Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 5 de março de 2016

Idoso é morto com uma facada no peito dentro de sua residência em Mucuri



Mucuri: Um senhor de idade foi morto a facadas na noite desta quinta-feira, 03 de março, dentro de sua residência na Rua das Ostras, no Bairro Triângulo Leal, em Itabatã, distrito pertencente à Mucuri. A vítima foi identificada como sendo, Odermes Marques Carneiro, 69 anos, que ainda trabalhava como fabricante de celas e arreios para animais.

Uma equipe de Polícia Técnica foi acionada pela Polícia Civil de Mucuri e ficou evidenciado uma luta corporal em que a vítima levou diversos cortes pelo braço, os quais mostram que ele tentou se defender. Além dos cortes, havia um perfuração feita com uma faca na região do peito. Quando ele foi encontrado, parte da faca, que se quebrou, ainda estava cravada no corpo da vítima.

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas, onde foi necropsiado e liberado para sepulto. O fato está sendo investigado pela Polícia Civil de Mucuri e até o momento não foi divulgado nenhum nome de suspeito oi qualquer linha de investigação. Pelas circunstâncias, o crime pode estar relacionado a latrocínio./Liberdadenews

Delegado da PF esculacha Moro


4e4cfe42-318b-4987-9cef-f7d7315e6cb8

Está em curso uma guerra ao PT vendida ao grande público como combate à corrupção. Mentira. Na prática existe a preparação da sociedade, sobretudo os setores menos esclarecidos, para aceitaram qualquer medida truculenta ou raivosa contra o direito, contra o ex-presidente Lula. Serve de exemplo a operação de hoje.

Em mais de 30 anos de Polícia Federal, nunca vi uma condução coercitiva sem ser precedida, no mínimo, por duas intimações não atendidas. Querem a cabeça do Lula para ser exibida em praça pública ou seguir a escrita de produzir capa para a revista Veja no final de semana, melhorar a audiência do decadente Jornal Nacional e ou outras razões inconfessáveis.

Um linchamento moral está em curso e medo de urna não se explica. Operadores do Direito, alguns dos quais muito falantes e requisitados para programas de televisão, têm estado silentes quanto à arbitrariedades. Não sei como se comportarão na de hoje. Tudo em nome do “bem maior” revelado ou implícito: “Fora PT”.

Em nome desse “bem maior”, as camadas mais pobres vem sendo preparadas pela dita “grande mídia” para aceitar a prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Hoje teve “test drive”. Insatisfeitos com a verdade formal, a pretexto de buscar a verdade real, o que seria razoável, partiu-se pro vale tudo.

Vale tríplex, barquinho de lata, pedalinhos, qualquer coisa que possa alimentar à caça ao Lula. Pouco importa que o tríplex tenha vínculos similares com a mansão dos Marinhos. Pouco importa que a custa disso outras personagens queiram aparecer.

A situação é tão esdruxula, que recentemente um site jurídico advertiu ironicamente os advogados: cuidado! Uma batida de trânsito em frente do prédio da Petrobrás, no Rio de Janeiro, pode ter a decisão deslocada para a cidade de Curitiba. Pela camaleônica labilidade, o foro exclusivo já se permite a terceirização, de maneira que, do mesmo modo que nunca ficou muito clara a figura de Sérgio Moro como juiz natural de tudo. 

Do mesmo modo, não soa cristalina a intervenção do Ministério Público de São Paulo, que a propósito não parece sequer fazer o seu dever de casa. A rigor, não se pode dizer que a sociedade esteja sendo informada, mas sim insuflada a compactuar com a guerra ao Partido dos Trabalhadores, até em programas de culinária. Vale depoimento de MMA derrotado ou roqueiro decadente. Vale insuflar com notícias não claras, dirigidas, seletivas.

Alguns observadores mais ousados já haviam chamado a atenção para excessos, como a coação nos depoimentos. Conforme a conveniência da investigação da PF, supervisionada pelo Ministério Público e chancelada pela Justiça Federal primária, prisões cautelares ou preventivas são realizadas com ou sem vazamento. Ambas, segundo rumores, acabam tendo uma consequência comum: prende-se, dá uma canseira e os presos começariam a receber visitas de “aconselhadores” para que aceitem fazer “delação premiada”. Vale vazar uma acusação sem prova, desde que sirva de manchete para a mídia porca de plantão.

Aos mais novos posso lembrar “pau-de-arara”, “maricotas”, “cadeira de dragão”, métodos pródigos em confissões viciadas. Hoje, o pau-de-arara é light e invisível, de onde brotam controvertidos atos de contrição. Não se trata de ser contra a Lava Jato. Nem de desqualificar meus colegas de trabalho. Não lhes posso atribuir a vergonhosa arbitrariedade de hoje, pois devem estar cumprindo ordem, ainda que revestida de certa tirania.

O espectro restrito das ações, a obsessão por um só partido, uma só época, o vazamento seletivo, as exceções, as postagens de delegados federais nas redes sociais tudo isso macula um trabalho, que se sério fosse, se ocuparia da corrução. A aparente falta de isenção faz a Lava Jato tem um quê de jogar para a plateia. Consta que seu condutor-mor faz palestras, nas quais pede que o povo vá para as ruas protestar. Consta ter recebido prêmios de instituições que estariam sob supostas investigações, e até participado de lançamento de candidaturas.

Na esteira dessa anomalia e estado de exceção, “Medalhões da Advocacia”  estão levando chocolate de um juiz de primeira instâncias, enquanto as instâncias revisoras estão acuadas pela mídia visivelmente partidarizada.

Enquanto isso, milhares de inquéritos sobre crimes de monta claudicam nas delegacias de crimes financeiros da Polícia Federal, em todo o Pais. Quem são os acusados? Qual o valor das fraudes? Qual o exato tamanho do roubo? Ninguém sabe. Certamente fraudes imensas que correm em sigilo sem cobertura da imprensa, sem que se saiba quantas intimações deixaram de ser atendidas e ou se foram ou não conduzidos coercitivamente.

Quantos processos fiscais aguardam indefinidamente decisão para serem convertidos em processo ou não ninguém sabe. Fraudes bravas e impunes que mofam nos escaninhos da Receita Federal sujeitas a recursos e mais recursos. Não. Depois de hoje, mais que nunca ficou claro. Não há combate à corrupção e sim guerra ao PT. Vejo o estado aparelhado ao contrário, enquanto as instituições envolvidas na Operação Lava Jato estão perdendo a oportunidade de fazer uma efetiva limpeza no País. Certamente entrará para história. Não como uma operação que livrou o pais da corrupção, mas de haver atuado como força auxiliar de um golpe de estado ensaiado desde o fechamento das urnas nas últimas eleições presidenciais.

A Operação Lava Jato, com seu pau-de-arara invisível, caçam Lula como não caçam Chicos, Cunhas, Marinhos, HSBC, envolvidos na Operação Zelotes e outros. Hoje, exatamente hoje, ficou bem claro que a roupa preta do juiz Sérgio Moro desbotou de vez e já exibe, descaradamente, os seus 45 tons de cinza. Por Armando Rodrigues Coelho Neto – Delegado de Polícia Federal aposentado e jornalista, ex-representante da Interpol em São Paulo.

Corpo de Rian Brito, neto de Chico Anysio, chega ao Rio


Rian está desaparecido desde terça-feira (Foto: Reprodução/Facebook)

O corpo de Rian Brito, de 25 anos, neto do humorista Chico Anysio, chegou no fim da manhã desta sexta-feira (4) ao Rio de Janeiro. O rapaz, que estava desaparecido desde o último dia 23, foi encontrado morto na quinta-feira (3), numa praia de Quissamã, município do Norte Fluminense.

Inicialmente previsto para a tarde desta sexta-feira, o funeral de Rian foi adiado pela família de manhã cedo. Segundo informações do cemitério Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária do Rio, o corpo de Rian seria velado na capela 1 e depois seguiria para a cremação.

O Cemitério São Francisco Xavier, que também fica no Caju, onde o corpo de Rian também poderia ser velado – seguindo o mesmo ritual fúnebre do avô, em 2012 – também informou que a reserva de capela foi cancelada.

A mãe de Rian, Brita Brazil, postou em uma rede social que a cremação foi adiada para sábado (5). O laudo da necropsia realizada no corpo de Rian aponta como causa da morte asfixia por afogamento, como informou a Polícia Civil na quinta-feira à noite. O corpo, encontrado pela manhã na areia da Praia de Flecheiras, no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, em Quissamã, estava em estado avançado de decomposição. Segundo a polícia, a identificação só foi possível por meio de exame papiloscópico - que analisa as impressões digitais.

Uma força-tarefa havia sido montada para localizar Rian, e na segunda-feira (29), roupas e documentos do jovem foram achados na Praia do Paulista, também na restinga. Rapaz estava em jejum, diz delegada De acordo com a delegada Ellen Souto, titular da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) da Polícia Civil, Rian estava jejuando há vários dias quando viajou para Quissamã, o que pode ter colaborado para o afogamento. 

"Ele tinha o hábito de jejuar. Uma pessoa que estava jejuando há vários dias provavelmente não estivesse suficientemente nutrido", afirmou a delegada nesta.sexta-feira, em entrevista coletiva./G1

sexta-feira, 4 de março de 2016

Dois integrantes de facção morrem em confronto com a polícia em Eunápolis



Dois acusados de participarem de um homicídio na noite de ontem, tombaram em confronto com a polícia na manhã desta sexta feira, 04 de março. Policiais do SI lotados na Coordenadoria Territorial de Eunápolis, estavam investigando um homicídio ocorrido na noite de quinta feira (03) quando em diligência a uma residência, identificaram Eviton Silva de Souza, vulgo Percules em posse dois revólveres.

Dois acusados de participarem de um homicídio na noite de ontem, tombaram em confronto com a polícia na manhã desta sexta feira, 04 de março. Policiais do SI lotados na Coordenadoria Territorial de Eunápolis, estavam investigando um homicídio ocorrido na noite de quinta feira (03) quando em diligência a uma residência, identificaram Eviton Silva de Souza, vulgo Percules em posse dois revólveres.
 
Eviton

Foi dada voz de prisão ao acusado e o mesmo foi encaminhado para a delegacia onde foi apresentado ao delegado que o flagranteou. Em continuidade a diligencia, foi identificado o local onde encontrava homiziados os outros dois participantes do homicídio. Com com a chegada dos policiais na localidade, e ao ser dado voz de prisão, os indivíduos resistiram a prisão efetuando disparos contra os policiais, que revidaram. Os meliantes foram alvejados e socorridos para o hospital de Eunápolis, mas não resistiram e morreram.



A dupla era investigada por participar de vários homicídios na cidade, tendo inclusive participado do homicídio ocorrido na noite de ontem, em companhia de Eviton. Os indivíduos que morreram são: Erlan de Oliveira Viana, vulgo "Pio e Marcelo de tal”, o outro meliante ainda não foi identificado, vez que encontrava sem documentos. Os indivíduos que tombaram em confronto e o que foi preso pertencem a facção MPA (Mercado do Povo Atitude).

Foi dada voz de prisão ao acusado e o mesmo foi encaminhado para a delegacia onde foi apresentado ao delegado que o flagranteou. Em continuidade a diligencia, foi identificado o local onde encontrava homiziados os outros dois participantes do homicídio. Com com a chegada dos policiais na localidade, e ao ser dado voz de prisão, os indivíduos resistiram a prisão efetuando disparos contra os policiais, que revidaram. Os meliantes foram alvejados e socorridos para o hospital de Eunápolis, mas não resistiram e morreram.


A dupla era investigada por participar de vários homicídios na cidade, tendo inclusive participado do homicídio ocorrido na noite de ontem, em companhia de Eviton. Os indivíduos que morreram são: Erlan de Oliveira Viana, vulgo "Pio e Marcelo de tal”, o outro meliante ainda não foi identificado, vez que encontrava sem documentos.


Os indivíduos que tombaram em confronto e o que foi preso pertencem a facção MPA (Mercado do Povo Atitude)./bahiaextremosul

“Não precisava levar uma coerção. Era só ter comunicado”, diz Lula na sede do PT


lula_diretorio_entrevista
Ex-presidente Lula em entrevista no Diretório Nacional do PT em São Paulo, após prestar depoimento à Polícia Federal no âmbito da 24ª fase da Operação Lava JatoReprodução TV Brasil/TVT


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse há pouco que jamais se recusou a dar depoimentos à Polícia Federal nas investigações da Operação Lava Jato. "A minha bronca é com o MP Estadual [Ministério Público Estadual]. Não precisaria levar uma coerção à minha casa, dos meus filhos. Não precisava, era só ter me comunicado. Antes dele, já fazíamos a coisa correta nesse país.

A gente já lutava para fazer a coisa certa nesse país. Lamentavelmente preferiam usar a prepotência, a arrogância, o show de pirotecnia. É lamentável que uma parte do Judiciário esteja trabalhando com a imprensa", disse em entrevista coletiva, na sede do PT, em São Paulo. O ex-presidente depôs hoje (4) por cerca de três horas no escritório da Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas, zona sul paulistana. Depois do depoimento, o ex-presidente foi para a sede nacional do PT. A PF deflagrou hoje a 24ª fase da Lava Jato.

Lula foi levado de sua casa, em São Bernardo do Campo, na região do Grande ABC, sob um mandado de condução coercitiva, para o aeroporto. De acordo com o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), foram abordados diversos assuntos durante o depoimento, como as palestras que o ex-presidente concedeu após deixar o Palácio do Planalto e a ligação com um sítio em Atibaia, no interior paulista.

Além da condução coercitiva, foram expedidos mandados de busca em diversos endereços do ex-presidente, como parte da 24ª fase da Operação Lava Jato. Segundo o procurador da República, Carlos Fernando Lima, da Operação Lava Jato, há indícios de que Lula recebeu pagamentos, seja em dinheiro, presentes ou benfeitorias em imóveis das maiores empreiteiras investigadas na operação policial.
De acordo com o procurador, foram cerca de R$ 20 milhões em doações para o Instituto Lula e cerca de R$ 10 milhões em palestras de empresas que também financiaram benfeitorias do sítio em Atibaia e de um apartamento tríplex no Guarujá.

Prefeitura de Medeiros Neto abre Concurso Público



A prefeitura municipal de Medeiros Neto anunciou na última quinta feira (03), a abertura de Concurso Público para preenchimento de vagas no setor público.

As inscrições estarão abertas de 07 a 20 de março, os interessados podem obter maiores informações no site www.msmconsultoria.com.br. As informações também estarão disponíveis no mural da prefeitura e em sites e jornais de circulação regional.

Os candidatos que apresentarem o comprovante da taxa de inscrição do Concurso Público de 2012 que foi cancelado ficarão isentos da taxa de inscrição no concurso deste ano./medeirosdiadia.

Acidente envolvendo ônibus escolar e carreta de eucalipto deixa crianças feridas na BA 001


IMG-20160304-WA0020

Um grave acidente ocorrido por volta das 07 horas da manhã de sexta feira (04), na BA 001, na estrada que liga os municípios de Alcobaça e Caravelas, deixaram diversas crianças feridas.

IMG-20160304-WA0016

Segundo informações, uma carreta Scania/G 440,  carregada com toras de eucalipto, da empresa JSL, de cor  branca, placa policial OXD 1501 licenciada em Belo Horizonte /MG, colidiu com um ônibus escolar, M. Benz, cor branca, placa policial MQO 1236, licenciado em Teixeira de Freitas,  nas proximidades de Aparajú.

IMG-20160304-WA0017

Com o impacto, o ônibus escolar tombou e diversas crianças ficaram machucadas, sendo socorridas cerca de 25 crianças para o Hospital de Alcobaça. Ainda segundo informações, há duas vítimas presas nas ferragens.

IMG-20160304-WA0009

Equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros e da polícia estão no local. A ocorrência, mobilizou equipes de socorro de Teixeira de Freitas, Itamaraju e demais cidades da adjacências./ Opovonews

PF faz operação na casa de Lula e do filho Lulinha e leva ex-presidente para depor


PF faz operação na casa de Lula e do filho Lulinha e leva ex-presidente para depor

A polícia Federal desencadeou na manhã desta sexta-feira (4) a 24ª fase da Operação Lava Jato no prédio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho Fábio Luíz Lula da Silva –também conhecido como Lulinha. Essa fase da operação, batizada de Aletheia, apura se empreiteiras e o pecuarista José Carlos Bumlai favoreceram Lula por meio do sítio em Atibaia e o tríplex no Guarujá.

O ex-presidente Lula foi levado para o aeroporto de Congonhas, para prestar depoimento à Polícia Federal. Congonhas seria um lugar mais seguro para que Lula prestasse depoimento. A informação disponível até agora é a de que ele não será conduzido a Curitiba.

O ex-presidente é alvo de mandado de busca e apreensão e de condução coercitiva (quando o investigado é obrigado a depor). Os advogados dele tinham entrado com habeas corpus para evitar a medida, mas ele valia só para São Paulo, e não para Curitiba, de onde despacha o juiz federal Sergio Moro, conforme informações do Jornal Folha de S. Paulo.

O ex-presidente reagiu bem quando a PF bateu à sua porta. Segundo relatos, o petista estava “tranquilo” dos momentos iniciais até a condução coercitiva.

Os carros da PF chegaram às 6h à sua casa, em São Bernardo. Quatro carros entraram na garagem do prédio e cerca de dez agentes ficaram na portaria. A mulher de Lula, dona Marisa, não está na condução coercitiva.

Cerca de 200 agentes da PF e 30 auditores da Receita Federal cumprem, ao todo, 44 mandados judiciais, sendo 33 mandados de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva no Rio de Janeiro, em São Paulo e na Bahia.

São investigados crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, entre outros, relacionados à Petrobras. A determinação da busca e apreensão é do juiz Moro, de Curitiba.

Na casa de Lulinha, em Moema, dois carros da PF e um da Receita Federal foram usados na diligência. Os agentes chegaram ao prédio dele às 6h e não falaram com a imprensa. Moradores relatam movimentação intensa da PF no interior do prédio.

Também foram vistos agentes da PF no Instituto Lula e na Odebrecht. Há mandados para Atibaia e Guarujá, onde estão sítio e o tríplex, respectivamente, além de Santo André e Manduri.

A PF realiza busca e apreensão na casa e na empresa do outro dono do sítio no papel, Jonas Leite Suassuna Filho, que também é sócio de Lulinha./Folha

Acusado de matar idoso em Alcobaça e mais um são agredidos por colegas de cela no Presídio de Teixeira de Freitas


Acusado de matar idoso em Alcobaça e mais um são agredidos por colegas de cela no Presídio de Teixeira de Freitas

Agentes penitenciários do Conjunto Penal de  de Teixeira de Freitas (CPTF), compareceram à sede da 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil do Interior (Coorpin), na tarde desta quinta-feira, dia 3 de março, apresentado José Carlos  Máximo de Souza e Edinaldo Batista Santos, comunicando que os mesmos foram espancados por colegas de cela.

De acordo com os  agentes, os detentos José Carlos e Edinaldo, informaram a eles que no dia 1º desse mês, foram espancados pelos colegas da  cela 17, do pátio (A), mas não souberam informar os nomes dos agressores. Segundo Edinaldo,  eles taparam os seus olhos e bocas, antes de começarem a espancá-los. Após o espancamento eles foram obrigados a ficar dentro de uma igrejinha que existe na prisão, onde receberam atendimento médico.

Edinaldo foi preso na tarde do dia 27 de fevereiro acusado de ter matado o aposentado Mariano Gomes da Silva, de 71 anos, no Canxangá, distrito de Alcobaça.

O tenente coronel Osíres Cardoso, diretor do Conjunto Penal (CP), informou que a unidade já abriu um procedimento interno para apurar o caso. Os presos agredidos devem ser transferidos de cela./TN

Vem ai o 1º passeio ciclístico de Jucuruçu, dia 20 de março domingo, onde todos são convidados, será imperdível



Vem ai o 1º passeio ciclístico de Jucuruçu, dia 20 de março domingo, saindo de Itamaraju, sentido Jucuruçu, concentração ás 5h da manhã na praça castelo branco em frente à rodoviária.

Haverá apoio para os participantes no decorrer no trajeto com ambulância, apoio fada têxtil e magazine, speed bike, LILI o amigão, comercio local, Show Som Eventos, Séc. de saúde, Assistência Social. Diretoria de Esporte e Cultura e Prefeitura de Jucuruçu.

A concentração em Jucuruçu será no galpão municipal, venha participar você também esporte é cultura, esporte é lazer, 1º passeio ciclístico de Jucuruçu, dia 20 de março, in memóriam do amigo Gedeu Neres, organização José Aldo.

Policial civil da Bahia é preso na "Operação Integrada II" no Espirito Santo. Caminhão roubado em Teixeira é recuperado


Policiais militares do 2º BPM de São Mateus-ES, com apoio da polícia civil, deflagraram na madrugada desta quinta-feira, 03 de março. A Operação "Integrada II” nos municípios de Nova Venécia, Boa Esperança, São Gabriel da Palha, Montanha e Pinheiros. Na ação foram presos 06 homens e 01 mulher e foram apreendidos 03 adolescentes, veículos roubados, armas e drogas, em decorrência de 17 mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça, segundo o Tem. Cel. Sebastião Aleixo Batista, comandante do 2º BPM.

 

A ação se deu após levantamentos realizados pelos agentes do Serviço de Inteligência do 2º BPM, em torno dos crimes de tráfico de drogas e posse irregular e porte ilegal de armas de fogo. Durante as buscas foram apreendidas 05 armas de fogo, sendo duas pistolas, um revólver calibre 38 e duas espingardas, drogas (maconha e crack), R$ 664,00 em dinheiro, um caminhão produto de furto recuperado, uma camionete Hillux, munições, artefatos (pólvora, chumbo e espoletas), 01 TV Philco e outros materiais de origem ilícita.


Dentre os detidos, está um policial civil da Bahia, acusado de participar do furto de um caminhão caçamba que presta serviço a prefeitura de Teixeira de Freitas no bairro Teixeirinha na cidade de Teixeira de Freitas, por volta de 03 horas da madrugada desta quinta feira (03), e recuperado pelos Militares do 2º BPM por volta das 08 horas no centro de Pinheiros.


 

A 2° cia do 2° BPM, foi informada que o veículo caminhão de placa KOA 4603 teria sido furtado por volta das 03:00 da madrugada desta quinta feira (03),no município de Teixeira de Freitas - BA, sendo que o referido veículo se encontrava no município de Pinheiros.

Diante disso uma equipe da rádio patrulha se deslocou ao local constatando a veracidade da informação, sendo que apos isso agentes da P2 montaram vigilância no local, sendo observado pelas câmeras de vídeo monitoramento de uma empresa próxima o momento em que o caminhão é deixado no local e o condutor embarca em um veículo Hillux de cor preta que dava apoio à ação.

 

Após algumas horas de campana, os agentes visualizaram o veículo Hillux placa OMC 8890, licenciada em Itabirito-MG, indo em direção ao caminhão com 3 indivíduos a bordo, quando um deles desembarcou da Hillux e entrou na cabine do caminhão. Neste momento foi realizada a abordagem aos três indivíduos, tendo um dos abordados se identificado como policial civil do estado da Bahia, foi realizado buscas no interior da Hillux sendo encontrado duas pistolas, uma oxidada cal. Ponto 40 com 4 munições, carga da polícia civil da Bahia e outra inox cal 380 com 7 munições e um distintivo da Polícia Civil.


 

Após serem abordados os indivíduos foram identificados como Urandes Molendof de Souza, policial civil agente\investigador do estado da Bahia, José Carlos da Silva (vulgo Zé Paraíba) e Walson Silva Souza. Diante o estado flagrancial, os detidos foram algemados e encaminhados à DEPOL para as providencias de praxe.

Caso “Coconut”- Paulinho de Tixa pode ser cassado e preso a qualquer momento



O prefeito de Mucuri, Paulo Alexandre Matos Griffo, "Paulino de Tixa, sofreu nova derrota no Superior Tribuna de Justiça (STF), no último dia 24 de fevereiro, quando a relatora do processo, Ministra Maria Thereza de Assis Moura, negou provimento ao agravo regimental, imposto por Jailson Fontoura Conceição (réu no processo conhecido como Coconut), interposto pelo corréu Paulo Alexandre Matos Grifo.
O Tribunal entendeu que trata-se de embargos de declaração opostos por Jailson Fontoura da Conceição, contra acórdão, de relatoria da ministra, que negou provimento ao agravo regimental, interposto pelo corréu Paulo Alexandre Matos Griffo, o "Paulinho de Tixa”, prefeito de Mucuri.

Ante o exposto a desembargadora constatou serem incabíveis os presentes aclaratórios, porque o embargante não é parte legítima para opor embargos de declaração contra acórdão que negou provimento ao agravo regimental interposto tão somente pelo corréu Paulinho de Tixa e porque o pleito deduzido pelo embargante não se encaixa em nenhuma das hipóteses elencadas no artigo 619 do Código de Processo Penal. Assim sendo, a ministra não conheceu os embargos de declaração impetrados por Jailson Fontoura "Coconut”.

O Ministério Público da Bahia já foi notificado da decisão da Ministra, e a qualquer momento, o prefeito Paulinho de Tixa pode ser afastado da prefeitura e se a decisão da justiça for mantida, até preso, já que ele foi condenado a pena de 06 anos de prisão por contratar funcionário fantasma que recebia sem trabalhar. Segundo um advogado especialista em direitos políticos, Paulinho pode ser cassado a qualquer momento. A apreensão já toma conta dos funcionários da prefeitura, segundo este advogado.

Entenda caso;

No dia 24 de janeiro 2013, a Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, por unanimidade, recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado da Bahia contra o Sr. Paulo Alexandre Matos Griffo, mais conhecido por "Paulinho de Tixa”, prefeito municipal de Mucuri/BA, e contra o seu correligionário político, Sr. Jailson Fontoura da Conceição, o popular "Coconut”, vendedor de água de coco nas ruas da cidade de Mucuri. A decisão daquela Câmara Criminal foi publicada no Diário da Justiça de 29 de janeiro 2013.

A ação penal nº 0315410-93.2012.8.05.0000 tem como objeto os pagamentos indevidos de salários por parte do município de Mucuri/BA, na gestão do "Paulinho de Tixa”, ao citado "Coconut”, por serviços jamais prestados. "Coconut” foi nomeado por "Paulinho de Tixa” para cargo comissionado e recebido durante vários meses remunerações pagas com recursos públicos, sem jamais ter prestado qualquer serviço à municipalidade, o que ficou caracterizada a prática do crime de responsabilidade previsto no inciso I do artigo 1º do decreto lei nº 201/67 c/c os artigos 29 e 71 do Código Penal.

As defesas prévias apresentadas pelos denunciados – "Paulinho de Tixa” e "Coconut” –, agora, réus na citada ação penal, não sensibilizaram os desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, que decidiram por receber aquela denúncia, sendo que o mencionado processo, após a instrução criminal, poderá finalizar com as condenações de "Paulinho de Tixa” e "Coconut” em penas de, até, 12 anos de reclusão cada réu, além da perda do cargo e a inabilitação para exercício de cargo ou função pública, sem prejuízo da reparação civil do dano causado ao patrimônio público ou particular (§§1º e 2º do artigo 1º do Decreto-lei nº 201/67).

Os mesmos réus – "Paulinho de Tixa” e "Coconut” – já respondem, pelos mesmos fatos, a ação civil pública por ato de improbidade contra eles proposta pelo Ministério Público do Estado da Bahia junto ao Juízo da Comarca de Mucuri/BA (processo nº 0000945-24.2012.805.0172).

Outros casos semelhantes já estão sendo apurados pelo Ministério Público do Estado da Bahia, o que poderá agravar a situação do prefeito "Paulinho de Tixa” com novas condenações criminais.

Despacho da Ministra na íntegra;

Trata-se de embargos de declaração opostos por JAILSON FONTOURA DA CONCEICAO, contra acórdão, de minha relatoria, que negou provimento ao agravo regimental, interposto pelo corréu PAULO ALEXANDRE MATOS GRIFFO.
O embargante, às fls. 1380/1385, utiliza os embargos de declaração, apenas e tão somente, para afirmar que na data de 25.10.2015 foi protocolizada a petição de embargos de declaração nº 472177/2015, mas que até a presente data não foi anexada aos autos.

É o relatório.

De saída, constato ser manifestamente incabíveis os presentes aclaratórios. A uma, porque o embargante não é parte legítima para opor embargos de declaração contra acórdão que negou provimento ao agravo regimental interposto tão somente pelo corréu PAULO ALEXANDRE MATOS GRIFFO. A duas, porque o pleito deduzido pelo embargante não se encaixa em nenhuma das hipóteses elencadas no artigo 619 do Código de Processo Penal.

Lado outro, quanto à alegação do embargante de que na data de 25.10.2015 foi protocolizada a petição de embargos de declaração nº 472177/2015, e que até a presente data não foi anexada aos autos, em consulta à Coordenadoria de Atendimento Judicial, apuramos que (fls. 1396/1397):

"Certifico, em atendimento ao despacho de fl. 1391 dos presentes autos, que a petição protocolizada sob o número 472177/2015, foi recebida neste Tribunal, via peticionamento eletrônico, no dia 25 de outubro de 2015 às 21h04min, com 06 (seis) laudas, trazendo em seu conteúdo textual uma decisão prolatada no ARESP 761.211/BA do dia 16/10/2015.

Informo que em diligência realizada junto a SAC/STI/STJ, chamado S.I.G.A. n. 1473354, aberto em 15/12/2015, nos foi informado nesta data pela Coordenadoria de Desenvolvimento/STI, unidade responsável pela manutenção do sítio eletrônico deste Tribunal, que:

-O único documento recebido na petição '201500472177' (SEQ_PETICAO_E =1411712) é o arquivo com o seguinte nome: 'DECISÃO MONOCRÁTICA - STJ - ARESP - JAILSON.pdf' o qual possui 6 páginas.

-O tipo de petição selecionada durante o peticionamento foi 'AGRAVO EM RECURSO ESPECIAL'

-Não houve envio de outras petições por este usuário nesta data. Somente a petição '201500472177' foi enviada neste dia.

Certifico, ainda, que por ter sido classificada pelo peticionante, no Documento: 57825913 - Despacho / Decisão - Site certificado - DJe: 01/03/2016 Página 1 de 2
Superior Tribunal de Justiça momento do peticionamento, como 'Embargos de Declaração', a peça foi processada automaticamente pelo sistema SIAJ e seguiu para a Coordenadoria da Sexta Turma, exatamente da forma em que foi encaminhada por seu signatário, conforme preenchimento do formulário eletrônico no site desta Corte.
Certifico, por fim, que após constatação que o conteúdo da peça transmitida não se tratava de embargos de declaração, a pedido do Órgão Julgador, o tipo de petição foi alterado de 'Embargos de Declaração' para 'Documentos', em 03 de novembro de 2015".

Desse modo, certificado pelo órgão competente deste Tribunal, que a petição a que se refere o embargante, tinha por conteúdo apenas a decisão por mim prolatada no bojo deste agravo em recurso especial, temos que não há nada a ser anexado e muito menos julgado por esta Corte.

De outra banda, importante destacar, que ainda que o recorrente tivesse oposto os aclaratórios na data por ele mencionada (25.10.2015), esses não seriam conhecidos pela intempestividade, já que a decisão que não conheceu do agravo em recurso especial interposto pelo recorrente foi disponibilizada no Diário de Justiça Eletrônico do Superior Tribunal de Justiça em 20.10.2015 (terça-feira), fl. 1314, considerando-se publicada, nos moldes do que determina o artigo 4º, parágrafo 3º, da Lei nº 11.419/06, em 21.10.2015 (quarta-feira). Dessa forma, a contagem do prazo recursal teve início no dia 22.10.2015 (quinta-feira) e terminou no dia 23.10.2015 (sexta-feira). Sendo que a petição, intitulada pelo recorrente como embargos de declaração, fl. 1321, porém sem nenhum conteúdo recursal, foi protocolado apenas em 25.10.2015 (domingo).
Ante o exposto, não conheço dos embargos de declaração. Publique-se.
Brasília, 24 de fevereiro de 2016.

Ministra MARIA THEREZA DE ASSIS MOURA
Relatora

EDcl no AgRg no AGRAVO EM RECURSO ESPECIAL Nº 761.211 - BA
(2015/0203017-0)
RELATORA : MINISTRA MARIA THEREZA DE ASSIS MOURA
EMBARGANTE : JAILSON FONTOURA DA CONCEICAO
ADVOGADOS : EDIVALDO SOUZA RIBEIRO JUNIOR
JOSÉ ANTÔNIO BRITO ROCHA E OUTRO(S)
EMBARGADO : MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA./bahiaextremosul

Idoso é encontrado morto por vizinhos em estado avançado de decomposição



Itamaraju: Catulino Soares Xavier, 68 anos, natural de Salinas/MG, foi encontrado morto dentro de sua residência, na manhã desta quinta-feira, 03 de março, na Rua Itapicuru, no Bairro Marotinho, em Itamaraju.

De acordo com a perícia, o corpo estava em estado avançado de decomposição, mas, ainda não é possível precisar há quantos dias estava no local, e, aparentemente, a causa foi morte natural. Segundo informações, os vizinhos sentiram um cheiro forte de dentro da casa e por isso resolveram entrar, encontrado o homem, que morava sozinho, morto no sofá.

Uma equipe da Polícia Técnica de Itamaraju esteve no local e o corpo do homem foi removido para o IML da cidade, onde passou por exames de necropsia e aguarda chegada da família para liberação do corpo./Liberdadenews

Criadouros do mosquito Aedes aegypti são encontrados em Guaratinga



A cidade de Guaratinga possui diversos possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus da zica. Dentre os inúmeros criadouros é possível notar em pleno centro da cidade que os esgotos a céu aberto, terrenos baldios, veículos abandonados e cisternas destampadas, geram muita preocupação para a população local. Com todos este problemas visíveis a prefeitura ainda não deu início a uma ação em combate ao mosquito que está sendo em todo Brasil, um dos maiores vilão da saúde pública.

Nossa reportagem esteve em alguns locais em que o mosquito pode estar fazendo a “festa” em poças de água parada. Também foi constatado o descuido de proprietários de imóveis, bem como a falta de cuidados dos órgãos fiscalizadores da cidade, que parecem não está atuando neste problema.


Cisterna abandonada no “Sitio Bar”

Com a passagem do período de estiagem, que durou dias e levou a população ao colapso por falta d’agua, cisternas que foram abertas durante a seca ficaram abando nadas. Uma dessas cisternas está localizada na localidade central da cidade, conhecida por “Sitio Bar”, onde é possível nota-la sem tampa, com água parada criando lodo e com grande sujeira ao seu redor.

Em outro ponto da cidade, pode-se destacar um terreno particular, onde se encontra uma frota de ônibus abandonados, local perfeito para a proliferação das larvas, devido ao acumulo de água parada, além da sujeira que tomam conta do local. Alguns terrenos baldios na cidade, também apresentam possibilidades de serem criadouros do mosquito, já foram encontrados lixos que acumulam água.


Ônibus abandonados em terreno particular próximo ao antigo parque de exposições
As bocas de lodo e os esgotos a céu aberto, são os mais preocupantes, pois boa parte da cidade convive com os mesmos sem os devidos cuidados necessários para evitar o mau cheiro e a proliferação de mosquitos.

Em uma conversa com o Secretário Municipal de Saúde, Sr° Ronaldo Santana, as informações dão conta de que providencias preventivas já estão prestes a serem tomadas. Ronaldo informou ainda, que em Guaratinga, além da dengue e zica, não houve nenhum caso registrado da febre chikungunya, mas é preciso prevenir antes do que remediar depois. “Para acabar com a dengue dependemos muito da população, da conscientização e da ação dos moradores”. Afirmou o Secretário.

Ronaldo ainda informou que um Posto de Denúncias foi montado, na Avenida Bahia, próximo ao hospital, onde o cidadão pode denunciar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. Com base nas informações denunciadas, uma equipe de agentes fiscalizadores visitarão o local, afim de tomarem as providencias necessárias.


Terreno abandonado na Rua Augusto Gonçalves

O Combate à Dengue é uma responsabilidade dos órgãos públicos e de toda população. O mosquito da dengue (aedes aegypti), da febre chikungunya e do vírus da zica se reproduz em qualquer lugar que houver condições propícias (água parada limpa ou pouco poluída). A conscientização da população e a tomada de medidas são de fundamental importância para a redução e, quem sabe, a erradicação desta doença do Brasil.

É preciso que cada cidadão faça sua parte cuidado tomando os seguintes cuidados:

- Não deixar água parada em pneus fora de uso. O ideal é fazer furos nestes pneus para evitar o acúmulo de água;

- Não deixar água acumulada sobre a laje de sua residência;

- Não deixar a água parada nas calhas da residência. Remover folhas, galhos ou qualquer material que impeça a circulação da água.

- A vasilha que fica abaixo dos vasos de plantas não pode ter água parada. Deixar estas vasilhas sempre secas ou cobri-las com areia;

- Caixas de água devem ser limpas constantemente e mantidas sempre fechadas e bem vedadas. O mesmo vale para poços artesianos ou qualquer outro tipo de reservatório de água;

- Vasilhas que servem para animais (gatos, cachorros) beber água não devem ficar mais do que um dia com a água sem trocar;

- As piscinas devem ter tratamento de água com cloro (sempre na quantidade recomendada). Piscinas não utilizadas devem ser desativadas (retirar toda água) e permanecer sempre secas;

- Garrafas ou outros recipientes semelhantes (latas, vasilhas, copos) devem ser armazenados em locais cobertos e sempre de cabeça para baixo. Se não forem usados devem ser embrulhados em sacos e descartados no lixo (fechado).

- Não descartar lixo em terrenos baldios e manter a lata de lixo sempre bem fechada;

- As bromélias costumam acumular água entre suas folhas. Para evitar a reprodução do mosquito, o ideal é regar esta planta com uma mistura de 1 litro de água e uma colher de água sanitária.

- Sempre que observar alguma situação (que você não possa resolver), avisar imediatamente um agente público de saúde para que uma medida eficaz seja tomada./guarananet

Vem ai o concurso público em Guaratinga

A prefeitura municipal de Guaratinga publicou no diário oficial desta quinta-feira (3) o Edital para o Concurso Público 1/2016 que terá seu período de inscrição entre os dias 7 à 20/03/2016.

Foto: Reprodução/Diário Oficial

Todas as informações sobre o concurso será divulgado no site da MSM Consultoria, empresa responsável pela aplicação do concurso, no seguinte endereço www.msmconsultoria.com.br/Foto: Reprodução/Diário Oficial

quinta-feira, 3 de março de 2016

CRIME: Filho adotivo mata a mãe e convive com corpo por cerca de um ano em Palmas – TO


filho adotivo mata a mãe, tocantins, bocão 64
Mãe e filho adotivo

A ossada de uma idosa que estava desaparecida havia um ano foi encontrada enterrada em uma fossa no quintal da casa dela, na zona rural de Palmas (TO). O filho adotivo dela e um rapaz que fazia serviços no imóvel são suspeitos do crime. As investigações apontaram como suspeitos pelo desaparecimento o filho adotivo da idosa, Daniel Santos Castro, e o rapaz que trabalhava na casa dela. Miriam dos Santos Castro, 73 anos, desapareceu em março de 2015. Reinaldo Alves Rodrigues, de 32 anos, havia sido contratado por Miriam para fazer trabalhos na propriedade, como arrumar a cerca. 

filho adotivo mata a mãe, tocantins, bocão 64 --
  ossada descoberta em fossa.

A dupla já estava presa. Porém, um ano após o desaparecimento, a polícia ainda não sabia onde estava o corpo dela. Depois de vários depoimentos, Rodrigues decidiu falar que a vítima estava enterrada no próprio quintal. De acordo com o delegado, alguém havia usado o carro da idosa e entregue o veículo na casa de um conhecido. Posteriormente, Rodrigues confessou ter dirigido o automóvel após descobrirem as impressões digitais dele no carro.

Rodrigues confessou ter visto Castro discutindo com a mãe adotiva e arrastado o corpo dela para o quintal em um dos dias em que ele estava trabalhando na casa. Agora, a polícia investiga se o homem ajudou o filho da idosa a cometer o crime. O local onde o corpo da idosa foi encontrado era usado como fossa. Após o desaparecimento, vários animais apareceram mortos no quintal. De acordo com a polícia, foi a forma usada para disfarçar o odor do corpo em decomposição.

filho adotivo mata a mãe, tocantins, bocão 64 --==

Os ossos foram enviados ao IML (Instituto Médico Legal) para passar por exame de DNA. A polícia também investiga se um motosserra foi usado no crime. Bocao64

Faixa de motorista com pedido de emprego chama a atenção na BR-101


Faixa de motorista com pedido de emprego chama a atenção na BR-101

Uma faixa chamou a atenção de quem passou pela BR 101, na Serra-ES., na noite de segunda-feira e durante o dia de terça, dias 01 e 02 e março. “Sou motorista, categoria D, desempregado, socorro! Preciso trabalhar”, dizia o recado escrito pelo desempregado Fernando da Silva Lima, 26, numa tentativa de chamar a atenção de algum patrão ou recrutador que pudesse passar por ali.
Fernando é um dos 46,9 mil trabalhadores do Espírito Santo que viram suas vagas de emprego serem fechadas nos últimos 12 meses. Só em janeiro deste ano, foram 2.933 postos de trabalho a menos em todo o Estado.
Em meio a um contingente cada vez maior de desempregados em busca de recolocação, como se destacar da multidão e conseguir uma vaga? Segundo especialistas em RH, algumas coisas podem ser feitas para sair na frente dos concorrentes.
“Quem quer um emprego deve se preparar bastante para o mercado, que é competitivo. Tem que fazer o melhor currículo, tem que saber se apresentar, e evitar erros básicos na hora de escrever e falar o português. Tem que ter atitude positiva frente à busca e perseverar. Enquanto muitos esmorecem, outros acreditam e buscam. E isso faz uma certa diferença”, diz o consultor de carreiras Elias Gomes.
Outro ponto importante em relação ao currículo é a qualificação. Enquanto a pessoa está desempregada, ela tem que melhorar o currículo com mais qualificação, até com cursos de graça, diz a especialista em pessoas e diretora da Curry Coaching, Gisélia Curry.
“Não adianta ficar em casa vendo TV, tem que participar de eventos, fazer cursos gratuitos, oportunidade de reciclagem e de conhecer gente. E fazer uma autoavaliação. Dentro do mercado, onde estou? Na minha área, minhas qualificações são competitivas? Onde posso buscar qualificação? E traçar ações”, analisa.
Um dos itens mais valiosos para encontrar emprego, segundo a diretora de desenvolvimento e conhecimento da ABRH Espírito Santo, Neidy Christo, é ter uma boa rede de relacionamentos.
“Networking não é mandar o currículo quando fica desempregado para alguém que você conhece. É manter uma rede viva de relacionamentos, é lembrar de dar parabéns para as pessoas quando ainda não precisa delas, falar com as pessoas. Porque quando abrir vaga, você vai saber primeiro”. (Informações: A Gazeta)

Fonte garante que não há crise no casamento de Fátima Bernardes e William Bonner

Fonte do Purepeople nega crise no casamento de Fátima Bernardes e William Bonner, como foi noticiado nesta quinta-feira, 03 de março de 2016 por colunista
Segundo nota publicada por colunista nesta quinta-feira (03), o casal estaria enfrentando uma crise no casamento. Mas, pessoas da produção do 'Encontro' dizem que a relação dos dois segue sem problemas
A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes passou alguns dias afastada do programa 'Encontro' por conta de uma virose. No entanto, segundo a colunista Fabíola Reipert, a doença da apresentadora teria sido causada por conta de uma grave crise no casamento com William Bonner.
William Bonner e Fátima Bernardes estão casados há 26 anos

Na nota, a colunista diz que as pessoas da produção de Fátima, que já apresentou o programa vestida de porta-bandeira, estão muito preocupadas, pois dizem que desta vez o a situação é séria. Fabíola diz também que o casal que já foi visto passeando de mãos dadas no shopping, passou por uma turbulência há algum tempo, mas superou. Ela finaliza citando o fato de Bonner ter se afastado do Twiiter como mais um indício de uma possível briga.
Segundo colunista, crise no casamento com Fátima Bernardes também teria afastado William Bonner do Twitter
Mas, uma fonte do Purepeople garante que não há crise no casamento de Fátima e William. "Eles parecem ótimos. Ela fala com ele por telefone direto. Estão sempre se comunicando. Também não há esses comentários nos corredores por parte dos funcionários. A gente não sentiu clima nenhum de briga ou algo do tipo".
Globo negou que filhos de Fátima e Bonner fazem estágio na emissora
Colunista noticiou que há uma crise no casamento de Fátima Bernardes e William Bonner e por isso ela teria ficado doente
Recentemente, uma outra polêmica envolveu o casal. Em nota enviada à imprensa, a Globo negou que Vinícius Bonemer e Laura Bonemer estejam fazendo estágio na emissora como tinha sido noticiado. "Eles estão aproveitando as férias para conhecer algumas áreas da empresa em que seus pais trabalham, observando e acompanhando suas rotinas - já que estão em fase de escolher suas carreiras", disse o comunicado. Segundo informações, o filho do casal estaria estagiando na produção do "Amor & Sexo" e a gêmea de Beatriz, na do "BBB16"./Carmen Lúcia

Policial Civil de Teixeira e outros dois suspeitos são presos pela PM do ES com caminhão roubado



Pinheiros: Foi informado à 2ª Cia do 2° BPM, que um veículo caminhão, VW/24.250 CNC, de cor branca, placa policial KOA 4603, que presta serviços para a Prefeitura de Teixeira de Freitas, teria sido furtado por volta das 03h00 desta madrugada de quinta-feira, no município de Teixeira de Freitas/BA, sendo que o referido veículo se encontrava no município de Pinheiros/ES. Diante disso, uma equipe da Rádio Patrulha se deslocou ao local, constatando a veracidade da informação, sendo que após isso, agentes da P2 montaram vigilância no local.


Os agentes observaram pelas câmeras de vídeo-monitoramento de uma empresa próxima, o momento em que o caminhão é deixado no local e o condutor embarca em um veículo Toyota Hilux, de cor preta, que dava apoio à ação. Após algumas horas de campana, os agentes visualizaram o veículo Hilux indo em direção ao caminhão, com 03 indivíduos a bordo, quando um deles desembarcou da Hilux e entrou na cabine do caminhão. Neste momento, foi realizada a abordagem aos três indivíduos.


Ao serem abordados, um dos indivíduos se identificou como policial civil do estado da Bahia. Foi realizado  buscas no interior da Hilux, sendo encontrado duas pistolas, uma oxidada calibre .40 com 04 munições, carga da Polícia Civil da Bahia e outra inox calibre 380, com 07 munições e um distintivo da Polícia Civil. Após serem abordados, os indivíduos foram identificados como sendo, Urandes Molendorf de Souza [policial civil-investigador do Estado da Bahia; José Carlos da Silva [vulgo Zé Paraíba] Walson Silva Souza. Diante do flagrante, os detidos foram algemados e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pinheiros, para as providencias de praxe.


Nossa equipe de reportagem, que desde as primeiras horas segue acompanhando o caso, tentou contato com o delegado responsável pelo inquérito, mas, a autoridade policial e sua equipe seguem em diligência acerca do caso, e novas prisões poderão acontecer ainda nesta quinta-feira. Tivemos a informação que tudo faz parte de uma operação conjunta entre a Polícia Militar e Civil do Espírito Santo, e que o nome seria Operação Integrada II, e que visa o combate ao tráfico de drogas e entrada de produtos ilícitos no estado. 17 mandados de prisão, de acordo com nossa fonte, serão cumprindos pela Operação. A qualquer momento novas informações sobre a prisão do trio./Liberdadenews

Três pessoas são baleadas na cidade do Prado; segundo a PM todos tem envolvimento com tráfico




Na última terça feira (1º) por volta das 23 horas, três homens foram baleados, no bairro Portelinha, na cidade do Prado.

Segundo informações, os atiradores chegaram numa motocicleta e abriram fogo conta um grupo de pessoas, três foram atingidas pelos tiros, um adolescente e dois maiores, identificados pelos nomes de Jefinho, Yure e Mário. Segundo a polícia todos tem envolvimentos com o tráfico de drogas. 


As vítimas foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24hs, onde receberam os primeiros atendimentos médicos, e em seguida foram transferidos para o Hospital Regional de Teixeira de Freitas. As primeiras informações relatam que o estado de saúde das três vítimas é considerado grave. A polícia está investigando o caso./medeirosdiadia

Traficante mata pai na frente da filha por acreditar que vítima o teria denunciado à polícia



Traficante mata pai na frente da filha por acreditar que vítima o teria denunciado à polícia


O traficante Valter Neidson dos Santos, conhecido como Nininho, 26 anos, foi levado para a Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, na tarde desta quarta-feira (2) por matar Divaldo Souza Conceição, 56.

Segundo informações da Polícia Civil, o traficante teria cometido o crime por acreditar que a vítima o teria denunciado à polícia como um dos envolvidos no assassinato do sargento reformado do Exército Eliedson Soares dos Santos, ocorrido em 21 de junho do ano passado, também em Fazenda Grande.

Nesse caso, o crime teria como motivação o tráfico de drogas. Já Divaldo foi morto pelo traficante no dia 16 de fevereiro, na 1ª Travessa Diva Pimentel, na Fazenda Grande enquanto a vítima estava acompanhada da filha.

Segundo o delegado Jamal Amad, coordenador da 3ª Delegacia de Homicídios, Valter achou que Divaldo seria o denunciante porque ele (Valter) pilotava uma motocicleta com restrição de roubo, a qual foi apreendida momentos antes do crime numa abordagem policial.

Por conta disso, o traficante matou Divaldo com tiros na cabeça, tórax e costas. A arma utilizada no crime não foi encontrada. Ainda de acordo com informações da polícia, Valter foi localizado na Avenida Oscar Pontes, na Calçada, por policiais da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (Comércio). Ele estava com mandado de prisão em aberto por homicídio do sargento e possuía passagem pela polícia por roubo./Correio

Desmonte da Cesta do Povo; demissões caminham a passos lagos


Desmonte da Cesta do Povo; demissões caminham a passos lagos

O governo baiano ainda não definiu quando (e se) ocorrerá o leilão da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), controladora da Cesta do Povo. O clima é cada vez mais de apreensão entre funcionários.

Cerca de 60 lojas foram fechadas nos últimos 90 dias, de acordo com informações. O processo de desmonte caminha a passos largos, assim como as demissões.

Funcionários aumentaram as mobilizações para pressionar o governador Rui Costa. E houve contraofensiva. Francis Tavares, presidente da Associação dos Funcionários da Ebal, foi demitido.

Francis trabalhava no setor administrativo da empresa, em Salvador. Funcionários da Ebal dizem que ele caiu por causa da mobilização contrária ao processo de privatização da Cesta do Povo./Blog Pimenta

Vereadores entram na sessão da Câmara carregando caixão em protesto contra Prefeito de Itamaraju


_DSC0065

Os vereadores Antônio Portugal, Paulo Vitor, Valzão e Zé do bolo fizeram um protesto inusitado durante a sessão da Câmara de Vereadores de Itamaraju, reivindicando providencias em relação ao cemitério municipal Santos Cosme e Damião, cobrando do poder municipal um novo cemitério para a cidade, pois o atual não tem mais espaço para sepultamento.

_DSC0081

Além da falta de espaço, os vereadores tem cobrado uma reforma. porém o administrador da cidade Pedro da Campineira (PSD), tem dado as costas para a questão, e não tem mostrado interesse em resolver o problema, que já vem se tornando de extrema urgência.

_DSC0104

Durante o protesto dos vereadores, o vereador  Rubens do Hospital que é da base aliada do Prefeito, se mostrou incomodado com a atitude dos vereadores. Segundo ele, não havia a necessidade de ter levado o caixão para a câmara para protestar referente ao cemitério, no entanto foi rebatido pelo vereador Valzão do PT, que disse sobre o caos que atualmente se encontra o cemitério, e precisa-se realmente de algo que chame a atenção da sociedade e que os administradores tomem providencias com urgência.

cats

Nas redes sociais o vereador Antônio Portugal, postou algumas imagens de sua visita ao cemitério de Itamaraju e flagrou diversas cenas de abandono, com diversos matagais e sujeira. Na publicação um internauta chegou a comentar dizendo que o cemitério da cidade lembra os filmes de terror em cidades abandonadas. Um dos lugares mais usados antigamente em Itamaraju era a capela, e que hoje só resta ruínas, em completo abandono.

page

O Vereador Paulo Vitor explicou que fez uma manifestação de forma pacífica, para mostrar ao prefeito de Itamaraju que os vereadores estão cansados de  fazer pedidos de providências e indicações, cobrando que seja feito o cemitério na cidade. “Itamaraju está com um cemitério super lotado e não cabe mais ninguém e nós vereadores decidimos hoje fazer a manifestação para alertar os vereadores da base aliada do prefeito e o próprio Prefeito Pedro da Campineira, que a nossa cidade não aguenta mais saber que está sem espaço para enterrar seus entes queridos, espero que o prefeito se sensibilize e seja um pouco mais humano para fazer o cemitério para que as pessoas de Itamaraju, possam enterrar seus entes queridos com mais dignidade”, finalizou Paulo Vitor./radar830

Alerta: Bandidos estão jogando óleo em trechos da BR 101 e 02 veículos já capotaram na armadilha



Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem recebeu uma denúncia de um internauta, que serve de alerta para todos, principalmente para motoristas e motociclistas que transitam pela BR 101 nos trecho do sul e extremo sul da Bahia. O fato é que criminosos vêm derramando óleo propositalmente em alguns trechos da rodovia, buscando assim causar acidentes, principalmente com caminhões e carretas, para que o acidente facilite que a carga seja roubada ou saqueada.

A prática já causou vitimas, felizmente apenas com escoriações e prejuízos materiais, onde 02 motoristas, sendo um conduzindo uma Toyota/Hilux e um outro que conduzia um Fiat/Grand Siena, pertencente a Câmara Municipal de Eunápolis, que ao entrarem em uma curva foram surpreendidos pelo óleo na pista, perderam o controle dos veículos e capotaram. Segundo o internauta os casos já foram identificados pela Policia Rodoviária Federal, e inclusive agentes da PRF sinalizaram alguns pontos onde os criminosos haviam preparado a armadilha.


De acordo com informações, os trechos próximos às cidades de Arataca, Anuri, São João do Paraíso e Mascote estão sendo os locais “preferidos” pelos criminosos. Nossa equipe alerta aos motoristas e motociclistas que usam a BR 101, e espera que todos tenham todo cuidado ao transitarem pelos trechos informados e por toda extensão da perigosa BR 101. A Policia Rodoviária Federal irá intensificar suas ações, buscando assim identificar os autores das práticas tão perigosas, que podem ceifar vidas, tudo pela ganância de suas mentes criminosas./Liberdadenews

Jovem foi morta após rejeitar namoro com traficante, diz polícia

Carla da Silva foi morta a tiros Foto: Reprodução / Facebook

O traficante Elton Vinícius Bispo Freitas, de 29 anos, conhecido como Acarajé, foi apresentado pela Polícia Civil da Bahia, nesta terça-feira, como um dos suspeitos da morte de uma jovem, no bairro Fazenda Grande, em Salvador. 

O crime aconteceu em 27 de dezembro do ano passado. Segundo as investigações do caso, a vítima, identificada como Carla Nadiele Moreira da Silva, de 27 anos, foi assassinada porque não queria se relacionar com outro traficante, apelidado de Macauli, apontado pela polícia como um dos principais auxiliares de Freitas em uma quadrilha.

De acordo com o delegado Jamal Amad, coordenador da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), Carla foi morta por Macauli, com ajuda de dois comparsas. O investigador apurou que o traficante tentava se relacionar com a vítima, mas não era correspondido. Ele, então, a matou com cinco tiros. A polícia apura se Freitas também teria participação no crime.

Como homem de confiança de Freitas, Macauli é investigado por cometer assassinatos de rivais a mando do líder da quadrilha. Freitas, no entanto, nega que tenha ordenado a morte de Carla. Segundo a Polícia Civil, Macauli e os dois comparsas que teriam matado a jovem fazem parte de uma quadrilha que era liderada por Freitas e, atualmente, estão foragidos.

Elton Freitas é apontado pela polícia como líder da quadrilha que matou a jovem Foto: Divulgação / Polícia Civil da Bahia
Elton Freitas é apontado pela polícia como líder da quadrilha 
que matou a jovem Foto: Divulgação / Polícia Civil da Bahia

Freitas foi preso, neste sábado, na localidade 1º de Maio, na Fazenda Grande, durante uma operação da Polícia Civil. Ele estava com mandado de prisão em aberto pelo homicídio de uma traficante, chamada Maria do Amparo dos Santos./Extra

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.