Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 20 de maio de 2017

Policial de folga evita assassinato de açougueiro e bandido é baleado




Um policial civil que estava de folga evitou que um açougueiro fosse executado na tarde desta sexta feira, 19 de maio, no bairro Pequi em Eunápolis.

Segundo informações, o policial estava fazendo compras quando flagrou dois bandidos em uma motocicleta atirando contra o açougueiro Gilberto de Araújo Carvalho de 36 anos de idade. O açougueiro estava nas imediações do açougue quando foi surpreendido pelos atiradores. Cinco tiros foram disparados, alguns atingiram a vítima.

O policial ao perceber a situação e reagiu, baleando o atirador que mesmo alvejado conseguiu montar na garupa da moto que estava sendo conduzida por um menor e fugir do local. Houve perseguição pela polícia militar e os criminosos acabaram batendo em uma mureta de proteção, cerca de cem metros do local do crime.

Os criminosos foram detidos e o atirador foi identificado. Segundo a polícia, Rafaela pereira dos santos de 19 anos foi o autor dos disparos que atingiram o açougueiro. O menor de 17 anos que pilotava a motocicleta confessou aos policiais que a tentativa de homicídio foi porque o açougueiro estava assediando a sua namorada.


A Moto usada no crime, uma CG Titan 160, havia sido roubada um dia antes. Com Rafael a policia apreendeu um revólver calibre 38. A vítima e o atirador foram socorridos para o hospital de Eunápolis./Radar64.

Manhã sangrenta: Briga termina com um morto e outro ferido a facadas em Nova Alegria


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Um caso de extrema violência foi registrado durante a manhã deste sábado (20/05), no em Nova Alegria, distrito de Itamaraju quando uma briga terminou com um homem morto e outro ferido a golpe de faca.

Segundo a polícia, dois jovens entraram numa luta corporal e logo os envolvidos se armaram com facas e acabaram se gradeando. Um homem identificado como Maicon morreu no local após receber diversas facadas, já seu rival identificado até o momento como ‘’Fofo’’ acabou ferido no abdômen sendo socorrido em estado grave.

‘’Fofo’’ ficou com as vísceras expostas sendo encaminhado ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) para atendimentos médicos, seu estado de saúde é considerado grave, a Polícia Militar esteve no local preservando a cena do crime.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, câmera e sapatos


A Polícia Civil foi acionada para procedimentos de levantamento cadavérico, o IML já esta a caminho para remoção do corpo. Mais informações em instante. /Cocobongo

Cipe-Mata Atlântica prende bando acusado de impor terror em Santa Cruz Cabrália



Cipe-Mata Atlântica prende bando acusado de impor terror em Santa Cruz Cabrália

Nesta última sexta-feira, dia 19 de abril, por volta das 06h30, em Santa Cruz Cabrália, uma guarnição da Cipe-Mata Atlântica efetuou a prisão de Robson Góes Monteiro, o “Robi”, Jobson Oliveira Sirqueira,  o “Jambinha”, Bruno Silva Batista, o “Biba” e apreendeu um menor de idade.

Com o grupo foram apreendidos uma pistola 7.65 mm, 25 cartuchos 7.65 intactos, 120 buchas de maconha, prontas para comercialização, R$ 65,00 em espécie, uma gandola camuflada padrão Exército Brasileiro e três aparelhos celulares.

Segundo os militares responsáveis pela ação, o bando, já há alguns meses, vinha aterrorizando os moradores, principalmente do interior de Cabrália.

Com a descoberta os militares deram voz de prisão em flagrante aos envolvidos e apreendeu o menor infrator, os quais foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil (DEPOL).

infrad1

 As últimas informações dão conta que os maiores vão responder por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. O menor responderá por ato infracional similar ao tráfico de drogas./TN

ITAMARAJU | Vereadores cobram mudanças na saúde e falam sobre pedidos de providências



Novamente os parlamentares do município de Itamaraju estiveram reunidos em sessão ordinária, durante o período noturno desta terça-feira (17), na câmara de vereadores. Sob a presidência de Chico Giló, indicações e pedidos de providências foram apreciados e votados em formato unânime na casa parlamentar.

Em pequeno expediente o presidente autorizou a leitura da ATA de sessão anterior, que foi aprovada pelos edis, além da apresentação de projeto de lei enviado pelo executivo, no entanto destinado para as comissões parlamentares. Posteriormente foram lidos todos os pedidos de providências e indicações sobre pavimentação, iluminação pública e agilidade nos trâmites da saúde.

O presidente Chico Giló, abriu o diálogo em grande expediente, permitindo que os vereadores inscritos pudessem falar, sobre a realidade da administração do município.

Oito parlamentares discursaram e debateram sobre as condições como a saúde vem sendo conduzida.  Na abertura das discussões o vereador Isac Gil, explicou sua ausência na sessão anterior.

Na seqüência o vereador Evando Rodrigues agradeceu ao gestor por iniciar melhorias nas praças 2 de julho e Internacional (Novo Prado), indicação promovida por ele e pelo presidente (Chico Giló). Mas cobrou que exames, no setor da saúde têm que ser iniciados o quanto antes.

O vereador Edson (Som de Nova Alegria) fez duros ataques à gestão, iniciando seu discurso pedindo desculpas a comunidade no setor da saúde. Que até agora não atende nenhuma das mudanças anunciadas em palanque. Mas levadas com incompetência nas redes sociais. “O gestor conhecia a dificuldade da saúde, pois foi médico no hospital, agora vai para rede social falar que não sabe e não tem recurso”, desabafou.

Outros murmurinhos sobre plantar a destruição deste município, trazendo empresas de eucalipto, temos que nos posicionar contra essa atitude eternamente. Em discurso o parlamentar  ainda disse que o interior do município continua esquecido pelo gestor, que deixa os distritos sem saúde, estradas, coleta de lixo e outros serviços essenciais.

Já o parlamentar Egnaldo em seu discurso reprisado pediu tempo para as coisas fluírem, além de fazer uso da leitura de texto que coloca a população a pensar sobre as velhas práticas da corrupção.

O parlamentar Marcão da CUT frisou  sobre a responsabilidade da gestão em cuidar das instalações públicas, mencionando sobre o furto e depredação da UPA, disse ainda sobre a decepção vivida na saúde que anda mal, com alguns profissionais despreparados e pouca atenção com os mais carentes. Solicitando ainda que o prefeito ou secretário de obras fosse convidado para prestar esclarecimento sobre a iluminação pública.

O vereador Rubens por sua vez pediu que parlamentares tivessem bom senso, pois os 15 fazem parte da base aliada da gestão, mas que plantam um discurso popular em desfavor para atrair a atenção da comunidade. Demonstrando, que nos bastidores acordos são comuns. Apontou que todos conhecem as dificuldades encontradas do atual gestor.

Finalizando os discursos da noite os vereadores Chico do Hotel e Mazuk Ribeiro agradeceram a administração pelos pedidos atendidos, onde levam dignidade a comunidade.


O presidente Chico Giló, então colocou a ordem do dia em votação, sendo assim votado em unanimidade por todos os vereadores presentes. E marcando nova sessão para a próxima terça-feira (23)./IN

8ª COORPIN elucida homicídio de Uagdon e identifica grande organização criminosa em Teixeira




Teixeira de Freitas: O Núcleo de Homicídio e Tráfico (N.H.T) da 8ª COORPIN, chegou a conclusão de mais um procedimento e com isso elucidou mais um homicídio, e identificou uma grande organização criminosa, que atua em Teixeira de Freitas. Durante os trabalhos da equipe do NHT, liderados pela delegada coordenadora, Valéria Chaves, e do seu delegado titular, Manoel Andreetta, o homicídio ocorrido no dia 10 de janeiro de 2017, que vitimou Uagdon de Oliveira Reis, vulgo "U", foi elucidado, tendo a disputa por pontos de tráfico de drogas e um relacionamento amoroso como motivação.


O crime aconteceu na Rua Aurelino J. de Oliveira, no Bairro Vila Vargas, por volta das 16h00, quando a vítima foi surpreendida por 02 indivíduos armados, que efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, e fugiram. Os tiros acertaram a cabeça, e também a área pélvica da vítima, algo comum em crimes passionais. O delegado Manoel Andreetta esteve no local do crime acompanhado do investigador Sérgio Adriano, e deram início às investigações. Por fim, o Núcleo de Homicídio chegou aos autores do crime, quais sejam Ezequiel Alves de Alcântara, o vulgo “Patati” e Milton Vieira Filho, o “Miltinho”.


No dia do crime, a dupla criminosa estava a bordo uma motocicleta Honda/XRE 300, de cor preta, placa policial FSP 4815, licenciada em Guarulhos/SP e armados com 01 pistola "ponto 40" e 01 revólver 38. Segundo as investigações, o crime ocorreu por disputa de territórios entre grupos de traficantes rivais e por motivos passionais. Uagdon era envolvido com o grupo de traficantes liderados por Audimar Serafim, o “Fala Fina” e Roberto Ribeiro Santos, o “Beto Carroceiro”, que atuavam no Bairro Tancredo Neves, e migrou para o Bairro Redenção.

Ainda segundo a Polícia, por conta de um relacionamento amoroso, Uagdon começou a atuar no Bairro, e iniciou o comércio de drogas no território do grupo de traficantes rivais, que foram identificados como Farlei Ferreira, o “Coroa” e Eudo Ferreira Batista, o “Eudinho”, e tem como comparsas e gerentes diretos, Carlos Vinicius Sinfrônio dos Santos, o “Troia”; Milton Vieira Filho, o “Miltinho” (este tombou em confronto com a RONDESP) e Ezequiel Alves de Alcântara, o “Patati”. A namorada de Uagdon, já havia tido um relacionamento amoroso com Ezequiel [Patati], mas, ele não aceitava o fim da relação, e isso gerou uma discussão e troca de agressões físicas entre a vítima [Uagdon] e o “Patati”, dias antes do crime.


A briga aconteceu na localidade conhecida como Memel, e então proferiram ameaças mútuas de morte. O Ezequiel, que é o executor, pediu permissão aos líderes para matar Uagdon, e na companhia de “Miltinho”, que era quem comandava o tráfico no Bairro Redenção [após a morte de Alex Silva Rodrigues, o Lequinha] e foram executar o Uagdon. Uma das armas usadas para matar Uagdon foi apreendida no Auto de Resistência que vitimou “Miltinho”, sendo um revólver 38. Já a motocicleta Honda/XRE 300, usada no crime, foi apreendida em poder de Sisenande Cruz Almeida e Vinicius Laranjeiras da Cruz, que tombaram em confronto com a Polícia Civil no dia 20 de Abril.

Após finalizar os procedimentos e elucidarem o crime, foi representada pela prisão preventiva dos integrantes do grupo, sendo os mandados expedidos pela Justiça. Os laudos do Departamento de Polícia Técnica, bem como a micro comparação balística irá fundamentar ainda mais as provas que a Polícia Civil já possui. O caso está em posse da delegada Rina Andrade e dos delegados Bruno Ferrari e Ricardo Amaral, que são os responsáveis por formalizar as representações e elaborar o relatório final do caso. Com isso, a Polícia Civil através do N.H.T elucida mais um homicídio, e através das provas colhidas e diligências, chegam a dois grupos, que segundo os delegados, dão ordem de mortes e levam terror a diversos bairros da cidade.


O Núcleo de Homicídio e Tráfico disse que nas ações e nas investigações teve o apoio da Polícia Militar, através da 87ª CIPM e, principalmente do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, sob o comando do Tenente Coronel Osiris Cardoso, que vem realizando um mapeamento e banco de dados de todos os internos da Unidade./liberdadenews

Cassação, impeachment e inquérito no STF são as ameaças à Presidência de Temer


A imagem pode conter: 2 pessoas, texto


Poucos dias após completar um ano de poder, o presidente Michel Temer enfrenta a mais dura crise em seu governo. Gravações divulgadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quarta-feira (18) revelam o interesse do presidente em manter um pagamento mensal ao ex-aliado e ex-deputado federal Eduardo Cunha, preso em Curitiba pela Operação Lava Jato. Minutos antes de o Supremo levantar o sigilo sobre os áudios, Temer disse em pronunciamento que não cometeu nenhuma irregularidade e que não irá renunciar.

Para se manter no posto, contudo, ele vai enfrentar pela frente uma pressão da oposição por seu impeachment — já foram protocolados ao menos oito pedidos . Ele também corre o risco de ser cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no mês que vem, ou então pelo STF (Supremo Tribunal Federal), que abriu hoje um inquérito para investigá-lo por obstrução à Justiça. Entenda a seguir os desafios de Temer após as novas revelações de corrupção.

As acusações

O jornal O Globo revelou nesta quarta-feira (17) que o presidente Michel Temer foi gravado por um dos donos da JBS dando aval para pagamento de propina a Eduardo Cunha em troca do silêncio do ex-presidente da Câmara na Lava Jato.

A conversa foi gravada em março por Joesley Batista e faz parte do acordo de delação premiada que o empresário fez com o Ministério Público Federal. Na tarde de hoje, a JBS publicou uma carta em que pede desculpas ao povo brasileiro.

A conversa com Temer teria ocorrido no dia 7 de março deste ano, no Palácio do Jaburu, residência do presidente. No diálogo, Joesley teria dito ao peemedebista que estava pagando uma mesada a Cunha e a Lúcio Funaro, apontado como operador do ex-presidente da Câmara, também preso na Lava Jato, para que ambos ficassem em silêncio sobre irregularidades envolvendo aliados. "Tem que manter isso, viu?", disse Temer a Joesley.

"O Eduardo tentou me fustigar", afirma o presidente em outro momento da conversa. O áudio, de 38 minutos, foi tornado público após o ministro Edson Fachin retirar o sigilo das delações dos executivos. Ouça o arquivo completo e veja trechos transcritos.

Por volta do minuto 11, além de comentar que "está de bem" com Cunha, Joesley informa a Temer que conseguiu colocar um procurador de confiança nas investigações contra a J&F na Justiça. "Consegui um procurador dentro da força-tarefa que está me dando informação e que eu estou para dar conta de trocar o procurador que está atrás de mim". O presidente dá uma resposta inaudível. Em seguida, Joesley reafirma que está apenas se "defendendo". Temer diz: "É".

Temer foi informado em março sobre procurador infiltrado

Oito pedidos de impeachment

Partidos de oposição protocolaram na Câmara, no início da noite desta quinta, mais um pedido de impeachment contra Michel Temer. O documento foi assinado por PT, PDT, PCdoB, Rede, Psol e PSB. Até às 18h de hoje, havia oito pedidos de impeachment formalizados na Secretaria-Geral da Mesa desde a divulgação das novas denúncias contra Temer.

Na noite de quarta, dois pedidos já haviam sido apresentados — um pelo deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) e outro pelo deputado João Henrique Caldas (PSB-AL). Nesta quinta-feira, outros seis pedidos de impeachment foram protocolados: um segundo feito pelo deputado Alessandro Molon, outro pelo deputado João Gualberto (PSDB-BA) e mais sete parlamentares do PSDB; outro do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP); um do deputado Diego Garcia (PHS-PR); e outro apresentado por um deputado estadual. Caberá ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, analisar a admissibilidade dos pedidos. Como é aliado de Temer, a avaliação de momento é que os pedidos não devem sair da gaveta.

Segundo o líder do PSOL, Glauber Braga (RJ), o argumento principal do novo pedido da oposição será a tentativa do presidente da República de obstrução à Justiça. Os partidos também defendem eleições diretas para a substituição de Temer.

“Para que isso aconteça, é fundamental a aprovação Proposta de Emenda à Constituição 227/16”, acrescentou Braga. A PEC, que será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania na próxima terça-feira (23), permite eleições diretas para a Presidência da República em caso de vacância do titular, exceto nos seis últimos meses de mandato.

PublicidadeFechar anúncio
Com impeachment ou renúncia (que seria uma saída mais rápida), caso Temer saia do poder, são realizadas eleições indiretas para a Presidência. O novo mandatário seria escolhido pelo Congresso.

Inquérito no STF

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, abriu um inquérito contra o presidente na tarde de hoje, a pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República). O processo é um desdobramento dos conteúdos apresentados pelos empresários Joesley e Wesley Batista em acordo de colaboração premiada homologado pelo ministro, por tentativa de obstrução das investigações na Operação Lava Jato.

Em nota na noite da quarta-feira, o Palácio do Planalto afirmou que "Temer jamais solicitou pagamentos para obter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha. Não participou nem autorizou qualquer movimento com o objetivo de evitar delação ou colaboração com a Justiça pelo ex-parlamentar". "O presidente defende ampla e profunda investigação para apurar todas as denúncias". Com abertura de inquérito, a PGR fica responsável agora por colher provas. Só aí decide se apresenta denúncia contra o presidente ou se pede arquivamento.

Julgamento no TSE

O PSDB moveu ações no TSE contra a chapa Dilma-Temer ainda em 2014. Nesses processos, o partido aponta supostos episódios de uso da máquina do governo na campanha petista, como participação indevida de ministros e envio de 4,8 milhões de folders pró-Dilma pelos Correios.

A principal acusação — baseada em revelações da Operação Lava Jato — era de que a campanha petista tinha recebido vultosas doações de empreiteiras clientes da Petrobras e que esses recursos seriam na verdade propinas pagas com recursos desviados da estatal.

"Os benefícios dos recursos ilícitos recebidos são imensuráveis e, a toda evidência, desequilibram o pleito e afetam a legitimidade e a normalidade das eleições", destacaram os advogados tucanos no pedido inicial.

Dilma nega as acusações e argumenta que a campanha do rival Aécio Neves (PSDB) recebeu recursos das mesmas empresas. A defesa de Temer sustenta que ele não tinha papel decisório na campanha e por isso não pode ser responsabilizado por eventuais ilegalidades.

O TSE marcou a retomada do julgamento da ação para o dia 6 de junho.

Além de decidir sobre a anulação ou não do pleito eleitoral, os ministros também vão analisar se Dilma e Temer tiveram responsabilidade direta em alguma ilegalidade e devem ficar inelegíveis por oito anos.

Nesse caso, pode haver separação das responsabilidades: a punição independe da cassação da chapa e pode ser aplicada a ambos, a apenas um deles ou a nenhum dos dois. O TSE pode concluir, por exemplo, que houve ilegalidade na campanha, cometida pelos tesoureiros, mas que Dilma e Temer não sabiam do ato ilícito.


Caso o TSE decida pela cassação de Temer, o presidente já afirmou que recorrerá da decisão no STF.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

'De consciência tranquila': Tiririca escreve carta de repúdio aos políticos da Odebrecht


Resultado de imagem para tiririca


O deputado federal Francisco Everardo, mais conhecido como Tiririca, surpreendeu o meio político com uma carta emocionante e emocionada em que revela sua frustração com o meio político.

Tiririca mais uma vez surpreende o Congresso Nacional. Quando eleito em seu primeiro mandato muitos imaginavam que seria apenas um palhaço que iria fazer piadas e receber seu salário, sem maiores compromissos com a nação. O campeão de votos está honrando a confiança do eleitor com 100% de presença nas sessões legislativas e projetos de lei no campo da valorização da Cultura.

Na tarde da última sexta-feira (14/04/2017) ele publicou em suas redes sociais uma carta aberta ao público onde revela sua frustração com o meio político. Chocado com a revelação das gravações dos depoimentos de delatores da Odebrecht ele escreveu uma carta que é uma aula sobre Ética e Moral.

“Amigos e Amigas deste Brasil de meu Deus. Quem escreve aqui não é o palhaço nem o deputado. Quem escreve aqui é o cidadão que está frustrado com tudo isso que virou o país. Como todos sabem eu fiz a minha vida no circo. No circo vivi muitos dias de fome. Dias em que a bilheteria não rendia nem o dinheiro do pão. Dias em que subi ao picadeiro com fome e doente.

Houve um dia em que a bilheteria rendeu apenas R$ 32. Éramos um grupo de 41 profissionais. A partilha daria menos de R$ 1 por pessoa. Só que em nosso grupo tínhamos uma companheira doente. Pedi ao grupo que doasse todo o cachê para esta trapezista que precisava de comprar um remédio controlado, que na época custava quase R$ 50. O dono da farmácia compreendeu e deixou que pagássemos o resto quando tivéssemos dinheiro. E assim foi. Honramos nossa dívida e pagamos com o suor de nosso trabalho. Isso é o circo. Lugar que a gente aprende a dividir e se doar.

Na política a cada dia vejo que não é assim. Cada um quer tirar pra si. Quanto mais melhor. Não importa quantas pessoas morram de fome ou nos corredores de hospitais. O importante é se eleger na próxima eleição e garantir a boa vida de sua família. O problema não é da Esquerda nem da Direita. A lista da Odebrecht mostrou que tem ladrão dos dois lados. O que está faltando nos políticos não é ideologia, é decência. Está faltando pra esta cambada é entender que eles estão lá pra servir ao povo, e não pra se servir do dinheiro do povo.

Infelizmente até muita gente que se elege em nome de Deus chega lá dentro e faz pacto com a ladroagem e a bandidagem. Peço ao Brasil que ore para o Senhor ter compaixão do juiz Sergio Moro e o proteja de todo o mal. Este homem tem que prender todos os bandidos que roubaram a Petrobrás, o BNDES, a Previdência e a esperança dos brasileiros.

Um dia minha mãezinha me disse: “Filho, os injustos não herdarão o reino de Deus. Eu preciso ter você comigo na eternidade. Faça o que quiser de sua vida mas lembre-se que eu preciso de você comigo no Céu”.

Por Deus, por minha mãezinha e pelo povo brasileiro eu sou o mais honesto possível. Só não estou conseguindo “amar o próximo”, a minha vontade é esganar estes canalhas. Mas 2018 está bem perto. O povo precisa fazer uma limpeza geral da classe política. Não adianta a Justiça condenar se o povo absolve.

Fiquem com Deus !!!


Deputado Federal Francisco Everardo – Tiririca

Cantor e apresentador Kid Vinil morre aos 62 anos



O músico Antônio Carlos Senefonte, conhecido como Kid Vinil, morreu aos 62 anos, nesta sexta-feira (19), em São Paulo. A informação foi confirmada por Luiz Thunderbird através do Twitter. "Amigos, acabei de receber a mais triste notícia de que meu amigo e professor Kid Vinil faleceu hoje a tarde. Muita tristeza!", escreveu. O artista estava internado há mais de um mês. A causa da morte não foi informada.

Confira o roteiro de shows no Divirta-se

Kid passou mal durante um show em Minas Gerais e foi hospitalizado. No dia 18 de abril, ele foi transferido em um avião com UTI móvel para o Hospital da Luz, em São Paulo. Para conseguir custear o translado, a família fez uma campanha para arrecadar R$ 15 mil. O artista chegou a ser levado para a UTI da unidade hospitalar e ficou em coma induzido. 

O cantor realizou uma série de exames, mas o diagnóstico não foi informado. "Ele fez uma bateria de exames. Os médicos disseram que o coração e o pulso estão normais. Temos que descobrir a causa disso, então será apenas com os resultados. O hospital nos deu uma grande atenção. Vamos ficar eternamente agradecidos ao hospital, que nos vem dando toda a assistência", disse o produtor Márcio Souza, na época.

No início da tarde desta sexta-feira, a família do músico fez uma publicação no perfil pessoal dele. "Aos amigos, parceiros de vida do nosso querido Kid. Infelizmente nosso amado passa pelo momentos mais crítico de sua recuperação e entendemos que agora é o momento dele com Deus, que acreditamos poder todas as coisas e fazer o que for melhor para o Kid. Pedimos que continuem as orações pois Kid não desistiu de lutar e sempre acreditou!". 

Kid Vinil nasceu em Cedral, cidade próxima a São José do Rio Preto, em São Paulo, e foi cantor, compositor, radialista e jornalista. Nos anos 1980, ele foi um dos nomes do movimento pubk paulista, como produtor e vocalista da banda Magazine, das músicas como Tic tic nervoso, A gata comeu, Sou boy, Adivinhão e Glub Glub No Clube. Como apresentador, ele foi VJ da MTV a partir do ano 2000. Na emissora, ele apresentou o Lado B, no qual mostrava videoclipes de bandas underground.

Em 2008, ele lançou um o livro Almanaque do rock, sobre a trajetória do gênero mundial, desde a década de 1950 até os dias atuais. Kid Vinil apresentava dois programas de rádio (um semanal, na Rádio Rock 89 FM, em São Paulo, e outro na rádio online Brasil 2000), atuava como DJ e realizava shows da banda Magazine, que voltou à ativa em 2016 com os integrantes originais - Kid, Lu Stopa e Ted Gás.

Morto por mototaxistas respondia por tentativa de latrocínio contra PM




Thiago Evangelista da Silva, morto na noite de terça feira, (16), na Travessa Vista Alegre no bairro Tancredo Neves, em Teixeira de Freitas, por 02 mototaxistas, respondia na justiça por crime de tentativa de latrocínio contra um policial militar na cidade de Itabuna, crime ocorrido no dia 22 de junho de 2014.

Segundo informações, Thiago Evangelista em companhia de mais dois compassas, a bordo de um veículo VW/Gol, abordaram o policial no bairro Mangabinha, e anunciaram o assalto. O compassa de Thiago, teria deflagrado disparos de arma de fogo contra a vítima que revidou e o mesmo acabou baleado.

Na sequência, Thiago fugiu com a moto do policial, mas acabou sendo abordado e preso em uma região conhecida como na "Volta da Cobra", ainda  com a motocicleta roubada na ação criminosa.

O compassa de Thiago, identificado como  Jonathan de Jesus Silva, morreu horas depois de dar entrada na unidade médica.

Thiago era ainda suspeito de cometer diversos assaltos na cidade de Itabuna, e enquanto preso, vítimas do mesmo o reconheceram na delegacia. Thaigo ainda quando menor, cumpriu medida sócio-educativa./bahiaextremosul

Teixeira: NHT da 8ª COORPIN age rápido e prende acusado de matar "Alemão" no João Mendonça




Teixeira de Freitas: O Plantão Territorial da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas recebeu a informação da ocorrência de um homicídio, ocorrido no início da noite desta quinta-feira (18), no Bairro Joăo Mendonça. Imediatamente uma equipe do Núcleo de Homicídio e Tráfico, sob o comando do delegado Bruno Ferrari e os investigadores Luiz Alberto Junior e Marcos Gomes foram para o local do fato e lá encontraram um corpo do sexo masculino, em decúbito dorsal, trajando uma camisa simples e calça jeans.

A vítima, Thomas Magno Ribeiro dos Santos, 26 anos de idade, conhecido pelo vulgo de "Alemão, apresentava perfurações provenientes de arma de fogo.  No momento em que a equipe estava fazendo o levantamento do local de crime, testemunhas se apresentaram e se colocaram à disposição para ir à delegacia prestar informações acerca do fato. Diante das informações obtidas no local de crime, o NHT iniciou imediatamente as diligencias e localizou o individuo Ricardo dos Santos Silva, ex-companheiro da mulher da vítima  e  o conduziu até a Unidade Policial.

 

Testemunhas compareceram na Unidade e reconheceram Ricardo dos Santos Silva como sendo o autor dos disparos que vitimaram Thomas, o "Alemão". Diante das evidências colhidas, a autoridade policial flagranteou Ricardo por crime previsto no Artigo 121 do CPB. O acusado foi preso em flagrante e encontra-se custodiado na Carceragem da 8ª COORPIN. Segundo o delegado Bruno Ferrari, as investigações continuam para que sejam esclarecidos todos os pontos que norteiam o fato./Liberdadenews

Prefeito de Itamaraju não presta contas e é notificado pelo TCM


Prefeito de Itamaraju não presta contas e é notificado pelo TCM

O prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB), em menos de cinco meses de administração, acaba de ser notificado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que lavrou termo de ocorrência em seu desfavor, devido à falta de encaminhamento de dados referentes ao processo de prestação de contas ao Sistema Integrado de Gestão e Auditoria (SIGA) descumprindo assim a resolução 1060/15, referente aos meses de janeiro e fevereiro deste ano de 2017.

O SIGA foi criado para otimizar os procedimentos de auditoria a cargo do TCM, de forma a reduzir o espaço de tempo entre a ocorrência do fato e seu exame. Esta ferramenta cria condições para evitar a continuidade de danos e prejuízos porventura causados ao erário municipal.

anged1

O prefeito Marcelo Angênica tem prazo de 20 dias para apresentar sua defesa. /TN

ITAMARAJU : Mototáxi é preso pela PETO acusado de tráfico de drogas


Nenhum texto alternativo automático disponível.

Policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) prenderam durante a noite desta quinta-feira (18/04), um mototáxi acusado de tráfico de drogas.

Segundo informações da polícia, Cleison Souza Almeida de 37 anos, mototáxi, estava num Fiat Palio com placa policial ODC-0254 licenciado em Itamaraju quando foi a abordado nas imediações do Bairro Várzea Alegre.

Durante revista a polícia encontrou balanças, celulares, 07 munições calibre 380, 01 projétil calibre ponto 40, 220 gramas de cocaína, 29 pedras de crack e 03 gramas de maconha. 

Também foram encontradas cadernetas com anotações além de R$ 2.557,00 (Dois Mil, Quinhentos e Cinqüenta e Sete Reais) em espécie. O acusado e todo material apreendido foram encaminhados e apresentados na Delegacia da polícia Civil. O mototáxi segue detido a disposição da justiça. /Cocobongo

Homem é executado no João Mendonça; tiros


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, noite e carro

O crime aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira, 18 de maio, na Rua Antônio Chicon Sobrinho, bairro João Mendonça em Teixeira de Freitas.

De acordo com informações, Thomas Magno Ribeiro dos Santos de 26 anos, conhecido “Galego”, caminhava pela rua quando foi abordado por um homem armado que atirou em sua direção. Ninguém soube informar se o atirador estava a pé ou fugiu em algum veículo. 

Magno que segundo informações tinha passagem na delegacia, morreu na hora. No local a Polícia recolheu estojos de munição, possivelmente calibre 380.

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

O corpo de Thomas foi removido ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia. Um inquérito vai investigar o caso./sulbahianews

Acidente grave entre carreta e ônibus deixa, pelo menos, cinco mortos no trevo de Aracruz, ES



Ônibus e carreta se envolvem em acidente em Aracruz, no ES (Foto: Foto leitor/ Gazeta Online)

Cinco pessoas morreram, sendo três delas, carbonizadas, em um grave acidente envolvendo um caminhão e um ônibus, que colidiram no início da noite desta quinta-feira (18), no trevo de Vila do Riacho, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. As informações são da assessoria do Corpo de Bombeiros.


O acidente envolveu uma carreta de celulose e um ônibus de passageiros da empresa Expresso Aracruz. Após a colisão, os veículos pegaram fogo. Ainda de acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, "vários feridos foram levados para hospitais da região".

O número exato de vítimas ainda não foi divulgado, uma vez que a ocorrência está em andamento. A Polícia Militar informou que recebeu a ocorrência e uma equipe seguiu para o local com o Corpo de Bombeiros.

Professora (vitima fatal)

Expresso Aracruz e uma carreta que transporta eucalipto para a empresa Suzano Papel e Celulose deixou cinco pessoas mortas e várias feridas. Após a colisão os veículos pegaram fogo.

Motorista do ônibus (vítima fatal)

Entre ás cinco vítimas estão uma professora e o motorista do ônibus. Os feridos foram socorridos para hospitais da região, informou o Corpo de Bombeiros. A polícia ainda não divulgou o número total de vítimas. /gazetaonline

quinta-feira, 18 de maio de 2017

JUCURUÇU VAI AS RUAS: no Dia Nacional Contra Abuso Sexual de Crianças e Jovens é celebrado nesta quinta (18)


A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Em 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data remete ao dia 18 de maio de 1973, quando a Araceli Crespo, de 8 anos, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta em Vitória (ES). Os agressores nunca foram punidos.

No Brasil, o Disque 100 e o aplicativo Proteja Brasil são os principais meios de denúncia dos crimes envolvendo crianças e jovens. Apenas em 2015 e 2016, 37 mil casos de denúncias de violência sexual na faixa etária de 0 a 18 anos foram recebidos pelo Disque 100.

A imagem pode conter: 6 pessoas, atividades ao ar livre

“Um País que não cuida das crianças não cuida de ninguém. Temos de lutar para que tenhamos um Brasil voltado para essa temática”, afirma a ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois.

Apenas em 2016 foram 17,5 mil casos. A maior parte das denúncias é referente aos crimes de abuso sexual (72%) e exploração sexual (20%). As demais ligações estavam relacionadas a outras violações como pornografia infantil, sexting, grooming, exploração sexual no turismo, estupro.

Punição

No dia 8 de maio, o presidente Michel Temer sancionou duas novas legislações relacionadas ao tema: a Lei nº 13.440 /2017, que estipula pena obrigatória de perda de bens e valores em razão da prática dos crimes tipificados como prostituição ou exploração sexual; e a Lei nº 13.441/2017, que prevê a infiltração de agentes de polícia na internet com o fim de investigar crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre

O presidente também sancionou, em abril, a Lei nº 13.431/2017, que estabelece a escuta especializada e o depoimento especial para crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.

A secretária Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Claudia Vidigal, destaca que o enfrentamento a esses crimes no Brasil passa por uma mudança cultural. “Esse crime deve deixar de ser naturalizado e banalizado e passe a ser tratado como de fato ele é: um crime hediondo, com penas duras e rígidas”, afirma.

Perfil das vítimas

Cerca de 67,7% das crianças e jovens que sofrem abuso e exploração sexuais são meninas. Os meninos representam 16,52% das vítimas. Os casos em que o sexo da criança não foi informado totalizaram 15,79%.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre

Os dados sobre faixa etária mostram que 40% dos casos eram referentes a crianças de 0 a 11 anos. As faixas etárias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos correspondem, respectivamente, 30,3% e 20,09% das denúncias. Já o perfil do agressor aponta homens (62,5%) e adultos de 18 a 40 anos (42%) como principais autores dos casos denunciados.

Denúncia

As ligações no Disque 100 são gratuitas, e as denúncias são anônimas. O atendimento é 24h e ocorre inclusive nos domingos e feriados.

Já o aplicativo Proteja Brasil está disponível para download nos celulares das plataformas Android e iOS. Com apenas alguns cliques, o usuário consegue apresentar sua queixa à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos de maneira fácil, rápida, anônima e segura.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

A secretaria municipal de desenvolvimento social, juntamente com  CREAS - CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CRAS - CENTRO DE REFERENCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - SCFV - SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS   na pessoa de Agnaldo Pereira, agradece
Escola Municipal Cecília Meireles
Escola Estadual Antônio Carlos Magalhães
Creche Municipal João e Maria
Policia Militar
 Secretaria Municipal de Educação, Secretária  Carmen  e o conselho tutelar.

    

Idoso é assassinado dentro de casa em Itanhém: PM prende suspeito



Itanhém: Um idoso, identificado como sendo, Gervásio Pereira da Silva, 67 anos de idade, mais conhecido como “Pato Arrepiado”, foi assassinado no interior de sua residência, na Rua Ayrton Senna, no Bairro São João. Na manhã desta quinta-feira, 18 de maio, após ouvir gritos de socorro, moradores vizinhos acionaram a Polícia Militar, que esteve na residência e encontrou o idoso já sem sinais vitais.

A casa estava toda revirada, principalmente o colchão, a polícia acredita que o crime pode ter sido latrocínio (roubo seguido de morte), ou crime por envolvimento com o comércio ilegal de entorpecentes. Segundo a polícia, o idoso havia sido preso em fevereiro deste ano, acusado de ter tentado abusar sexualmente de uma menor, a qual foi agarrada e levada á força para dentro de sua casa.

A motivação do crime ainda é desconhecida da polícia, que não descarta a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte), já que a casa estava toda revirada, inclusive o colchão. A vítima possivelmente foi assassinada a golpes de faca, já que vizinhos relataram que não ouviram barulho de tiros. A PM prendeu um suspeito, que mora próximo à residência do idoso, e que estava com vestígios de sangue nas pernas.

Trata-se de Halison Guilherme de Moura, 27 anos de idade, ex-presidiário de Minas Gerais, e que estava morando nas imediações há aproximadamente 03 meses. A Polícia Civil foi acionada, e deu início às investigações. O corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde passará por exames de necropsia. Um inquérito policial foi instaurado./Liberdadenews

Irmã do senador Aécio Neves é presa pela Polícia Federal



Irmã do senador Aécio Neves é presa pela Polícia Federal

A irmã e assessora do senador Aécio Neves (PSDB-MG), Andrea Neves, foi presa por agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal na manhã desta quinta-feira (18) no condomínio Retiro das Pedras, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O primo do senador e de Andrea, Frederico Pacheco de Medeiros, também foi preso na Grande BH.

Andrea foi presa porque há suspeitas de que ela tenha pedido dinheiro ao empresário Joesley Batista, dono do grupo JBS, em nome do irmão. Ela é considerada operadora do senador nas investigações da Lava Jato. O advogado Marcelo Leonardo esteve na sede da PF em Belo Horizonte, para onde Andrea foi levada, e disse que vai fazer a defesa da irmã de Aécio, mas não vai se manifestar sobre a prisão neste momento.

Andrea deixou a sede da Polícia Federal por volta das 13h40 e foi levada para o Instituto Médico Legal (IML) para ser submetida a um exame de corpo de delito. Após o procedimento, ela será encaminhada para o Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte.


De acordo com o a delação, Aécio indicou o primo Frederico Pacheco para receber o dinheiro, e a entrega foi filmada pela Polícia Federal. Em São Paulo, Fred entregou as malas para Mendherson Souza Lima. Sempre seguido pela PF, Mendherson, que é cunhado de Perrella, fez três viagens de carro a Belo Horizonte levando a propina. Segundo a PGR, os recursos foram parar na Tapera Participações Empreendimentos Agropecuários, do filho de Perrella, Gustavo.

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), mandou afastar o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), do mandato de senador. Mais cedo, o G1 informou que o magistrado havia optado por não decretar monocraticamente o pedido apresentado pela Procuradoria Geral da República (PGR) para prender o parlamentar tucano. O caso seria levado ao plenário do Supremo.

No entanto, por volta do meio-dia, o STF informou que o ministro Edson Fachin negou o pedido de prisão de Aécio Neves e não levará a decisão sobre o assunto para o plenário. Fachin apreendeu o passaporte de Aécio e o proibiu de ter contato com outros investigados.

Operação Patmos

A operação Patmos - batizada pela Polícia Federal em referência à ilha grega onde o apóstolo João teve visões do Apocalipse - foi deflagrada a partir da delação da JBS, revelada pelo jornal O Globo. Nela, Aécio Neves aparece pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista para pagar a defesa dele na Lava Jato. As informações foram confirmadas pela TV Globo.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin autorizou o cumprimento de 41 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Maranhão e Paraná, cumpridos pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal.

Os pedidos de prisão e busca e apreensão foram feitos pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com base na delações dos donos da JBS e em apurações da Polícia Federal. Os fatos que embasaram os pedidos ocorreram neste ano, em pleno curso das investigações da Operação Lava Jato.

De acordo com a Procuradoria-Geral da República, o objetivo da operação foi apreender documentos, livros contábeis e fiscais, arquivos eletrônicos, telefones, valores e objetos que podem se relacionar à investigação. A investigação apura os crimes de corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro, constitutição e participação de organização criminosa, dentre outros.

Aécio Neves (PSDB) sorri ao lado da irmã, Andréa Neves, em foto de quando ele era governador de MG (Foto: Agência MG/Arquivo)

Em nota, a PGR disse que Rodrigo Janot considera que "o caso revela perplexidade, pois os fatos ocorreram apesar e durante as investigações de delitos graves praticados através de autênticas organizações criminosas enraizadas no poder público, envolvendo algumas das mais altas autoridades do país. 'Isso demonstra que o esperado efeito depurador e dissuasório das investigações e da atuação do Poder Judiciário lamentavelmente não vem ocorrendo e a espiral de condutas reprováveis continua em marcha nos mesmos termos e com a mesma ou maior intensidade e desfaçatez'”, disse.

Operação em várias cidades

No Rio de Janeiro, a operação começou por volta das 5h. Um chaveiro foi chamado para os agentes cumprirem o mandado de busca e apreensão no apartamento de Andréa em Copacabana, na Zona Sul. Este imóvel pertenceu ao ex-presidente Tancredo Neves, avô de Aécio e Andrea.Também foram feitas buscas nos apartamentos de Aécio e de Altair Alves Pinto, conhecido por ser braço direito do deputado Eduardo Cunha, que está preso. As diligências foram todas autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Por volta das 6h15, pelo menos cinco carros descaracterizados da Polícia Federal chegaram à chapelaria do Congresso, em Brasília, que é a principal entrada e a mais utilizada pelos parlamentares. No Congresso, as buscas são feitas nos gabinetes de Aécio e Perrella e do deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR). O G1 não conseguiu localizar a defesa deles.

Em Belo Horizonte, policiais federais estão no prédio onde mora Aécio, no bairro Anchieta, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Uma viatura da PF com cinco policiais chegou por volta das 6h. Ainda não se sabe se alguém foi encontrado no apartamento. Os agentes também estão na casa de Perrella, no bairro Belvedere, Região Centro-Sul.

Agentes também fazem buscas em fazendas da família Neves no interior de Minas Gerais. O primo de Aécio Neves Frederico Pacheco de Medeiros também foi preso em casa, no condomínio Morro do Chapéu, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta manhã.

A informação foi confirmada pelo advogado de Frederico, Maurício Campos Júnior, mas o defensor disse que, por enquanto, não vai se manifestar sobre a prisão.

Equipes da PF e do MPF em frente ao prédio de Andrea Neves, irmã de Aécio, em Copacabana (Foto: Leslie Leitão/TV Globo)

O assessor parlamentar de Zeze Perrella (PMDB-MG), Mendherson Souza Lima, que é também cunhado do senador e ex-vice-presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), é citado na delação como a pessoa que recebeu o dinheiro. Ele foi preso nesta manhã. A Polícia Federal informou que apreendeu R$ 400 mil em dinheiro na casa do assessor. O G1 tenta localizar a defesa de Lima./G1

STF PODE PRENDER TEMER E AÉCIO POR OBSTRUÇÃO JUDICIAL



Segundo a Globo, Aécio foi flagrado como um "mafioso".


A presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, está avaliando se convoca uma sessão extraordinária da corte para determinar a prisão de Michel Temer e do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Temer foi flagrado num ato explícito de obstrução judicial ao pedir propina à JBS para comprar o silêncio de Eduardo Cunha, que foi o protagonista do golpe e hoje está condenado a 15 anos de prisão.

Aécio, além de pedir e receber propina de R$ 2 milhões, disse que o dinheiro teria que ser entregue por alguém que eles pudessem matar, antes de se tornar delator.

Segundo a Globo, Aécio foi flagrado como um "mafioso".

Recentemente, o ex-senador Delcídio Amaral foi preso por muito menos, acusado de tentar comprar o silêncio de Nestor Cerveró.

Golpe dos corruptos contra a presidente honesta desmorona.

Vereadora Cida Boiadeiro solicita apreensão de animais soltos nas vias públicas do município




Por meio de requerimento aprovado à unanimidade na Câmara Municipal de Medeiros Neto, a vereadora Cida Boiadeiro solicita ao Executivo que encaminhe à câmara municipal projeto de lei que disponha sobre a apreensão de animais que circulam livremente nas vias públicas do município.


De acordo com a vereadora, a presença de animais soltos nas vias públicas do Município tornou-se um problema grave em nossa cidade. 

"Cotidianamente somos surpreendidos com noticias de acidentes, muitos deles fatais, e de ataques aos munícipes por estes animais. 

Diante deste quadro é inaceitável que os Poderes Constituídos permaneçam alheios a esta situação”. Disse Cida Boiadeiro


Em alguns casos, os animais acabam indo em direção as principais rodovias de acesso a Medeiros Neto. Durante a sessão, a vereadora apresentou no telão, fotos de diversos acidentes envolvendo animais nesses trechos./medeirosdiadia

TCM confirma rejeição de contas e deixa Elio Brasil definitivamente inelegível



Em decisão prolatada no dia 21 de março, mas somente ontem disponível, após recurso interposto pela defesa do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Porto Seguro, Elio Brasil, relativas ao exercício financeiro de 2015, o Tribunal de Contas dos Municípios acaba de confirmar oficialmente a rejeição das contas apresentadas, o que deixa o edil definitivamente inelegível pelo período de 8 anos, uma vez que, sendo um órgão colegiado e instância única para o julgamento de contas de presidentes, não cabe apreciação pelos colegas e mais nenhum tipo de recurso ou questionamento por parte de Élio Brasil, hoje a cumprir os seus últimos 3 anos e  meio como figura pública.

De acordo com o TCM, foram diversas as irregularidades constatadas pelo órgão, com especial destaque para pagamentos de despesas extraorçamentárias com recursos orçamentários, falta de relatório de controle interno, o pagamento de R$ 546.750,00 apenas com assessoria jurídica e contábil – sendo que a Câmara tem procurador e contadores –  ferindo, segundo o TCM, expressamente os princípios constitucionais da razoabilidade, uma vez que, de acordo com os conselheiros, Feira de Santana, com uma população 4 vezes maior que a de Porto Seguro, teria gasto apenas R$ 88.000,00 no mesmo período.

O TCM também aponta irregularidades na ordem de R$ 886.593,12 referentes a processos licitatórios duvidosos, o que acabou por repercutir negativamente no mérito das contas, resultando em sua inegibilidade e aplicação de uma multa de R$ 2.500,00

Ainda segundo um graduado assessor da Câmara de Porto Seguro, o pior para o vereador e ex-presidente ainda está por vir, uma vez que, de acordo com a fonte, nas contas relativas a 2016 e que ainda faltam ser apreciadas, as irregularidades seriam bem mais graves./TCM

Flamengo sofre virada do San Lorenzo e cai na Libertadores


Resultado de imagem para Flamengo San Lorenzo


Com um gol sofrido aos 47 minutos do segundo tempo, o Flamengo perdeu para o San Lorenzo por 2 a 1 de virada nesta quarta-feira, no estádio Nuevo Gasómetro, e deu adeus à Taça Libertadores ainda na fase de grupos, já que no outro jogo da chave o Atlético-PR derrotou a Universidad Católica por 3 a 2 em Santiago.

Tudo parecia caminhar a favor de uma classificação até tranquila para o campeão carioca, que no primeiro tempo saiu à frente no placar, com gol de Rodinei. Contudo, Angeleri empatou para o ‘Ciclón’, que passou a depender da vitória. Belluschi, nos acréscimos, concretizou o “milagre” para o time do coração do papa Francisco.

O Fla até poderia ter se classificado mesmo com o revés nem Buenos Aires, mas precisava de um tropeço do Furacão, que não aconteceu. Assim, o San Lorenzo foi o primeiro colocado do grupo 4, com dez pontos e saldo 0, enquanto o vice-campeão paranaense foi o segundo, com a mesma pontuação e saldo de -1.

Ao vencedor da Libertadores em 1981 resta a Copa Sul-Americana. O Rubro-Negro do Rio de Janeiro ficou em terceiro lugar, com nove pontos, contra apenas cinco da Católica.

O grande desfalque do Flamengo continua sendo o meia Diego, que lutou para se recuperar de lesão no joelho direito, mas não teve sucesso no processo de reabilitação e acabou ficando no Brasil. Zé Ricardo surpreendeu e escalou Gabriel pelo meio, com Éverton e Berrío, que cumpriu suspensão de três partidas, nas pontas.

No San Lorenzo, a grande novidade foi o retorno do meia Ortigoza, que foi poupado na vitória sobre o Huracán por 1 a 0 no fim de semana, por estar sofrendo dores musculares. Por outro lado, Diego Aguirre, ex-técnico de Internacional e Atlético-MG, não pôde contar com o meia Merlini.

O ‘Ciclón’ começou a partida no ataque e quase contou com um gol contra logo aos três minutos do primeiro tempo. Ortigoza pegou sobra e fez o chuveirinho da esquerda. Márcio Araújo afastou, mas mandou perigosamente perto do gol.

Aos dez, alguns torcedores foram enganados e gritaram “gol” para o campeão continental de 2014. Botta bateu falta da direita, a um passo da área, e acertou a rede, mas pelo lado de fora.

Quem, sim, pode comemorar, foi a nação rubro-negra, aos 14 minutos. Everton bateu escanteio da esquerda e Blandi afastou, mas na sobra, de fora da área, Rodinei chutou por baixo no canto direito, e o goleiro Navarro aceitou.

Rodinei resolveu no ataque, mas também aparecia de maneira decisiva na defesa. Aos 22, Rojas cruzou da esquerda procurando Blandi, mas o lateral bloqueou e afastou o perigo. Em seguida, aos 28, o camisa dois passou para Guerrero, que também concluiu rasteiro. Desta vez, Navarro defendeu em dois tempos.

O San Lorenzo esboçava certa pressão, mas o Fla se segurava bem. Aos 31 minutos, Ortigoza esticou para Cerutti, Muralha saiu bem o gol e fechou o ângulo. Aos 38, a torcida local pediu pênalti em Blandi, que não foi marcado, e a sobra ficou com Belluschi, que chutou em cima da defesa.

Com menos de cinco minutos do segundo tempo, dois jogadores do ‘Ciclón’ caíram na área pedindo pênalti, mas o árbitro Enrique Cáceres ignorou as reclamações. Aos seis, Blandi aproveitou vacilo da zaga e disparou pela direita, mas, em vez de tocar para Cerutti, que vinha livre, preferiu seguir sozinho e foi desarmado.

O ‘Time do Papa’ pressionava, mas dava espaços para o contra-ataque. Berrío escapou pela direita, invadiu a área e driblou Rojas, mas acabou saindo com bola e tudo, aos 13 minutos. Aos 22, Rodinei disparou pelo mesmo lado e cruzou procurando Guerrero, mas Angeleri se antecipou e cortou de peixinho. Everton conseguiu o arremate no minuto seguinte, da esquerda, mas Navarro pegou.

Zé Ricardo então trocou Gabriel por Matheus Sávio, mas o jovem meia comprometeu logo em sua primeira participação. Barrios, que também entrara pouco antes, ganhou dele na ponta esquerda e cruzou entre os zagueiros até Angeleri, que empatou.

Os gols iam saindo em Santiago e não ajudavam o Rubro-Negro, cuja situação ia ficando dramática. O San Lorenzo apostava nas jogadas aéreas, mas Réver e Rafael Vaz cortavam como fosse possível. Aos 44, depois de escanteio, Caruzzo cabeceou para o chão e Muralha operou um milagre.


Nos acréscimos, porém, aconteceu o gol da eliminação do campeão carioca. Depois de confusão na área, Belluschi matou no peito e fuzilou por baixo do goleiro, levando alegria ao Nuevo Gasómetro e decepção para os flamenguistas.

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Áudio mostra Temer dando aval a compra do silêncio de Cunha


O presidente Michel Temer participa da abertura do 3º Encontro Nacional de Chefes de Agências do IBGE, em Brasília, nesta segunda


O presidente Michel Temer foi gravado por um dos donos do grupo J&F, proprietário da marca JBS, falando sobre a compra do silêncio do ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A informação foi publicada na noite dessa quarta (17) pelo colunista Lauro Jardim, do jornal "O Globo", e confirmada pelaFolha.

Temer indicou para resolver a questão o deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), que posteriormente foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil enviados por Joesley Batista. Temer ouviu do empresário Joesley Batista, da JBS, que ele estava dando a Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro uma mesada na prisão para que ficassem em silêncio.

O presidente disse: "Tem que manter isso, viu?"

Joesley e seu irmão Wesley foram ao gabinete do ministro do Supremo Edson Fachin para selar um acordo de delação premiada. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi gravado pedindo R$ 2 milhões a Joesley e que a quantia foi entregue a um primo do tucano, em ação filmada pela PF.

A delação, diz "O Globo", também menciona o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega como contato com o PT. Joesley, diz a reportagem, pagou para Cunha R$ 5 milhões para o ex-presidente da Câmara após a prisão dele, em outubro do ano passado. Seria a primeira ocasião de uma ação da PF em busca de provas em flagrante dentro da Lava Jato.

Cunha já foi condenado em primeira instância na Lava Jato e, mesmo detido, encaminhou em processos em que é acusado perguntas a Temer a respeito de pagamentos em campanhas eleitorais. A JBS esteve na mira de investigações da Polícia Federal em diferentes frentes desde 2016. Na sexta-feira (12), a PF deflagrou operação sobre supostas irregularidades na concessão de empréstimos do BNDES. O juiz responsável, Ricardo Leite, de Brasília, negou um pedido de prisão contra os donos da empresa.


Em janeiro, uma operação mirou o grupo ao apurar suspeitas de concessão de créditos pela Caixa Econômica./Folha

Ex-prefeito não paga fiança de R$ 90 mil e segue preso em Eunápolis



Polícia encaminha para delegacia espingarda encontrada na casa de Rogério Andrade


O ex-prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade (PP), levado coercitivamente para prestar depoimento na delegacia de Eunápolis por uma série de denúncias do Ministério Público, acabou ficando preso por outro motivo: posse ilegal de arma de fogo.

Segundo o delegado Moisés Damasceno,durante a operação Colarinho Branco, realizada na manhã desta quarta-feira (17) pela Polícia Civil, foi encontrada uma espingarda calibre 12 na casa de Rogério. Foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 90 mil, que ainda não foi paga.

Além do ex-prefeito, quatro ex-secretários municipais na gestão de Rogério Andrade foram levados para prestar depoimento. Rilson Neris Miranda também ficou detido, pois a polícia apreendeu com ele munição de fuzil calibre 762, de uso restrito. "Está à disposição da justiça", informou o delegado. Os demais conduzidos, Rafael Amaral, Sérgio Murilo e Wesley José Gonçalves foram ouvidos e liberados no meio da tarde.

Segundo o promotor de justiça Helber Luiz Batista, Rogério Andrade e os ex-secretários são investigados por roubo de bens e documentos da prefeitura, além de condutas de improbidade administrativa, como falta de prestação de contas ao Tribunal de Contas do Estado, ausência de portarias de nomeações e das pastas de processos para pagamentos de servidores municipais.

Rafael Amaral, que continuou como secretário de Educação no novo governo, nega que tenha roubado qualquer documento ou bens da prefeitura e informou que vai entregar um relatório para a polícia que possa ajudar nas investigações. A reportagem não conseguiu falar com os advogados dos demais investigados.

Os mandados para apreensão e condução coercitiva foram expedidos pelo juiz Roberto Freitas e foram cumpridos nos municípios de Itagimirim, Itapebi, Santa Cruz Cabrália e zona rural de Belmonte./ radar64

Prefeito de Itamaraju diminui em R$ 50 mil a licitação dos caixões


Após denúncia do Teixeira News, prefeito de Itamaraju diminui em R$ 50 mil a licitação dos caixões
O valor alto teve uma forte repercussão na cidade e região, o que forçou o gestor municipal a diminuir o valor do contrato de R$ 140.000,00, para R$ 90.000,00, uma economia de R$ 50.000,00


No fim desse último mês de abril o prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB), homologou o extrato do contrato de licitação 090/2017, que teve como vencedora a empresa Moreira Gama Comércio e Serviços Póstumos Ltda., CNPJ: 04.266.984/0001-08, para fornecimento de urnas funerárias (caixões) e serviço de translado para utilização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, no atendimento às pessoas carentes do município, no valor de R$ 140 mil, com vigência de 13/03/2017 a 13/03/2018.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social é Fabiana Angência, esposa do prefeito Marcelo Angênica e segundo o Grupo Fiscaliza Itamaraju, que vem denunciando supostas irregularidades no governo municipal, seriam 400 caixões a serem fornecidos. O problema é que o cemitério da cidade, São Cosme e São Damião, está estrangulado e os coveiros dizem que estão tendo que desenterrar ossadas, para abertura de novas sepulturas.

O valor alto teve uma forte repercussão na cidade e região, o que forçou o gestor municipal a diminuir o valor do contrato de R$ 140.000,00, para R$ 90.000,00, uma economia de R$ 50.000,00 aos cofres do município. A redução do valor foi feita através de Errata de Extrato de Publicação, que na verdade é a medida oficial de redução do contrato..TN

Ex-prefeito e ex-secretários de Itagimirim são conduzidos para depor na 23ª COORPIN



Na manhã desta quarta-feira (17), Polícia Civil de Eunápolis cumpriu oito Mandados de busca e apreensão e cinco Mandados de condução coercitiva do ex-prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade (PP), e dos ex-secretários municipais Sérgio Murilo Cerqueira Menezes, Rilson Neris Miranda, Rafael Cesar Do Amaral e Wesley José Gonçalves.

As investigações policiais estão a cargo da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil do Interior, sediada em Eunápolis, e foram iniciadas por requisição do Promotor de Justiça, Helber Luiz Batista, da Comarca de Itagimirim, e visa apurar subtração de bens móveis e de documentos contábeis do município, inclusive de peças de veículos automotores e tratores, da cadeira do Prefeito, de mobiliários da sala de recepção do Gabinete, de quadros, ar-condicionado, computadores, scanner, impressoras e outros bens móveis.

São apontadas ainda nas investigações uma série de condutas de improbidade como falta de prestação de contas ao Tribunal de Cotas do Estado, ausência de Portarias de nomeações e de pastas de processos de pagamentos de servidores municipais.

Os mandados foram expedidos pelo Juiz de Direito Roberto Costa de Freitas Júnior e foram cumpridos nos municípios de Itagimirim, Itapebi, Santa Cruz Cabrália e zona rural de Belmonte, todos esses em relação aos fatos às práticas investigadas em desfavor da ex-gestão de Itagimirim.

Ex-prefeito e ex-secretários de Itagimirim são alvos de mandados de condução coercitiva


Na ação, foram apreendidos diversos bens móveis, cheques, uma arma de fogo, munições e farta documentação ainda pendente de análise./via41

Caso Pedro: pai acusado de matar filho vai a julgamento em Prado


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé

Foi a julgamento nesta quarta-feira, 17 de maio, na Comarca de Prado, Jorge Carneiro Junior de 41 anos, acusado de matar o filho Pedro Carneiro no dia 29 de outubro do ano passado na estrada de acesso a Praia da Paixão.

No dia do crime, Jorge e sua esposa Erisângela Lacerda de 38 anos, retornavam da praia com o pequeno de Pedro de 9 meses, que supostamente teria caído do assento traseiro da Hilux.

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

Depois do suposto acidente, o pequeno Pedro chegou à UPA sem sinais vitais. Na época, os pais contaram que o bebê teria se soltado da cadeirinha que estava no banco traseiro do carro, e aberto à porta, caindo do carro em movimento.

Foram muitas contradições, a Polícia Civil de Teixeira de Freitas juntamente com a perícia realizaram a reconstituição da cena do crime e também a exumação do corpo da criança.

As investigações concluíram que a criança havia sido agredida pelos pais antes de morrer. Segundo o laudo da exumação, Pedro sofreu uma agressão, provavelmente um soco, na região do queixo provocando um afundamento por fratura na mandíbula e quebra dos dentes, a Polícia Técnica também constatou uma lesão distinta na parte lateral esquerda da cabeça resultado de uma agressão que fraturou o osso temporal, occiptal e parental.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre


O resultado parcial do julgamento ainda não foi divulgado. O destino de Jorge Carneiro está nas mãos de sete jurados./sulbahianews

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.