Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 9 de dezembro de 2017

Suspeito de assassinar "Nego de Daia" se encontra foragido

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto


Jucuruçu, sábado 9 de dezembro, Benedito Oliveira Teles 36 anos de idade natural de Jucuruçu, o autêntico suspeito de ter assassinado Carlos Leandro  26 anos de idade, alcunha (Nego de Daia) fato  acontecido por volta das 19h e 40m, nesta última Sexta - feira, 8 de dezembro na baixada na cidade de Jucuruçu.

Policias da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em diligência neste sábado, 9 constataram que o indevido suspeito o Benedito, se encontra escondido no matagal em uma fazenda que fica em destino a Monte Azul, no município de Jucuruçu.

Segundo a PM é questão de horas e honra recapturá-lo, veiculo utilizado pelo o assassino, uma motocicleta YBR, cor vermelha placa - HKA - 4146 - licenciada em Betim - MG, mas tudo leva a crê que a motocicleta está com a numeração da placa adulterada com fita adesiva. Pois a identificação está ilegível, arma um revólver calibre 38. .
A imagem pode conter: motocicleta


O caso está sendo investigado pela delegada titular Dra. Rosângela Santos e sua equipe de trabalho.

Teixeirense morre em confronto com militares da CETO de Porto Seguro





Porto Seguro: Durante rondas operacionais nesta sexta-feira 08 de dezembro, no Bairro Baianão, nas proximidades da Rua da Paz (fundos do Vipão), militares realizavam abordagens, quando uma guarnição do CETO 03 se deparou com indivíduos em uma motocicleta de cor vermelha, que vinha em alta velocidade em direção à guarnição. Os militares deram voz de parada aos indivíduos, que não obedeceram, ultrapassando o bloqueio policial.

Na ação, os suspeitos atingiram um dos policiais com a moto, momento esse que os elementos efetuaram disparos contra a guarnição, que repeliu a injustiça agressão, disparando contra a dupla, que conseguiu fugir. Foi feito o acompanhamento dos suspeitos, sendo encontrado posteriormente um indivíduo caído, ferido, ao lado de uma motocicleta. Os militares realizaram busca e localizaram uma de fogo.

Trata-se de um revólver calibre 32, da marca Taurus, com munições intactas e deflagradas. O indivíduo foi socorrido pelos militares ao hospital local, onde foi atestado o óbito pelo médico plantonista. O caso foi apresentado no DISEP, e a Polícia Civil irá instaurar inquérito policial para apurar as circunstâncias do caso. O suspeito foi identificado como Maicon Douglas Sousa Santos, 20 anos, natural de Teixeira de Freitas./Liberdadenews

Médico morre após grave colisão na orla norte de Porto Seguro



Médico morre após grave colisão na orla norte de Porto Seguro

A grave colisão aconteceu na noite desta última quinta-feira, dia 7 de dezembro, na rodovia BR-367, próximo ao Hotel Quinta do Sol, na orla norte de Porto Seguro e vitimou fatalmente o médico Vinicius Villace Barros, de 40 anos.

Informações dão conta que o médico pilotava uma motocicleta Suzuki, 1.000cc, fazendo o trajeto rumo ao centro de Porto Seguro, quando colidiu com um veículo Mitsubish Pajero, dirigido por um turista carioca, que não teria avistado o motociclista e ao fazer a conversão para entrar no hotel, acabou invadindo a pista.

Com o impacto o médico Vinicius Barros, que era mineiro, mas residia e trabalhava em Porto Seguro, foi arremessado, teve uma das pernas dilacerada e veio a óbito no local. Não foi informado se o condutor do Pajero foi submetido ao teste do etilômetro.

medicod1
Moto do médico teve a frente destruída / Fotos: Via 41

Um Fiat Uno que seguia atrás do Pajero também se envolveu no acidente. O carona do Pajero sofreu um corte na face e foi socorrido ao Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, onde trabalhava o médico Vinicius./TN

ITAMARAJU : Jovem é executado a tiros no Bairro Novo Prado, polícia investiga o crime



A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna

Um jovem foi executado a tiros, durante a noite desta sexta-feira (08/12), na Rua Milton José Alves, no Bairro Novo Prado em Itamaraju. De acordo com informações colhidas no local, o jovem Gleiciel Neres dos Santos de 19 anos conhecido como ‘’Geinho’’, estava com um grupo de amigos e acabou sendo alvejado a tiros quando seguia pela rua.

‘’Geinho’’ foi alvejado por diversos disparos na região da cabeça e teve morte instantânea, a Polícia Militar foi acionada e guarnições estiveram realizando o isolamento do local do crime.

A Polícia Civil foi notificada para procedimentos de levantamento cadavérico, o corpo da vítima foi removida pelo servidor público Anderson Barbosa, sendo encaminhado ao IML de Itamaraju. A Polícia Civil investiga o caso./Cocobongo

Multa de 150 para quem não fizer biometria é mentira


Resultado de imagem para biometria


Mensagem sobre multa para quem não fizer biometria é falsa, diz TSE - Circula na internet e em grupos de conversas uma mensagem atribuindo à Justiça Eleitoral a aplicação de multa de R$ 150 ao eleitor que não fizer o cadastramento biométrico, bem como o cancelamento de documentos. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esclarece que esta mensagem é falsa e que o eleitor deve ficar atento ao calendário estabelecido pelos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) para fazer o cadastramento dos eleitores em cada estado.

Segundo a mensagem divulgada na internet, o prazo seria até o dia 7 de dezembro para evitar cancelamentos de documentos como CPF e carteira de motorista.

Boatos sobre multa circulam em aplicativos de mensagens na internet circulam - Boatos sobre multa em aplicativos de mensagens na internet - A legislação eleitoral não prevê, em nenhum momento, o cancelamento de outros documentos a não ser o título de eleitor no caso de o eleitor ficar três eleições consecutivas sem votar ou justificar ou não comparecer ao cadastramento biométrico obrigatório, que serve como uma atualização do cadastro de eleitores.

Ainda assim, caso o eleitor não compareça, ele apenas estará sujeito a uma multa em torno de R$ 3,50. Após comparecer ao cartório eleitoral mais próximo e regularizar a situação, o título volta a ficar ativo imediatamente.

A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. A tecnologia foi implementada na Justiça Eleitoral com o objetivo de prevenir fraudes e tornar as eleições brasileiras ainda mais seguras, uma vez que a identificação biométrica torna inviável que um eleitor tente se passar por outro no momento da votação.


O cadastramento biométrico na Justiça Eleitoral, que está sendo realizado gradativamente em todo país, é regulamentado pela Resolução TSE nº 23.440/2015.

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Nego de Daia é morto com um tiro na costela na baixada em Jucuruçu.



Sexta-feira, 8 de dezembro de 2017, Carlos Leandro,  aproximadamente 25 anos de idade, alcunha  (Nego de Daia) o fato aconteceu por volta das 19h e 40m, quando Nego de Daia, estava bebendo em um  bar na baixada em Jucuruçu, quando de repente chegou um homem de capacete em uma motocicleta YBR, cor vermelha placa não identificada.

Segundo testemunha o homem já chegou atirando, e com um tiro na costela ele assassinou Carlos Leandro, o cara da moto saiu em disparada tomando destino até agora ignorada  a vitima tomou o tiro e segundo a PM a arma era um revólver calibre 38, uma cápsula foi encontrada no local, o  Carlos ainda saiu andando e caiu a poucos metros do local, onde veio a óbito, imediatamente a PM chegou no local e muitos curiosos.

O Nego de Daia,  era natural de Jucuruçu, e segundo seus amigos ele era de pouca conversa e até onde se sabe ele não tinha envolvimento com coisa errada, um cidadão trabalhador de família boa, o corpo de   Carlos Leandro, continua no mesmo local, aguardando o IML vir fazer a remoção do corpo para Itamaraju, onde será necropsiado, e todos os procedimentos de praxe e  posteriormente será liberado aos familiares para velório e sepultamento.


A policia, militar de Jucuruçu, ficará na incumbência para tentar localizar o assassino e descobrir a motivação do crime.  

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e sapatos

Carlos Leandro será velado e sepultado em Jucuruçu, neste sábado horário ainda não definido pela a família,  local cemitério jardim da saudade. 

Ex-prefeito de Porto Seguro Ubaldino Jr é condenado por difamação e injúria




Porto Seguro: Afastado do cargo em 2003, pela justiça federal, o ex-prefeito de Porto Seguro, Ubaldino Jr., teve sua primeira condenação por crime de difamação e injúria. A sentença condenatória foi publicada quarta-feira (06), pelo Tribunal de Justiça da Bahia. O ex-prefeito recorreu ao TJ-BA e novamente perdeu a demanda.

A vítima é José Santana Neto, a quem Ubaldino se referiu como ladrão, em seu programa de rádio: “Seu Zeca Santana foi expulso do CDL por ter roubado o CDL, Gabiru. Agora a gente sai de Lima que é um gatuno e entrega pra outro gatuno, Gabiru” (sic). Ubaldino foi condenado a pena de seis meses de prisão e multa de 12 dias correspondente a metade do salário mínimo vigente à época das agressões, conforme sentença.

De acordo com a denúncia, no dia 14 de outubro de 2013, o ex-prefeito usou o espaço do Programa Livre, veiculado pela Rádio Porto Brasil FM, de Porto Seguro, para ofender Zeca Santana [José Santana Neto]. A gravação dos trechos ofensivos das ofensas foram juntadas ao processo, “tornando o fato incontroverso”, segundo os desembargadores.

Em sua defesa, Ubaldino disse que “não teve intenção de denegrir a imagem do ofendido”. A partir dessa condenação, Ubaldino Pinto perdeu a primariedade e também vai responder como réu me mais sete processos acionados por pessoas que se dizem vítimas de injúria e difamação. Uma das vítimas é o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Seguro, Evaí Fonseca./Radar64

Médico morre em acidente de moto na orla de Porto Seguro




Porto Seguro: O médico Vinícius Vilace Barros, de 40 anos, morreu em um acidente na BR-367, orla norte de Porto Seguro, no fim da noite de quinta-feira (07). Segundo informações de testemunhas, Vinícius seguia em uma moto de mil cilindradas em direção ao centro da cidade, quando foi surpreendido por um veículo Pajero, que vinha em direção contrária.

Ainda de acordo com a informação, o motorista do carro fez uma conversão à esquerda para entrar em um hotel. O médico não teve tempo de frear e acabou colidindo na lateral da Pajero e de um Uno que vinha logo atrás. A violência da batida foi tão grande que o médico teve uma das pernas esmagada. Ele morreu na hora.


A lateral dos dois veículos ficou muito danificada. Vinícius era natural de Governador Valadares, em Minas Gerais, mas morava no Condomínio Outeiro da Glória, em Porto Seguro. Ele trabalhava em hospitais públicos de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. Segundo a Polícia Civil, o motorista da Pajero não foi encontrado no local. "Ele teria sido socorrido, mas não o encontramos em hospitais", disse o delegado Laerte Neto, durante a realização da perícia.


O velório do médico Vinícius Vilace Barros, de 40 anos, está acontecendo na Capela Municipal, em frente ao cemitério Pousada Eterna, no bairro Pacatá, até às 14h desta sexta (08)./liberdadenews

PETO apreende grande quantidade de drogas em Ibirajá e conduz cinco suspeitos para a delegacia



A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, shorts, criança e atividades ao ar livre

Na manhã dessa quinta-feira (07), uma Guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional - PETO da 44ª CIPM se deslocou até o distrito de Ibirajá, interior de Itanhém, e realizou uma das maiores apreensões de entorpecentes do ano. Sob a supervisão do Capitão PM Dorgival Cerqueira, a guarnição também conduziu cinco indivíduos envolvidos com tráfico de entorpecentes na localidade.

Segundo informações, a Polícia Militar atendeu a constantes denúncias acerca de tráfico de drogas na localidade de Ibirajá. Em deslocamento, abordaram dois indivíduos numa motocicleta sem placa e documentos, em atitude suspeita, encontrando certa quantidade de maconha. Com os dois suspeitos identificados como Flávio Calado da Silva e Misael Resende dos Santos, os militares encontram uma porção de maconha. Eles indicaram a procedência da droga como tendo sido comprada do menor L. H. D. B., de 17 anos.

Em diligência à casa do L. H. D. B., foram encontradas uma barra com cerca de 80 gramas de substância com aparência de maconha prensada, uma balança de precisão, 16 buchas do mesmo material, 20 pedras de substâncias com aparência de crack e duas porções de pó branco, aparentando ser cocaína. Também foi encontrado com o referido R$ 750,00 em espécie, dinheiro proveniente da venda de drogas e farto material para embalar a droga.

A guarnição teria então empreendido diligência até o local onde o menor informou que Marcelo dos Anjos Martins (18) se encontrava, sendo que este seria o seu “funcionário”.. Lá, foi encontrado em posse de14 buchas de erva prensada aparentando ser maconha. No momento da ação, Marcelo estava na companhia do seu irmão A. A. M. (17), que estava em posse de 04 pedras e crack e uma porção de erva aparentando ser maconha.

Marcelo foi detido e responderá ao flagrante pelo artigo 33 do Código Penal. Os menores foram ouvidos e liberados. O L. H. D. B. é morador de Ibirajá e, apesar de ser menor de idade, já se autointitula como chefe do tráfico na localidade e com ramificações em Santa Luzia do Norte.

Flávio Calado da Silva (21) e Misael Resende dos Santos (18), abordados na moto, irão responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Misael é morador de Santa Luzia do Norte, sendo constantemente denunciado por envolvimento com tráfico./medeirosdiadia

Continua a greve em Itanhém. Professores citam em carta descaso da administração de Zulma Pinheiro


Resultado de imagem para PROFESSORES EM GREVE

Uma carta está sendo distribuída à comunidade de Itanhém por professores e demais trabalhadores da rede municipal de ensino, os quais, em assembleia na manhã desta quinta-feira (7) decidiram que só vão encerrar a greve quando o pagamento do mês de novembro for efetuado. Esta já é a terceira vez consecutiva que os profissionais da educação – além de outras categorias – reclamam de atraso nos vencimentos.

Na carta os professores informam os motivos da paralisação e citam o “descaso da administração da prefeita Zulma Pinheiro (PMDB), que vem atrasando salários e cortando direitos adquiridos da categoria”.

A decisão de paralisar já havia sido tomada em assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), ocorrida no dia 8 do mês passado, na Escola Simplício Binas. Quatro vereadores, que fazem oposição à prefeita participaram desta reunião.

O secretário da Educação, Álvaro Pinheiro, que é irmão da prefeita Zulma Pinheiro participou da assembleia e disse que os professores não receberam porque “não havia recurso financeiro na data e que o pagamento só estará disponível no próximo sábado (9)”.

A administração municipal tem sido alvo de críticas dos vereadores que fazem oposição à prefeita Zulma Pinheiro, especialmente em relação à contratação de empresas e serviços.

Veja, na íntegra, a carta dos trabalhadores em educação à comunidade de Itanhém:

Nós, PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL, dirigimo-nos a comunidade de Itanhém – BA, para informar os motivos que nos levaram a PARALISAR as atividades educacionais. Inicialmente, afirmamos que não foi desejo da categoria PARALISAR, pois prezamos por um ensino de qualidade e pela honra dos nossos compromissos. 

Entretanto, fomos obrigados devido o descaso da Gestão com a categoria, que vem atrasando os salários e cortando direitos adquiridos. Como é de conhecimento de todos, todas as nossas CONQUISTAS foram a base de muitas lutas e greves, junto aos Gestores Municipais. Entre elas citamos.

Organização salarial da categoria dos professores, com valorização da sua formação acadêmica, quinquênio… ; Eleição para gestores escolares de forma democrática com participação da comunidade;
Cumprimento parcial da Lei do Piso Salarial Nacional; Temos uma educação mais organizada e participativa, mas temos muito que avançar.

Nossa luta agora é que todos os PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO sejam valorizados e que seus direitos sejam garantidos. Temos buscado junto aos atuais gestores o cumprimento da Lei 94/2008 (Plano de Cargos e Salários do Magistério Municipal), porém até o momento não foi realizado nenhum ACORDO.

NOSSAS REIVINDICAÇÕES:

Pagamento sem atraso;

Garantia de pagamento do 13º e 1/3 de férias referentes a 2017 nas datas devidas; Melhoria no transporte escolar;

Publicação do Parecer do Conselho Municipal da Educação, que regulamenta a implementação da Lei do Piso, no que tange a Reserva de 1/3 da Jornada para Trabalhos Técnicos;

Valorização Salarial dos Servidores Integrantes do Magistério do Grupo Ocupacional Administrativo (Secretários, Merendeiras, Auxiliares de Serviços Gerais e Vigilantes), com percentuais de quinquênio, gratificação por porte de escola, insalubridade, adicional noturno, entre outras vantagens e direitos, que possam garantir sua segurança na efetivação do trabalho;



Publicação dos contratos especiais de trabalho temporário. Pedimos o seu APOIO À NOSSA LUTA, porque a defesa da educação cabe a todos, categoria, pais, alunos, enfim, à toda comunidade./aguapretanews

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Adolescente de 13 anos é eletrocutado no Bairro Liberdade e morre a caminho do HMTF




Teixeira de Freitas: Na tarde da última quarta-feira, 06 de dezembro, um adolescente de 13 anos de idade foi eletrocutado em uma propriedade rural, localizada no Bairro Liberdade I. Segundo o registro policial baseado nos relatos do primo da vítima, o adolescente sofreu um acidente de trabalho, já que mesmo com pouca idade, prestava serviços alimentando suínos no Sítio do Divino. O primo da vítima não soube relatar as circunstâncias do acidente, e nem maiores detalhes.

A vítima foi identificada como sendo, Rafael Souza dos Santos, 13 anos de idade, que residia na Rua Chile, no Bairro Liberdade. Após ser eletrocutado, Rafael foi socorrido pelo SAMU, mas, não resistiu e veio a óbito a caminho do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. O caso foi registrado na sede da 8ª COORPIN e o delegado Júlio César Telles autorizou remoção do corpo.

Ainda segundo o primo da vítima, ele prestava atividades laborais acerca de um ano no referido sítio. Houve a informação inicial de que o jovem teria sido vítima de uma espécie de armadilha, colocada no local para combater possíveis invasões, e isso será investigado pela Polícia Civil.

O corpo de Rafael foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas, onde passou por necropsia, e os resultados serão aguardados pela Polícia, que deverá instaurar um inquérito policial para investigar as circunstâncias do caso./LiberdadeNews

Morre empresária LU Bristrô dona de restaurante em Prado





Morreu por volta das 20h30 desta quarta feira (06), Maria Luiza Gouvêia, de 50 anos, vítima de um infarto fulminante. Lú como era carinhosamente conhecida, ainda foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Prado mais não resistiu.

Formada em Administração – com habilitação em marketing – Lú foi representante comercial da Revista Class In Class entre os anos de 2012 e 2016, também trabalhou na cozinha do Restaurante Banana da Terra (localizado no Beco das Garrafas), durante uma temporada de verão.

Apaixonada por gastronomia, em 2016 inaugurou seu próprio restaurante o “Lú Bistrô”, que funciona na Praça da Matriz, no centro do Prado

Foi na cozinha do Lu Bistrô que nasceu o ‘Alegria, Alegria’ (cama de musseline, com aipim, recheada com camarões ao molho de catado de siri, acompanhado de ceviche vegano – banana da terra), um dos pratos preferidos dos turistas durante do 12º Festival Gastronômico (realizado no município do Prado entre os dias 07 e 15 do último mês de outubro). Por conta do sucesso com o público, o prato foi incluído numa competição promovida pelo Programa Ana Maria Braga, que vai ao ar todas as manhãs na Rede Globo de Televisão.

A notícia da morte de Maria Luiza causou grande comoção na cidade. Muito querida e conhecida por grande parte da população pradense, a empresária, natural de Teixeira de Freitas, completaria 51 anos no próximo dia 22 de dezembro. Em seus planos, muitos projetos. O próprio aniversário seria o dia de uma mostra da comida árabe, que se estenderia por mais de uma semana, até 30 de dezembro.

Uma de suas frases preferidas era “bora ser feliz que a vida é curta!!!!”. Nenhuma palavra consegue descrever a pessoa de Maria Luiza Gouveia, que nos deixa com tanta tristeza, ao partir dessa vida.

Lu Bistrô era daquelas pessoas sem muita definição. Ela própria dizia que era assim, cheia de fé e esperança. Amava os amigos e a família. Carinhosa, autêntica, divertida, gostava de rir, adorava festa e servir o próximo. Mulher forte, trabalhadora, perseverante, que não desistia nunca. Deixa dois filhos./bahiaextremosul

Ônibus com ambulantes cai em ribanceira na BR 101 em Rancho Alegre e deixa 09 feridos




Caravelas: Na noite da última quarta-feira, 06 de dezembro, um grave acidente deixou 09 vendedores ambulantes feridos. O acidente aconteceu no KM 905 da BR 101, em Rancho Alegre, distrito de Caravelas, onde um ônibus com os ambulantes saiu da pista e caiu em uma ribanceira. Uma equipe da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, que realizava uma operação em Posto da Mata chegou segundos após o acidente e realizou os primeiros socorros.


Diversas ambulâncias do SAMU foram solicitadas e estiveram no local, realizando o socorro das vítimas. A equipe da 8ª COORPIN sinalizou o local do acidente e orientou o trânsito, enquanto outra parte da equipe buscou por outras vítimas. Durante o resgate, uma guarnição da CAEMA também chegou no local e auxiliou no resgate dos feridos. As vítimas foram socorridas para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) e, segundos as primeiras informações, algumas estão em estado grave.


O ônibus que foi fretado pelos ambulantes saiu de Salvador com destino a Colatina/ES, onde iriam realizar compras. A Polícia Rodoviária Federal registrou o caso e comunicou o acidente na Delegacia de Polícia Civil. A Polícia irá investigar as causas do acidente, mas devido as recentes chuvas e a possível presença de óleo na pista pode ter sido o fator causador do acidente./LiberdadeNews

CAEMA prende acusado de estelionato no Prado: Dono da Big House usava três nomes diferentes




Prado: Nesta quarta-feira, 06 de dezembro, policiais da CIPE/MA (CAEMA) prenderam um estelionatário, que segundo informações, vinha aplicando diversos golpes na cidade e é suspeito de aplicar golpes, também na região. O acusado usava tantos nomes falsos, que a Polícia que já vinha o investigando, e não sabia qual era o seu verdadeiro nome. O acusado foi preso em um posto de combustível, e dirigia um veículo Hyundai/Ix 35 com placa de Salvador. Em posse dele, os policiais da CAEMA encontraram vários cartões de créditos e documentos em nome de diversas pessoas, mas, sempre com o mesmo prenome “Pedro”, e todo com aspectos e características de serem originais.


Além dos cartões e dos documentos, foram encontrados diversos talões de cheques. O acusado foi preso e tentou se passar por Pedro Paulo de Barros Fernandes, mas, na verdade, ele é Pedro Gomes de Souza. Além do primeiro nome falso, o acusado tentava se passar por Pedro Gomes da Silva e Pedro Gomes Rodrigues. Segundo a Polícia, ele abria contas em vários bancos e instituições financeiras e solicitava empréstimos e também financiamentos, sempre com altos limites. Diante da falsificação “perfeita”, o golpe acabava dando certo, já que os documentos eram ditos como originais.


Pedro abriu uma boate no Prado com o nome Big House, e assim começou a participar ativamente da vida social do Prado e também da região. Durante diligências, os policiais apreenderam, além do Ix 35, uma motocicleta Honda/XRE 300 Rally, ambos os veículos licenciados com os nomes falsos. Além dos veículos e dos documentos falsos, foram apreendidos 02 revólveres calibre 32 e munições, além de dinheiro em espécie, relógio e pulseira. Pedro afirmou aos policiais que já foi preso por falsidade ideológica, e na ocasião ficou 07 meses detido.


Pedro foi preso e encaminhado para a Delegacia Territorial do Prado, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado Kléber Gonçalves. O delegado ouviu os policiais e na tarde desta quarta-feira ouviu o acusado. Nossa equipe entrou em contato com o delegado Kléber, que afirmou que Pedro foi flagranteado por posse ilegal de arma de fogo (artigo 12); estelionato (artigo 171) e falsidade ideológica (299), já que usava 03 nomes diferentes. Kléber Gonçalves, que já investigava o suspeito, irá realizar diligências, e possivelmente identificar outros crimes praticados pelo acusado. Pedro segue preso à disposição da Justiça, e após divulgação do caso, vítimas do suspeito poderão aparecer./LiberdadeNews

Petrobras anuncia redução de 2,10% na gasolina


Resultado de imagem para redução de consumo de combustivel


A Petrobras anunciou novo reajuste para os combustíveis, com redução de 2,10% no preço da gasolina nas refinarias e aumento de 0,10% no do diesel.

Os novos valores valem a partir da quinta-feira, 7 de dezembro. A Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.

Ao em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar o que poderá acontecer diariamente.


Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

Decepcionado com a política: Tiririca faz primeiro e último discurso na Câmara dos Deputados. Veja Vídeo




Após sete anos de mandato, o deputado federal Tiririca (PR-SP) subiu na tribuna da Câmara nesta quarta-feira (6) para fazer o seu primeiro e último discurso. O parlamentar disse estar decepcionado com a política e classificou de "vergonhosa" a atuação dos colegas. Horas depois de fazer o discurso, Tiririca disse que permanece no mandato até o final de 2018, mas não irá tentar se reeleger. "Informo que cumprirei com minhas obrigações deste mandato até o final e não concorrerei a mais nenhum cargo público. Agradeço o respeito e a compreensão de todos", afirmou no Face book.

Ele negou que vá renunciar. "Estou saindo triste para caramba. Estou saindo muito chateado, muito chateado mesmo com a nossa política, com o nosso Parlamento. Como artista popular que sou e político que estou, estou saindo chateado", afirmou Tiririca. Nas eleições de 2010, Tiririca foi o deputado mais votado do país, com mais de 1,3 milhão de votos. Em 2014, o deputado foi o segundo candidato mais votado, com 1 milhão de votos.


Aparentemente abatido, Tiririca fez o discurso de maneira espontânea. Os poucos deputados presentes filmaram com celulares o colega. Tiririca se disse envergonhado pelo que viu no Congresso ao longo de dois mandatos. "O que eu vi nos sete anos aqui, eu saio totalmente com vergonha. Não vou generalizar, não são todos", afirmou.

Para o deputado, existe "gente boa" no Congresso, "mas não dá para fazer muita coisa". O deputado repetiu, por mais de uma vez, a sua decepção – “sem entrar em detalhes. Subo nesta tribuna pela primeira vez e última vez. Não por morte. Porque estou abandonando a vida pública.”

"Eu jamais vou falar mal de vocês em qualquer canto que eu chegar e não vou falar tudo que vi, tudo o que vivi aqui. Mas seria hipócrita se eu saísse daqui e não falasse realmente que estou decepcionado, decepcionado com a política brasileira, decepcionado com muitos de vocês, muitos."




Tiririca pediu que seus colegas passassem a olhar mais para a população: "A gente sabe que todos nós ganhamos bem para trabalhar, nem todos trabalham. [...] Nunca brinquei aqui dentro, votei de acordo com o povo", afirmou.

Palhaço de profissão, Tiririca falou ainda do preconceito que sofreu entre os parlamentares. "Eu ando de cabeça erguida porque não fiz nada de errado. Mas muitos dos senhores não têm essa coragem, andam até disfarçado de dizer que é parlamentar porque é uma vergonha. Está vergonhoso", disse o deputado. "A gente é bem pago, a gente tira livre R$ 23 mil para a gente. A gente tem apartamento, direito a carro. Sem falar na carteirada que muitos de vocês dão. Ando de cabeça erguida, mas já vi deputado se escondendo porque, para o povo, isso aqui é uma vergonha."




No último domingo, 03 de dezembro, Tiririca ainda deu entrevista exclusiva ao programa "Conexão Repórter" (SBT), onde deu uma prévia da sua saída. Assista na íntegra:

Jovem de 17 anos é morto a tiros no Castelinho




Deivson Santos de Abreu, de 17 anos, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira, 06 de novembro, por volta das 19h30, próximo ao campo da pulga, na Rua Piracicaba, bairro Castelinho em Teixeira de Freitas.

O jovem estava em frente a uma residência, que segundo informações funciona uma boca de fumo. Ainda de acordo informações o jovem que já havia sofrido uma tentativa de homicídio neste ano, foi interceptado pelo assassino que chegou em uma moto e atirou. Ao menos quatro tiros foram ouvidos.



Deivson era conhecido no bairro pela prática de roubos. A polícia foi acionada e o corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) para os exames de necropsia. A polícia civil irá investigar autoria e motivação do crime./bahiaextremosul

Mãe de Geddel e Lúcio tinha papel ativo na lavagem de dinheiro, diz PGR


Resultado de imagem para Mãe de Geddel e Lúcio tinha papel ativo na lavagem de dinheiro, diz PGR


Ao pedir a prisão domiciliar da dona de casa Marluce Vieira Lima, mãe do ex-ministro Geddel Vieira Lima e do deputado Lúcio Vieira Lima – ambos do PMDB -, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a descreveu como uma senhora de idade com papel ativo e relevante na lavagem de dinheiro.

Marluce, de 79 anos, os dois filhos e mais três investigados – os ex-secretários parlamentares Job Ribeiro Brandão e Gustavo Pedreira do Couto Ferraz e o empresário Luiz Fernando Machado da Costa Filho – foram denunciados pelo Ministério Público Federal por lavagem de dinheiro e associação criminosa.

“Marluce tinha um papel ativo e relevante nos atos de lavagem. Apesar de ser uma senhora de idade, não se limitava a emprestar o nome aos atos e a ceder o closet. Era ativa”, afirmou Raquel, referindo-se ao local de seu apartamento que supostamente emprestava para os filhos estocarem dinheiro ilícito.

Na acusação, a procuradora narrou que, a partir de 2011, a família Vieira Lima “comprovadamente avançou da primeira fase do ciclo de lavagem, a ocultação, para a segunda e terceira fases, dissimulação e integração”.

Segundo Raquel, nesta época, Geddel demonstrou “interesse em investir no mercado imobiliário”.

“A partir dai, Geddel, Lúcio e Marluce Vieira Lima passaram a repassar parte do dinheiro vivo oculto, de origem criminosa, aos empreendimentos imobiliários de Luiz Fernando Machado Costa Filho”, afirma Raquel.

A procuradora-geral sustenta que as transações tinham como objetivo a “reintrodução disfarçada do ativo no meio circulante, o mercado imobiliário”.

Raquel pediu ao Supremo Tribunal Federal, além da prisão domiciliar de Marluce, fiança de 400 salários mínimos para a matriarca Vieira Lima.

A procuradora-geral requereu ainda que Geddel, Lúcio, Marluce e o empresário Luiz Fernando Machado da Costa Filho paguem à União R$ 51 milhões de indenização por danos morais coletivos.


A reportagem tentou contato com a defesa da família Vieira Lima, mas não obteve retorno./Estadão

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Ministério Público e órgãos de controle realizarão operação contra corrupção nos municípios baianos


Resultado de imagem para contra corrupção

A Rede de Controle de Gestão Pública, da qual faz parte o Ministério Público estadual, realizará na próxima quinta-feira, dia 7, uma ação conjunta para fiscalizar as contas públicas em todo o estado.

A ideia é deflagar ações fiscalizatórias de forma simultânea em Salvador e vários municípios baianos pelos órgãos de controle, em parceria com a sociedade civil, como forma de realizar ações efetivas de controle dos gastos públicos. Uma reunião de alinhamento com representantes dos órgãos envolvidos aconteceu na manhã de hoje (4), na sede do MP, no CAB.

Resultado de imagem para contra corrupção

As ações serão realizadas pelo MP, Controladoria-Geral da União, Tribunal de Contas do Município e Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público de Contas. A iniciativa é alusiva ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, comemorada em nove de dezembro.

Na atividade, será verificado se os repasses das verbas foram feitos e se estão sendo direcionados conforme determina a Lei. De acordo com o promotor de Justiça Luciano Taques, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Moralidade Administrativa (Caopam) do Ministério Público, os órgãos fiscalizadores observarão se os entes públicos estão aplicando os repasses da forma devida.

“Não estamos apenas presumindo casos de corrupção, podemos ter situações de ineficiência administrativa, em que está acontecendo uma má gestão do recurso, ou seja, o gestor não está sendo corrupto, mas a administração está ruim e prejudicando a chegada do recurso”.

Resultado de imagem para contra corrupção

A ação envolverá, no Ministério Público estadual, os Centros de Apoio às Promotorias de Proteção à Moralidade Administrativa (Caopam); de Defesa da Educação (Ceduc) e da Saúde (Cesau) e os Grupos de Atuação Especial em Defesa da Educação (Geduc); de Defesa da Saúde (Gesau) e do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (Gepam)./Ascom/MPBA

Caminhão da Sorte da Caixa chega a Teixeira de Freitas




Teixeira de Freitas: A noite desta segunda feira, 04 de dezembro de 2017, foi marcada pela chegada do Caminhão da Sorte em Teixeira de Freitas, o qual realizará os sorteios das loterias Caixa até o próximo sábado (09), além de propor desafios valendo brindes e contar com auditores populares que fiscalizam os sorteios. O evento acontece na Praça da Bíblia e é aberto ao público.

Os sorteios serão realizados todos os dias às 19 horas (20h no horário de Brasília), exceto na quarta (6) e no sábado (9) que serão os sorteios Federais e devem começar às 18 horas do horário local. Em entrevista exclusiva ao Liberdadenews o gerente regional da Caixa, Evandro Versiani, e o gerente geral da agência 1131 da Caixa, Grimaldo Ferreira, falaram sobre o evento.

De acordo com o gerente regional, é um enorme prazer para Caixa estar realizando este trabalho em Teixeira de Freitas por conta da sua grande importância para a região, além disso destacou que: "Os Caminhões da sorte funcionam de forma itinerante e levam os sorteios e desafios para o público do país inteiro, mostrando assim a transparência com que são realizados os concursos", disse Evandro.


O gerente regional lembrou ainda que o trabalho e a participação dos auditores reforçam o fato de que a única forma de ganhar é tendo sorte e participando. Durante esses 6 dias, no próprio Caminhão haverá uma loteria que venderá bilhetes para aqueles que quiserem concorrer aos prêmios em dinheiro, isso até uma hora antes do sorteio.

O gerente geral da agência 1131, Grimaldo Ferreira, informou que a vinda do caminhão surgiu também de uma parceria com o município, de acordo com ele, além de assistir aos sorteios e/ou ser um auditor popular, as pessoas podem também participar do desafio intitulado 'Desafio Vertical' que consiste em uma escalada, onde participam 2 pessoas por vez e o vencedor ganha brindes.


"De 2016 para 2017 o número de apostas subiu em 8.4% e é importante destacar que no ano passado foi destinado 6,3 bilhões de reais para o Fies, ao Fundo Penitenciário, Previdência Social, ao Esporte Brasileiro e vários outros beneficiados", declarou Grimaldo Ferreira, que finalizou convidando a todos da cidade e região a estarem presentes nos sorteios. “Seria maravilhoso se saísse um prêmio aqui para Teixeira, esperamos vocês lá!", concluiu./Liberdadenews

"Lula, ladrão, seu lugar é na prisão", :Lula enfrenta protestos em caravana pelo Estado do Rio


Resultado de imagem para Lula enfrenta protestos em caravana pelo Estado do Rio


CAMPOS (RJ)  -  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfrentou protestos e percalços nesta terça-feira (5), segundo dia de sua caravana pelos Estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Com uma faixa com a inscrição "Lula, ladrão, seu lugar é na prisão", cerca de 200 apoiadores do deputado Jair Bolsonaro (PSC) fizeram uma manifestação nas escadarias da Câmara de Vereadores de Campos, diante da praça onde Lula deu início à visita ao Estado do Rio. Foi a maior manifestação encarada por Lula desde o início de sua caravana, em agosto. Os simpatizantes de Bolsonaro queimaram bandeiras e gritaram palavras de ordem. Entre os gritos, o nome de Brilhante Ustra.

Os organizadores do protesto, o engenheiro Vander Paulo Silveira Júnior e o administrador Carlos Víctor Carvalho (CVC), ambos de 29 anos, afirmaram que a intenção é levar Bolsonaro à cidade, onde garantem ter 7 mil adeptos em sua página na rede social. Sem filiação partidária, Vander pretende ingressar no partido militar.

Os dois contam já terem se reunido com Flávio Bolsonaro, filho do pré-candidato.

Do outro lado da rua, cerca de dois mil militantes assistiam ao discurso do ex-presidente. A PM não fez estimativa de participantes. Do palanque, de onde se podia ouvir a vaia de manifestantes, Lula chamou a população do Rio de cordata, mas disse que o fluminense se sente traído pela classe política.

Ele contou ainda ter sido alertado por seus colaboradores sobre o ânimo do eleitor do Rio. Interlocutores do ex-presidente dizem que, advertido, Lula afirmou que não se entra no jogo apenas quando se está em vantagem.

"Se o povo está desacreditado, a gente tem que conversar seriamente com o povo", discursou. Sem citar Bolsonaro, Lula lembrou que um pré-candidato defendeu a posse de fuzis para fazendeiros. "Não vou dar fuzil para fazendeiro. Vou dar terra para trabalhador rural", discursou Lula.

http://jucurunet.blogspot.com.br/

Após o encerramento do ato, que consumiu menos de uma hora, apoiadores e opositores de Lula trocaram insultos na rua, contidos por um cordão da PM. Esse não foi o único incidente na agenda do ex-presidente. Na chegada ao hotel em Campos, um hóspede o chamou de ladrão no hall. Aos gritos, sendo conduzido ao elevador por seguranças até o elevador.

Mais tarde, na saída do hotel, a caminho da praça, um grupo de jovens, com camisa do Senai, o aguardava na calçada. Para ser levado ao ato, Lula dispensou o ônibus, símbolo da caravana, e optou por um carro de passeio. A chuva também atrapalhou. Na parada programada na cidade de Iconha (ES), apenas cerca de 50 pessoas o aguardavam quando chegou, por volta das 15h.

http://jucurunet.blogspot.com.br/


O ex-presidente nem sequer subiu no carro de som para discursar, limitando-se a posar para selfies e abraçar simpatizantes. Na parada seguinte, Cachoeiro de Itapemirim, divisa com Rio, a forte chuva prejudicou a passagem de bandeira das mãos do presidente do PT do Espírito Santo, João Coser, para o representante do Rio. Apesar dos dissabores enfrentados no Rio, Lula avisou no palanque que se prepara para ir ao Paraná, sede da "República de Curitiba".

Rui sobre eventual ajuda de ACM Neto sobre empréstimo: “mentira e cinismo”



Resultado de imagem para white-collar worker

O governador Rui Costa (PT) rebateu a fala do prefeito ACM Neto (DEM) na tarde dessa terça-feira (5) em Salvador. O prefeito se dispôs a ajudar o governador Rui a destravar o empréstimo de R$ 600 milhões no Banco do Brasil. Rui resumiu a fala como um ato de cinismo.

“Eu aprendi desde a minha infância a gostar e respeitar pessoas que falam coisas sérias. Eu acho que o pior defeito do ser humano é o cinismo. Então é o que eu tenho a dizer. É um dos piores defeitos do ser humano é a mentira e o cinismo”, pontuou.

Neto é acusado por senadores da base e pelo próprio governador Rui Costa de travar o empréstimo que seria aplicado em infraestrutura no Estado./acessebahia

ACM Neto recebe prêmio de Brasileiro do Ano em São Paulo



[ACM Neto recebe prêmio de Brasileiro do Ano em São Paulo]

Numa noite de gala na capital paulista, o prefeito ACM Neto recebeu nesta terça-feira (05) o prêmio de Brasileiro do Ano 2017, na categoria Política, em evento realizado no Tom Brasil, zona sul de São Paulo. No total, foram 16 premiados, entre personalidades que se destacaram nas mais diversas áreas, a exemplo também de Comunicação, Economia, Cultura, Televisão e Empreendedorismo.

Em coletiva pouco antes do evento, ACM Neto disse que compartilha o prêmio com os brasileiros, baianos e soteropolitanos. "Sinto alegria de estar recebendo este prêmio, sobretudo em um momento de dificuldade da classe política. Quero dividir essa conquista principalmente com os soteropolitanos que, desde 2013, acreditam em nosso trabalho, numa gestão que mudou e está mudando Salvador", ressaltou o prefeito.

ACM Neto afirmou ainda que o prêmio aumenta a responsabilidade com Salvador. "É um estímulo para continuarmos trabalhando ainda mais", declarou, ao lado de outras personalidades que serão agraciadas, a exemplo do juiz federal Sérgio Moro, do apresentador Luciano Huck, e do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles./bocaonews

Mulher é assassinada com um tiro na testa no interior de Itamaraju: Marido é preso com espingarda




Itamaraju: Por volta das 21h00, desta segunda-feira, a Polícia Militar foi informada de um homicídio, ocorrido na Fazenda Pedra Azul, no Distrito de Pirajá, em Itamaraju. Os militares confirmaram o fato e preservaram a área até a chegada da Polícia Civil. A vítima foi identificada como sendo, Edinalva Barbosa dos Santos, 26 anos de idade.

Segundo a polícia, a vítima foi encontrada no interior da sua residência, com uma perfuração por disparo de arma de fogo, na região da testa. Na residência do casal, foi encontrado 02 (duas) espingardas. Segundo depoimento de testemunhas e mensagens extraídas em conversas via WhatsApp, a vítima estaria mantendo um relacionamento extraconjugal com duas pessoas.

O marido da vítima, identificado como sendo, Wilson de Jesus Silva, foi preso em flagrante delito, encontrando-se na Delegacia Territorial de Itamaraju. O marido é acusado pelo homicídio, por motivação passional. Mas, até o fechamento desta reportagem, não houve confissão por parte do mesmo e a delegada está investigando.


O Wilson foi submetido a exame de chumbo particulado. Segundo a delegada, o exame irá definir a presença de partículas de chumbo nas mãos, definindo se o acusado recentemente utilizou arma de fogo. Ainda segundo a delegada, a princípio, o acusado foi flagranteado por posse ilegal de arma de fogo e as investigações sobre o homicídio continuam. O Wilson será encaminhado ao CPTF - Conjunto Penal de Teixeira de Freitas./Liberdadenews

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

“Nilo da Licafé” Empresário de Itamaraju é assassinado a tiros no Posto Carreteiro no Espirito Santo





O Homicídio consumado aconteceu na noite desta terça-feira (5) no interior do Posto Carreteiro no Estado do Espirito Santo, Rodovia BR 101 Norte, KM 12 - Zona Rural, Pedro Canário – ES.

Segundo informações de caminhoneiros que estavam no estabelecimento, dois homens armados adentraram no Posto e dispararam vários tiros contra a vitima e fugiram do local sem deixar pistas, numa moto Titan preta em direção da Bahia, o empresário foi visto em Itamaraju o que leva crê que a vítima foi seguida até o local onde foi executado.

Agentes da Polícia Civil do Espirito Santos está no local realizando os procedimentos legais, os primeiros levantamentos é de que ou autores supostamente conhecia “Nilo” e estava seguindo o seu veiculo os autores supostamente são de Itamaraju, a policia continua na investigação do caso.

Itamaraju: Mulher é morta à tiros enquanto dormia em casa na zona rural


A imagem pode conter: 1 pessoa

Ednalva Barbosa dos Santos, popularmente conhecida por “Nalvinha” foi morta a tiros enquanto dormia na casa dela, na noite desta segunda-feira (04), em uma propriedade rural de Itamaraju.

Segundo informações o crime ocorreu às 21:30hs, na Fazenda Pedra Azul, localizada entre os distritos Campo Alegre e Pirajá.

Ainda segundo os moradores da localidade, a vítima dormia no momento que foi atingida por tiros na região da cabeça. Comenta-se que a ação teria sido realizada por dois homens encapuzados que após atirarem fugiram do local e não foram identificados até o momento.

A Policia Civil foi notificada do óbito, e investigadores já destinaram a localidade na manhã desta terça-feira (05), para realizar o levantamento cadavérico.


O corpo deverá ser encaminhado ao IML local de Itamaraju nas próximas horas. A policia segue investigando o caso. Não há informações se outros integrantes da família estavam na residência no momento do trágico./IN

VÍDEO : 43ª CIPM promove aniversário para garotinho que é apaixonado pela Polícia Militar em Itamaraju


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

Na tarde de segunda-feira (04), em Itamaraju, policiais militares da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar promoveram um momento muito especial na vida de um garotinho chamado Paulo Victor, por ocasião da passagem do seu aniversário de quatro aninhos.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, carro e atividades ao ar livre

Essa história, na verdade, começa duas semanas antes, quando o garotinho, acompanhando os pais numa ida ao comércio local, viu uma viatura da polícia passando e, eufórico, correu à porta da loja para ver os policiais militares passarem. Naquele momento, sua mãe chegou a comentar com uma comerciante que o sonho do seu filho é se tornar um policial quando crescer e o seu maior desejo era fazer uma festinha de aniversário com tema de polícia para ele, mas não tinha condições.



Sensível à causa, a comerciante fez contato com um oficial da 43ª CIPM que também se interessou pela história e mobilizou outros policiais militares a fim de proporcionar uma festinha para que os pais pudessem festejar o aniversário do filho. Então, mandaram fazer uma fardinha da Polícia Militar, com o nome de guerra “SD PM PAULO VICTOR” bordado, e a entregaram para a mãe presenteá-lo no dia do aniversário, ficando acertado, sem que ele soubesse, que uma viatura passaria em seguida para pegá-lo para uma ronda.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

Conforme combinado, nas primeiras horas da tarde, tão logo vestiu a fardinha, duas viaturas deslocaram-se até a sua residência. Ao ouvir o barulho das sirenes, Paulo Victor correu alegre até porta da casa, para aguardar mais uma vez a passagem da viatura, algo que sempre acontece quando policiais em ronda passam por onde mora, um bairro que fica na periferia da cidade. No entanto, dessa feita, os policiais militares pararam e o convidaram a embarcar na viatura para uma ronda pela cidade.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Embarcado na viatura, Paulo Victor foi conduzido para o Quartel da 43ª CIPM, onde juntamente com os seus familiares foi recepcionado pelo Comandante da unidade, o Major PM Robson Lopes Calmon, que depois das boas vindas os conduziram para uma sala, onde, em meio a bolo, salgados, doces e balões, os policiais militares  de serviço o receberam cantando o tradicional “parabéns pra você”. O momento foi de muita alegria para todos os presentes e Paulo Victor além realizar parte de um sonho também recebeu vários presentes dos policiais.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé


“Essa foi a forma que encontramos de ajudar a marcar essa data especial na vida do Paulo Victor, que desde cedo já nutre essa admiração em relação à Polícia Militar e sonha ser um dos nossos. Esperamos e torcemos para que vocês consigam, através de uma boa educação familiar, ajuda-lo na materialização dos seus sonhos e, sobretudo, a se tornar um cidadão responsável”, disse o Major Calmon para os familiares do garotinho, que, em seguida, também externaram a gratidão à Polícia Militar pelo momento proporcionado./Cocobongo

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.