Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 16 de junho de 2018

Paróquia São Sebastião de Jucuruçu em clima de festa e você é mais que convidado



A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e texto


A Paróquia São Sebastião convida a todos os fiéis para participarem conosco no dia 17 de junho neste domingo, da missa solene em ação de graças pela visita do excelentíssimo Bispo Dom Jailton.

Onde ele estará visitando pela primeira vez a nossa paróquia.

Programação:

Às 9:00 Recepção chegada em Nova Alegria;
Às 10:00 Missa na comunidade Nossa Senhora das Graças;

Às 12:00 Almoço na comunidade;
(Logo após o almoço segue em direção a Jucuruçu)

Às 15:00 Recepção no Distrito do Coqueiro;
Às 15:30 Missa na comunidade Nossa Senhora do Carmo;

(Logo após teremos café comunitário)

Às 19:00 missa na Matriz em Jucuruçu.
Certo de valiosa participação, contamos com vossa presença.

Que São Sebastião possa abençoar todos vocês

Esporte - Internet não perdoa e novo cabelo de Neymar vira piada



[Internet não perdoa e novo cabelo de Neymar vira piada]

Neymar apareceu com um visual novo no último treino do Brasil, na véspera da estreia da seleção brasileira pela Copa do Mundo de 2018. Com os fios mais loiros, o jogador roubou a cena quando apareceu no gramado da Arena Rostov, em Rostov-on-Don.

Loiro e com uma faixa na cabeça, a aparência do jogador chamou a atenção dos internautas que brincaram com o novo look do camisa 10 brasileiro.

A imagem logo ganhou as redes sociais e virou motivo de piada e zoações por parte dos torcedores. Uma das comparações feitas do camisa 10 foi com a cantora Mart’nália, uma espécie de “separados no nascimento”.



O craque também foi comparado com miojo, Justin Timberlake nos temps da banda N'sync e até com o cabelo que o francês Antoine Griezmann pareceu jogando pelo Atlético de Madrid.

Helicóptero cai em Espírito Santo do Dourado e deixa ao menos dois mortos



Resultado de imagem para Helicóptero cai em Espírito Santo


(No último contato antes de sumir dos radares, piloto informou problemas mecânicos e reportou que estava em emergência; aeronave decolou de Nova Lima com destino a São Paulo)

A queda de um helicóptero no início da noite deste sábado (16) em Espírito Santo do Dourado (MG), Sul de Minas, deixou ao menos dois mortos. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas seriam o empresário Marcio Bissoli e Luiz Soares (piloto).

A aeronave caiu por volta das 19h50, em um local de difícil acesso, aproximadamente 200 metros morro acima de uma estrada às margens da MG 179. Houve um incêndio que se propagou para a mata, já controlado pela guarnição. Não há registros de sobreviventes.

Segundo informações da Central de Controle de vôo de Brasília, repassadas aos bombeiros, a aeronave Agusta A109 decolou de Nova Lima com destino ao aeroporto de Congonhas em São Paulo. O proprietário da aeronave é o Banco Bradesco, mas ela era operada pela Bauminas, grupo que atua em setores como mineração e tratamento de água. Inicialmente, havia quatro pessoas a bordo, mas duas teriam desembarcando antes do acidente, ainda segundo o Corpo de Bombeiros.

No último contato com o controle de São Paulo, o piloto informou problemas mecânicos e reportou que estava caindo. Logo depois a aeronave sumiu do radar./otempo

Jucuruçu: Tragédia em Monte Azul, mulher de 62 anos de idade morre eletrocutada




A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up


Jucuruçu: Lamentavelmente  uma tragédia aconteceu neste sábado, 16 de junho por volta das 10 horas, no distrito de Monte Azul, município de Jucuruçu,   quando a senhora Maria Shirley Sousa da Costa, de 62 anos de idade, conhecida por "Dona Sirley de Valdim Açougueiro".

Segundo os relatos tudo aconteceu quando Dona Sirley foi estender roupas em um varal de arame nos fundos de sua residência, o que leva a crer é que um fio de energia elétrica estava fazendo corrente, ou seja, contato no varal que é feito de arame farpado, e infelizmente Dona Sirley acabou se esbarrando no varal e acabou sendo eletrocutada vindo a óbito na hora.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Militares da 43ª CIPM do município de Jucuruçu  foram chamados até o distrito de Monte Azul, local onde aconteceu a fatalidade, até o momento o corpo da senhora   Sirley se encontra no mesmo local, aguardando o IML de Itamaraju para fazer a remoção do corpo onde será feito o procedimento de praxe e posteriormente o mesmo será liberado aos familiares para velório e sepultamento.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

O jucurunet lamenta profundamente essa fatalidade - deixamos aqui nossos sentimentos de pesar a família do senhor Valdim, pois dona Sirley, sempre foi uma pessoa bastante querida por todos de Monte Azul, e ela também era uma pessoa muito prestativa. O velório e o horário do sepultamento de dona Sirley, ainda serão definidos pelos seus familiares.

Vereadores impetram ação na Justiça contra EMBASA e Estado por desobediência à Lei que reduz taxa de Esgoto



Vereadores impetram ação na Justiça contra EMBASA e Estado por desobediência à Lei que reduz taxa de Esgoto


Os vereadores Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB); Jonathan de Oliveira Molar (SD); Marcos Gusmão Pontes Belitardo (PHS); José Mendes Almeida da Cruz, o “Mendes da JC” (PSDB); Valci Vieira dos Santos (SD) e Leonardo Feitoza da Silva, o “Leonardo do Sindicato” (PC do B) ajuizaram uma Ação Popular na Vara da Fazenda Pública da Comarca de Teixeira de Freitas contra a EMBASA (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) e o Governo do Estado da Bahia, com pedido liminar, pleiteando a declaração de nulidade de atos lesivos praticados contra a coletividade por meio de anulação dos atos administrativos que vêm lesando os teixeirenses com a cobrança ilegal da tarifa de esgoto.

Em fevereiro de 2018, o prefeito Temóteo Alves de Brito (PSD), sancionou o Projeto de Lei de autoria do vereador Jonathan de Oliveira Molar (SD) que altera o artigo 1º do Projeto de Lei do Legislativo nº 14 de 15 de maio de 2017, acrescentando a nova redação ao artigo 43 da Lei Municipal nº 694/2013 que passa a vigorar alterando o parágrafo único e o parágrafo primeiro, acrescentando os parágrafos segundo, terceiro e quarto. Conforme o vereador Jonathan Molar, a taxa de esgoto de 80% sobre o valor da conta de água, foi reduzida para 40%, sendo que uma emenda parlamentar apresentada pelo vereador Arnaldo Ribeiro Souza Junior, o “Arnaldinho” (PT), aumentou ainda mais o benefício para os imóveis de pessoas de baixa renda e beneficiários do Bolsa Família, que a partir de agora terão obrigação da taxação de apenas 10%.

esgod2

“A redução da taxa de esgoto de 80 para 40% e de apenas 10% para condomínios populares em Teixeira de Freitas está prevista na Lei Municipal nº 1004/2018. Em maio de 2017, apresentamos o primeiro projeto na Câmara Municipal. Em agosto, contando com o apoio de outros colegas vereadores, modificamos a Lei de Saneamento Básico, passou pela sua aprovação e finalizando com a sua publicação em fevereiro de 2018. Informamos que o valor de 40% se dá porque outros municípios baianos já fizeram essa alteração e caso diminuíssemos mais, a Lei poderia não produzir efeitos no Judiciário. Como vereador, cumpri com minha função desde a iniciativa da criação do Projeto, se buscando a sanção da Lei, sua publicação, mas também coube a nós a cobrar o Poder Executivo para que, o quanto antes, o novo valor chegasse às contas de água dos consumidores, mas a EMBASA não está obedecendo a nova legislação, então o nosso novo caminho para a efetivação do benefício é o Poder Judiciário”, informou o vereador Jonathan Molar.

Para o vereador Sargento Berg, são inúmeras as dificuldades que a população sofre desde que a EMBASA passou a atuar no município, com cobranças indevidas, ausência de informação e outros desserviços. E com o intuito de proteção ao princípio da moralidade administrativa e evitar a manutenção e ampliação dos danos gerados para a coletividade, em reflexo ao erário, é que deve ser concedida tutela provisória em caráter de urgência, para que se preserve a finalidade desta ação no tempo. Segundo o vereador Sargento Berg, se requer na Ação Popular impetrada na Vara da Fazenda Pública nesta última quarta-feira (13/06), que seja determinada a suspensão imediata de cobrança da tarifa de esgoto, inserida na cobrança mensal de consumo de água, com amparo legal nos requisitos do artigo 300 do Código de Processo Civil.

esgod1

A Lei nasceu para beneficiar diretamente os habitantes e para dar mais autonomia ao Poder Executivo a regulamentar a gestão prestadora de serviço e após sua sanção a Lei passaria a beneficiar economicamente mais de 70% da população teixeirense que possui rede de esgoto. A principal determinação da Lei, estipula o teto máximo de 10% para cobrança de tarifas para os usuários residentes dos conjuntos populares, beneficiários do Bolsa Família e quem não for contemplado com o sistema de água tratada por possuir poço artesiano e outras captações de água. Já a redução de 80% para 40% beneficia o restante da população, incluindo pessoas físicas e jurídicas.

Os vereadores que impetraram a Ação Popular nº 0502560-21.2018.805.0256, têm constantemente abordado em seus pronunciamentos na tribuna durante as sessões plenárias a quantidade de questionamentos da população quanto ao descumprimento da Lei Municipal por parte da EMBASA. E garantiram continuar lutando em favor do vigor da legislação enquanto a qualidade do serviço prestado e a empresa não obedecer às regras municipais por força de Lei, razão pela qual, estão recorrendo à justiça objetivando que a EMBASA cumpra as suas obrigações com a legislação.


esgod

O vereador Leonardo do Sindicato que vem brigando contra os atos da empresa na cidade, disse que há perigo de dano na medida em que toda uma coletividade continuará a sofrer com atos excessivos, imorais e ilegais, caso se aguarde apenas o julgamento final de mérito. Segundo Leonardo do Sindicato, há urgência pelo fato de a presente Ação Popular ser colocada em iminente risco de perda de seu objeto, se ineficiente a jurisdição, mas lembra que a legislação brasileira autoriza a concessão de liminar para sustar os atos lesivos ao patrimônio público. Razão pela qual, se requer liminarmente, a determinação da suspensão imediata da cobrança ilegal da tarifa de esgoto, inserida nas contas de consumo, no âmbito da prestação de serviço de fornecimento de água no município de Teixeira de Freitas, efetuada pela EMBASA. (Por Athylla Borborema)

BAHIA DEVE COLHER 2 MILHÕES DE SACAS DE CAFÉ CONILON



Resultado de imagem para CAFÉ CONILON

Mais de 2 milhões de sacas de café conilon devem sair das fazendas do Sul e Extremo Sul da Bahia este ano, informa o Correio. Não é uma super safra, mas os resultados animam os produtores rurais da região, que no ano passado produziram 1 milhão e 800 mil sacas, consolidando a Bahia como segunda maior produtora desta variedade de café no Brasil. O Espírito Santo ainda ocupa a primeira posição no ranking, com cerca de 6 milhões de sacas por ano.

De acordo com Gilberto Borlini, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela, “este ano está sendo um ano de recuperação, devido à seca que a gente passou. As lavouras estão bonitas, mas ainda estamos colhendo e não contabilizamos. Ano que vem promete ser uma boa safra, vai ser um ano ainda mais promissor”.

Alguns produtores estão colhendo até 20% a mais do que em 2017. A alta produtividade seria resultado de bons período de chuva, que possibilitaram uma recuperação depois de quase 5 anos de seca, mas sobretudo da tecnificação aplicada no cultivo.

Contudo, os preços ainda preocupam os cafeicultores. Com maior oferta do produto no mercado, o valor da saca está bem abaixo dos R$ 550 atingidos no ano passado. A saca de 60 kg está sendo comercializada a R$ 320. O problema é que o custo de produção está girando em torno de R$ 349, o que significa um prejuízo de pelo menos R$ 29 por saca.

Alguns produtores estão colhendo até 20% a mais do que em 2017. A alta produtividade seria resultado de bons período de chuva, que possibilitaram uma recuperação depois de quase 5 anos de seca, mas sobretudo da tecnificação aplicada no cultivo.

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Prefeita "Ostentação": MPF abre investigação contra Uberlândia após denúncia do Zero Hora





O Ministério Público Federal com sede em Eunápolis, após reportagem exclusiva do portal Zero Hora News denunciando a aquisição de  três veículos de luxo da marca Jeep, sendo dois veículos Jeep Compass e um Jeep Renegade, que custaram para os cofres públicos o valor de R$ 374.000,00 (trezentos e setenta e quatro mil reais) e foram adquiridos com recursos dos precatórios recebidos a título de complementação do antigo FUNDEF abriu procedimento investigatório em face da prefeita de Jucuruçu, Uberlândia Carmos Pereira (PSD), a popular Tia Ú.


Na ocasião foi denunciado pelo portal que os carros de luxo adquiridos por Uberlândia, custaram mais caro que os investimentos para aquisição de ônibus escolares para o transporte dos alunos no ano de 2017. De acordo o portal da transparência, foram gastos apenas R$ 132.000,00 (cento e trinta e dois mil reais) para aquisição de veículo para o transporte escolar da educação básica.

Conforme informação obtida o Ministério Público Federal inclusive já enviou notificação a prefeita Uberlândia, para que forneça explicações acerca da dita aquisição dos veículos de luxo. O MPF apura o desvio de finalidade com a utilização indevida dos recurso do FUNDEF. A investigação ainda em fase inicial pode culminar com uma ação de improbidade administrativa. Não está descartado o pedido de afastamento da Prefeita, que já responde, inclusive há mais duas graves denuncias protocoladas no MPF sobre fraudes em licitações com recursos do FUNDEF que em breve iremos noticiar.

O município de Jucuruçu, administrado por Uberlândia, tem pouco menos de 10 (dez) mil habitantes, e um IDH (índice de desenvolvimento humano) de apenas 0,541, considerado muito baixo, o que coloca Jucuruçu entre os municípios mais pobres da Bahia.

Nossa reportagem está em fase final de investigação de outras duas licitações com indícios robustos de irregularidades com recursos federais em jucuruçu.


A redação do portal tentou contato com a prefeita Uberlândia, más, o telefone informado só dava caixa, nenhum servidor da prefeitura de Jucuruçu quis comentar o assunto./zerohoranews




Coelba é condenada a pagar R$ 3 mil a advogado que fez aniversário à luz de velas




Um advogado da cidade de Brumado, no sudoeste da Bahia, que enfrentou uma queda de energia durante a comemoração do aniversário e que teve fazer a festa à luz de velas, será indenizado pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). A Justiça determinou o pagamento de R$ 3 mil no processo de danos morais movido por Paulo Henrique Amorim, que completou 28 anos em fevereiro deste ano.

Na decisão, publicada na segunda-feira (11), o juiz Rodrigo Souza Britto disse que a companhia de eletricidade não conseguiu justificar a legalidade na interrupção dos serviços de energia. A decisão ainda cabe recurso.

Sobre a alegação da empresa, de que a conta de contrato da casa não está em nome do reclamante, o juiz considerou que ele "demonstrou que, embora não seja a titular da conta contrato questionada, mora na unidade residencial e sofreu pessoalmente as consequências do defeito na prestação dos serviços".

Em contato com, o advogado celebrou a decisão. "Eu achei foi uma decisão célere, que serve como lição. Mas é uma situação que não vai voltar, sempre vou relembrar em todo aniversário", contou.

Em nota, a Coelba disse que vai recorrer da decisão. A empresa defende que a interrupção do serviço foi provocada após um caminhão-baú passar pelo local e arrastar os cabos da rede elétrica, danificando os equipamentos do fornecimento de energia.

"Ou seja, o acidente foi provocado por terceiro e não por falha na prestação de serviço da concessionária de energia, que atuou rapidamente para restabelecer o serviço", disse.

A empresa também disse que o acidente ocorreu às 17h59 e o desligamento da rede do local foi necessário para a realização do serviço com segurança, tanto para os técnicos quanto para a população. A energia do local foi restabelecida às 21h20. "O próprio autor do processo afirmou, em audiência ocorrida no dia 16/05/18, que a falta de energia elétrica ocorreu antes do início da festa"./G1

Eunápolis é a segunda cidade mais violenta do país: Teixeira melhora índices




Teixeira de Freitas: As dez cidades com maiores taxas de assassinatos no Brasil têm nove vezes mais pessoas na extrema pobreza do que as cidades menos violentas. É o que indica o Atlas da Violência 2018 sobre os municípios com dados referentes a 2016. Das dez cidades mais violentas nesse estudo, 05 estão na Bahia, com destaque para Eunápolis (2ª Colocada no Ranking), que só perdeu para Queimados no Rio de Janeiro, e também para Porto Seguro, ambas cidades do Extremo Sul.

Segundo o estudo elaborado pelo IPEA e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta sexta-feira (15), os dez municípios com mais de 100 mil habitantes e com menores taxas de homicídios têm 0,6% de pessoas extremamente pobres, enquanto os dez mais violentos têm 5,5%, em média. No total, o Brasil tinha 309 municípios com mais de 100 mil pessoas em 2016.

“Os indicadores mostram diferenças abissais entre as condições de desenvolvimento humano, começando pela taxa de mortes violentas, que, no último grupo, foi mais de dezesseis vezes maior”, diz o estudo. “Basicamente mostramos que municípios com melhores níveis de desenvolvimento – e aqui falamos de habitação, educação, inserção no mercado de trabalho, dentre outros – também concentram menores índices de homicídio. Ou seja, estamos falando de pobreza, mas principalmente, estamos falando de vulnerabilidade econômica e de desigualdade”, afirma Samira Bueno, diretora executiva do Fórum.

Para Samira, os indicadores mostram o “equívoco de políticas de enfrentamento da violência focadas apenas no policiamento e em estratégias repressivas”. “O estado não é capaz de oferecer condições básicas de vida e cidadania para parcelas significativas da população, e justamente essas pessoas, que vivem em condições de inserção precária no mercado de trabalho, evadem da escola muito cedo, habitam em territórios sem infraestrutura são os que mais ficam vulneráveis à violência”. 

Com a publicação do estudo, diversos internautas opinaram sobre o assunto, alguns concordando, outros discordando. “A pobreza pode até contribuir para o aumento da violência, mas, não é ela que gera a criminalidade. A Índia tem uma taxa de homicídios 8 vezes menor que a do Brasil. A China tem uma taxa 30 vezes menor. Há vários países pobres, muito mais seguros que o Brasil.O problema aqui é que o crime se tornou um problema cultural,se tornou um modo de vida para muita gente. Mas isso a sociedade não quer admitir, argumentou o internauta Auto Silva.

“Muitos negam a realidade, e preferem dizer que os bandidos são coitadinhos. Mas o fato é que ninguém é obrigado a virar bandido. A maioria dos pobres não vira bandido. Mais de 90% dos presidiários brasileiros são homens, a maioria tem o mesmo perfil. Mas por que as mulheres não cometem tantos crimes quanto os homens? Não há mulheres pobres no Brasil? Isso eles não explicam”, complementou.


Teixeira que sempre aparecia entre as 10 cidades mais violentas, não apareceu nessa lista. Desde o segundo semestre de 2016 que tem havido uma maior intensificação dos órgãos de segurança para conter o aumento da violência na cidade. Em 2017 houve uma redução significativa, e a expectativa é que em 2018 os números sejam ainda mais favoráveis, diante do brilhante trabalho realizado de forma ostensiva e operacional da 87ª CIPM, comandado pelo Major Silvio Nunes e pelos números recordes de elucidação de homicídios, realizados pela equipe do NHT, coordenado pela delegada Valéria Chaves./G1


STF envia inquérito contra Carletto para Justiça de Eunápolis





O Supremo Tribunal Federal (STF) remeteu um inquérito contra o deputado estadual Ronaldo Carletto (PP) para a primeira instância da Justiça Estadual, em Eunápolis.

Carletto é acusado de ter adquirido em 2008 um imóvel da Cooperativa de Crédito Rural Eunápolis Ltda, enquanto sócio da empresa Expresso Brasileiro, por preço abaixo do valor real de mercado, configurando suposta prática de crime contra o Sistema Financeiro Nacional.

Na decisão, o ministro Luiz Fux, relator do caso, destaca que os fatos não foram praticados “no exercício do mandato de Deputado Federal nem estão a ele relacionados”. 

Por conta disso, o inquérito foi remetido para o Juízo da Vara Federal da Subseção Judiciária de Eunápolis/BA./bahianoticias

Estamos cansados de esperar: Moradores de Água Limpa e região fazem apelos por estradas e pontes



A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up


Moradores da região de Farinha Lavada- Nova Dely- Sombra Da Tarde - reivindicam melhoramento em estradas e pontes daquela região.

E uma moradora já cansada de sofrer em sua região manda recado para a prefeita Uberlândia. Veja o vídeo  


Segundo os moradores há muito tempo que as máquinas  =Patrol= da prefeitura de Jucuruçu não passam por ali deixando seus moradores praticamente isolados e muitos deles inclusive revoltados com a atual gestão.

TCM multa prefeita de Prado por pagamento indevido de juros e multas em quitação de contribuições do INSS



Resultado de imagem para prefeita mayra pires brito


O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira (05/06), julgou procedente o termo de ocorrência lavrado contra a prefeita de Prado, Mayra Pires Brito, em razão do pagamento indevido de juros e multas por atraso na quitação de contribuições do INSS, no exercício de 2016.

O relator do processo, conselheiro Fernando Vita, multou a gestora em R$2.500,00.

Segundo a relatoria, o não cumprimento dos prazos e formalidades exigidos pela legislação previdenciária implicou em prejuízo ao erário, no montante de R$97.174,03, o que impõe à responsável pelo ato a obrigação de ressarcir o dano causado./TCM-BA

Teixeira: Homem quebra janelas de vidro da UPA e acaba preso pela Guarda Municipal





Teixeira de Freitas: Por volta das 12h30 desta quinta-feira, 14 de junho, agentes da Guarda Municipal compareceram na sede da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, apresentando um homem, identificado como Gilvan Queiroz da Silva. Segundo os servidores da Guarda Municipal, o Gilvan quebrou duas janelas de vidro dentro da UPA, motivo da sua condução.

Segundo informações, o conduzido chegou à UPA com a esposa e o filho porque estavam precisando de atendimento médico. O Gilvan solicitou falar com a diretora da Unidade e não foi atendido, fato que não foi confirmado pelo pela guarda municipal que o apresentou na delegacia. O conduzido achou que estava demorando para ser atendido e, irritado, pegou uma marreta sem o cabo e jogou em uma janela da parte interna da UPA.

No momento não havia ninguém no local e não houve feridos. Assim que aconteceu o fato, os funcionários da segurança da UPA, se deslocaram e conseguiram dominar o Gilvan, que foi apresentado à delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro. Após oitiva, a delegada autuou o Gilvan por dano ao patrimônio público, com base no Artigo 182 da Lei 2848. O acusado foi liberado e vai responder em liberdade./Liberdadenews

PGR pede mais prazo para investigar Temer e ministros



PGR pede mais prazo para investigar Temer e ministros


A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu hoje (14) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prorrogação por mais 60 dias do inquérito que tem o presidente Michel Temer  e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) como investigados.

A prorrogação será decidida pelo relator do caso, ministro Edson Fachin. O caso envolve o suposto favorecimento da empresa Odebrecht durante o período em que Padilha e Moreira Franco foram ministros da Secretaria da Aviação Civil, entre os anos de 2013 e 2015. Na época, Temer era vice-presidente da República.

De acordo com depoimento de delação premiada do ex-executivo da Odebrecht Claudio Melo Filho, houve um jantar no Palácio do Jaburu, em maio de 2014, para tratativas de um repasse de R$ 10 milhões como forma de ajuda de campanha para o PMDB, atualmente MDB.

Após ser incluindo no inquérito pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin, o presidente Temer enviou uma carta à PGR defendendo que o presidente da República deve responder somente “por atos que guardem estrita relação com o exercício do mandato”. Com informações da Agência Brasil./noticiasaominuto

Sylvester Stallone é investigado em mais um caso de abuso sexual



Resultado de imagem para Sylvester Stallone


O ator norte-americano Sylvester Stallone está sendo investigado por promotores de Los Angeles por agressão sexual.

A Procuradoria apura especificamente uma denúncia apresentada ao Departamento de Polícia de Santa Monica em novembro de 2017, de um episódio que teria ocorrido nos anos 1990.

O ator já havia sido acusado de estupro no ano passado. Uma reportagem do "Daily Mail" revelou que ele teria agredido sexualmente uma jovem de 16 anos durante a gravação de um filme na década de 1980, mas ela não levou as acusações adiante.

Contudo, o advogado de Stallone, Martin Singer, negou o caso.

"Meu cliente nega categoricamente as denúncias", disse à rede norte-americana "CNN". O artista ficou conhecido após a série de filmes "Rocky", cuja estréia ocorreu em 1976. Com informações da Ansa.

Los Angeles - Promotores americanos iniciaram uma investigação para determinar se o ator Sylvester Stallone pode ser acusado por um ataque sexual revelado no ano passado, informou nesta quarta-feira um porta-voz do gabinete do procurador do Distrito de Los Angeles.

"Hoje foi apresentado um caso pelo Departamento de Polícia de Santa Monica envolvendo Sylvester Stallone", disse à AFP Greg Risling, porta-voz do gabinete.

O caso envolve uma mulher que denunciou o ator, de 71 anos, em novembro passado, por um ataque que teria ocorrido em 1990.

O porta-voz não deu detalhes sobre o suposto ataque ou se a prescrição de dez anos adotada na Califórnia se aplica ao caso.

O advogado do ator, Martin Singer, admitiu em dezembro passado que Stallone manteve uma relação com a denunciante quando gravava um filme em Israel, em 1987, mas "negou categoricamente" qualquer agressão.

A investigação contra Stallone é mais um capítulo da onda de escândalos de abuso sexual em Hollywood deflagrada com as denúncias contra o produtor Harvey Weinstein.

Resultado de imagem para Sylvester Stallone

As revelações dos crimes de agressão e assédio sexual de Weinstein, acusado por uma centena de mulheres, gerou uma consciência global sobre a violência com o movimento #MeToo e levou à queda de vários homens poderosos, como o chef Mario Batali, o ator Kevin Spacey e o produtor Brett Ratner.

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Prefeitura Se Nega A Fornecer Medicamento A Gestante Em Estado Grave E Poderá Responder Judicialmente





O Prefeito do Município de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB), e o Secretário de Saúde, Elan Wagner (PSDB), poderão responder por crime de Improbidade Administrativa e desobediência por não fornecerem medicamento a paciente grávida que encontra-se em estado grave com risco de sofrer infarto cerebral.

A decisão foi proferida no último dia 11 pela desembargadora Rosita Falcão que julgou o agravo de instrumento com pedido de efeito suspensivo que o município de Itamaraju discordava da decisão da Juíza de Direito da Vara da Fazenda Pública, da Comarca de Itamaraju, Lívia Figueiredo, que nos autos da Ação de Obrigação de Fazer consistente em entrega de medicamentos.

Proposta pelo Ministério Público do Estado da Bahia, concedeu a tutela de urgência para que o município de Itamaraju, na pessoa do Prefeito e Secretário de Saúde, no prazo de quarenta e oito horas, disponibilizasse à paciente, a medicação Xarelton-Rivoraxabana, 10 MG,  sob pena de desobediência, e pagamento de multa diária de R$500,00 (quinhentos reais) caso a medida não fosse cumprida no prazo.

A Juíza Lívia Figueiredo já havia concedido liminar desde o dia 10 de abril determinando que o Município de Itamaraju fornecesse em 48 horas a medicação à paciente. Ao invés de cumprir a decisão judicial, Marcelo Angênica decidiu recorrer à justiça contra da decisão da justiça de Itamaraju, para não fornecer a medicação à paciente.

Em seu recurso, o Prefeito de Itamaraju alegou que “fornecer à agravada o medicamento requerido significa necessariamente retirar verba pública da saúde destinada para outro público-alvo”. Em outro trecho do recurso apresentado pelo Município, o gestor alega que caso a liminar seja cumprida e o município forneça a medicação, a paciente que requereu a medicação “não terá condições de reaver o valor gasto com o cumprimento da liminar caso a decisão de mérito seja pela improcedência do pleito autoral, pois a agravada confessadamente informa ser “do lar”, ou seja, não aufere renda pelo labor.”

Ao manter a liminar que obriga o município a fornecer o medicamento a Desembargadora Rosita Falcão sustentou que “os argumentos do município agravante não se mostram suficientes para desconstituir o Relatório Médico (ID 1175075), que atesta que a agravada é portadora de Síndrome de Anticorpo antifosfolipide (SAAF),com antecedente de infarto cerebral sofrido em setembro de 2014.

Síndrome de Sjogren associada, com gestação recente e bebê com CIUR (crescimento intra-uterino retaradado e prematuro), com risco de sofrer outros infartos cerebrais e/ou outros eventos tromboembólicos graves (IAM, AVC precoce, trombose venosa profunda, tromboembolismo pulmonar).”

A Desembargadora ainda sustentou que ao requerer a suspensão da liminar, o Município de Itamaraju não juntou elementos que pudessem sustentar o pedido de suspensão, para não ser obrigado a fornecer o medicamento à paciente. “não pode o município agravante pretender ver suspensos os efeitos da liminar deferida à luz da documentação carreada com a inicial da ação principal, sem apresentar argumentos capazes de contestar a autoridade médica, quando por ela determinado o procedimento, sendo a melhor opção para o paciente, portador da patologia.”, sustenta a Desembargadora.

Na parte final da decisão a Desembargadora Rosita Falcão alerta o Prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica, que o não cumprimento imediato da decisão judicial configura ato de improbidade administrativa ofensor dos princípios da administração pública e que “impõe a responsabilidade criminal do gestor, com base no art. 12 da Lei nº 1.079/50, que dispõe ser crime contra o cumprimento das decisões judiciárias: “2 – Recusar o cumprimento das decisões do Poder Judiciário no que depender do exercício das funções do Poder Executivo;”

A família da paciente aguarda que após essa decisão finalmente  possam receber os medicamentos solicitados, no entanto o Município de Itamaraju ainda deverá recorrer da liminar buscando outras medidas para que não seja obrigado a fornecer o remédio à paciente./sigaanoticia

Capixaba morre em acidente com caminhão na BR 101 em Teixeira de Freitas



A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

Um acidente na madrugada desta quinta-feira, 14 de junho, na BR 101, próximo ao Rio do Sul, em Teixeira de Freitas, matou o caminhoneiro Carlos Alberto Nogueira, de 24 anos, morador de São Mateus- ES.

O motorista do caminhão de cor branca, placa policial PPI 6971, licenciado em Colatina, de propriedade da empresa Unimarka, carregado com papel higiênico e desinfetante perdeu a direção em uma curva antes da ponte e acabou tombando próximo ao Rio do Sul, o motorista morreu preso às ferragens. A polícia acredita que o caminhoneiro pode ter dormido ao volante.


Alberto era filho de Juarez Alves Nogueira filho e Luciana Silva Oliveira Nogueira e morava em São Mateus. O corpo foi removido para o IML de Teixeira de Freitas onde vai ficar aguardando a chegada de familiares para ser necropsiado./bahiaextremosul

Prefeita de Prado contrata por valor milionário empresa investigada pela Lava Jato





Com exclusividade o portal Zero Hora News teve acesso aos atos realizados pela Prefeita do município de Prado, extremo sul baiano, Mayra Pires Brito (PP), que através da licitação modalidade concorrência pública nº 01/2018, devidamente homologada e avalizada pela mesma, contratou a empresa EMBRATEC - Empresa Brasileira de Terraplanagem e Construção Ltda., com sede em Salvador/BA, para “recuperação de estradas vicinais localizados na zona rural” no interior do município pelo valor de R$ 2.968.007,77 (dois milhões e novecentos e sessenta e oito mil e sete reais e setenta e sete centavos).


A empresa contratada é bastante conhecida pela Polícia Federal e é investigada pela prática de cartel, sobrepreço, superfaturamento, lavagem de dinheiro, fraude em licitações e pagamentos de propina a políticos.

A empresa EMBRATEC foi alvo da “Operação Tabela Periódica”, que é um desdobramento das investigações conduzidas no âmbito da “Operação Lava Jato” e envolveu a participação de 200 (duzentos) policiais federais, 26 peritos criminais federais e 52 agentes do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, para o cumprimento de 44 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de condução coercitiva.


O batismo da operação em “Tabela Periódica” é uma referência ao nome que alguns dos próprios investigados deram a uma planilha de controle em que desenhavam o mapa do cartel (e cuja aparência lembrava a Tabela Periódica), contendo dados como a relação das licitações, a divisão combinada dos lotes, os números dos contratos, os nomes das empreiteiras ou consórcios que seriam contemplados, valores dos orçamentos da VALEC (A VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. é uma empresa pública, sob a forma de sociedade por ações, controlada pela União através do Ministério dos Transportes), preços combinados, propostas de cobertura apresentadas apenas para dar aparência de competição e simulação de descontos a serem concedidos.


As fraudes que envolvem a EMBRATEC são oriundas de um possível cartel em licitações de obras da ferrovia Norte-Sul e foi deflagrada, pelo Núcleo de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO), pela Superintendência de Polícia Federal em Goiás (PF/GO) e pela Superintendência - Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

A investigação partiu de delação de executivos da empreiteira Camargo Correa e envolveu na Bahia três construtoras, com destaque para a EMBRATEC.

Nossa equipe continuará investigando a licitação modalidade concorrência pública nº 001/2018 realizada pela prefeitura de Prado, sob o comando da prefeita Mayra Brito (PP) e vencida pela empresa investigada no âmbito da "operação Lava Jato", a EMBRATEC, para recuperação das estradas vicinais no interior município e realizada por uma valor milionário e muito suspeito. Nossa equipe também dará atenção especial as demais licitações ocorridas em Prado, para poder informar a sociedade os bastidores dessas licitações e contratos, alguns muito suspeitos.

Nossa equipe de reportagem está analisando a origem do recurso, que pode ser de natureza federal, via convênio através de emenda parlamentar, em razão disso, encaminharemos representação ao Ministério Público Federal - MPF http://corrupcaonao.mpf.mp.br/), para que possa apurar a legalidade desse contrato e verificar se realmente está havendo a execução do mesmo em sua integralidade.


Nossa redação tentou entrar em contato com a prefeita Mayra Brito, mas, até o fechamento dessa matéria não obtivemos êxito. Mesmo assim o portal de notícias continua aberto para a publicação de qualquer esclarecimento da Prefeita, se houver./zerohoranews


Fonte de Informações:

Com informações: Vanderlei Filho/ Zero Hora News. A informação que faz a diferença.
Demais matérias relacionadas à Prado/BA

Lotérica de Vereda é assaltada na tarde desta quinta-feira





A lotérica da cidade de Vereda foi assaltada no início da tarde desta quinta-feira, 14 de junho.

Segundo informações de populares, dois homens armados chegaram em uma moto de dados e características desconhecidas, entraram na lotérica e anunciaram o assalto.

A polícia foi acionada, mas os bandidos já haviam fugido. Até o momento a assessoria da lotérica não informou o valor roubado./bahiaextremosul

APLB de Teixeira de Freitas anuncia paralisação e Secretaria de Educação divulga nota



APLB de Teixeira de Freitas anuncia paralisação e Secretaria de Educação divulga nota

Diante de um posicionamento público da APLB/Sindicato, diretoria de Teixeira de Freitas, com a possibilidade de paralisação dos professores da rede municipal durante os festejos de São João, o secretário de Educação, Hermon Freitas, acaba de enviar uma nota à imprensa esclarecendo alguns pontos acerca do movimento grevista.

A APLB/Sindicato publicou em seu site e na sua página no Facebook, um texto, onde além de informar sobre a possibilidade de paralisação, faz críticas à realização do evento festivo. “No dia 13 de junho, o Secretário Hermon Freitas, enviou para a sede da APLB – Sindicato, o ofício nº 217/18. O documento tenta omitir a posição da diretoria da APLB – Sindicato, na mesa de negociação e trata de quatro pontos centrais. São eles: Lei do Piso/reajuste 6,81%, 13º Salário, data do pagamento mensal dos servidores, além da paralisação/ou possível greve”.

E segue: O ponto que o documento mais tentou ocultar foi o que vem ganhando força e despertando interesse dos teixeirenses e da imprensa local: a preocupação do Secretário de Educação e Cultura Hermon Freitas, com a paralisação aprovada em Assembleia e que foi marcada para os dias 19 e 20. Além disso, vem tirando o sono do gestor da pasta de Educação e Cultura a possibilidade de uma greve durante os festejos de São João que vão ocorrer entre os dias 22 e 30 de junho”.

Por sua vez, em sua nota enviada à imprensa, o secretário Hermon Freitas se diz surpreso com a atitude da APLB/Sindicato. “A Secretaria Municipal de Educação e Cultura comunica aos servidores do magistério, alunos, seus familiares e toda sociedade, que causou surpresa a nota da APLB, que os servidores da educação farão uma paralisação de advertência nos dias 19 e 20 deste mês, seguida de uma greve, haja vista que as negociações coletivas estão ocorrendo, inclusive a última reunião (06/06) foi suspensa a pedido da própria APLB”.

E completa: “Ressaltamos que essa administração municipal tem cumprido todas as obrigações em relação aos servidores em geral, inclusive do magistério e que permanece à disposição da APLB para a retomada das negociações, com o propósito de evitar prejuízo ao alunado, especialmente em relação ao calendário escolar”.

Ainda na reportagem publicada no site da APLB, a professora Brasília Marques, presidente do Sindicato, critica o secretário Hermon Freitas e a realização dos festejos juninos. “O São João de Teixeira de Freitas, está se tornando uma grande possibilidade e oportunidade para os trabalhadores/as em educação, mostrarem não só à comunidade teixeirense, mas a todos/as do Extremo Sul, como o Secretário Hermon Freitas, vem (des)tratando a educação e os educadores”, defendeu.

E criticou:  “De certa forma, uma festa com essa grandeza de atrações, com mais de 40 bandas regionais, corre o risco de se tornar um tiro no pé. Basta lembrar que o CME – Conselho Municipal de Educação acionou o MP – Ministério Público – por meio de sua presidente Adriana Serapião descrevendo a possibilidade de irregularidades no que compete às verbas que estão sendo usadas para bancar a vinda das atrações e toda estrutura vinculada a ela. E mesmo que essas verbas sejam legais, a festa deixa de ser uma referência para a comunidade teixeirense quando assistimos a um processo de sucateamento da educação e os professores/as se encontram de bolsos vazios e sem terem como participar de forma mais efetiva”.

Sobre essas críticas feitas pela líder sindical o secretário Hermon Freitas não comentou./TN

Homem pesca peixe 'mutante' com cabeça de pombo e fotos viralizam na internet



Resultado de imagem para Outros pescadores que estavam na localidade ficaram maravilhados com a criatura


Um pescador de Guiyang (China) tomou um susto ao tirar da água um peixe que ele fisgara: o animal mutante tinha "cabeça de pombo".


Outros pescadores que estavam na localidade ficaram maravilhados com a criatura. Fotos feitas com celulares logo viralizaram nas redes sociais chinesas.


Híbrido de carpa e pombo? Híbrido de carpa e pombo? Foto: Reprodução da internet
Acredita-se que o peixe seja uma carpa, espécie comum na Ásia, contou o "Mirror".

A pesca inusitada ocorreu em 5 de junho. O curioso peixe foi devolvido ao rio.

Fabinho de Djalma sofre tentativa de homicídio em Itanhém. Pelo menos 10 perfurações pelo corpo




Na noite desta quarta-feira (12), por volta das 21:00, Fábio de Jesus Rocha, o "Fabinho de Djalma”, 34 anos, sofreu uma tentativa de homicídio próximo à sua casa, que fica na Rua Deolison Antônio, bairro São João, cidade de Itanhém.

De acordo com relatos de populares, um saveiro branco, de identificação ainda ignorada, se aproximou e atirou contra Fabinho. Informações, não confirmadas, dão conta de que foram pelo menos dez perfurações, sendo oito nas costas e duas no braço.

Uma equipe do SAMU esteve no local, prestou os primeiros socorros e o encaminhou para o Hospital Maria Moreira. Seu quadro clínico ainda não foi divulgado, mas, segundo informações do Hospital, uma vaga está sendo tentada para que ele seja transferido para o Hospital Regional de Teixeira de Freitas.

Policiais Militares do 2º Pelotão de Itanhém estão realizando diligências, no sentido de identificar e prender os autores do crime.

Na última sexta-feira (08), Fabinho foi notícia por ter agredido fisicamente uma senhora de 62 anos, que tem um filho com necessidades especiais; Ele tentou estrangulá-la.

Fábio de Jesus Rocha, o "Fabinho de Djalma", acumula queixas e já tem inúmeras passagens por furto, tentativa de homicídio e outros atos infracionais./MedeirosDiaDia

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Acusado de homicídio é assassinado a tiros de pistola 9mm em Posto da Mata: Corpo é encontrado nos eucaliptos




Nova Viçosa: Na última terça-feira, 12 de junho, a Central de Polícia Militar de Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, foi acionada e informada da localização de um corpo do sexo masculino. O corpo estava em uma estrada em meio a uma plantação de eucaliptos, próximo ao Bairro Bonsucesso. Uma guarnição se deslocou até o local, onde confirmou o fato e preservou o local até a chegada da Polícia Civil.

O delegado titular de Nova Viçosa, Marco Antônio Neves, e sua equipe, se deslocou até o local, onde realizou o levantamento cadavérico. A vítima foi identificada como sendo, Cássio Vinícius Pereira, 20 anos de idade. O corpo de Cássio apresentava diversos ferimentos causados por disparos de arma de fogo, e segundo a Polícia, os tiros foram de pistola calibre 9 milímetros. O delegado solicitou perícia, e foram constatados pelo menos 06 perfurações no corpo da vítima.

Cássio foi ouvido em março deste ano, na Delegacia Territorial de Posto da Mata, onde confessou ser o autor do homicídio que vitimou Adelson Amâncio Lopes, morto no dia 18 de março, por volta das 03h00 da madrugada, no Bairro Cajueiro. O crime teria ocorrido após uma discussão entre Cássio e a namorada em um festa, onde Cássio segurou no braço da namorada, o que teria irritado Adelson que tentou defender a jovem, e foi atingido por 02 golpes de canivete.

PAXV7770.JPG

O delegado Marco Antônio Neves já instaurou um inquérito policial para investigar o caso, e já ouviu algumas pessoas acerca do crime. Existe a informação de que Cássio já foi preso por tráfico de drogas, e o delegado irá apurar os fatos. Nossa equipe entrou em contato com o delegado, que afirmou que as investigações irão ser intensificadas, para descobrir autoria e motivação do crime. O corpo de Cássio foi removido para o IML de Teixeira de Freitas, onde será submetido à necropsia./LiberdadeNews

Itanhém: Licitação da merenda escolar é denunciada no Ministério Público Federal




Resultado de imagem para merenda escolar SEM NADA

Foi protocolado no Ministério Público Federal, no último dia 06 de junho, uma denúncia referente a uma licitação para contratação de merenda escolar e material de limpeza do município de Itanhém.


A prefeitura de Itanhém homologou, através de licitação número PP-007-2017, na data de 27 de abril, o valor de R$ R$ 455.600,00 (quatrocentos e cinquenta e cinco mil e seiscentos reais), para a aquisição de GÊNEROS ALIMENTÍCIOS (PERECÍVEIS E NÃO PERECÍVEIS) DESTINADOS À MANUTENÇÃO DA MERENDA ESCOLAR DO MUNICÍPIO DE ITANHÉM-BA, e licitação de número PP-017-2017, homologada em 23 de maio, o valor de R$ 70.900,00 (setenta mil e novecentos reais)


Para MATERIAL DE LIMPEZA, DESTINADOS A MANUTENÇÃO DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS DESTE MUNICÍPIO, tendo como vencedora a empresa SM GOMES & CIA LTDA – ME CNPJ 09.584.755\0001-55, com endereço comercial a Avenida SADY TEIXEIRA LISBOA , 283 em Itanhém. Ao consultar o site do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios).


Constatamos que os proprietários da empresa, Sr. HORLANDE ALVES GOMES, é funcionário público municipal, onde ocupa a profissão de Professor efetivo e ainda, que sua sócia, Rosilda Braga Miranda, também é funcionária pública do município, onde ocupa dois cargos na função de vice diretora escolar e professora.


O caso agora segue tramitando no Ministério Público Federal, que investigará em que condições fora realizada o processo licitatório, bem como a legalidade do procedimento. Veja, na galeria, os print's das licitações e contratos./medeirosdiadia

Vacinação contra a gripe termina nesta sexta (15)




Resultado de imagem para Vacinação contra a gripe

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira (15/6) e 12,7 milhões de pessoas que fazem parte do público-alvo ainda não se vacinaram. Desde o início da vacinação, em 23 de abril, 76,1% dos considerados prioritários buscaram os postos de saúde para receber a vacina contra a gripe. A meta do Ministério da Saúde é vacinar contra a gripe 54,4 milhões de pessoas.

Após o fim da campanha, caso haja disponibilidade de vacinas nos estados e municípios, a vacinação contra a gripe poderá ser ampliada para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos. O Ministério da Saúde reforça a importância dos estados e municípios continuarem a vacinar contra a gripe os grupos prioritários, em especial, crianças, gestantes, idosos e pessoas com comorbidades, público com maior risco de complicações para a doença.

“É muito importante que as pessoas consideradas do grupo-prioritário procurem os postos para se protegerem contra a gripe. A vacina é a medida mais eficaz para evitar a doença e garante proteção às pessoas com mais risco de desenvolverem a forma grave da doença”, ressaltou a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde Carla Domingues.

Até 11 de junho foram vacinadas contra a gripe 41,7 milhões de pessoas. Este total considera todo o público estimado, englobando pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas –, funcionários do sistema prisional e pessoas com comorbidades. Dessas, 33,2 milhões são idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

O público com maior cobertura da vacina até o momento é de puérperas, com 89,7%, seguido pelos professores (88,8%), idosos (84,3%) e indígenas (83,8%). Entre os trabalhadores de saúde, a cobertura de vacinação ficou em 82,5% e gestantes 64,4%. O grupo com menor índice de vacinação foram as crianças, entre seis meses e cinco anos, a cobertura é de apenas 59,9%.

A escolha dos grupos prioritários para a vacina contra a gripe segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

Comoção Nacional: Segurança tenta impedir jovem de comprar almoço para criança em shopping de Salvador




Resultado de imagem para tenta impedir jovem de comprar almoço para criança em shopping


Pagar um almoço para uma criança que vendia chicletes na rua parecia simples para um jovem que ofereceu ajuda e levou o menino à praça de alimentação do Shopping da Bahia, na última segunda-feira. No entanto, um segurança do estabelecimento tentou impedir que Kaique Sofredine comprasse a refeição para o garoto. O restaurante só serviu o prato à criança após os supervisores do funcionário serem chamados.

Alguns clientes também se compadeceram diante da cena, que foi gravada por uma mulher. As imagens, publicadas por Kaique em seu perfil, viralizaram nas redes sociais. No vídeo, é possível ouvir o segurança dizendo que estava apenas "realizando seu trabalho".

Resultado de imagem para tenta impedir jovem de comprar almoço para criança em shopping

O jovem argumentava que decidiu pagar pelo prato no restaurante do shopping e dizia para ele chamar seus supervisores. Em determinado momento, o funcionário pegou o menino pelo braço para retirá-lo do local, mas Kaique prontamente se colocou entre os dois e puxou a criança para si, ressaltando que processaria o shopping pelo tratamento que recebeu.

"Estou muito revoltado com isso que aconteceu hoje (esta segunda-feira). Fui pagar um almoço pra uma criança e o segurança disse que ele não iria comer. Foi uma longa discussão até chamar o supervisor dele e por fim o supervisor deixar o menino comer no shopping", escreveu no post, em que o vídeo ultrapassou 8 milhões de visualizações.

Resultado de imagem para tenta impedir jovem de comprar almoço para criança em shopping

O Shopping da Bahia emitiu um comunicado em que pede desculpas pela situação. Segundo o estabelecimento, a conduta do segurança, ao tentar impedir que a criança almoçasse no local, não condiz com o treinamento recebido pelos funcionários.

Leia abaixo, na íntegra, a nota do shopping:

"O Shopping da Bahia vem a público pedir desculpas pelo ocorrido. A postura adotada não condiz com o treinamento recebido pelos funcionários, tanto que a atitude tomada pelo supervisor de segurança reforça o direito do cliente e o acolhimento com a criança. Reforçamos que nossa operação atua em alinhamento com órgãos de defesa dos direitos humanos, como o Conselho Tutelar e o Juizado de Menores.




"Mas que a criança comeu sentadinho "Comeu". Parabéns para você Kaique Sofredine pela sua atitude você conseguiu sensibilizar muita gente com a sua garra e humanidade".  

O empreendimento reforça ainda que, em seus 42 anos de história, sempre teve orgulho de manter uma relação de proximidade e respeito com seus clientes, valorizando a cultura e o povo da Bahia"./ibahia

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.