Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 24 de abril de 2021

Jucuruçuense é morto a tiros dentro de Bar no Monte Castelo

 

O crime aconteceu por volta das 19 horas deste sábado, 24 de abril, dentro de um bar localizado na esquina das ruas Amaralina com Águas Claras, no bairro Monte Castelo em Teixeira de Freitas. 

Segundo informações, Adelson Gomes Pereira 44 anos de idade, morador do Castelinho estava dentro do bar quando foi alvejado a tiros, ele morreu no local. 

A polícia esteve no local acompanhada de peritos de Departamento de Polícia Técnica (DPT) para os trabalhos de investigação e perícia do local. 

O corpo foi removido para o Instituto Médico legal (IML). A polícia vai investigar autoria e motivação do crime./ bahiaextremosul

Morre o empresário Henrique da Big Tall

 

Um infarto tirou a vida do empresário Henrique Souza Cruz, o Henrique da Big Tall, de 61 anos, na madrugada deste sábado, 24 de abril, em Teixeira de Freitas. 

Henrique, um dos pioneiros na venda de som automotivo em nossa cidade sofreu um infarto em sua casa e não resistiu. 

O empresário é pai da bioquímica Renata Eccher e irmão da ex vereadora Tina e da professora Vera de Mucuri. Henrique deixa esposa, filhos e netos. 

O corpo está sendo velado na igreja Batista Central em frente a prefeitura de Teixeira de Freitas. Amigos e familiares estão usando as redes sociais para lamentar a morte de Henrique./bahiaextremosul

Presidente da Câmara de Vereadores de Itapetinga está desaparecido. Carro e documentos foram encontrados

 

O presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Itapetinga, Léo Matos, (PSD), despareceu nesta sexta-feira, 23 de abril, e até o momento não se tem noticias do paradeiro do vereador. 

Segundo informações, Léo Matos saiu de Itapetinga sentido a Fazenda São Domingos, de sua propriedade, próximo a Palmares,  aonde iria efetuar pagamento a trabalhadores, o último contato com a família foi por volta das 15 horas, depois disso ele desapareceu. 

O carro foi encontrado com as portas abertas e documentos do edil também foram encontrados. Assim que a noticia do desparecimento do vereador foi divulgada, a polícia começou a procurar pelo presidente. 

Neste sábado (24), guarnições da Polícia Militar da 8ª CIPM sob o comando do Major Evanilson, da polícia Civil, comandada pelo delegado da 21ª Coorpin, delegado Roberto Júnior, Bombeiros e peritos fizeram uma varredura na fazenda na tentativa de encontrar Léo Matos. 

Trabalhadores a cavalo também estão percorrendo a Fazenda. Homens do Corpo de Bombeiros mergulharam no lago e nada foi encontrado. Por volta das 18 horas ás buscas foram encerradas e devem recomeçar na manhã deste domingo./bahiaextremosul

Escolinha de Futebol "Mente Sã, Corpo Sadio"- conta com a sua solidariedade

 

Escolinha de Futebol "Mente Sã, Corpo Sadio"- Jucuruçu -BA. Promovendo saúde, educação, disciplina e inclusão. 

Em comemoração aos 8 anos da referida escolinha, eu professor Cleiton Rodrigues e a minha esposa, psicóloga Micheli Dias, estamos lançando a campanha de arrecadação de alimentos, para assim podermos, através desse projeto, contribuir com as pessoas do nosso município. 

Entendemos que o melhor presente de aniversário para a escolinha nesse momento, é ajudarmos o próximo. 

Devido a pandemia da Covid - 19, muitas famílias estão sentindo dificuldades em ter em casa o básico de alimentos para suprir as necessidades diárias do seu corpo.

Contamos com a sua importante contribuição. 

Quem tem fome, tem pressa! Nos ajude a chegar alimentos à mesa de quem precisa. 

Endereço para entrega: Rua Luís Eduardo Magalhães, 76 - Bairro Califórnia - Jucuruçu- BA. 

Contato: (73) 98220 9347

Prefeitura de Jucuruçu nota de esclarecimento

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

Decreto Nº 676 de 23/04/21 

A Prefeitura de Jucuruçu, vem através desta nota esclarecer à população que: 

CONSIDERANDO o prazo previsto no art. 2 da Lei Municipal nº. 328 de 14 de fevereiro de 2014, com redação dada pela Lei Municipal nº. 382 de 23 de Junho de 2017. 

CONSIDERANDO a constatação de que os beneficiários que aceitaram a doação não promoveram a edificação no imóvel no prazo estabelecido pela legislação Municipal; 

CONSIDERANDO o quanto previsto no artigo 555 do Código Civil.

 

FICA DECRETADO: 

Art. 1º Ficam revogadas as doações e cessões realizadas pelo Município de Jucuruçu com base nas Leis Municipais nº. 127 de 03 de abril de 200, 328 de 14 de fevereiro de 2014 e 382 de 23 de junho de 2017 exclusivamente em relação aos imóveis destinados a beneficiários que não promoveram a edificação de suas moradias no prazo estabelecido pela legislação. 

Art. 2° Os imóveis objeto da presente revogação retornarão ao patrimônio do Município de Jucuruçu. 

Jucuruçu-BA, 24 de Abril de 2021. 

Arivaldo de Almeida Costa 

PREFEITO 

JUCURUÇU UMA NOVA HISTÓRIA!

Prefeitura de Itamaraju realiza reunião com comerciantes e discute a criação de comitê gestor

 

A Prefeitura de Itamaraju, realizou na manhã de sexta-feira 23 de abril 2021, reunião com representantes do comércio, entidades, Comandante da 43ª Companhia de Policia Militar Major PM Kelly Ravani, Tenente PM Amaral, Vereador Alex Soares e Rojério Novais. 

A reunião aconteceu no Centro de Capacitação Regional Senar, contando com a presença do Prefeito Marcelo Angênica, Secretário de Saúde Luiz Fábio, Secretário de Governo Selmides Bida, Secretário de Administração Leo Oss, Secretário de Financias Renato Carminatti, Secretário de Esporte e Cultura e Lazer Gustavo Souto, Secretária de Desenvolvimento Social Fabiana Angênica e Presidente do Sindicato Rural Everaldo Mello.

 

Na oportunidade as entidades, comerciantes e gestão demostraram preocupação mediante a pandemia, que tem provocado mortes e terríveis consequências sobre a vida humana, em dialogo com a gestão foi feita uma análise dos impactos e discutido novas medidas de enfrentamento ao Covid-19. 

O Prefeito Marcelo Angênica, destacou o resultado do lockdown que foi decretado no município, sendo comprovado a redução no número de infectados e internações na unidade hospitalar, entretanto salientou que novas ações de enfrentamento são necessárias para conter a pandemia, sendo essencial a colaboração da população, comércio e entidades.

 

Durante a reunião os comerciantes fizeram inúmeras sugestões para controle do avanço da covid-19, sendo apresentadas propostas de funcionamento do comercio, campanhas educativas entre outros planos de ação. 

Além disso foi proposto a criação de um comitê gestor com a participação de Representantes do Poder Público Municipal, Representante da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, Representantes da Policia Militar, Representante do Conselho de Saúde Municipal, Representante da CDL, Representante Sindcomercio, Representante do Sindicato Rural, Representante de Igrejas Católicas e Representante de Igrejas Evangélicas.

 

As propostas serão encaminhadas para a procuradoria jurídica no município, na próxima semana uma nova reunião será realizada para concordância dos assuntos em pauta. 

Finalizando o Secretário de Saúde Luiz Fábio, enfatizou a importância de chegar ao um entendimento e trabalhar de forma integrada visando os cuidados e proteção à saúde da população./cocobongo

‘Ele foi um maridão, um companheirão pra mim’, afirma Myrian Rios sobre Roberto Carlos

 

A atriz Myrian Rios participou do programa ‘Cidinha Livre’, nesta sexta-feira (23). Durante a conversa, a artista revelou a sua relação de anos com o cantor Roberto Carlos.

 “Ele foi um maridão, um companheirão pra mim”, contou ela, que foi casada com o rei por quase dez anos (entre 1980 e 1989). 

O casamento com Roberto Carlos é lembrado com muito carinho por Myrian. Ela afirma que ele foi o grande amor de sua vida e que entre quatro paredes era apenas uma pessoa simples e carinhosa. 

“Ele teve tanta paciência comigo, porque eu tinha um mal humor horrível pela manhã”./TUPI

Ousadia: Presidiário é assassinado a tiros dentro do estacionamento do Conjunto Penal de Teixeira

 

Teixeira de Freitas: Na tarde desta sexta feira, 23 de abril, um presidiário, que iria começar a cumprir pena no regime semiaberto, com a utilização de uma tornozeleira eletrônica, foi assassinado no momento em que estava saindo do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, localizado Rua Nova Venécia, no Bairro Kaikan Sul. O crime aconteceu dentro do estacionamento do presídio. 

Segundo a polícia, era por volta das 14h00, quando a vítima identificada por Josenildo Batista de Matos, vulgo "Índio", havia colocado a tornozeleira eletrônica, chamou um mototáxi para buscá-lo e estava aguardando para ir embora, momento em que o autor do crime chegou a bordo de uma motocicleta,  estacionou próximo ao local do fato, foi até a vítima e desferiu vários tiros. 

A Polícia Militar foi até o local, preservou a área até a chegada do delegado titular, Ricardo Amaral, que realizou o levantamento cadavérico, juntamente com sua equipe de investigadores. Os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Flávio Sampaio e Everton dos Anjos, realizaram a perícia de local de ação violenta (homicídio). Durante o exame pericial foi encontrado um projétil de arma de fogo. Segundo os peritos, na cabeça da vítima havia 06 perfurações por projéteis de arma de fogo. 

Os militares encontraram com a vítima, R$ 480,00 (quatrocentos e oitenta reais) em espécie. O "Índio" foi preso em julho de 2016, em Arraial D'ajuda, Porto Seguro/BA, por força de mandado de prisão, em uma operação da 8ª COORPIN em conjunto com a Polícia Militar, acusado de praticar um bárbaro homicídio em Ponta de Corumbau, Distrito de Prado/BA, que vitimou Aureliano Santos Cunha, a golpes de facão e enxada. 

Segundo informações não oficiais, "Índio" se envolveu em uma briga na semana passada dentro do Conjunto Penal, ocasião em que foi golpeado na parte de trás da cabeça. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia. O delegado Ricardo Amaral instaurou inquérito policial para investigar o crime. Qualquer informação, ligar 197 (Polícia Civil)./Liberdadenews

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Nº de policiais mortos com Covid-19 na BA é 3 vezes maior do que os que foram assassinados nas ruas em 2020

 

O número de policiais da Bahia que morreram em decorrência da Covid-19, em 2020, é três vezes maior do que os que foram assassinados. Segundo dados do Monitor da violência, divulgados nesta sexta-feira (23), 33 integrantes da polícia baiana morreram pelo coronavírus, enquanto 11 foram mortos nas ruas. As informações são relativas a integrantes das polícias Militar e Civil. 

Além disso, o estado baiano teve 10.022 policiais afastados do serviços, por causa da doença. 

Os dados, inéditos, fazem parte de um levantamento exclusivo do G1 com base em informações coletadas nas polícias Civil e Militar e nas secretarias da Segurança Pública dos 26 estados e do Distrito Federal. 

De acordo com o levantamento, a Bahia teve 22 policiais militares mortos pela Covid-19, além de 8.578 afastados pela doença. Levando em conta que o efetivo da PM da Bahia é de 31.513 agentes, o levantamento mostra que 27,22% de todas as pessoas que integram a PM-BA foram afastadas do serviço, em algum momento, por causa do coronavírus. 

Já a Polícia Civil baiana teve 11 agentes mortos e 1.444 afastados, por causa da doença. Com um efetivo de 5.449 agentes, os dados mostram que 26,5% de todos os trabalhadores da Polícia Civil foram afastados em algum momento, em 2020, por causa da Covid-19. 

Se comparada aos outros estados brasileiros, a Bahia foi o quinto onde mais morreram policiais em decorrência da Covid-19, ficando atrás do Rio de Janeiro (65), Amazonas (50), Pará (49) e São Paulo (48). 

Com relação aos afastamentos pela doença, a Bahia ocupa a quarta posição no país, atrás de São Paulo (29.093), Rio de Janeiro (18.142) e Minas Gerais (15.656). 

Se a comparação for entre os índices do efetivo afastado, a Bahia ocupa o 11º lugar entre os estados brasileiros, atrás de: Tocantins (37,96%), Sergipe (36,54%), Santa Catarina (36,25%), Paraíba (34,35%), Rio de Janeiro (34,09%), Minas Gerais (31,95%), Ceará (30,68%), Pará (29,79%), Piauí (28,72%) e São Paulo (27,67). 

Além disso, o índice de afastamentos na Bahia ficou acima da média nacional, que foi de 24,54%./bahiaextremosul

Cão da Rondesp Leste encontra 50 kg de entorpecentes. Um criminoso morreu na troca de tiros

 

Cerca de 50 kg de maconha e cocaína foram localizados por cão farejador das Rondas Especiais (Rondesp) Leste. As drogas foram encontradas, na tarde de quinta-feira (22), no município de Feira de Santana. 

Uma denúncia anônima sobre homens traficando levaram as guarnições até a localidade conhecida como Alimba. Quatro criminosos foram avistados dentro de uma área de mata fechada e, durante aproximação, atiraram contra os militares. 

Houve confronto e um dos traficantes ficou ferido. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, munições e dois celulares. O restante do bando conseguiu fugir. 

Com apoio do cão especialista em farejar entorpecentes, 50 tabletes e sacos com maconha e cocaína foram achados escondidos no matagal. Os materiais apreendidos foram apresentados, na Central de Flagrantes de Feira de Santana. 

 "A nossa prioridade, em Feira de Santana, é combater as facções envolvidas com tráfico de drogas e homicídios", enfatizou o comandante da Rondesp Leste, major Fernando Cardoso./bahiaextremosul

Escolinha de Futebol "Mente Sã, Corpo Sadio" comemora 8 anos de existência, promovendo saúde, educação, disciplina e inclusão

 

Dificuldades nunca foi motivo para impedir que o profissional de Educação Física, professor Cleiton RodriguesLima iniciasse e permanecesse firme, ajudando crianças e adolescentes a desenvolver suas habilidades e superar as dificuldades. 

O projeto Escolinha de Futebol "Mente Sã, Corpo Sadio" foi iniciado na cidade de Jucuruçu-Ba pelo Educador Físico Cleiton Rodrigues e sua esposa Psicóloga Micheli Dias, no dia 22/04/2013. 

Confesso que no início foi muito difícil. Comecei com 3 bolas e 10 garrafas pet cheias de areia. 

Por não ter dinheiro para comprar os materiais necessários para trabalhar, tive a ideia de usar as garrafas no lugar dos cones, para que os alunos pudessem desenvolver agilidade, coordenação motora, velocidade e resistência.

Sonhávamos em ter coletes e uniformes, mas naquele momento o sonho ainda estava distante. 

Aos poucos começamos adquirir os materiais básicos e adequados para uma escolinha de futebol funcionar normalmente. 

Com o passar do tempo as pessoas começaram acreditar e contribuir com o nosso projeto. 

Hoje, podemos contar com a parceria da melhor loja e fabricante de materiais esportivos do extremo sul da Bahia, que é a "Fase Sport", situada em Teixeira de Freitas. 

Contamos também com o apoio do "Consultório Odontológico Santiago", aqui de Jucuruçu, com a Farmácia Life, com o site Jucurunet e com diversos admiradores do projeto que moram no Brasil e exterior. 

Infelizmente não estamos treinando devido a pandemia de Covid - 19, cumprindo assim, os protocolos das instituições sanitárias. 

Caminhamos na certeza que foi através desse projeto que muitas crianças e adolescentes desenvolveram suas habilidades e superaram suas dificuldades.

 

Agradecemos a Deus por todas as bênçãos alcançadas.

Matérias relacionadas: 

 ESCOLINHA DE FUTEBOL MENTE SÃ, CORPO SADIO COMEMORA ANIVERSÁRIO DE 2 ANOS DE EXISTÊNCIA 

ESCOLINHA MENTE SÃ CORPOSADIO COMEMORA COM OS SEUS ALUNOS 200 GOLS DO ALUNO RAMON NOGUEIRA

VEM AÍ O 6º ANIVERSÁRIO ESCOLINHA DE FUTEBOL “MENTE SÃ, CORPO SADIO

Guaratinga: Homem é morto em bar durante partida de baralho

 

A polícia busca pistas que possam levar aos autores do assassinato de um homem em um bar no centro da cidade de Guaratinga. 

O crime, que foi registrado na noite da última quarta-feira (20/04), teve como vítima Samuel Lacerda Medeiros, de 38 anos. 

De acordo com a polícia, ele jogava baralho com três homens, ainda não localizados. 

Atingido por vários tiros de pistola calibre 9mm, Samuel não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

A perícia encontrou em um dos bolsos da bermuda de Samuel um pacote com cocaína. 

Consta no histórico da polícia que no ano de 2019 Samuel Lacerda foi preso e autuado em flagrante por violência doméstica, no contexto da Lei Maria da Penha./radar64

Ex-assessor que acusa o prefeito Marcelo Belitardo de assédio já acusou o ex-marido de sua esposa de estupro

 

Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem teve acesso com exclusividade a um processo que corre em segredo de Justiça, em que o ex-assessor da Prefeitura Municipal, Eliseu Macedo e sua esposa (Anália Santana), acusam o ex-marido da Anália de abusar sexualmente da filha do casal, uma garotinha de 06 anos de idade, fato ocorrido no ano de 2013. Segundo a denúncia da Anália, a sua filha estava apresentando um comportamento estranho e agressivo nos últimos seis meses, e o seu atual marido (Eliseu Macedo), teria flagrado a garotinha de 06 anos, introduzindo o dedo nas partes intimas da irmã de 02 anos (filha do Eliseu e da Anália). 

Ainda segundo a denúncia, o Eliseu estava sozinho na casa, com a filha dele do casamento com a Anália, uma garotinha de 02 anos, e com a filha da Anália com o ex-marido. Após o suposto ato da garotinha de seis anos, ele a questionou com quem ela teria aprendido isso e ela teria informado que com o pai. E segundo o Eliseu, a criança teria relatado outras ações sexuais praticadas pelo pai. A partir daí, o casal Anália e Eliseu Macedo foram à polícia e denunciaram o ex-marido da Anália pelo crime de abuso sexual. Na ocasião, tanto a garotinha de 06 anos, quanto a de 02, passaram por exames de constatação de conjunção carnal.

 

Segundo informações levantadas por nossa equipe, os exames deram negativo para abuso sexual na menor de 02 anos, e inconclusivo para a garotinha de 06 anos, pelo fato da menor ter hímen complacente. E os exames não detectaram sinais de violência. A Polícia Civil (DEAM) ouviu o casal (Eliseu e Anália); ouviu o acusado; ouviu a outra filha do acusado com a Anália, uma adolescente de 14 anos de idade; a esposa do acusado e a irmã do acusado. Na ocasião, a filha do acusado, a adolescente de 14 anos, também passou por exames de constatação de conjunção carnal, onde foi evidenciado que ela nunca foi abusada sexualmente (hímen íntegro). 

Em seu depoimento, a adolescente filha do acusado e da Anália, afirmou que em relação à sua pessoa, o seu pai  sempre a respeitou, e que nunca tentou lhe abusar sexualmente. A adolescente disse que ficou surpresa com acusação de abuso, e que nunca teve coragem de tocar no assunto com a irmã, e que ficou sabendo da acusação através do seu padrasto (Eliseu Macedo) e de sua mãe. Já a atual esposa do acusado afirmou que estava presente em todas as visitas que as duas filhas do acusados fizeram para ele, e disse que era ela ou filha adolescente quem dava banho na suposta vítima, e afirmou que o acusado sempre foi um bom pai e que as acusações não procedem.

 

A irmã do acusado disse em suas declarações que seu irmão sempre foi um bom pai para as duas filhas e afirmou que ele é inocente e que não acredita que a menor tenha dito para a mãe e o padrasto que estava sendo abusada sexualmente. A irmã disse que acha que a criança ainda está abalada psicologicamente por conta da separação dos pais. 

Já a defesa do acusado, diz que inexiste nos autos, um lastro probatório mínimo que indica indícios de autoria do delito em desfavor do acusado, uma vez que a denúncia encontra-se, a toda evidência, alicerçada de informações inquisitoriais distorcidas e colidente, voltadas ao depoimento exclusivo e isolada da suposta vítima, que diga-se de passagem, é criança e com grande possibilidade de estar sendo coagida pelo padrasto e pela genitora sem qualquer outro elemento de informação necessário a formação do mínimo indiciário.

 

“Diante do exposto, tal denúncia não tem juridicidade alguma, porque é inadmissível que se sustente em um Estado Democrático de Direito, como se pretende ser o nosso, que alguém possa ser indiciado sem prova da existência da materialidade do crime a si imputado. Condição sine qua non para que a ação penal seja imposta alguém é que a materialidade da infração esteja cumpridamente provada, pois em nosso sistema ninguém pode ser condenado sem que haja prova da existência do crime. Destarte, ausente na peça de início, elementos indiciários mínimos que demonstra a viabilidade da acusação. Inadmissível é o recebimento da denúncia, por patente ausência de indícios de autoria.” 

Pois bem caros leitores que chegaram até aqui. O processo em questão se arrasta há quase uma década, e o Eliseu Macedo é o grande mentor desta acusação. Nossa equipe de reportagem não conseguiu levantar informações sobre possíveis motivações para tal acusação, mas, os fatos lidos e relatados nas quase 200 páginas do processo, fica evidente a falta de provas contra o acusado, que está tendo sua vida manchada por uma acusação muito grave, fato que o tem levado a grandes problemas de ordem moral e afetiva, mas que vai ser provada a sua inocência. Haveria uma audiência agora na primeira quinzena de abril, mas, por conta de decretos judiciais acerca da Pandemia, as audiências presenciais foram canceladas. 

 

O Eliseu Macedo é o mesmo que vem acusando o atual prefeito de Teixeira de Freitas, Dr. Marcelo Belitardo, de assédio contra a sua esposa, a Anália Santana. O Eliseu Macedo, que foi candidato a vereador, não foi eleito, e foi nomeado a uma cargo de assessoria, começou espalhar aos quatro ventos no mês de março, que o prefeito Marcelo Belitardo havia assediado sexualmente a sua esposa Anália. O Eliseu Macedo espalhou as acusações nas redes sociais, com o único objetivo de macular a imagem do prefeito, nunca antes citada por este tipo de abuso. O Eliseu Macedo vem denigrindo a imagem do prefeito e também a do médico, colocando dúvidas sobre sua conduta. 

Pois bem, e onde o Eliseu Macedo encontrou abertura para expor suas mentiras? Nos microfones das rádios de Uldurico Pinto, declarado inimigo político do atual prefeito, desde as eleições municipais de 2020. O Eliseu Macedo teve espaço para fazer suas acusações infundadas onde há muitos anos vive-se de mentiras e ataques inescrupulosos aos seus adversários. Não é a primeira vez que as rádios de Uldurico vendem esses tipos de acusações. O ex-prefeito João Bosco foi acusado de estupro; o prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, foi acusado de assédio, entre outros casos. As rádio de Uldurico não têm mais credibilidade, e vivem do sensacionalismo e da chantagem para extorquir os prefeitos da região. A velha tática de atacar para negociar. 

 

Nossa equipe de reportagem apurou que o Eliseu Macedo tentou de todo jeito ser o Secretário de Segurança com Cidadania, que é ocupado pelo Capitão Gonçalves. Como não foi nomeado para o cargo, e conseguiu um cargo “inferior”, começou os problemas com o prefeito. Como ele não pôde chamar o prefeito Marcelo Belitardo de corrupto, nem de estuprador, o acusou de assédio. Acusou de assédio um médico proctologista, que há anos desenvolve bem o seu ofício em nossa cidade, e nunca houve, sequer uma dúvida sobre sua conduta moral e ética enquanto profissional de saúde, e como cidadão.

 

O Eliseu Macedo procurou diversos meios de comunicações para divulgar suas denúncias, dizendo ter as provas. Porém, nunca apresentou essas “provas”. Mas, tem tido voz e vez na “Rádio da Mentira”. E a Rádio vem propagando essas mentiras, inclusive dizendo que a polícia já tem uma lista de mulheres assediadas pelo prefeito Marcelo Belitardo. Porém, nossa equipe de reportagem apurou junto à DEAM, que não existe essa lista. Mais uma mentira da Rádio de Uldurico, mais uma invenção para denegrir a imagem do prefeito, com intenções abjetas. 

 

Procurado por nossa equipe de reportagem acerca das acusações, o prefeito Marcelo Belitardo não quis se manifestar, apenas afirmou que não procede as acusações, que não sabe de onde ele tirou isso, e que já acionou a Justiça contra as acusações./Liberdadenews

Homem mata sobrinho que tentou separar briga dele com a mulher

 

Santa Cruz Cabrália: Um homem assassinou o próprio sobrinho, na noite de quarta-feira (21/04), na comunidade agrícola Andare, no município de Santa Cruz Cabrália. Segundo a polícia, Claudiomiro Rodrigues Santos, 39 anos, foi tentar separar uma briga entre o tio e a mulher e acabou esfaqueado. 

Após atingir o sobrinho no peito e nas costas, Claudiomar Rodrigues dos Santos, oito anos mais novo, fugiu em uma motocicleta. A mulher de Claudiomar será ouvida no inquérito insaturado para apurar o homicídio. Ele ainda não foi localizado pela polícia. 

DIFÍCIL ACESSO 

Um carro da polícia e uma ambulância do Samu que voltavam da ocorrência ficaram atolados em uma ladeira. A chuva deixou a estrada de chão intransitável. As equipes ficaram no local até às 7h30 da manhã desta quinta-feira (22), aguardando o envio de um trator para retirar os veículos do atoleiro./Radar64

Bahia recebe mais um lote de vacinas contra o Covid-19

 

A Bahia recebeu nesta quinta-feira, 22 de abril, mais 222.500 doses de vacina contra Covid-19, sendo 180.500 produzidas pela Fiocruz/Astrazeneca/Oxford e 42.000 pelo Butantan/Sinovac. Com esta nova carga, a Bahia chega ao total de 3.893.450 doses recebidas. 

Os imunizantes serão enviados para os municípios em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador, após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado.

 

Elas serão remetidas, exclusivamente, aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores, como definido pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB)./bahiaextremosul

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Jucuruçu vive situação precária aqui não se paga e nem recebe dinheiro nos pontos de pagamentos

 

Quero aqui parabenizar o nosso amigo Renato Rocha, pela sua postagem referente o sistema não vou falar bancário porque infelizmente em Jucuruçu não temos Banco, mas o que temos aqui em nossa cidade onde se usa para receber e fazer pagamento é uma grande decepção porquê ninguém consegue fazer nada. 

Olha aqui o que o nosso amigo postou. 

Pois é pessoal, temos essas placas de Banco em Jucuruçu, será que um dia vai funcionar de verdade? Estou a duas semanas tentando fazer um deposito e não consigo sacar nem pensar, acho melhor desativar o que não existe, assim não seremos mais iludidos, o que vocês acham disso? 

Esperamos que o atual prefeito tome uma atitude o mais rápido possível para mudar isso, Jucuruçu precisa com urgência de uma agência bancária, do jeito que está não dá pra continuar. 


Uma vergonha. Infelizmente temos que conviver com esses descasos. 

Será um sonho vê a população do município de Jucuruçu sair da sua comunidade e resolver seus problemas bancários, porque São mais 30 anos de emancipação, infelizmente estamos presos a Itamaraju, e aqui deixa de circular o comércio, porque não tem estrutura, e o município é muito grande, Água Limpa , Palha, Monte Azul, e outros, não vem em Jucuruçu, parece que não pertence a nossa cidade, vamos tentar mudar isso gente, só depende nós.

Matérias relacionadas:

Essa é a situação da lotérica de Jucuruçu, nunca tem dinheiro o povo sofrendo na fila e por ai vai

Nunca tem dinheiro nesta p.....: População critica serviços bancários disponibilizados na cidade de Jucuruçu

Comunidade do Coqueiro sente que terão dias melhores com a nova gestão

 

Na manhã da última terça-feira, 20/04, o prefeito Arivaldo Lili, seguindo o seu cronograma de visitas aos distritos e comunidades de Jucuruçu, esteve presente no distrito de Coqueiro acompanhado dos vereadores Cida Vieira, Binha do Taxi e Homo de Monte Azul. 

Na oportunidade os representantes se reuniram com o vereador Gilson Koiô, com o administrador Cosme Tomaz e o representante da farinheira local Dão Banha, que agradeceram o prefeito Lili pelo atendimento das reivindicações da localidade e apresentaram as demandas dos moradores, que estão relacionadas com a troca de localidade do matadouro local e a reforma da farinheira municipal. 

Após a reunião o prefeito visitou as obras da escola modelo de Coqueiro, que será entregue nos próximos 120 dias e o loteamento no conjunto de casas populares, onde o gestor se comprometeu em buscar parceria para realizar a regularização do local. 

A visita foi finalizada com uma calorosa recepção e almoço na residência do senhor Gilson Preto, na cachoeira saia rodada. 

“Gostaria de agradecer a todos os moradores de coqueiro pela recepção e carinho e também parabenizar o vereador Gilson Koiô pelo empenho e dedicação na busca de melhorias para a localidade.

Garanto que não mediremos esforços para buscar melhorias e mais qualidade de vida a esse povo querido de coqueiro da nossa amada Jucuruçu.” Completou o prefeito Lili.

Investigação - Teixeira: Mãe e bebê morrem após parto na UMMI e família procura a polícia; vereador vai levar o caso ao MP

  

Uma mãe de 18 anos e um bebê recém-nascido morreram entre os dias 18 e 19 de abril, na Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI) em Teixeira de Freitas e a família acusa a equipe médica de negligência. 

A jovem, Nicoly das Virgens Pereira, grávida de 41 semanas e três dias, moradora do Piau, interior de Vereda, deu entrada na unidade por volta das 22h30 do último dia 17, após ser encaminhada pelo Hospital e Maternidade Ana Lúcia Magalhães, em Vereda, entrando em trabalho de parto durante a madrugada do dia 18. 

A família conta que durante todo o pré-natal, apesar da gravidez tranquila, os indicativos após uma avaliação médica eram para uma cesárea. A equipe médica da UMMI, teria sido informada sobre a situação, mas teriam insistido na indução do parto normal.

Durante a madrugada, já passando muito mal, Nicoly teria tido uma parada cardíaca, momento em que a equipe médica optou por realizar a cesariana para tentar salvar o bebê. 

Nicoly teria morrido logo após o parto, por volta das 4 horas, depois de passar mal novamente. Ela foi encaminhada às pressas para a sala de cirurgia, onde a equipe tentou reanimá-la, mas a mãe acabou não resistindo. 

O bebê de Nicoly nasceu com falta de oxigenação no cérebro, e foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. Familiares foram informados que o quadro de saúde da criança era estável, mas ela também não resistiu e morreu na última segunda-feira, 19. 

De acordo com a declaração de óbito, a causa da morte de Nicoly é desconhecida. O vereador Bruno Barbosa, que acompanha o caso desde o último domingo, disse que “a família interpela pelas informações desencontradas, já que existem três diferentes versões do fato”. 

Bastante emocionado, Bruno cobrou esclarecimentos nesta quinta-feira, 22 de abril, na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas. “O meu papel não é julgar, e nem o farei, mas me coloco no lugar de um pai que levou a filha para dar à luz, numa gestação sem maiores complicações, e hoje retorna para casa levando-a em um caixão”, destacou o edil nas redes sociais. 

A família de Nicoly registrou um boletim de ocorrência na delegacia (B.O 21 02536). No último dia 19, o vereador Bruno, oficiou a secretaria municipal de Saúde de Teixeira de Freitas para ter, documentada, a versão da unidade. 

Bruno pediu no ofício 86/2021, que a secretaria instaure um procedimento administrativo para apuração devida do caso e em caso de negligência, sejam os culpados identificados para que possam responder pelos atos. 

Ainda no documento, o vereador destaca que ao ir até a unidade para verificar o caso, foi informado que existem na UMMI, profissionais médicos que estão há cerca de quatro meses sem receber o pagamento, “solicito informações porque estão com salários atrasados há tanto tempo? E se existe uma previsão de quando esses pagamentos serão pagos e normalizados?”, finalizou. 

Na sessão desta quarta, Bruno disse que levará o caso ao Ministério Público.  Em nota, a prefeitura de Teixeira, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou que Nicoly recebeu toda assistência especializada para a realização do parto e todo o suporte necessário. “Mas, infelizmente, a paciente evoluiu para um caso inevitável e veio a óbito”. 

A prefeitura destacou ainda, que a unidade providenciou toda medicação e atendimento necessários, mas o caso foi uma fatalidade. “Foi realizado ainda o parto na tentativa de salvar a criança, que chegou a ficar internada da UTIN, porém, o filho também não resistiu”. 

A UMMI informou que enviará o caso para a Comissão de Ética Médica da instituição para que seja feita a avaliação do prontuário, toda documentação e posteriormente disponibilizado o parecer. 

A prefeitura disse ainda, que lamenta profundamente e envia condolências à família. Pede ainda que a dor da família não seja utilizada de forma política em um momento de tamanha sensibilização. “A gestão reitera seu compromisso com as pessoas e com a transparência, e garante que está sempre disponível para o diálogo com a população”, finaliza a nota./Sulbahianews

Ciúmes: Mulher mata companheiro a facada na cidade de Lajedão

 

Lajedão: O homicídio consumado aconteceu na noite da última quarta-feira, 21 de abril, por volta das 22h30, na Rua José Lucas Neto, região central da cidade de Lajedão. De acordo com as informações, houve uma discussão com o casal por conta de ciúmes, sendo que a mulher teria chegado recentemente de viagem, e teria encontrado uma roupa íntima de outra mulher debaixo da cama do casal. 

O casal, que estava consumindo bebidas alcoólicas, começou a discutir sobre o fato da roupa íntima, e a mulher, em posse de uma arma branca, tipo faca golpeou no peito o seu companheiro. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreram a vítima Gilvan Vieira de Souza, de 28 anos, para o  Hospital de Medeiros Neto (HMMN), mas ele não resistiu ao ferimento e veio a óbito na Unidade Hospitalar. 

A autora, identificada como Kauane Ellen Miranda de Souza, 22 anos, foi presa pela PM e apresentada na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, no plantão do delegado Manoel Andreetta, que autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas para exames de Medicina Legal e posteriormente, liberação aos familiares para sepultamento.

 

A Kauane foi flagranteada por homicídio e segue custodiado na Carceragem da 8ª COORPIN, à disposição da Justiça./Liberdadenews

Culto ecumênico é realizado na Prefeitura de Itamaraju

 

Um ato ecumênico marcou a manhã de terça-feira 20 de abril, sendo realizado na área externa do Centro Administrativo de Itamaraju/CEADI e contou com a participação de servidores municipais, representantes de igrejas católicas e evangélicas. 

O culto foi promovido através da Secretaria de Administração e Secretaria de Governo, com finalidade de promover solidariedade aos servidores municipais e familiares mediante ao momento enlutado que o município vem enfrentando, tendo ocorrido diversos óbitos de servidores em decorrência da Covid-19.

 

Durante o Culto foi registrado a presença do Prefeito Marcelo Angênica, secretariados, Frei Vandeir Santana, Pastor Josué Sousa, chefe de setores municipais e vereadoras Evalcy Rocha e Rosineide Cunha, todas as medidas recomendadas pelas organizações de saúde foram seguidas na garantia da manutenção da vida.

 

O culto foi baseado no tema “Fé e Esperança”, tendo abertura pelo Pastor Josué Sousa (Igreja Batista Querite), que ministrou a palavra Deus, baseado no tópico “Fé”, sendo feita a leitura da palavra epístola de Tiago Cap:1 Versículos:2,3, sendo feita uma reflexão dos momentos árduos que as nações vivenciam, sendo necessário a perseverança e entendimento que as dificuldades serão vencidas e superadas.

 

Em seguida um momento de louvor foi realizado pelo Secretário Leo Oss, que em breve palavra clamou aos céus pelas famílias enlutadas, servidores, população e profissionais de saúde que então na linha de frente enfrentando desafios extremos na garantia de que vidas sejam salvas, que pessoas sejam curadas pela intervenção divina.

 

Em seguida o Frei Vandeir Santana, fez uma leitura no livro de Romanos Cap:5 Versículos: 1,2,3,4,5, ressaltando que todos são justificados pela fé e tem acesso a graça, Frei Vandeir, disse que a esperança precisa acompanhar o ser humano e ser nutrida em se engajar para superar os momentos difíceis.

 

Finalizando o Prefeito Marcelo Angênica, fez o uso da palavra e lamentou a morte de inúmeros cidadãos do município, além dos servidores Hélio Ferreira, Vilma Araújo, Antônio Marcos e Rosivaldo, vítimas da Covid-19, destacou a importância da união e amor para enfrentar o momento e vencer a pandemia, finalizando agradeceu as autoridades religiosas pelo acolhimento das famílias, orações e assistencialismo prestado.

 

Em seguida foi ministrada a benção apostólica aos servidores municipais, por meios dos representantes religiosos, em seguida homenagens foram realizadas aos servidores através de faixa confeccionada.

 

“Sabemos que perder um ente é um luto permanente e em momentos como esse, uma homenagem póstuma é reconhecer que sempre estarão vivos em nossa memória, eternizados em nossos corações e ao lado de Deus”./ bahiaextremosul

Acidente deixa vítima fatal na BR 101 próximo a Itabela

 

O corpo do técnico agrícola Euldo Louzada Gomes foi encontrado na manhã desta quinta-feira, 22 de abril, por moradores de Itabela. O corpo estava ao lado do veículo uma Picape Strada branca.  

Segundo a polícia, o acidente foi descoberto no km 798 da BR-101 por volta das 6 horas desta manhã e pode ter ocorrido durante a noite, pois o motorista saiu do trabalho em uma fazenda localizada na região da Estrada do Alambique por volta das 19h de quarta-feira (21). Ao que tudo indica o motorista perdeu o controle da direção do carro, caiu em uma ribanceira de 20 metros e capotou algumas vezes. 

Populares contaram à polícia que ao amanhecer avistaram o corpo, foram até o local para conferir se a vítima estava viva e depois de confirmar a morte, chamaram as autoridades. 

O corpo foi removido para o IML onde passará por exames de praxe e em seguida será liberado para velório e sepultamento./bahiaextremosul

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.