Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 23 de junho de 2018

Teixeirense que estava desaparecido é assassinado às margens do Rio Itanhém em Nova Lídice




Medeiros Neto: A Central da CICOM recebeu informações através do 190, na manhã deste sábado (23), por volta das 07h30, sendo informado de um homicídio ocorrido no Distrito de Nova Lidice/Medeiros Neto. Foi acionado uma guarnição da 44ª CIPM da referida cidade para a confirmação do fato, e chegando ao local, foi constatado o homicídio consumado, através de perfurações de arma branca, tipo “faca”, além de marcas de diversas pauladas na região da cabeça da vítima.

A vítima foi identificada como sendo, Anderson Santos Cruz, 30 anos de idade, que seria alcoólatra e usuário de drogas, e que estaria morando em um barraco de lona nas margens do Rio Itanhém, no referido Distrito. Familiares da vítima teria registrado o seu desaparecimento desde o dia 02 de maio do corrente ano, quando foram informados após divulgação neste veículo de comunicação, que o mesmo estaria na comunidade. Os familiares obtiveram a confirmação por terceiros que o mesmo estaria na pequena localidade, sendo confirmado posteriormente.

Os familiares teriam, então, localizado o Anderson, que se negou a retornar para casa, sendo o mesmo oriundo do Bairro Redenção, em Teixeira de Freitas. O delegado plantonista da 8ª COORPIN, Maderson Souza, foi informado do ocorrido, e autorizou a remoção do corpo para o IML de Teixeira de Freitas, onde passará por necropsia, sendo liberado posteriormente para os familiares que irão cuidar dos procedimentos do velório e sepultamento.

KYRM8331.JPG


Um inquérito foi aberto e será encaminhado para o delegado titular da cidade de Medeiros Neto, Willian Telles, para apuração da motivação e identificação do autor./Liberdadenews

Pai de Michael Jackson é hospitalizado com câncer em estágio terminal



Resultado de imagem para joe jackson


O pai de Michael Jackson, Joe Jackson, de 89 anos, foi hospitalizado com câncer no pâncreas em estágio terminal, segundo informações do site TMZ. O patriarca e idealizador do grupo Jackson 5 recebeu o diagnóstico da doença há alguns anos, mas nesta semana ela chegou ao seu nível mais crítico.

A esposa, Katherine, está a seu lado, assim como alguns de seus filhos e netos, que se encaminharam para o hospital ao longo da semana, em Las Vegas. De acordo com o jornal inglês Daily Mail, diversos familiares não conseguiram entrar no local, por ordens de Joe, que limitou o acesso ao seu quarto. A cantora Janet Jackson e Jermaine, um dos ex-integrantes da banda Jackson 5, estariam entre os barrados.

Joseph Jackson nasceu no Arkansas e se casou com Katherine em 1949, com quem teve nove filhos, entre eles Michael Jackson e Janet Jackson. Ele também foi empresário do grupo Jackson 5, formado por Jackie, Tito, Jermaine, Michael e Marlon. Com o fim do conjunto e a ascensão de Michael, os filhos o acusaram de abusos físicos e emocionais.

Governador decreta luto oficial de 5 dias por morte de Waldir Pires



Resultado de imagem para fotos do governador rui costa triste


O governador Rui Costa (PT) decretou luto oficial de cinco dias em homenagem ao ex-governador Waldir Pires (PT), morto na manhã desta sexta-feira (22) em decorrência de uma pneumonia.

Por meio de nota, Rui reforçou o “exemplo de caráter e retidão, na vida pública e na vida privada”. “A Bahia e o Brasil não perdem apenas um político. [Waldir] dedicou boa parte de seus 91 anos à defesa da cidadania e à construção de um Brasil melhor. Esse legado serve de herança e inspiração para todos nós.

Com temperança e coragem, bem ao seu estilo, levaremos adiante seus ideais”, frisou o governador. Rui ainda prestou condolências à família e aos amigos do ex-governador.

Jovem é alvejado a tiros na Rua Sete de Setembro, em Medeiros Neto



A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

Na noite desta sexta-feira (22), um jovem foi vítima de tentativa de homicídio na cidade de Medeiros Neto. Whenos Pereira dos Santos, de 23 anos, foi alvo de cinco disparos de arma de fogo nas escadarias da Rua Sete de Setembro.

Segundo informações de uma testemunha, o rapaz disse no local, antes de ser socorrido, que uma mulher teria sido a autora dos tiros. Ainda não se sabe ao certo as motivações do crime.

O Samu esteve no local e realizou os primeiros socorros. No Hospital Municipal de Medeiros Neto - HMMN, foi constatando perfurações no tórax e abdômen, que atravessaram a vítima. A equipe médica informou que indivíduo apresenta estado estável apesar dos ferimentos. Aparentemente nem um órgão vital foi atingido. Ele será removido para Teixeira de Freitas.

A Polícia Civil abrirá inquérito para investigar o ocorrido. A qualquer momento, outras informações./medeirosdiadia

Após 6 dias de desaparecida, adolescente é encontrada em Salvador


Michelly Martins tem 15 anos e é aluna do oitavo ano do ensino fundamental. (Foto: Arquivo de família)

Foi localizada nesta sexta-feira (22) em Salvador, a adolescente Michelly Martins dos Santos de 15 anos que desapareceu no último domingo (16), da casa de seus familiares em Vera Cruz, distrito de Porto Seguro.

A adolescente tem 15 anos desapareceu com uma amiga identificada por Andreza Araújo de 18 anos que ainda está desaparecida.

De acordo com a mãe de Michelly, ela procurou a Polícia Interestadual (Polinter) em Salvador para pedir ajuda.

Cleonice Martins, mãe de Michelly informou que a adolescente ainda não disse o motivo do sumiço. “Ela não fala [o que aconteceu] pelo telefone”. “Só diz que foi de ônibus para Salvador, mas eu não acredito porque ela estava sem documento", disse Cleonice.

Ainda não há informações a respeito de Andreza. "Ela disse que brigou com a Andreza e por isso procurou a delegacia para voltar. Ainda não sei o que aconteceu, nem onde ela está", falou Cleonice.

Matéria relacionada:

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Morre na Bahia ex-governador Waldir Pires aos 91 anos de idade



Resultado de imagem para Waldir Pires




O ex-governador Waldir Pires (PT) morreu nesta sexta-feira (21) aos 91 anos. Ele deu entrada no Hospital da Bahia nesta quinta-feira (21) com um quadro de pneumonia. Em nota, o Hospital da Bahia afirmou que por volta das 10h, o paciente teve parada cardio respiratória, não respondendo às manobras de reanimação e veio a óbito.

Eleito contra Josaphat Marinho, apoiado pelo então governador Antonio Carlos Magalhães, na década de 1980, Waldir não completou o mandato e renunciou ao cargo de governador para ser vice na chapa de Ulisses Guimarães, derrotada nas eleições de 1989. O último cargo público dele foi de vereador de Salvador, entre 2012 e 2016, quando se retirou da vida política. Waldir é natural de Cajueiro, agora chamada de Acajutiba.

Ele foi governador entre 15 de março de 1987 e 14 de maio de 1989. No Congresso Nacional, Waldir foi deputado federal em dois mandatos. Waldir ainda foi deputado estadual, Consultor-Geral da União e ministro de Estado (Previdência, do Controle e da Transparência, e da Defesa)./Bahianoticias

Teixeira: Acusado de tráfico foi executado com 14 tiros de pistola 9mm em Santo Antônio





Teixeira de Freitas: Na noite desta quinta-feira, 21 de junho, a Polícia Militar de Santo Antônio foi informada de um homicídio, ocorrido na Rua Mendes Sá, no referido distrito. O caso foi comunicado por volta das 19h30, e a Central deslocou a guarnição para atender a ocorrência. Chegando ao local, o crime foi confirmado e os militares preservaram a área até a chegada da Polícia Civil.

OCGT5146.JPG

Uma equipe, liderada pelo delegado plantonista, Charlton Fraga Bortolini, esteve no local e realizou o levantamento cadavérico. Após os trabalhos de praxe, o delegado autorizou a remoção do corpo ao IML de Teixeira de Freitas, onde passará por necropsia na manhã desta sexta-feira (22). A vítima foi identificada como sendo, Gabriel Matos dos Santos, 19 anos.

QLPE4165.JPG

Segundo informações da Polícia, a vítima foi encontrada em decúbito dorsal, ao lado de uma bicicleta de cor preta, e trajava moletom e blusa de manga longa, de cor preta. No corpo da vítima, visualizou-se cerca de 14 perfurações por projéteis de arma de fogo, sendo 03 no abdômen, 03 no braço esquerdo, 03 na cabeça, 03 nas costas e 02 na virilha. Foram coletados quatro estojos de calibre 9mm e 02 projéteis.

UQFH3663.JPG

Pessoas que não quiseram se identificar disseram que a vítima estava acompanhada de um tal de "Índio", e que esse seria o dono da bicicleta. Ainda segundo informações, dois homens em uma motocicleta, de cor e demais características não anotadas, se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos. Em seguida, os criminosos fugiram, tomando rumo ignorado.

JHSZ7261.JPG

O Gabriel foi preso por um policial militar à paisana, no último dia 19 de maio desse ano, após  ser flagrado traficando nas ruas de Santo Antônio. Em dezembro de 2015, quando ainda era menor  de idade, ele sofreu  uma tentativa de homicídio no Bairro Irmã Dulce, em Teixeira e foi socorrido ao HMTF.

BVOE2877.JPG

Os projeteis e estojos foram coletados pela Polícia e serão encaminhados para perícia no Departamento de Polícia Técnica. O delegado Charlton Fraga instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime./Liberdadenews

Motociclista é perseguido e alvejado à tiros, próximo ao Posto Ipiranga





Leandro Paulo Seno Fernandes, de 19 anos, e uma mulher que não teve o nome revelado, foram perseguidos pelo atirador que estava em uma moto CB250, na BR 101, perímetro urbano de Teixeira de Freitas.


Testemunhas contaram que Leandro reduziu a velocidade da moto em frente a um radar próximo ao Posto Ipiranga quando foi surpreendido pelo atirador. O jovem ainda tentou fugir pela lateral da rodovia mais foi baleado e caiu em frente a Autoplan.

Alvejado com dois tiros, um na lateral do corpo e outro na cabeça Leandro caiu agonizando no meio da rua. Apavorada, a mulher disse que se fingiu de morta para não morrer. Ela não foi atingida.


Leandro foi socorrido para o Hospital Municipal por uma equipe do SAMU. A Polícia esteve no local e realiza rondas para tentar prender o suspeito./bahiaextremosul

Carro bate em caminhão e motorista morre na BR-101





Itabela: O comerciante de artesanatos Givanildo Pereira da Silva, 62 anos, morreu em um acidente por volta das 17h de quinta-feira (21) na BR-101, no município de Itabela. O filho dele, Acílio Oliveira dos Santos, 20 anos, teve ferimentos graves. O carro dirigido por Givanildo, um Uno modelo antigo, invadiu a faixa contrária em uma curva e bateu de frente com um caminhão, conforme constatou a Polícia Rodoviária Federal.  O corpo de Givanildo ficou preso nas ferragens. O filho foi socorrido pelo Samu e está internado no Hospital Regional de Eunápolis.

No caminhão, além do motorista Edson Pereira da Silva, 52 anos, viajavam mais dois homens de 29 e 22 anos. Os três são moradores de Itabela e saíram ilesos. O caminhoneiro realizou o teste de bafômetro. O resultado deu negativo para o uso de bebida alcóolica. No local onde ocorreu a colisão, na altura do km 771 da rodovia, a sinalização indica que é proibida a ultrapassagem nas duas pistas. "Mas ainda não temos como precisar se o Uno realizou uma ultrapassagem ou derrapou, pois a pista estava molhada", frisou o policial.

Givanildo e o filho haviam se mudado do município baiano de Morro de São Paulo há pouco tempo. Eles estavam morando no distrito de Monte Pascoal, em Itabela, onde produziam artesanatos. Pai e filho voltavam para casa, depois de mais um dia de trabalho. O corpo de Givanildo deve ser liberado do Instituto Médico Legal de Eunápolis ainda na manhã desta sexta-feira (22).  Um inquérito vai ser aberto para apurar o caso./Radar64

Itamaraju: Juiz nega prisão de vereador e contador, abre defesa e considera caso grave



Itamaraju: Juiz nega prisão de vereador e contador, abre defesa e considera caso grave



Uma decisão do juiz Rodrigo Quadros de Carvalho, da comarca de Itamaraju, acerca dos pedidos de prisão do vereador Francisco Carlos Barbosa ‘Chico do Hotel’ e o cantador da Câmara Municipal, Stanislau Matos de Castro, feitos pelo Ministério Público Estadual (MPE), sob argumentação de gravidade de conduta, bem como garantir as ordens pública e econômica, pela conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal.

O MPE alega que ‘Chico do Hotel’, quando ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal de Itamaraju, entre os anos de 2015 e 2016 e o responsável pelo setor contábil do legislativo municipal, Stanislau Matos de Castro violaram a legalidade, a probidade, a retidão, moralidade e honestidade com a coisa pública.

“Em tese o teor da acusação é extremamente grave e revela suposto vilipêndio ao dinheiro público, entretanto, tenho que a decretação da custódia cautelar, neste momento, sem que os acusados tenham oportunidade de formular defesa, violaria os princípios constitucionais do devido processo legal e da presunção da inocência. Portanto, neste momento e sem prejuízo e reanálise posterior do requerimento ministerial, afasto o pedido o pedido de prisão preventiva formulado nos autos”, decidiu o juiz Rodrigo Quadros.

Na mesma decisão o magistrado determinou a notificação de Francisco Carlos Barbosa Silva ‘Chico do Hotel’ e Stanislau Matos de Castro para que formulem defesa escrita. O processo que acusa o vereador e o contador por irregularidades permanece na comarca de Itamaraju.

Busca e apreensão

No último dia 9 de maio, o promotor Tarcísio Robslei França, com o apoio de policiais da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), realizou uma diligência na Câmara Municipal de Itamaraju. O objetivo da ação não foi informado oficialmente, mas teria sido para buscar documentos relacionados a supostas irregularidades envolvendo o vereador Chico do Hotel, quando o mesmo ocupou a presidência da casa nos anos de 2015 e 2016.

O representante do Ministério Público Estadual (MPE) chegou à Câmara por volta das 10h, acompanhado de quatro policiais militares e de uma oficial de Justiça. Tarcísio França permaneceu por cerca de três horas no interior do prédio e deixou o local no início da tarde sem falar com a imprensa. Buscas teriam sido realizadas na sala da presidência e em outros departamentos do Legislativo./TN

Aconteceu: Onça mata 18 carneiros e come um no município de Jucuruçu, o povo está assustado



A imagem pode conter: grama, sapatos, planta, atividades ao ar livre e natureza


Jucuruçu: Um problema não muito comum acabou causando medo e prejuízo em nossa região, ou seja, um fato tanto quanto inusitado, pois uma onça atacou na madrugada de quarta-feira, 20 de junho, em uma fazenda localizada aproximadamente há 36 quilômetros do município de Jucuruçu, de propriedade do senhor Artur.

Foi nos passado que o ataque da onça aconteceu por volta das 3h da madrugada de quarta para quinta, feira, ficamos sabendo que a onça matou 18 carneiros machucou mais 5 e comeu outra quase toda  - seu Artur acha que a onça pode está parida, segundo  ficamos sabendo que ataque como esse acontece quando o animal está parida pois ela leva seu filhote para ensinar casar. Afirmou


A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Olha o que sobrou do carneiro

Uma fonte nos contou que os carneiros estavam em um curral próximo da residência do senhor Artur, quando ele levantou para tirar o leite ele se deparou com aquela cena, de pura destruição, pois havia muitos animais mortos espalhados por toda parte do curral, ele disse que os bichos ainda estavam quentes, pois o ato tinha acabado de acontecer.

https://jucurunet.blogspot.com/


Ficamos sabendo que a onça ainda deixou grande parte no local do carneiro que ela comeu segundo uma pessoa que mora próximo da fazenda de seu Artur - eles estão esperando a onça nesta noite para tentar dá fim ao animal, montaram se uma cabana e todos estão bem atentos para capturá-la, se ela retornar ao local onde ocorreu o grande estrago.

Comentam que há muito tempo onça vem fazendo estrago por aquela região, dizem que por toda parte das fazendas naquela localidade o povo vê muitas pegadas de onça o que leva a crer que eles podem deparar com o animal a qualquer momento, eles não sabem qual é a espécie da onça, mas eles acham que pode ser a tal lombo preto, mas que a fera é perigosa ninguém tem dúvidas.


Imagens dos 18 carneiros mortos 

Comenta-se que o IBAMA andou saltando uns filhotes de onça ambos com chip, na região do Brejão, do Avante, Refugado, na região do Buri, em Farinha Lavada, município de Jucuruçu, um tempo atrás, mas não sabemos se essa informação procede.

Acidente na BR 101: Casal morre e motorista ferido é socorrido ao HMTF






Teixeira de Freitas: Nesta quinta-feira, 21 de junho, um acidente automobilístico, envolvendo 02 veículos, deixou 02 vítimas fatais e um ferido. O acidente aconteceu no KM 853 da BR 101, no trecho que liga Teixeira de Freitas a Itamaraju, envolvendo um VW/Voyage, prata, placa policial HEQ 3485, licenciado em Nanuque/MG e um VW/Gol, cinza, placa policial JOW 8023, licenciado em Teixeira de Freitas.


Com o impacto entre os veículos, o casal Edson Pereira, 67 anos de idade e Maria de Lourdes Rocha do Nascimento, 57 anos de idade, que seguiam no Voyage, acabou morrendo no local. O casal mineiro residia em Nanuque/MG e com a violência do impacto, tiveram morte instantânea. O motorista do Gol, que segundo informações reside em Teixeira de Freitas, foi retirado do veículo e socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).


A morte do casal foi registrada na sede da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e o delegado Charlton Fraga Bortolini autorizou remoção dos corpos para o IML de Teixeira de Freitas, onde fotam submetidos à necropsia. A PRF esteve no local do acidente, registrou o fato e orientou o trânsito. A PRF ainda não registrou na Polícia Civil o caso, e um inquérito policial será instaurado para apurar as circunstâncias do acidente./LiberdadeNews

Jovem é executado à tiros no povoado de Santo Antônio







Gabriel Santos dos Santos, de 19 anos, foi executado à tiros nas primeiras horas da note desta quinta-feira, 21 de junho, na comunidade de Santo Antônio, distrito de Teixeira de Freitas. O jovem estava andando de bicicleta quando foi morto.

Em dezembro de 2015, com 17 anos, Gabriel sofreu uma tentativa de homicídio no bairro Irmã Dulce em Teixeira de Freitas. Alvejado no ombro e na boca, ele só não foi morto porque buscou refúgio dentro de uma casa de uma moradora do bairro.

No dia 19 de maio deste ano, ele foi preso em Santo Antônio, comercializando drogas. Na época, a polícia encontrou em poder do mesmo uma certa quantidade de crack e maconha.



Ainda não há maiores informações sobre o crime. O corpo será removido para o IML. A polícia vai investigar o crime./bahiaextremosul

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Jucuruçu: A Paróquia São Sebastião convida todos para participarem da celebração de eucaristia



A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e texto



5ª-feira da 11ª Semana  do Tempo Comum
21 de Junho de 2018 - Cor: Branco
1ª Leitura - Eclo 48,1-15 (Gr. 1-14)
Elias foi envolvido no turbilhão,
e Eliseu ficou repleto do seu espírito.

Leitura do Livro do Eclesiástico 48,1-15 (Gr. 1-14)

10 profeta Elias surgiu como um fogo,
e sua palavra queimava como uma tocha.

2 Fez vir a fome sobre eles
e, no seu zelo, reduziu-os a pouca gente.
3 Pela palavra do Senhor fechou o céu
e de lá fez cair fogo por três vezes.
4 Ó Elias, como te tornaste glorioso por teus prodígios!

Quem poderia gloriar-se de ser semelhante a ti?
5 Tu, que levantaste um homem da morte
e dos abismos, pela palavra do Senhor;
6 tu, que precipitaste reis na ruína
e fizeste cair do leito homens ilustres;
7 tu, que ouvistes censuras no Sinai
e decretos de vingança no Horeb.


8 Tu ungiste reis, para tirar vingança,
e profetas, para te sucederem;
9 tu foste arrebatado num turbilhão de fogo,
um carro de cavalos também de fogo,
10 tu, nas ameaças para os tempos futuros,
foste designado para acalmar a ira do Senhor antes do furor,  para reconduzir o coração do pai ao filho, e restabelecer as tribos de Jacó.


11 Felizes os que te viram,
e os que adormeceram na tua amizade!
12 Nós também, com certeza, viveremos;
mas, após a morte, não será tal o nosso nome.

13 Apenas Elias foi envolvido no turbilhão,
Eliseu ficou repleto do seu espírito.

Durante a vida não temeu príncipe algum,
e ninguém o superou em poder.
14 Nada havia acima de suas forças,
e, até já morto, seu corpo profetizou.
15 Durante a vida realizou prodígios
e, mesmo na morte, suas obras foram maravilhosas. Palavra do Senhor.

Juiz da Comarca de Itamaraju não acata o pedido de prisão preventiva contra vereador



A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado e terno

O juiz Rodrigo Quadros de Carvalho, da comarca de Itamaraju, não acatou o pedido de prisão preventiva emitido pelo MP contra o vereador Francisco Carlos Barbosa da Silva, Chico do Hotel e do responsável pela contabilidade da Câmara de Vereadores de Itamaraju, Stanislau Matos de Castro, na época em que o vereador Chico do Hotel era o presidente da Casa.  

Consta na denúncia que o vereador Francisco Carlos Barbosa da Silva, supostamente teria cometido alguns crimes, entre eles, o de probidade administrativa com violação da legalidade, moralidade e honestidade com a coisa pública.  

No despacho, o juiz Rodrigo Quadros de Carvalho, determina que a acusação é de teor grave e que neste momento afasta o pedido de prisão preventiva formulado nos autos, determinando que  o vereador Francisco Carlos Barbosa da Silva e Stanislau Matos de Castro, sejam notificados a apresentarem defesa escrita, decidiu o juiz Rodrigo Quadros.

A redação do portal de notícias Cocobongo tentou entrar em contado com os envolvidos na denúncia, mas até o fechamento da matéria não obteve êxito./Cocobongo

ITAMARAJU : Animal solto em plena BR-101 provoca acidente, veículo fica danificado





Um cavalo solto em plena BR-101 causou um acidente durante a manhã desta quinta-feira (21/06), no perímetro urbano de Itamaraju.

Segundo informações, o Fiat Uno de cor azul com placa OPN-2690 seguia pela rodovia quando o condutor foi surpreendido por um cavalo que atravessou a via.  Com o impacto o veículo ficou danificado, o animal ficou ferido com uma das patas quebrada.


Apesar do susto o motorista não teve ferimentos graves, a preocupação é enorme por parte de condutores de veículo, já que em Itamaraju animais soltos em rodovias já virou uma triste rotina./Cocobongo

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.