Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Dono de restaurante é assassinado a tiros em frente ao seu estabelecimento em Alcobaça






Alcobaça: Na noite desta sexta-feira, 15 de fevereiro, a Central do CICOM/190, foi informada por populares da cidade de Alcobaça, sobre um homicídio, em frente ao Restaurante Brisa do Mar, situado na Rua Canção, no Bairro Farol. Uma guarnição da 88ª CIPM foi deslocada para averiguação e confirmou o ocorrido, sendo identificado a vitima como Oziel José Damasceno, 53 anos de idade, que, segundo informações, seria proprietário do restaurante.

BMCY0883.JPG

Informações repassadas por populares dão conta de que a vítima foi atingida por pelo menos de 4 a 5 tiros, na região das costas e cabeça. Ainda segundo populares, eles só ouviram os disparos, e encontraram o corpo depois caído em via pública, em frente ao estabelecimento comercial. Os policiais militares informaram ao delegado plantonista da 8ª COORPIN, Júlio Telles, que solicitou ao DPT a remoção do corpo para o IML de Itamaraju.

WJEM5383.JPG

O corpo foi necropsiado neste sábado (16), sendo liberado posteriormente aos familiares para velório e sepultamento. Um inquérito foi aberto para apuração da motivação e possível identificação do criminoso(s). O procedimento será encaminhado para o delegado titular da cidade de Alcobaça, Maderson Souza, que dará continuidade às investigações./Liberdadenews

Macabro -“Vou te levar para casa” diz policial militar suspeito de roubar corpo de namorada de cova



Um policial militar aposentado é suspeito de roubar o corpo da ex-namorada dele de uma cova em um cemitério da cidade de Dois Irmãos do Buriti, no Mato Grosso do Sul. Segundo informações da delegada responsável pelo caso, Nelly Macedo, o sumiço do corpo de Rosilei Potronieli, de 37 anos, foi notado na terça-feira (12), pelo coveiro do local.

O PM, de 57 anos, e a mulher mantiveram um relacionamento, entre idas e vindas, por 20 anos. Conforme a delegada, o suspeito tinha histórico de violência doméstica contra a vítima e, desde 2011, ela vinha registrando boletins de ocorrência contra o homem, inclusive por estupro.

Na noite de quinta (15), um primo da mulher se apresentou à polícia e afirmou ser comparsa do policial. Segundo a delegada, o homem, que disse estar bêbado no momento do crime, afirmou que o PM dizia ter um pacto com Rosilei. Conforme o depoimento, o policial teria tentado enterrar a mulher ao lado da janela do quarto onde mora em uma chácara, mas não conseguiu cavar o buraco. Por conta disso, o corpo foi enterrado em frente à residência.

“O cúmplice relatou em depoimento que, ao pegar o cadáver da mulher no cemitério, o homem a abraçava, beijava e repetia o tempo todo a frase Eu vim te buscar, meu amor’. Ele lavou o corpo, vestiu novamente, colocou um travesseiro sobre a cabeça da vítima, deitou-a no pátio e ficou durante horas ‘conversando’ com a mulher morta. Ele dizia ‘Como te prometi, vou te levar para casa’”, contou a delegada. O policial ainda não se apresentou a polícia, mas ele deve ser indiciado por subtração de cadáver.

A mulher foi morta a facadas no último domingo (10) e um trabalhador rural confessou o crime, que teria acontecido após uma briga em um bar. A vítima tinha perfurações no abdômen, pernas, braços e nádegas.

O corpo de Rosilei foi levado para o Instituto Médico e Odontológico (IMOL) da capital e será entregue à família para um novo funeral e enterro.

Vaticano expulsa cardeal Theodore McCarrick acusado de abusos sexuais




Essa é a primeira vez na história da Igreja Católica que um cardeal perde seu título por esse motivo.


O papa Francisco expulsou o ex-cardeal americano Theodore McCarrick, de 88 anos, acusado de abusos sexuais contra ao menos um adolescente há quase meio século, indicou um comunicado do Vaticano neste sábado, 16. Essa é a primeira vez na história da Igreja Católica que um cardeal perde seu título por motivos de abusos sexuais.

Isso significa que McCarrick não pode mais celebrar missas ou outros sacramentos, usar vestes clericais ou ser tratado por qualquer título religioso.

O papa declarou definitiva uma sentença nesse sentido da Congregação para a Doutrina da Fé, instituição do Vaticano que vela pelo respeito do dogma católico, detalhou um comunicado da Santa Sé.

Esta punição, sem apelação possível e, portanto, definitiva, é aplicada pouco antes de uma reunião crucial, de 21 a 24 de fevereiro, com os presidentes das conferências episcopais de todo o mundo no Vaticano, onde abordarão a responsabilidade dos prelados que mantiveram silenciadas as agressões sexuais a menores de idade executadas pelo clero.

Os grandes escândalos que foram revelados nos Estados Unidos, Chile e Alemanha mancharam a credibilidade da Igreja Católica. O papa Francisco, que quer aplicar sua promessa de "tolerância zero", prometeu nestes últimos meses que seria intransigente com a alta hierarquia eclesiástica.

O ex-cardeal emérito de Washington já estava proibido desde julho de exercer seu ministério e depois renunciou ao seu título honorário de cardeal. Com sua exclusão oficial da Igreja, o homem, recluso atualmente no Estado do Kansas, nos Estados Unidos, simplesmente se torna Theodore McCarrick./Com agências internacionais

Mais de 100 jumentos morrem na Bahia após doença causada por maus tratos



Mais de 100 jumentos morrem na Bahia após doença causada por maus tratos


Uma doença metabólica sem cura e desenvolvida por causa dos maus-tratos já matou mais de 100 jumentos dos cerca de 800 encontrados há quase duas semanas em um confinamento ilegal, na zona rural de Canudos, no centro-norte da Bahia.

Com anuência do Ministério Público da Bahia, os animais estão há uma semana sob a tutela do Fórum Nacional de Proteção Animal, entidade que tem sede em São Paulo e da qual participam diversas ONGs de proteção aos direitos dos animais. Com essas mortes, sobe para 300 o número de jumentos mortos na fazenda, onde dois chineses mantinham os animais para depois levá-los para o abate.


Os orientais foram multados pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) em R$ 40 mil por realizar o transporte ilegal dos bichos. Segundo a bióloga Patrícia Tatemoto, representante no Brasil da The Donkey Sanctuary, ONG britânica que atua de forma global na defesa dos jumentos, a doença que afeta os animais é conhecida como hiperlipemia e há risco de mais mortes./correio24horas

Idade para aposentadoria será de 65 para homens e 62 para mulheres



Idade para aposentadoria será de 65 para homens e 62 para mulheres


O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, anunciou nesta quinta-feira, 14, que o presidente Jair Bolsonaro “bateu o martelo” de que as idades mínimas de aposentadoria na proposta de reforma da Previdência serão de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens, após um período de 12 anos de transição. Marinho destacou que esse foi um meio termo encontrado após uma discussão de quase duas horas entre a equipe econômica e o presidente, no Palácio da Alvorada.

Bolsonaro queria uma idade mínima de 60 anos para mulheres e 65 anos para homens e uma transição mais longa. Já a equipe do ministro Paulo Guedes defendia idades mínimas iguais em 65 anos para ambos os gêneros e uma transição mais curta, de 10 anos. Segundo Marinho, os detalhes da proposta só serão divulgados na próxima quarta-feira, dia 20, quando o texto será finalmente enviado ao Congresso Nacional. No mesmo dia, o presidente Bolsonaro fará um pronunciamento à nação para explicar a proposta.

Antes disso, a proposta precisa passar por diferentes instâncias dentro do governo para verificar sua adequação jurídica e constitucionalidade. É por isso que o secretário especial informou que ainda pode haver alguma outra mudança na semana que vem, caso os órgãos jurídicos do governo apontem essa necessidade.

Marinho evitou cravar qual será o impacto obtido com a reforma que foi decidida por Bolsonaro. Quando questionado sobre a fala de Guedes de que a proposta precisaria garantir uma economia de R$ 1 trilhão, ele respondeu: “Se o ministro disse…”

O secretário especial fez questão de ressaltar que Bolsonaro vinha sendo atualizado constantemente das discussões em torno da proposta, a não ser o tempo em que ficou internado. A reunião desta quinta ocorre um dia após o presidente receber alta médica e retornar a Brasília./Estadão

Bahia: Em menos de 24 horas, outra mulher é encontrada morta em Porto Seguro, em cova rasa

Corpo de jovem é encontrado enterrado em cova rasa no balneário de Trancoso


Esta semana foi marcada por dois casos de violência conta a mulher na região. Na quinta-feira (14), a polícia encontrou o corpo da jovem Lorena Verdeiro dos Santos, 18 anos, parcialmente enterrado em uma mata no distrito de Trancoso, em Porto Seguro. Desaparecida desde a última segunda-feira (11), ela foi morta a tiros. Segundo a polícia, testemunhas viram o momento em que a jovem chegou sozinha a casa de um homem no bairro Maria Viúva

Pouco tempo depois, Lorena foi vista sendo levada para um matagal por três bandidos. Em seguida, foram ouvidos disparos de arma de fogo. O crime, de acordo com as primeiras investigações, pode ter relação com tracantes de drogas.

Corpo “desovado” em Vera Cruz Ainda na quinta-feira (14), o corpo de Juliana Santos da Rosa, 26 anos, foi localizado a cerca de 10 metros da BR-367, próximo ao assentamento Lulão, em Santa Cruz Cabrália. Ela morava em Porto Seguro e foi morta a golpes de faca. Para a polícia, o crime ocorreu em outro local. Os assassinos teriam descartado o corpo ali. Segundo o Radar64, os dois casos estão sendo investigados. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Bombeiros baianos que atuaram em Brumadinho chegam a Salvador



Bombeiros baianos que atuaram em Brumadinho chegam a Salvador

Os bombeiros baianos que atuaram no trabalho de resgate na tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, chegaram a Salvador na tarde desta quinta-feira (14). Eles foram recebidos pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Telles, e por familiares, na sede da corporação, na Barroquinha. No total, 31 bombeiros militares foram enviados da Bahia para Minas Gerais no dia 31 de janeiro.

Segundo o coronel Francisco Telles, a Bahia foi um dos estados com maior número de bombeiros especializados em situação de colapso a atuar no momento mais crítico das buscas. “Além da preparação por meio de cursos, esses bombeiros são colocados na experiência diária para que possam atuar da melhor forma em situações de extrema dificuldade. Tanto que a maioria deles são especialistas e são profissionais que atuam em várias partes do nosso estado. Encaminhamos os melhores bombeiros para oferecer a melhor ajuda possível”, afirmou.

O coronel ainda explicou que os bombeiros retornaram porque os trabalhos em Brumadinho não demandam auxilio de efetivo extra. “Como regra técnica, um bombeiro deve trabalhar cerca de 10 dias em um ambiente tão inóspito como aquele. Nesse momento, as máquinas passaram a cada vez mais fazer parte do processo. Fizemos uma análise técnica de que era o momento das forças que não são de Minas retornarem para os seus estados. Lá, fomos muito eficazes e tivemos oportunidade de entregar às famílias os seus entes queridos, para que pudessem ser enterrados”, esclareceu.

A força-tarefa baiana em Minas Gerais foi comandada pelo major Ramon Gabriel. Ele revelou que o trabalho do grupo foi orientado para a realização de busca e resgate em estruturas colapsadas. O trabalho especializado foi fundamental para garantir o sucesso da atuação nas buscas.

“Era um trabalho muito exaustivo e precisamos ter um controle mental muito grande para encarar aquele cenário de desastre. Em alguns momentos, para percorrer um trecho de dez metros, poderia levar de minutos a horas. Saímos de lá com o aprendizado fundamental sobre trabalhar integrado com outras forças de segurança. A característica deste evento coloca a Bahia num cenário de atuação de um time especializado e capacitado para atuar em uma tragédia dessa proporção”, revelou o major Ramon.

Os 31 bombeiros militares que atuaram na tragédia de Brumadinho agora terão 10 dias de folga e todos serão submetidos a uma série de exames para identificar possíveis contaminações. O cuidado é adotado pois o cenário da tragédia envolve o rejeito de minérios que têm alto potencial de contaminação. Durante o evento de recepção dos bombeiros, o comandante-geral ainda anunciou que alguns equipamentos de uso individual também serão substituídos./bahianoar

Mucuri: Ex-prefeito terá de devolver R$ 307,1 mil; caso seguirá para MP-BA





Mucuri: O ex-prefeito de Mucuri, Paulo Alexandre Matos Griffo, terá de ressarcir R$ 307,1 mil, do próprio bolso, referente a pagamento em valor maior que o contratado. A punição foi estabelecida pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) em sessão desta quinta-feira (14). Segundo o relator do processo, conselheiro José Alfredo Dias, não existia nenhum controle das horas em que os maquinários locados teriam trabalhado para o município.

Isto porque, “a se acreditar na documentação apresentada, os dias em Mucuri têm duração de, no mínimo, 30 horas, e máquinas foram utilizadas interruptamente por estes longos dias”, disse o conselheiro. Os fatos teriam ocorrido em 2016.

Devido ao caso, o TCM-BA encaminhará o caso ao Ministério Público Estadual (MP-BA). Também foi estabelecida multa de R$ 10 mil. Ainda cabe recurso da decisão./Bahianoticias

Jovem que teve "ladrão e vacilão" tatuado na testa é preso por suspeita de furto



Resultado de imagem para Jovem que teve "ladrão e vacilão" tatuado na testa é preso por suspeita de furto


O jovem que teve a frase "eu sou ladrão e vacilão" tatuada na testa em São Bernardo do Campo, em julho de 2017, foi detido na madrugada desta quinta-feira (14), por suspeita de furto em um posto de saúde em Ferrazópolis, bairro da mesma cidade do ABC Paulista. O jovem com a testa tatuada é suspeito de furtar um celular e um agasalho de uma das funcionárias do posto.

No boletim de ocorrência, registrado no 1º Distrito Policial do município, os policiais responsáveis pelo jovem escreveram o seu nome e acrescentaram a informação "vulgo ladrão e vacilão". O mesmo aconteceu nas redes sociais. O jovem ainda tem parte da testa tatuada , pois o procedimento de remoção de tatuagem não foi concluído.

Agora, ele passará por uma audiência de custódia no Fórum de São Bernardo do Campo. Essa não é a primeira vez que o jovem que passou pelo episódio de humilhação em São Bernardo foi preso depois da tatuagem.

Isso porque, em março do ano passado, ele acabou sendo detido em flagrante por furtar desodorantes de um supermercado em Mairiporã, na Grande São Paulo.  Na ocasião, uma fiança de R$ 1 mil foi paga e ele passou a responder pelo crime em liberdade.

Já foi comprovado por meio de laudos médicos que o jovem sofre com problemas de dependência química. Para tratá-los, ele chegou a ser internado por 16 meses. Na época da prisão do ano passado, de acordo com a Polícia Civil, o jovem estava internado numa clínica para dependentes de drogas e álcool na cidade e teria tido uma recaída.

Em 2017, o pedreiro Ronildo Moreira de Araújo e o tatuador Maycon Wesley Carvalho dos Reis  foram presos em flagrante após terem tatuado a testa do adolescente com a frase “eu sou ladrão e vacilão”. A ação foi filmada e veiculada nas redes sociais. Na época, o menino tinha 17 anos. À época, à polícia, eles alegaram que resolveram deixá-lo com a testa tatuada  "como forma de punição" porque ele teria tentando furtar uma bicicleta na região.

Homem morre no Hospital de Itamaraju quatro dias após ser espancado por criminosos em um assalto





Itamaraju: Um morador do distrito de Pirajá, interior de Itamaraju veio a óbito no Hospital Municipal daquela cidade, nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, após não resistir aos ferimentos provocados por uma agressão física seguida de roubo. Segundo familiares da vítima, Francisco foi espancado por dois jovens, no último domingo (10).

Os dois jovens teriam espancado a vítima para roubar R$ 300,00 (trezentos reais). Após a agressão, a vítima foi socorrida por moradores do distrito, permanecendo na unidade hospitalar até esta quinta-feira, quando devido às complicações provocadas pelos ferimentos, não resistiu e veio a óbito.

O crime foi registrado na Delegacia Territorial de Itamaraju. O corpo foi removido ao IML de Itamaraju, onde passou por necropsia. Um inquérito será instaurado para investigar o crime./Itamarajunoticias

Homem morre em clínica durante endoscopia e corpo é levado para casa pelo Samu e deixado em sofá; polícia investiga caso





Feira de Santana: Um homem de 51 anos passou mal durante uma endoscopia e morreu, na quarta-feira (13), em uma clínica localizada na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Em seguida, o corpo do paciente foi transportado para casa da família dele por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que havia sido acionado para prestar socorro.

O caso foi denunciado pelos familiares do homem para a Polícia Civil, que investiga a situação. De acordo com a família, o homem morreu por volta das 11h da quarta-feira, no Instituto de Doenças do Aparelho Digestivo (Idad). Edilberto Lopes Batista estava realizando a endoscopia, por conta de dores no estômago, quando se sentiu mal.

A clínica acionou o Samu para atender o paciente, mas, ao chegar no local, a equipe constatou que o homem havia morrido. Em seguida, o corpo de Edilberto foi levado para casa e colocado no sofá da sala da família.



"O Samu já deixou o corpo dentro da residência sem comunicar a ninguém. Largou lá como se fosse um indigente, como se não existisse familiar. E mandou que a família fosse buscar um atestado de óbito lá no Samu", disse Jodailton de Almeida, cunhado de Ediberto.

Sem entender o que estava acontecendo, familiares de Edilberto acionaram a polícia. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana esteve no local e fez a remoção do corpo do homem. Edilberto foi enterrado na tarde desta quinta-feira (14), no Cemitério São joão Batista, em Feira de Santana, sob muita comoção.

Os familiares de Edilberto contam que ele não tinha nenhum problema de saúde, e tentam entender o que houve. Segundo a família, nenhum explicação foi dada pela clínica e nem pelo Samu. A situação está sob investigação da 2ª Delegacia de Feira de Santana, onde o caso foi registrado. "Prestamos queixa e vamos correr atrás, vamos lutar por aquilo que fizeram com o corpo de meu irmão", contou Miguel Arcanjo Batista, irmão de Ediberto.

De acordo com a delegada Bianca Torres, que apura o caso, foi pedido um laudo de necropsia para apurar as causas da morte de Edilberto. A delegada informou também que vai ouvir a família, os médicos do Samu que estavam no plantão e a equipe que fez o exame da vítima.

A reportagem tentou gravar entrevista com o Samu, mas a direção do órgão preferiu divulgar uma nota, informando que a médica que atendeu Edilberto considerou que a morte do paciente teria sido natural e, nesse caso, o procedimento é entregar o corpo à família.

Já a clínica que realizou o exame disse, em nota, que a endoscopia foi feita sem nenhum problema e só depois o paciente teve uma parada cárdio respiratória. O estabelecimento informou também que tentou reanimar Edilberto e acionou o Samu, que continuou o atendimento, mas não teve êxito./G1

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Teixeira: O que acontece depois que os títulos forem cancelados?





O Sulbahianews foi até o Cartório da Zona Eleitoral de Teixeira de Freitas para buscar esclarecimento sobre o cancelamento do título e o prazo para o recadastramento biométrico.

Quem explica é o chefe de Cartório, Bruno Guarino, ao armar que realmente houve um atraso por parte da justiça eleitoral em instalar os postos avançados no salão do Júri e na Câmara de Vereadores, e devido a esse atraso, nem todos os eleitores vão ser atendidos.

De acordo com o Bruno, faltam pelo menos 50 mil pessoas para fazer o recadastramento em um período de sete dias, sendo que por dia são atendidos cerca de 1.200 a 1.300 pessoas. Assim, mais da metade não farão a correção no seu título eleitoral.

entenda

Bruno também falou sobre o cancelamento do benefício que necessite do título eleitoral, porém, o cancelamento não ocorre do dia para a noite. O cancelamento ocorre quando é necessário fazer a atualização do benefício e os documentos exigidos não estão em dia.

O cancelamento pode ser decorrente de qualquer outro documento que não esteja atualizado, por isso há a necessidade de ter todos os documentos atualizados conforme a sua validade.

O chefe de Cartório arma que ao contrário do que foi divulgado nas redes sociais, o cancelamento do título eleitoral não tem ligação direta com o CPF, benefício ou qualquer outro documento.

Mas, nem tudo está perdido, Bruno alega que até do nal de março o cadastro será reaberto e será feita a reativação dos títulos que foram cancelados. “Basta procurar o cartório eleitoral com seus documentos pessoais e vamos procedendo aos poucos a revisão de todos aqueles que não conseguirem atendimento até o dia 22 de fevereiro”
.
Bruno falou ainda dos eleitores que são portadores de necessidades especiais, pacientes da Unacon, ou outras situações especícas. “Nós não temos condições de levar os equipamentos até a casa desses eleitores, porque é preciso, além da digital,

uma assinatura eletrônica, registrar uma foto, mas podemos atendê-los em um dos postos. Eles não vão enfrentar las e faremos o possível para atendê-los o quanto antes. Se estas pessoas não conseguirem vir ao cartório, a consequência, infelizmente vai ser o título cancelado, porém a partir do momento que poder comparecer ao cartório, serão atendidas como prioridade, não pegarão la e poderão reativar os títulos”
.
Sobre as las, Bruno disse que essa é uma burocracia que o eleitor não deveria passar, mas, infelizmente, o Tribunal Regional Eleitoral estipulou um prazo que deve ser rigorosamente cumprido. “Eu já tentei negociar um novo prazo, mas não consegui êxito” ./sulbahianews

Ex-prefeito de Alcobaça é denunciado ao Ministério Público por ato de improbidade administrativa



Resultado de imagem para Bernardo Olívio Firpo Oliveira

O Tribunal de Contas dos Municípios, na última quarta-feira (13/02), determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual para que seja apurada a prática de ato de improbidade administrativa por parte do ex-prefeito de Alcobaça, Bernardo Olívio Firpo Oliveira, na assinatura de termo aditivo a contrato com a empresa Tropical Serviços e Transportes LTDA., no valor total de R$3.543.897,82, para a prestação de serviço de transporte escolar. O aditivo ao contrato foi assinado no exercício de 2016. O conselheiro Fernando Vita, relator do processo, aplicou ainda multa de R$10 mil ao ex-prefeito.

A relatoria considerou irregular a prorrogação do contrato nº 094/15, vez que o gestor não encaminhou o termo aditivo, nem comprovou a sua publicação na imprensa oficial. Apesar do serviço de transporte escolar ser classificado com serviço de natureza contínua, de modo a validar a sua prorrogação, “é indispensável a observância de requisitos legais, o que não foi demonstrado pelo gestor. Além disso, o ex-prefeito não comprovou a existência de dotação orçamentária suficiente para a prorrogação do contrato e não inseriu diversos processos de pagamento na plataforma do eTCM.

Diante das suspeitas sobre a legalidade do contrato e da possibilidade de terem sido praticados atos definidos como crime, os conselheiros aprovaram a recomendação de que o caso seja apresentado ao MPE para investigação.

Corpo de uma mulher com dezenas de facadas é encontrado em Porto Seguro



A imagem pode conter: 1 pessoa


O corpo de uma mulher de prenome Lorena foi encontrado na manhã desta quinta-feira, 14 de fevereiro, em uma estrada vicinal do distrito de Vera Cruz, entre os municípios de Porto Seguro e Cabrália.

Segundo informações, a mulher pode ter sido morta com várias facadas em outro lugar e ter tido seu corpo foi desovado na estrada.

A polícia foi acionada e o corpo foi removido para o IML de Porto Seguro.

A mulher que ainda não foi identificada, pode ter sido morta com vários golpes de faca em outro lugar e teve seu corpo deixado a margem da estrada.

Ainda não se sabe a autoria do homicídio, nem a motivação. A polícia técnica foi acionado e após levantamento cadavérico, o corpo será removido ao IML de Porto Seguro.

Luto – morre Oto Morbeck da Casa Morbeck de Teixeira de Freitas





Morreu na manhã desta quinta-feira, 14 de fevereiro, um dos mais antigos comerciantes de Teixeira de Freitas. Oto Morbeck, ele era dono da Casa Morbeck, loja mais antiga no centro de Teixeira de Freitas. Ainda não foi divulgado a causa de sua morte. 

O velório será realizado na capela da Igreja São Francisco de Assis no bairro Bela Vista, o sepultamento será nesta sexta-feira, 15, ás 9 horas no Jardim da Saudade.


Alexandre Frota sobre as brigas no PSL: ‘Quero que se foda’




Resultado de imagem para Alexandre Frota


Diego Amorim, de O Antagonista, ouviu Alexandre Frota sobre a briga pública entre Carlos Bolsonaro e Gustavo Bebianno e outros embates dentro do PSL.

O deputado disse estar “muito feliz” no partido. Mas também afirmou que não quer saber “da briga desses caras”: “O PSL nunca fez nada por mim a não ser me dar uma legenda”.

Ao final, Frota resumiu: “Eu quero que se foda”.

Medeiros Neto: Se passando por comprador, homem engana fazendeiro e rouba 23 cabeças de gado






Mais uma ação de roubo de gado foi registrada em Medeiros Neto, nesta quarta-feira (13). Por volta das 08:30 da manhã, o senhor E.J.B compareceu na Delegacia de Polícia Civil de Medeiros Neto comunicando que, no dia 08 de fevereiro de 2019 (última sexta-feira), um homem, que se identificou pelo prenome de "Arnaldo", furtou 23 cabeças de gado de sua propriedade, usando um caminhão para embarcar os animais.

O fato aconteceu na fazenda Olhos D'água, a 18 quilômetros da sede do município, e, segundo o comunicante, o autor esteve dias antes no local usando o álibi de que iria comprar a propriedade e, por esta causa, acabou ganhando a confiança dos funcionários e vizinhos.

A confiança no suspeito foi tanta que até um vaqueiro vizinho o ajudou a embarcar o gado, achando que já estava tudo certo com o dono da fazenda. O denunciante ainda disse que Arnaldo usou um número de celular para realizar a negociação com ele, e que somente seu funcionário viu pessoalmente o autor do furto, que se passou por comprador.

A Polícia Civil segue investigando o caso./medeirosdiadia

Turista mineira morre após se afogar em piscina de pousada no sul da Bahia



Turista mineira morre após se afogar em piscina de pousada na Bahia — Foto: Reprodução/Facebook


Uma turista de Minas Gerais morreu após se afogar na piscina de uma pousada em Porto Seguro, extremo sul da Bahia, na noite de terça-feira (12).

De acordo com a Delegacia do Turista (Daltur), responsável pelo caso, Gislei de Carvalho, de 51 anos, estava na piscina da Pousada Tropical, no distrito de Arraial D'ajuda, quando se afogou. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente.

Ainda segundo a Daltur, a turista foi socorrida por populares e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do distrito, mas não resistiu e morreu no local.

Nas redes sociais, os amigos lamentaram a morte de Gislei. "Meus sentimentos a todas as famílias", postou uma pessoa. "Meus sentimentos aos familiares... estou chocada, estarrecida minha vizinhas amigas que adoro muito. Força meninas. Sua mãe vai embelezar o céu", falou outra seguidora.

O G1 tentou falar com a Pousada Tropical, para obter mais informações sobre o caso, mas não conseguiu contato até a publicação desta reportagem./ bahiaextremosul

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Morre aos 96 anos a atriz Bibi Ferreira



[Morre aos 96 anos a atriz Bibi Ferreira]



Uma das maiores atrizes do país, Bibi Ferreira morreu aos 96 anos nesta quarta-feira (13), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo empresário Marcos Montenegro.

Ao G1, a filha de Bibi, Tina Ferreira, afirmou que a artista morreu no início da tarde em seu apartamento no Flamengo, Zona Sul do Rio. A atriz acordou e pediu um copo d'água. A enfermeira que a acompanhava percebeu que o batimento cardíaco estava baixo e, por isso, chamou um médico. Tina acredita que a mãe morreu dormindo.

Nascida em 1º de julho de 1922, Abigail Izquierdo Ferreira era filha de um dos maiores nomes das artes cênicas do Brasil, o ator Procópio Ferreira, e da bailarina espanhola Aída Izquierdo. Subiu aos palcos recém-nascida, com apenas 20 dias de vida, no colo da madrinha Abigail Maia, em encenação de "Manhãs de sol", de Oduvaldo Vianna.

Destacou-se não apenas como atriz, mas também como cantora, apresentadora e diretora, mas sem nunca deixar o teatro, sua grande paixão. Por causa do trabalho aliando interpretação e música, tornou-se uma diva do teatro musical brasileiro.

Foi enredo de escola de samba (Viradouro, em 2003) e teve recentemente a vida e obra contadas em musical escrito por Artur Xexéo e Luanna Guimarães e dirigido por Tadeu Aguiar.

Anunciou aposentadoria dos palcos em setembro do ano passado, por causa da idade avançada. Nos últimos meses, estava enfrentando uma série de problemas de saúde, chegando a ser internada com quadro de desidratação.

Entre seus principais trabalhos, está a interpretação da cantora francesa Edith Piaf, reconhecida internacionalmente, e da personagem Joana, no musical Gota d’Água, com texto de Chico Buarque e Paulo Pontes, que foi seu marido.

Adolescente é assassinado a tiros dentro de sua casa na Comunidade Apaga Fogo em Alcobaça




Teixeira de Freitas: Na madrugada desta quarta-feira, 13 de fevereiro, o CICOM/190 foi informado de um homicídio consumado na Comunidade Apaga Fogo, no município de Alcobaça, cuja vítima foi identificada como sendo, Charles Sena de Souza, 17 anos, vulgo "Nego", que segundo familiares, foi surpreendido dentro de casa, e executado com vários tiros, que atingiram a cabeça, tórax, braço e mão.

O delegado plantonista, Charlton Bortolini, foi comunicado e solicitou ao DPT a remoção do corpo para o IML de Teixeira de Freitas. O corpo do jovem passará por necropsia, sendo liberado posteriormente aos familiares, para que possam realizar os procedimentos de velório e sepultamento.

Um inquérito foi instaurado para apurar a motivação, e possível autoria, sendo o mesmo encaminhado para delegado titular da cidade de Alcobaça, Maderson de Souza, que irá investigar o caso./Liberdadenews

Homem desaparece após ameaças de morte em Teixeira: Familiares buscam informações




Teixeira de Freitas: Pai registra ocorrência de desaparecimento de seu filho, após não ter notícias dele há mais de 4 dias. O genitor de Alessandro Nicolau Lima, 28 anos de idade, registrou na Delegacia de Polícia de Teixeira de Freitas, na noite desta ultima segunda-feira,  11 de fevereiro, o desaparecimento do seu filho, que teria saído de sua residência na última sexta-feira (08), por volta das 09h00 da manhã, trajando uma camisa social de manga curta, e de cor amarela, uma bermuda lisa, boné e sandália de cor preta.

Alessandro teria sido visto pela última vez no Bairro João Mendonça, por volta das 10h00 da manhã, na referida data, não tendo mais nenhuma notícias dele desde então. Segundo o seu pai, ele teria sofrido ameaças e sofreu um homicídio tentado aproximadamente 15 dias antes do seu desaparecimento. Segundo familiares o fato teria ocorrido por parte de um homem, que também faz catagem de resíduos no aterro sanitário da cidade, onde Alessandro estaria buscando recursos para a sua sobrevivência.

Familiares disseram que Alessandro estaria morando em um barraco, que foi colocado fogo, com ele dentro, por esse suspeito, que estaria com ciúmes da sua ex-companheira, com o Alessandro. A família pede que quem tiver alguma informação sobre paradeiro do Alessandro, que possam ligar para o telefone da família (73 99820 8378), ou para a Polícia de forma anônima no 190 ou 197. Desde já a família agradece pela ajuda de todos./Liberdadenews

Biometria: o que é verdade e o que é mentira acerca do recadastramento?





Desde o ano de 2008, a Justiça Eleitoral tem adotado a tecnologia da biometria, visando dar mais segurança na hora da identificação de cada eleitor. O procedimento de coleta das digitais, assinatura e foto tem sido feito gradativamente nas diferentes zonas eleitorais.

Como qualquer novidade, o recadastramento biométrico gera muitas dúvidas e diversos boatos inundam as redes sociais – alguns deles preveem consequências como a perda de benefícios sociais, descartadas pela Justiça Eleitoral.

Em Teixeira de Freitas, a 183ª Zona Eleitoral, as atividades seguem a todo vapor em diversos pontos da cidade, além do Fórum da cidade, no Memorial Legislativo da Câmara de Vereadores (de segunda a sábado) e no Salão do Júri, do Juizado Especial.

Leia também: Biometria: eleitores de Teixeira de Freitas ganham duas novas opções de atendimento - O objetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) é recadastrar o maior número de eleitores até o próximo dia 22 de fevereiro, data em que encerra a revisão biométrica na região e em mais 33 municípios.

Mas quem não fizer o recadastramento terá seu CPF cancelado?

Segundo o TRE-BA, quem não se recadastrar até o fim do prazo anunciado pela zona eleitoral terá o título eleitoral cancelado e não poderá votar nas eleições seguintes. Não se aplica a outros documentos. Todavia, o cidadão permanece sujeito às implicações previstas pelo Artigo 7º, do Código Eleitoral [Acesse aqui].

Perdi o prazo e o meu título foi cancelado. E agora?

Se o título foi cancelado porque o eleitor não compareceu em tempo hábil para cadastrar a biometria, é possível fazer a regularização. Ele deve se dirigir ao Cartório da Zona Eleitoral correspondente, que irá informar oficialmente sobre os procedimentos a serem adotados, bem como as datas precisas.

Medeiros Neto: 'Zé Beto', irmão do taxista Edmar, morre aos 47 anos





Familiares comunicam o falecimento de José Roberto Moreira dos Santos, conhecido como 'Zé Beto', aos 47 anos de idade. Ele foi a óbito por volta das 09 horas desta segunda-feira (11).

O corpo está sendo velado na rua Miguel Fonseca, nº 12, no bairro Planalto I, em Medeiros Neto. O sepultamento está marcado para às 17 horas,  no Cemitério da Saudade.

'Zé Beto' tinha esquizofrenia e já havia sofrido AVC. Com a perda da mãe, outros problemas se agravaram. Ele chegou a ficar internado na UTI e foi liberado para voltar para casa há poucos dias.

A equipe do Medeiros Dia Dia presta suas sinceras condolências aos familiares e amigos./medeirosdiadia

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Homem acha envelope com R$ 3 mil na Bahia, devolve a dono e recusa recompensa: 'Obrigação'



Arnaldo devolveu envelope com dinheiro a Juliano, de branco  — Foto: Reprodução/Facebook
Arnaldo devolveu envelope com dinheiro a Juliano, de branco — Foto: Reprodução/Facebook

Um morador da cidade de Teixeira de Freitas, na região sul da Bahia, encontrou um envelope com R$ 3 mil no estacionamento de um shopping, procurou o dono do dinheiro para fazer a devolução e ainda recusou a recompensa dele pela boa ação.

O topógrafo Arnaldo Souza, 34 anos, que encontrou a quantia, diz que foi a um shopping na última sexta-feira (8), pagar um boleto, e que quando estava de saída do estabelecimento, viu o pacote no chão.

"Pensei que fosse um lixo comum. Dei um chute e percebi que tava um pouco pesado. Aí, eu decidi me abaixar para pegar. Entrei no meu carro, abri o pacote e vi o dinheiro. Tentei contar, mas era muito", disse Arnaldo ao G1.

Ele afirmou que ainda ficou no local por cerca de 30 minutos esperando o dono do dinheiro voltar, mas ele não apareceu. No pacote, estava escrito o nome "Juliano".

"Fiquei esperando para ver se alguém chegava, mas não pude ficar mais de 30 minutos porque tinha um compromisso. Tive que ir para casa almoçar, e depois segui para o trabalho. Mas avisei a minha mulher e aos meus sogros que tinha achado o dinheiro, e pedi que procurassem nas redes sociais para ver se alguém tinha postado algo", destacou.

Envelope com dinheiro tinha o nome de Juliano — Foto: Arquivo pessoal

A mulher de Arnaldo então fez uma pesquisa na internet e viu um post com relato sobre o dinheiro perdido. A namorada de Juliano, o dono do dinheiro, postou no Facebook uma mensagem perguntando se alguém teria informações sobre o caso.

"Ela dizia na mensagem que o Juliano tinha perdido o envelope com o dinheiro nas proximidades do shopping, na sexta, por volta das 12h, praticamente no mesmo horário que eu encontrei o dinheiro. Foi então que eu decidi entrar em contato. Tentei ligar, não consegui. Mandei uma mensagem para ela no privado e pedi que entrassem em contato comigo", disse Arnaldo, que é casado e tem um filho de um ano e seis meses.

O Juliano do envelope era Juliano Silva, de 17 anos, que trabalha na cidade em uma oficina mecânica. Ele disse que juntou todo o dinheiro para comprar uma moto e que, no dia em que perdeu o envelope, estava justamente indo fazer a aquisição do veículo.

"Eu passei no shopping para sacar o dinheiro e depois fui no cartório, para passar a documentação da moto para o meu nome e pagar o dinheiro ao dono do veículo. Mas quando eu cheguei no cartório e percebi que tinha perdido, bateu o desespero. Fui em casa dez vezes e nada de encontrar", destacou.

Após o post da namorada de Juliano, ele se encontrou com Arnaldo no dia seguinte, no sábado (9), no local onde Juliano trabalha, e o dinheiro foi devolvido a ele.

"Quando eu devolvi o dinheiro, ele ficou pasmo, porque não esperava que isso fosse acontecer. Outras pessoas, no meu lugar, poderiam pegar o dinheiro, mas os meus princípios falaram mais alto. Em nenhum momento pensei em usar qualquer quantia que fosse para me beneficiar", disse Arnaldo.

"Eu fiquei surpreso quando ele chegou para me devolver, porque nem todos fariam a mesma coisa. Agradeci muito e ofereci a recompensa. Iria dar R$ 500 a ele, mas ele recusou", disse Juliano.

Sobre ter recusado a recompensa oferecida por Juliano, Arnaldo disse que quis apenas ajudar e não atrapalhar os planos do rapaz.

"Não falamos em valores para recompensa, mas eu sabia que qualquer valor poderia comprometer a compra da moto dele, e eu não me vejo no direito de impedir o sonho dele. Mas como ele trabalha em uma oficina de motos, ele me pediu que levasse a minha moto para fazer uma revisão com ele. Ele disse que iria se sentir bem fazendo essa ação", destacou Arnaldo.

Após ter recuperado o dinheiro, Juliano postou no Facebook uma foto ao lado de Arnaldo e, na legenda, uma mensagem de agradecimento.

"Esse é o cara que Deus usou pra achar o meu dinheiro. Eu agradeço muito a Deus e a ele e vou recompensar pelo que você fez. Você fez algo que poucas pessoas fazem, e que Deus abençoe sua vida e a sua família", escreveu.
No sábado mesmo, após recuperar o dinheiro, Juliano disse que comprou a moto.

Arnaldo diz que foi muito elogiado também pelos familiares e pelos amigos pela atitude, e não esconde a felicidade de ter feito a boa ação.


"Estou muito feliz em ter ajudado. Não imaginei que o caso fosse ter essa repercussão toda, mas é uma repercussão positiva. Eu não fiz mais do que a minha obrigação, o meu dever como cidadão. Minha esposa ficou muito feliz com a minha atitude, e eu creio que dei um bom exemplo para o meu filho. Da mesma maneira que os meus pais passaram isso pra mim, eu quero passar pra ele", destaca./G1

Deise Cipriano morre após luta contra o câncer




Morreu, na tarde desta terça-feira (12), Deise Cipriano, da Fat Family. A cantora lutava contra um câncer no fígado desde agosto do ano passado.

A notícia foi dada pelo programa A Tarde é Sua, da Rede TV!Deise estava em casa há quase um mês fazendo exames de rotina, tendo se submetido a uma sessão de quimioterapia no dia 31 de janeiro.

Com náuseas, febre e dificuldade para se alimentar, ela foi encaminhada para o CAIO (Centro de Atendimento de Intercorrências Oncológicas), na capital paulista, e internada na UTI do Instituto do Câncer de São Paulo na segunda-feira (11).

Na manhã desta terça-feira (12), após sentir muita falta de ar e ter uma queda da pressão arterial, Deise foi sedada e entubada. Mas, horas depois, não resistiu e acabou morrendo

Horário de verão termina neste fim de semana



horário-de-verão relógio


O horário de verão de 2018, que começou no dia 4 de novembro, termina neste domingo (17). Ao término do horário de verão, os moradores de 10 estados e do Distrito Federal devem atrasar o relógio em uma hora.

O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal).

Outro pedido para alteração no início do horário de verão foi feito pelo Ministério da Educação (MEC), uma vez que a data iria coincidir com a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio e poderia confundir os estudantes que fariam a prova. A solicitação não foi atendida e o início da alteração ocorreu no dia 4 de novembro.

Com o fim do horário de verão no próximo fim de semana, os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Espírito Santo, além do Distrito Federal devem alterar os ponteiros. A Infraero recomendou que passageiros com dúvidas sobre horários de voos devem entrar em contato com as companhias aéreas.

Teixeira: Jovem mergulha no "Poço Fundo" da Prainha e morre afogado




Teixeira de Freitas: Um jovem se afogou na tarde desta segunda-feira, 11 de fevereiro, no Rio Alcobaça, em uma localidade conhecida como “Prainha”, em Teixeira de Freitas, quando tomava banho com dois amigos. Trata-se de Wanderson Soares da Rocha, 21 anos de idade, que teria entrado em um local na área do rio, conhecida como poço fundo, onde caminhões pipa, fazem a captação de água para encher os tanques.

Segundo relatos dos jovens que estavam com o Wanderson, ele teria mergulhado, e quando tentou voltar, não conseguiu. Os amigos tentaram ajudá-lo, mas, não conseguiram. Os familiares foram avisados e chamaram o Corpo de Bombeiros Militar, que compareceu no local, fizeram algumas buscas até o início da noite, quando tiveram de paralisar as buscas por falta de luminosidade.

Familiares e amigos, entre eles pescadores, que conhecem bem a parte do rio onde o jovem se afogou, deram continuidade nas buscas, mesmo com dificuldade de iluminação, e qual tiveram êxito, encontrado o corpo do jovem, que foi retirado da água, e colocado em solo. A Polícia Militar esteve no local eacionou a Polícia Civil.


O delegado Júlio Telles se dirigiu ao local, e solicitou a remoção do corpo ao IML, onde passará por necropsia na manhã de terça-feira (12), sendo liberado posteriormente para os familiares realizarem o velório e o sepultamento./Liberdadenews

Novo tremor de terra em Guaratinga registra 2,1 graus na escala Richter






Um novo tremor de terra foi registrado nesta segunda-feira (11) em Guaratinga. A confirmação foi do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) que registrou 2,1 graus de magnitude na escala Richter, abalo considerado leve.

Era por volta de 12h20 quando moradores sentiram o abalo de vários cantos da cidade e que durou cerca de dois segundos. Estrutura de casas de moradores apresentaram rachaduras com o abalo nas ruas 25 de Dezembro e na rua do Campo em Guaratinga.

 Casa na rua do Campo apresentou rachaduras após tremor desta segunda (Foto: FURO31)

Nas redes sociais moradores relataram o tremor. “A terra tremeu de novo. Aqui na rua do Campo fez um estrondo feio”, contou um internauta. “Na Av. JK, também, mas foi menos intenso que o outro”, disse outra internauta.

“Aqui em casa trincou foi a parede”, relatou outro internauta ao FURO31.

A defesa civil foi acionada e está averiguando o ocorrido. Este é o segundo tremor registrado na cidade em menos de um mês. O último aconteceu no dia 28 de janeiro e teve 2,5 de magnitude.

 Christine Pinto procurou a Defesa Civil do Estado (Foto: Divulgação)

Em Salvador, a prefeita de Guaratinga, Christine Pinto, procurou nesta segunda-feira a coordenadoria da Defesa Civil da Bahia em busca de medidas e explicações para estes fenômenos que vêm acontecendo no município./furo31

Governador Rui Costa lamenta morte do jornalista Ricardo Boechat



Governador lamenta morte do jornalista Ricardo Boechat


O governador Rui Costa lamentou, por meio das redes sociais, a morte do jornalista Ricardo Boechat, ocorrida nesta segunda-feira (11). “É com imenso pesar que recebo a notícia da morte do jornalista e radialista Ricardo Boechat, uma das mais importantes referências do jornalismo brasileiro da atualidade.

A sua morte representa uma perda não apenas para a família e para os amigos, mas para toda a sociedade brasileira, em razão do relevante papel que exercia no jornalismo brasileiro e na defesa do Estado Democrático de Direito.


Expresso, em meu nome e de todos os baianos, a mais profunda solidariedade a todos, sua família, amigos e companheiros de trabalho por essa perda inestimável”, disse Rui

Jornalista Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero em SP



Resultado de imagem para ricardo Boechat


A informação foi confirmada pela Folha. Mais cedo, o Corpo de Bombeiros informou que duas pessoas tinham morrido após um helicóptero cair sobre um caminhão em trecho do Rodoanel que dá acesso à rodovia Anhanguera, na zona oeste de São Paulo.

Eles seriam o piloto e o copiloto da aeronave, segundo as informações preliminares da corporação. A confirmação de que o jornalista era um dos ocupantes veio mais tarde.

O jornalista trabalhava atualmente no Grupo Bandeirantes de Comunicação, apresentando dois programas diários, o Jornal BandNews, um matinal na rádio BandNews FM, e o Jornal da Band à noite, na TV Bandeirantes. Ele tinha também uma coluna na revista semanal Istoé.

Na manhã desta segunda, Boechat falou em seu programa matinal no rádio sobre a sucessão de tragédias no país, como Brumadinho, e no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro.

O jornalista estava em Campinas palestrando a convite de uma farmacêutica, Libbs, em uma convenção anual de vendas da empresa. A empresa RQ Serviços Aéreos Especializados Ltda, dona do helicóptero, não estava autorizada a fazer o serviço de táxi aéreo, ou seja, a transportar passageiros de forma remunerada, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A Folha procurou a RQ Serviços Aéreos Especializados Ltda, mas não teve resposta. A empresa foi contratada pela Zum Brazil, especializada em realização de eventos corporativos.

“Para o deslocamento do jornalista Ricardo Boechat para sua participação em convenção da Libbs Farmacêutica em Campinas, a Zum Brazil contratou a RQ Serviços Aéreos Especializados Ltda, que está em situação regular e possui todas as certificações exigidas pela Anac”, afirmou a Zum Brazil, por meio de nota. A empresa não explicou se sabia que a RQ não estava autorizada a fazer o serviço de táxi aéreo.

A Libbs confirmou que contratou a Zum Brazil para o evento. Em nota, a Libbs disse que todos os funcionários da empresa estão "profundamente consternados" com a morte de Boechat.

Em nota, o Grupo Bandeirantes, disse lamentar "o súbito falecimento do jornalista" que "além de um profissional muitíssimo conceituado, premiado e admirado, o Brasil perde um grande homem, pai de seis filhos, avô e amado esposo. Estamos todos, funcionários e colaboradores, muito tristes e abalados com esta trágica notícia."

“O jornalismo e o Brasil perderam hoje uma referência insubstituível. E nós, do Grupo Band, perdemos um amigo e profissional que jamais esqueceremos”, disse, em nota, João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes.

Ricardo Boechat era filho do diplomata Ricardo Eugênio Boechat e nasceu no dia 13 de julho de 1952, em Buenos Aires. Na época, o pai estava a serviço do Ministério das Relações Exteriores na Argentina. O jornalista já teve passagem pelo O Globo, O Estado de S.Paulo, Jornal do Brasil e O Dia.

Na década de 1990 chegou a ter uma coluna diária no Bom Dia Brasil, jornal matutino da TV Globo.

Boechat é ganhador de três prêmios Esso de jornalismo. É também o maior ganhador do Prêmio Comunique-se.

Ele era casado com Veruska Boechat e deixa seis filhos. Beatriz, 40, Rafael, 38, Paula, 36, e Patricia, 29, de seu primeiro casamento com Claudia Costa de Andrade, e Valentina, 12 e Catarina, 10, do casamento com Veruska.

O ACIDENTE

Segundo testemunhas relataram ao Corpo de Bombeiros, a aeronave Bell Jet Ranger, um modelo de 1975, tentou fazer um pouso de emergência em uma alça de acesso do Rodoanel à av.  Anhanguera, na altura do quilômetro 7, sentido Castelo Branco, próximo a um pedágio —local das vias com menos fluxo de veículos.

Na descida, no entanto, ela se chocou com um caminhão que tinha acabado de sair do pedágio, na faixa do Sem Parar (pedágio expresso). Não se sabe ainda qual o problema que a aeronave apresentou, mas foi a colisão que fez o helicóptero pegar fogo.

O motorista do caminhão foi socorrido e teve ferimentos leves, segundo a Polícia Militar.

Além de Boechat, o outro ocupante da aeronave é o piloto Ronaldo Quattrucci, 56, que também morreu no local, segundo informações do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). Quattrucci tinha dois filhos.


De acordo com a Abraphe (Associação Brasileira de Pilotos de Helicóptero), o piloto tinha experiência de quase duas décadas como comandante e "seguiu à risca as doutrinas de segurança até o último momento, na tentativa de preservar a vida da tripulação a bordo do helicóptero".

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a empresa RQ Serviços Aéreos Especializados LTDA, dona do helicóptero, não estava autorizada a fazer o serviço de táxi aéreo, ou seja, a transportar passageiros de forma remunerada.

A empresa estava certificada apenas para prestar Serviços Aéreos Especializados, que incluem aerofotografia, aeroreportagem, aerofilmagem.

“Qualquer outra atividade remunerada fora das mencionadas não poderia ser prestada. Tendo em vista essas informações, a Anac abriu procedimento administrativo para apurar o tipo de transporte que estava sendo realizado no momento do acidente”, afirmou a Anac, em nota.

O caso está sendo apresentado ao 46º Distrito Policial (Perus) e os corpos foram levados ao Núcleo de Antropologia do IML (Instituto Médico Legal) Centro.

Foram feitas interdições parciais nas pistas do Rodoanel sentido Perus e da Anhanguera sentido Jundiaí. A concessionária CCR Rodoanel, que administra o trecho oeste do Rodoanel, informa que os motoristas que vão ao interior têm como opção acessar a Anhanguera sentido São Paulo e pegar um retorno no quilômetro 18 para seguir sentido Jundiaí.

Pelas redes sociais, jornalistas, políticos e celebridades lamentaram a morte de Boechat. A maior parte das referências lembrou o estilo crítico e firme do jornalista. / A Folha

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Jovem de 23 anos tem sua vida ceifada ao apartar briga, o povo se revolta




A imagem pode conter: 1 pessoa, barba e close-up


Jucuruçu - segunda-feira, 11 de fevereiro, com muito pesar que anunciamos o falecimento precoce de Wcarlisson Souza Rodrigues alcunha (Negão) 23 anos de idade ele que se envolveu em uma briga ocorrida na madrugada de sábado segundo os comentários Negão entrou para apartar, mas acabou levando uma paulada muito forte na cabeça ele foi levado imediatamente para o hospital de Jucuruçu.

Mas devido o tamanho da gravidade a direção do hospital achou melhor o enviar para o hospital regional de Teixeira de Freitas onde o Negão foi internado e foi constatado traumatismo craniano  entrando em coma induzido, Negão foi diretamente para a UTI e seu quadro de saúde gravíssimo, onde o falecimento de Wncarlisson.
  
Foi até anunciado na cidade de Jucuruçu na manhã de  domingo mas se tratava de uma inverdade, mas infelizmente por volta das 21h chegava a triste noticia  onde o Negão acabara de vir a óbito seu corpo se encontra em Teixeira de Freitas e deverá chegar a qualquer momento na cidade de Jucuruçu, o velório de  Wcarlisson será no auditório municipal Valdemar José Nogueira e seu sepultamento acontecerá no cemitério jardim da saudade.

Policiais Militares da 43ª CIPM, lotados em Jucuruçu, foram informados, estiveram no local, e informaram à delegada, Waldiza Fernandes, para os procedimentos viáveis onde um inquérito será lavrado.

A  morte de Wcarlisson causou uma grande indignação aos moradores de Jucuruçu muitas mensagens estão sendo postadas nas redes sociais  para o grande amigo Negão pois, se trata de uma pessoa muito amável por todos moradores de toda região.

Vejam algumas:

Infelizmente você se foi, tão novo com uma vida inteira pela frente para viver, a tua caminhada foi interrompida brutalmente, agora o que resta serão as lembranças da pessoa maravilhosa que você era em nosso meio. Descanse em paz Wcarlisson meu aluno, meu cliente e meu amigo.

O senhor é minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O senhor é à força da minha vida; de quem me recearei? Quando os malvados; meus adversários e meus inimigos investiram contra mim, para comerem a minhas carnes; tropeçaram e caíram. Força jovem Deus esta com vc. Peso a todos irmãos que orem para meu primo (wcarlison) .

Esse local é só tranquilidade, enquanto isso Jucuruçu está passando por momentos difíceis, as drogas e a violência tomaram conta de Jucuruçu, nossa cidade era tomada como exemplo de paz, sem violência, nos últimos dias a violência tomou proporções sem precedentes, não posso generalizar e colocar o poder público com vilão dos acontecimentos, porém a administração pública tem o poder e dever, de da carta branca aos militares para que eles possam agir, com rigor, porém dentro da lei, senão Jucuruçu vai ficar a Mercê dos vagabundos, e nós cidadãos sem alternativa vamos ficar trancafiados em nossas próprias casas. JUCURUÇU SEM VIOLÊNCIA.

Muito triste uma criança que todos nós vimos crescer na escola, um menino tranquilo, que foi separar briga de outros irresponsáveis e acabou morrendo sem ter nada a ver. Meu Deus 😢 onde vai parar tanta crueldade... Jesus venha confortar cada coração de familiares e amigos.

A população de Jucuruçu precisa de ajuda a segurança, um lugar pequeno onde todos se conhecem está sendo tomado pela a violência a autoridade máxima da cidade precisa tomar uma providência porque estamos cem segurança.

Que triste meu Deus, uma cidade q era pra ser calma onde todos se conhecem nascem e crescem juntos e infelizmente está cada dia mais violento . As autoridades precisam agir pra evitar mais tragédias! Meus sentimentos aos familiares e os amigos, pois esse rapaz além de jovem era uma pessoa tranquila!

O horário do sepultamento ainda não foi definido pelos familiares

orre no Ceará a matriarca da tradicional família Carvalho de Nova Viçosa



Morre no Ceará a matriarca da tradicional família Carvalho de Nova Viçosa


Foi sepultado no final da tarde deste domingo (10/02), em Fortaleza, capital do Ceará, o corpo da aposentada Iduina Carvalho da Silva, matriarca da família Carvalho, no município de Nova Viçosa. Ela era natural da cidade de Coreaú, na mesorrregião do noroeste do estado do Ceará, nascida em 5 de maio de 1919, portanto, faleceu aos 99 anos e 9 meses de idade, numa Unidade de Terapia Intensiva de uma Unidade Hospital de Fortaleza, por falência múltipla dos órgãos em razão do avançado da idade. Ela já era viúva desde 1990 do senhor Luiz Machado da Silva.

Sua família se radicou no município de Nova Viçosa no final da década de 70 e foi a principal precursora do desenvolvimento econômico do município ao longo dos anos. Seu filho mais velho Antônio Odilair de Carvalho foi o primeiro a chegar em Nova Viçosa e como empresário bem sucedido terminou mais tarde se tornando prefeito do município. O seu filho mais novo Anastácio Carvalho chegou logo depois, no início da década de 80, onde se tornou um dos advogados públicos e administrativos mais conceituados no extremo sul, se tornando vereador do município e hoje está no segundo mandato e presidente da Câmara Municipal de Nova Viçosa pela segunda vez.

O neto Odilair de Carvalho Junior é um dos juristas mais respeitados da Bahia e é procurador de carreira do Estado. A neta Odilene Carvalho é advogada e atualmente exerce o cargo de procuradora geral do município de Nova Viçosa. O neto Daniel Teles Carvalho Machado também é um prestigiado advogado público da região e radicado no município. Em Nova Viçosa a família Carvalho goza de muito prestigio popular e, muito contribuiu com o desenvolvimento político, econômico e social do município ao longo das últimas cinco décadas.

A dona Iduina Carvalho da Silva deixou 9 filhos: Maria do Socorro Carvalho, Antônio Odilair de Carvalho, Benevides Machado de Carvalho, Maria do Carmo Carvalho Barbosa, José Ribamar Machado, Maria das Dores de Carvalho, Maria Gabriela Carvalho, José Anastácio Carvalho Machado e Maria do Livramento Carvalho Luna, além da neta que foi criada por ela como filha Maria Odilene Fernandes Carvalho de Souza. Deixou ainda 23 netos, 28 bisnetos e 1 tataraneto.

Em nota o prefeito do município de Nova Viçosa, Manoel Costa Almeida, o Manoelzinho” (DEM), se solidarizou com a família Carvalho em nome dos filhos, o ex-prefeito Odilair de Carvalho e do atual presidente da Câmara Municipal, vereador Anastácio Carvalho pelo passamento da matriarca da família. O prefeito lembrou que o momento é de dor e ao mesmo tempo é de muito amor, considerando que aos quase 100 anos de idade, a família Carvalho se despediu da dona Iduina Carvalho da Silva, uma pessoa que desfrutou tudo que tinha direito da sua existência, graças ao carinho e ao cuidado que recebeu ao longo da vida dos seus filhos e netos. (Por Athylla Borborema)

HOSPITAL: PULMÃO MELHORA, MAS BOLSONARO NÃO TEM PREVISÃO DE ALTA





O Boletim do Hospital Albert Einstein sobre o estado de saúde de Jair Bolsonaro divulgado às 17h30 deste domingo (10) apontou uma "melhora significativa" na pneumonia e uma "boa evolução clinica". Mas ainda não há data para que o presidente deixe o hospital. A Presidência da República divulgou foto de Bolsonaro andando no hospital e ele postou vídeo em sua conta de twitter neste domingo.

 Leia a íntegra do boletim:

São Paulo, 10 de fevereiro de 2019 - 17:30

​O excelentíssimo Presidente da República, Jair Bolsonaro, permanece internado na Unidade Semi-Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein.

Mantém boa evolução clínica e está afebril, o quadro pulmonar apresenta melhora significativa e prossegue com os mesmos antibióticos. Iniciou-se hoje a redução gradativa da nutrição parenteral e mantém a dieta cremosa associada ao suplemento nutricional especializado por via oral. Segue realizando exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular, alternados a períodos de caminhada.

Por ordem médica, as visitas permanecem restritas.

Médicos Responsáveis:

Dr. Antônio Luiz Macedo, cirurgião
Dr. Leandro Echenique, clínico e cardiologista

Diretor Superintendente:

​Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein​​

Concurso da Polícia Civil da Bahia tem novo cronograma; confira






A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) publicou nesta sexta-feira, 8 de fevereiro, a nova versão do cronograma para o concurso público da Polícia Civil baiana.

A republicação é fruto da reabertura do prazo de interposição de recurso referente ao resultado da 3ª Etapa: Exame Biomédico, em cumprimento à determinação do Ministério Público da Bahia, Processo IDEA nº 3.9.191414/2018.

O novo cronograma estará disponível no Portal do Servidor, no Diário Ocial do Estado (DOE) e no site da organizadora do certame, a Fundação Vunesp.

Lançado no ano passado de forma conjunta pela Saeb e Polícia Civil da Bahia, o concurso público ofertou vagas para os cargos de Delegado, Investigador e Escrivão de Polícia. O certame teve suas provas aplicadas em abril de 2018, em 48 locais de prova na capital baiana.

Ônibus é destruído pelo fogo na BR 101 em Caravelas




Neste sábado, 09 de fevereiro, um ônibus foi completamente destruído pelo fogo no Km 896 da BR 101, no município de Caravelas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Rosival dos Santos Mário, conduzia com o ônibus M.Benz/Mpolo, placa KOY1846, sentido Teixeira de Freitas a Nova Viçosa, quando percebeu sinais de fumaça.


O motorista parou o ônibus no acostamento e saiu dentro do veículo enquanto as chamas tomavam conta do ônibus que ficou completamente destruído pelo fogo. O motorista viajava sozinho e não teve ferimentos.


O condutor do veículo foi submetido ao teste de etilômetro que deu negativo. O corpo de Bombeiros compareceu no local apagou o incêndio./bahiaextremosul

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.