tiros na noite deste domingo, dia 26 de maio, no bairro Itapuã, em Eunápolis.

Segundo informações do site Via 41 a vítima estava saindo de sua casa na rua Irmã Dulce, quando foi surpreendida por dois indivíduos encapuzados que deflagraram vários tiros. Ao ser baleado o vendedor ainda tentou correr dos atiradores, sendo perseguido e novamente baleado.

Atingido no pescoço, braço direito e axila, Jorge Luiz Oliveira, o “Jorginho”, de 22 anos, ainda chegou a ser socorrido para um hospital da cidade, mas não resistiu e veio a óbito. Autoria e motivação do crime são desconhecidas./TH

2º Pedal Amarelo em Teixeira chama atenção para o alto índice de mortes no trânsito





Teixeira de Freitas: O 4º Pelotão de Teixeira de Freitas da Companhia Independente de Polícia Rodoviária de Itabuna, realizou na manhã deste sábado (25) a segunda edição do “Pedal Amarelo”. O evento contou com a participação de mais de 250 ciclistas, que se reuniram na sede do pelotão, na Avenida Getúlio Vargas, no bairro São José, onde participaram de um café preparado com todos os ingredientes necessários aos atletas na prática da atividade esportiva.

Da sede do pelotão todos seguiram para a BA-290, próximo ao Condomínio Terras da Bahia, num percurso de cerca de 10 km no total. O “Pedal Amarelo” faz parte do “Maio Amarelo”, que é um movimento que tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito.

Parte do efetivo da Polícia Rodoviária foi empregada na organização e manutenção do trânsito durante o passeio ciclístico, de modo que nenhuma ocorrência foi registrada. A diretora da 24ª Circunscrição Regional de Trânsito de Teixeira de Freitas (Ciretran), Tatiane Ruas esteve presente e deu todo o suporte necessário ao evento.


O comandante do pelotão, capitão Ademir Barbosa, além de coordenar o evento participou como ciclista. O tenente-coronel Amarildo Cancela, que é praticante deste esporte, também prestigiou o “Pedal Amarelo”./Liberdadenews/Ascom

Política - ‘Ninguém governa sozinho’: Elmar Nascimento manda recado, após críticas se concentrarem no centrão



[‘Ninguém governa sozinho’: Elmar Nascimento manda recado, após críticas se concentrarem no centrão ]


Após as manifestações deste domingo (26) concentrarem as críticas não só no centrão, alvo já esperado, como no presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o líder do DEM, deputado Elmar Nascimento, um dos principais nomes do grupo, volta a mandar mais um recado ao governo e seus apoiadores, ao afirmar que: “Ninguém governa sozinho”.

Embora o líder democrata tenha defendido o “diálogo” e o respeito às “opiniões divergentes”, deixou claro a dependência da nova gestão em relação ao Congresso para a aprovação de propostas do governo, como a reforma da Previdência e o pacote anticrime elaborado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, principais motes dos atos impulsionados pelo próprio presidente Jair Bolsonaro (PSL).  Ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) também estiveram presentes em faixas e cartazes de manifestantes neste domingo.

“Como defensor da democracia, das opiniões divergentes e do diálogo, respeito os manifestantes que saíram às ruas neste domingo. Ressalto que a maioria deles manifestou-se a favor da reforma da Previdência e do pacote anticrime, ambos em tramitação no Legislativo. Desta forma, a Câmara e o Senado são fundamentais no processo de aprovação das duas pautas. O STF também é pilar da democracia e, tenho certeza, contribuirá para o fortalecimento das instituições. Ninguém governa sozinho”, disparou em nota, complementando que “com diálogo e respeito”, é possível avançar nestas e em outras pautas.

Por fim, Elmar não deixou de citar que o radicalismo e a beligerância nunca levaram a lugar algum. “E, neste momento, é preciso unir esforços para atingir a um objetivo comum, real e urgente: a recuperação da economia nacional, com a geração de empregos e renda, assim como a melhoria da saúde, da educação e o enfrentamento da violência”, findou.

Ligado ao presidente da Casa Rodrigo Maia, o deputado baiano é visto como articulador de algumas derrotas do governo. Elmar tem tecido diversas críticas a atual gestão./bnews

Adolescente é morto a facadas e carro é abandonado junto ao corpo




O corpo de Walas dos Santos Oliveira, de 16 anos, foi encontrado na manhã deste domingo, 26 de maio, próximo a um lixão no bairro Liberdade, em Itamaraju. Populares encontram o jovem ensanguentado e chamaram o Samu, mas quando os socorristas chegaram ao local, Walas já estava morto.

De acordo com a polícia, a vítima foi atingida com golpes de faca e sangrou até morrer. Próximo ao corpo, os policiais encontram um carro licenciado em Nanuque, Minas Gerais, com a porta do motorista aberta.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal e um inquérito vai investigar a motivação e autoria do assassinato./sulbahianews

domingo, 26 de maio de 2019

Jovem é assassinada no interior do município de Jucuruçu: Caso está sendo tratado como feminicídio





Jucuruçu: Uma jovem de 19 anos foi assassinada no interior do município de Jucuruçu, na madrugada deste sábado, dia 25 de maio, após ser perseguida e atingida por disparos de arma de fogo. Segundo informações, a vítima estava na porta de sua residência, que fica na zona rural, próximo ao distrito de Monte Azul, quando uma pessoa chegou com uma arma em punho, momento em que a vítima tentou correr, mas, o executor atirou, vindo atingi-la por pelo menos 03 tiros.

A vítima foi identificada como Elen Taís Tavares, de 19 anos, que foi atingida por dois tiros na região da cabeça, e um no tórax. A jovem foi encontrada posteriormente por vizinhos, caída ao chão, já sem vida. As informações repassadas dizem ainda, que foi encontrado com a vítima, uma faca, o que demonstra que a Vitima queria se defender de alguma possível ameaça de agressão ou de morte, o que não adiantou.

O principal suspeito é o companheiro da vítima, que segundo os vizinhos, ultimamente eles estariam brigando muito. A Polícia Militar foi acionada, e ao chegar na localidade, realizaram diligências no intuito de localizar o suspeito, não havendo êxito. A Polícia Civil foi acionada, e solicitou a remoção do corpo, que foi realizada pelo Agente Público, Anderson Barbosa, ao IML de Itamaraju.

Um inquérito policial foi aberto para apuração da motivação do crime, o qual está sendo tratado inicialmente como feminicidio./Liberdadenews

Morre a atriz Lady Francisco, aos 84 anos; velório será neste domingo no Leblon, Rio



Atriz Lady Francisco morreu neste sábado (25) por complicações pós-operatórias após cair e fraturar o fêmur — Foto: Divulgação/TV Globo

A atriz Lady Francisco, de 84 anos, morreu neste sábado (25) por complicações pós-operatórias no hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ela estava internada desde o dia 28 de abril após sofrer uma queda em casa e fraturar o fêmur.

O velório da atriz será de 10h as 16h deste domingo na sala Fernanda Montenegro do Teatro Leblon, na Zona Sul do Rio. O espaço será aberto para amigos e fãs.

O corpo de Lady Francisco será cremado na segunda-feira (27) no Cemitério da Penitência, no Caju, Centro do Rio, em cerimônia restrita a familiares.

Resultado de imagem para atriz Lady Francisco

Após passar por uma cirurgia de correção da fratura no fêmur, ela teve complicações respiratórias que agravaram seu estado de saúde. Segundo boletim do hospital, Lady morreu às 13h10 "por falência de múltiplos órgãos, decorrente de isquemia enteromesentérica (transtorno vascular agudo dos intestinos)".

Rosamaria Murtinho homenageou a colega de trabalho e amiga em uma rede social. "Vá em paz milady, por aqui, muitas saudades e a amizade que jamais morre", escreveu.

Imagem relacionada

A atriz Susana Vieira lamentou a morte de Lady. "Fiquei muito, muito triste com a notícia de hoje! Lady Francisco foi embora .... mulher Alegre, decidida, doce , excelente comediante, colega , amante dos animais e muito querida do público e da classe!", afirmou./G1

Imagens fortes - Homem com ferida sendo devorada por bichos recebeu atendimento, garante Diretoria da Clínica de Nova Viçosa






Um vídeo divulgado nesta sexta-feira, 24 de maio, nas redes sócias que mostra um idoso tendo uma ferida na perna sendo devorada por bichos, chocou as pessoas que tiveram acesso as imagens.

No vídeo gravado por uma vizinha do idoso, ela relata que o paciente foi a clínica médica de Nova Viçosa e não recebeu  tratamento adequando, a senhora de nome Valdomira Gabriel relata que  a equipe que atendeu o idoso fez simplesmente um curativo.

Assim que recebemos o vídeo procuramos a diretora da clínica a senhora Anailza, e ela explicou que o idoso foi atendido pelo médico que no momento orientou que fosse feito um curativo e encaminhasse o paciente para o hospital de Posto da Mata, onde o mesmo seria tratado com antibiótico e limpeza da ferida, a família recusou.

Hoje recebemos uma nota da diretoria de clínica onde explica a real situação e informa que a família só autorizou a remoção do paciente para o hospital depois que a polícia foi acionada.

Fomos hoje na casa do paciente busca-lo pra fazer curativo ai o Dr. Gabriel solicitou a transferência dele novamente e não aceitaram ir pro hospital, depois de muito custo, de muita conversa chamei a polícia para ver a situação, foi ai que aceitaram ir pro hospital, a ambulância tá indo agora (informação passada para  Anastácio Carvalho, presidente da Câmara de Vereadores).

Nota da Diretoria;

O paciente Luiz Neves dos Santos referido no vídeo acima deu entrada na Clínica Municipal de Nova Viçosa no dia 20/05/19, as 10:15 da manhã, após familiares ter solicitado a ambulância pra buscá-lo na sua residência.  Foi devidamente atendido pela equipe de enfermagem e pelo Dr Silvio. Após avaliação da ferida constatou a presença de miiase ( bichos) com ferida em alto grau de infecção, condições de higiene precárias. O médico orientou a realização do curativo 2 vezes ao dia, já que naquele caso a miiase não seria eliminada em um único curativo, nem tão pouco o curativo seria o suficiente pra resolver.

Foi feito a medicação conforme consta em prontuário médico e referenciado pra internação hospitalar com a finalidade de antibioticoterapia venosa, mais realização e acompanhamento da ferida.

Os familiares se recusaram a permitir que o paciente fosse encaminhado ao Hospital de Posto da Mata. A diretora da clínica senhora Anailza solicitou assinatura do termo de responsabilidade dos familiares por conta da recusa dos mesmos em encaminhar o paciente. Não quiseram assinar e retiraram o paciente de volta a residência. 

Foi feito um relatório completo sobre o caso no mesmo momento do atendimento com testemunhas junto a equipe que assinou e ficou anexado ao prontuário. O vídeo acima é  mentiroso, e principalmente desrespeitoso com a equipe de saúde da Clínica Municipal que prestou atendimento correto e humanizado tendo sido a conduta adequada ao caso exposto.

Será feito um vídeo de retratação aos profissionais pela mesma senhora que divulgou essa informação denegrindo de forma absurda a equipe. A secretaria de saúde e a direção da Clínica de Nova Viçosa está a disposição pra quaisquer esclarecimento./bahiaextremosul

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.