Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 10 de janeiro de 2015

Polícia Civil prende autor de dois homicídios, entre eles o do idoso no Liberdade II



Teixeira de Freitas: Nesta sexta-feira, 09 de janeiro, o delegado titular da 8ª COORPIN, Kleber Gonçalves, apresentou a imprensa, o autor de dois homicídios praticados esse ano na cidade de Teixeira de Freitas. Entre os crimes, o do senhor Antônio de Jesus, 64 anos de idade, que foi morto a tiros dentro de sua residência, na Rua Céu Azul, no Bairro Liberdade II. Trata-se de Diego dos Santos Gonçalves, 23 anos de idade, que reside na Rua Espinosa, no Bairro Liberdade II.

O Diego ainda é acusado pelo homicídio de Marcelo Souza Silva, 28 anos de idade, e que foi morto por mais de 10 tiros, também no Bairro Liberdade II. Após o crime contra o senhor Antônio, o delegado pediu perícia, que foi feita pelo DPT de Teixeira de Freitas, que colheu um projétil de calibre 38, que se diferenciava dos projéteis comum. O delegado Kleber Gonçalves, e investigadores da 8ª COORPIN, realizaram pesquisa e identificaram que as duas vítimas teriam sido mortas pela mesma arma, que era municiada por munições encamisadas, que aumenta o poder de destruição do projétil.


Após algumas diligências, foi levantado o primeiro nome, Diego, e após ouvir algumas pessoas, os agentes da Polícia Civil chegaram ao autor dos homicídios.  Diego foi preso no Bairro Liberdade II, quando tentava deixar o bairro. A arma, um revólver calibre 38, foi encontrada escondida na casa da mãe de Diego. Com a prisão de Diego, dois homicídios foram elucidados pela Polícia Civil, sob a coordenadoria do delegado chefe, Marcus Vinicius, e a titularidade do delegado, Kleber Gonçalves, que com esse belo trabalho deu uma resposta rápida aos familiares e à sociedade.


O delegado disse em entrevista à nossa reportagem, que o trabalho continua, já que diversos crimes de homicídios ainda não foram elucidados, devido à grande demanda de ocorrências e a falta de efetivo. O delegado ressaltou ainda que a equipe de delegados e agentes seguem realizado o trabalho com empenho, seriedade e acima de tudo, compromisso com a sociedade. Diego segue custodiado na carceragem da 8ª COORPIN, onde nas próximas horas deverá ser conduzido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.

O delegado disse também, que quaisquer informações e denúncia sobre crimes poderão ser feitas via 197 [Polícia Civil] e 190 [Polícia Militar]./Liberdadenews

Campanha busca parceria para ações pelo fim da violência contra mulheres



Em sua terceira edição, a Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha pretende neste ano avançar na consolidação da parceria com empresas públicas e privadas. O objetivo é o fortalecimento da rede de enfrentamento a todas as formas de violência contra a mulher, previstas na Lei nº 11.340/2006.

Para a coordenação da campanha, a partir das adesões firmadas em 2014 com 11 grupos de diversos ramos da economia, o período dos 16 dias de mobilização internacional pelo fim da violência contra as mulheres demonstrou a possibilidade de realização de iniciativas que podem, inclusive, se articuladas, potencializar os resultados sociais da campanha.

Em 2014, os parceiros da Compromisso e Atitude realizaram diferentes tipos de ações. A Itaipu Binacional, por exemplo, promoveu uma exposição interativa no centro do município de Foz do Iguaçu (PR), em parceria com a Prefeitura local e o Centro de Referência de Atendimento à Mulher.

Além de adesivar ônibus e vans do município e os veículos de sua frota de transporte de empregados com um banner de divulgação do Ligue 180 - a Central de Atendimento à Mulher, a empresa também patrocinou um concurso cultural sobre a relação entre machismo e violência de gênero promovido pelo Ministério Público do Paraná.

Dentista de Itanhém sofre acidente na BR-101 e estado de saúde é grave


O dentista Genilson Gomes e Pâmela, a cunhada dele.

Um Corola cor prata, conduzido pelo dentista Genilson Gomes, da cidade de Itanhém, se envolveu em um acidente na BR-101, com outros dois veículos, na tarde desta sexta-feira (9). Ele e sua cunhada Pâmela Porto, de 19 anos, que se deslocavam para a cidade de Itabuna, estão na UTI.

O acidente ocorreu próximo ao entroncamento que dá acesso a cidade de Arataca, num local conhecido como “curva da morte”.


Em  contato na manhã deste sábado (10) com o empresário Alã Botelho, que é cunhado do dentista. Ele informou que a família aguarda o boletim médico para obter maiores informações. “A informação que temos é a de que o doutor Genilson está entubado, que teve fratura na perna e uma hemorragia abdominal que já foi controlada”, disse Botelho.


O caso mais grave é o da cunhada do dentista, que teve traumatismo craniano e está em coma.


Não há informações sobre os ocupantes dos outros dois veículos e as causas do acidente, até o momento, são desconhecidas./radar58

PTN rompe com ACM Neto e vai para base do governo Rui Costa




O PTN bateu o martelo nesta sexta-feira (9) e decidiu bater asas para a base do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).  

O acordo foi costurado pelo governador Rui Costa(PT), que deverá designar alguma empresa pública para o partido comandar. De acordo com informações do secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, um ato na Governadoria, no CAB, já foi marcado para a tarde da próxima segunda-feira (12) para oficializar o apoio. 

O PTN, comandado na Bahia pelo ex-secretário de Educação de Salvador no governo João Henrique, deputado federal diplomado João Carlos Bacelar, rompeu com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), após insatisfações pela falta de espaço na gestão soteropolitana e pela perda da presidência da Câmara Municipal, que teria sido prometida pelo democrata. Apesar das cobranças, o prefeito ACM Neto afirmou que não aceitaria pressões.

O PTN leva para a gestão petista três deputados estaduais - Alan Castro, Carlos Geilson e Alex Lima. Em Salvador, a bancada de Oposição na Câmara de Vereadores, comandada pelo petista Gilmar Santiago (PT), contará com seis edis contrários à gestão democrata./bocaonews

Coronel Anselmo Brandão assume Comando-Geral da Polícia Militar



No ano em que a Polícia Militar da Bahia completa 190 anos, o governador Rui Costa nomeou o novo comandante geral da Instituição. A cerimônia de transmissão do cargo foi realizada na manha desta sexta-feira (9), na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador. Com 32 anos de carreira militar, o coronel Anselmo Brandão, que estava lotado como comandante do Policiamento Regional Atlântico de Salvador, foi escolhido para substituir o também coronel Alfredo Castro, que ocupou por três anos e nove meses a mais alta patente dentro da corporação.


"Tenho orgulho da Polícia Militar da Bahia, pela sua representatividade e pelo papel desempenhado. Espero que em quatro anos tenhamos uma polícia que seja cada vez mais referência para o Brasil. Estou falando de uma polícia cidadã, que se empenhe com louvor para garantir a segurança da população. É indiscutível a importância dessa instituição, que este ano completa 190 anos de existência”, destacou o governador.


Nascido em Juazeiro (BA), Brandão, de 52 anos, comandará uma tropa de 32 mil policias militares, que atuam em 20 batalhões, 82 companhias independentes, 21 unidades especializadas e 12 colégios da PM, quatro batalhões escola, além do efetivo da Academia de Polícia Militar e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças.
Seja o primeiro a comentar!

Violência Desenfreada: Dois mortos e um baleado em ação criminosa no Residencial Castelinho



Teixeira de Freitas: O mês de janeiro em nossa cidade começa a registrar um triste capítulo de violência, sem precedentes em nossa história. Homicídios, tentativas, assaltos, arrombamentos, tiros em via pública e outros crimes de menor potencial. E nesta noite de sexta-feira, mais uma triste página desse histórico de violência foi escrito em Teixeira de Freitas. A segunda semana do ano começa com o sexto homicídio em Teixeira de Freitas. Com uma média de 1,5 homicídio por dia, o ano começa com extremamente violento.


Em uma única ação criminosa, três homens foram alvejados a tiros no Bairro Castelinho. Dois morreram no local e um fugiu baleado e se escondeu em uma casa próxima ao local. Guarnições da 1ª CIA e da CETO, que estiveram no local, encontraram a residência onde o jovem se escondia e o socorreu para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, sangrando muito. A Polícia Militar foi acionada por populares que se assustaram com a quantidade de tiros disparados na Rua G, no Residencial Castelinho.


Chegando ao local, os militares se depararam com uma cena de guerra: dois jovens caídos entre as residências e muito sangue. Diversas viaturas realizaram rondas na área a fim de identificar o autor ou autores. Um dos jovens foi identificado como sendo Diogo Oliveira dos Santos, 18 anos de idade, natural de Teixeira de Freitas. O outro jovem identificado como sendo Robson de Jesus de Almeida, 20 anos, morador do bairro Castelinho. A Polícia Civil foi acionada e o delegado do SILC, Kleber Gonçalves, e sua equipe se deslocaram ao local, onde realizaram o duplo levantamento cadavérico.


O Departamento de Polícia Técnica foi acionado, sob o comando do perito Paulo Libório, que junto à sua equipe realizou a perícia de ação violenta. O outro jovem que foi baleado e socorrido, ainda não foi identificado e diz ter 16 anos de idade. Segundo populares, um homem a bordo de uma motocicleta desceu e foi em direção aos jovens e começou a atirar. Possivelmente o atirador se utilizou de uma pistola, pois diversos tiros foram disparados e a perícia encontrou cápsulas de arma de fogo próximo aos corpos.


Uma porção de “maconha” foi encontrada próximo ao corpo de uma das vítimas. Segundo familiares de Diogo, o mesmo já vinha sendo ameaçado, e ele dizia ter uma dívida no valor de R$ 1.000 (um mil reais). Um inquérito policial foi instaurado pelo delegado Kleber Gonçalves para investigar autoria e motivação do crime. Segundo o delegado, o cenário é característico de acerto de contas do tráfico de drogas e esta será a primeira linha de investigação. Os corpos serão necropsiados na manhã deste sábado (10);/Liberdadenews

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Tentiva de roubo, tiros e fuga no Mercado Municipal de Teixeira de Freitas



Uma tentativa de roubo ocorrida por volta das horas da manhã de sexta feira (09) no estacionamento do Mercado Municipal, gerou confusão, tiros e deixou a população revoltada.

Um bandido, estatura mediana, aparentando ter 35 anos, moreno e trajando camisa vermelha, tentou tomar de assalto um veículo Fiat Strada, cor branca, que estava estacionado ao lado do Mercadão. O proprietário viu a ação criminosa e começou a gritar.

Vários homens aproximaram-se e seguraram pela traseira do veículo que mesmo com a tentativa de partida do bandido, não saiu do lugar. O meliante então sacou um revólver e deflagrou dois tiros em direção as pessoas que tentavam impedir o furto. Ninguém foi ferido.


O bandido evadiu-se a pé, sendo perseguido por um popular, e adentrou dentro da Casas Bahia, se passando por cliente e começou a ligar para um compassa, que a bordo de um Fiat Siena, cor prata, porém só foi possível anotar os números finais sendo eles 5144 e empreenderam em fuga.



O popular, acionou a viatura da polícia militar, que não compareceu ao local e os bandidos evadiram-se no referido carro. /Opovonews

Foragido é preso pela PRF com documento falso





Nesta quinta-feira, 8 de janeiro, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que estava com um mandado de prisão em aberto. A ação aconteceu próximo a um posto de combustível localizado no KM 883 da BR 101, em Teixeira de Freitas.

Ao ser abordado, o acusado identificado como Antônio Fernando de Vasconcelos Ferreira, que estava em uma moto modelo Yamaha Royal Star, placa policial CQC 2129, licenciada em São Paulo, apresentou a documentação da motocicleta, com indícios de adulteração. A CRLV estava com data de licenciamento em 2014, porém, depois da verificação no sistema, os policiais descobriram que o ultimo licenciamento foi realizado em 2006, ou seja, a documentação do veículo foi falsificada.

Os policiais constataram, também, que havia um mandado de prisão em aberto contra Antônio, por crime de receptação. O mesmo foi conduzido para a 8ª Coorpin, acusado de receptação e permanece detido à disposição da justiça./SulBahiaNews

Pai é suspeito de engravidar a própria filha; mãe sabia da relação, diz polícia

Pai suspeito de engravidar e manter filha em cárcere privado é preso em Feira
  Casal foi preso após vizinhos os denunciarem por cárcere privado.
Adolescente de 17 anos nega ter tido relação com o pai.  


Um homem de 42 anos, suspeito de ter engravidado a própria filha, que é menor de idade, foi preso na última quarta-feira (7), segundo informações da polícia de Feira de Santana, cidade localizada a cerca de 120 Km de Salvador.

A jovem de 17 anos está grávida de oito meses, e a polícia ainda suspeita que a mãe, que também foi presa, sabia da relação que o marido tinha com a menina.

Os pais da jovem foram presos após serem denunciados por cárcere privado. De acordo com vizinhos, a garota era mantida presa dentro de casa. Segundo a polícia, a suspeita é de que o cárcere privado ocorreu como forma de esconder a gravidez da jovem.

A polícia soube do caso através de uma denúncia anônima, mas ao chegar no local indicado pelo denunciante, ninguém foi encontrado. Contudo, na quarta-feira, a polícia descobriu que a família estava morando no bairro do SIM, em Feira de Santana, onde o casal foi preso.

Sobre a gravidez, a jovem disse à polícia que não teve relações com o pai, e que pegou o preservativo utilizado por ele, após uma relação sexual com a mãe dela, e  indroduziu o sêmem nela mesma.

O casal foi encaminhado para o Presídio Regional de Feira de Santana ainda na quarta-feira. Já a jovem vai receber acompanhamento médico, psicológico e está com familiares./G1 BA

Professor é executado no bairro Tancredo Neves em Teixeira de Freitas



Nesta quinta-feira, 08 de Janeiro, aproximadamente 15:00hrs da tarde, a Polícia Militar foi acionada com a informação de que houve um tiroteio no Bairro Tancredo Neves, Rua Antônio Floriano. Chegando ao local, a polícia encontrou um homem caído ao chão, com perfurações de arma de fogo. O SAMU foi acionado e chegando ao local comprovaram o óbito.


A vitima é José Jorge do Nascimento, mais conhecido como Professor Jota, 54 anos de idade, e que residia na mesma rua onde foi morto. Segundo informações ele é professor na Escola Municipal São Geraldo, localizada no mesmo bairro, e é bastante querido. Informações dão conta de que também, o “Professor Jota” teve uma discussão com um rapaz de prenome Fernando na manhã desta quinta-feira, mas ainda não se sabe se o mesmo seria o autor do crime.



Jota foi possivelmente alvejado por disparos de pistola “ponto 40″. Três estojos do referido calibre foi encontrado próximo ao corpo e recolhido pelos peritos. Um inquérito policial foi instaurado e o delegado Kleber Gonçalves e os investigadores já começaram a ouvir pessoas ligadas à vítima./LN

Rui dá mais um sinal que quer dormir tranquilo quando vier na memória a Alba


   Rui assina livro de posse sobre os olhares de Marcelo Nilo   

Com o mesmo pensamento do ex-governador Jaques Wagner (PT), de querer deitar no travesseiro toda a noite e dormir tranquilo quando vier na memória a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o governador Rui Costa (PT) voltou nesta quinta-feira (8) a dar sinais de que será tudo como dantes o próximo biênio da Casa de Leis.

A sinalização de que o atual presidente, deputado Marcelo Nilo (PDT), goza da vontade do chefe do Poder Executivo de permanecer no comando da Alba já tinha sido dada na posse, no último dia 1º de janeiro, quando Rui Costa foi questionado durante entrevista coletiva se era a favor ou contra a permanência, por dez anos ininterruptos, de um único homem na presidência do Poder Legislativo, longevidade jamais vista na história política baiana. O último político que chegou a seis anos inteiros na presidência do Legislativo foi ainda na República Velha.

Apesar de afirmar ter a mesma opinião do padrinho político, o novo governador deu pistas: “É importante, no caso do Legislativo, o rodízio entre os pares e o presidente Marcelo Nilo me disse que vai aprovar isso para já funcionar na Assembleia Legislativa”, afirmou o petista na Alba.

Se Nilo garantiu ao líder baiano que ele mesmo vai colocar em votação a reeleição, só poderá fazer sentado na cadeira de presidente pela quinta vez consecutiva.

Logo depois, no mesmo dia durante cerimônia na área externa da Governadoria, com a presença de Wagner, Marcelo Nilo, ao ser convidado para compor o grupo, chegou com cara de poucos amigos, quebrou o protocolo e não cumprimentou o novo governador, que tratou logo de desfazer o mal entendido. “Quero manifestar que ao longo de oito anos pude conviver com você, Marcelo, ajudando o governador Jaques Wagner na Assembleia Legislativa. (...) Você foi um parceiro. E nessa caminhada, acima de tudo, foi quando você nos ajudou muito. O resultado da Babesp sufocou e naufragou definitivamente o Ibope na Bahia. Muito obrigado Marcelo e espero que possamos nutrir mais ainda a nossa amizade”, tranquilizou Rui, após informar a Nilo que a "polêmica" partiu da imprensa e não dele.

Nesta quinta-feira (8), Rui Costa, durante evento em Nova Redenção, demonstrou mais uma vez, quando discursava e contava com a presença de Nilo na mesa, que o pedetista era um "companheiro e parceiro valoroso que segue para o quinto mandato consecutivo”. A afirmação de Rui não passou despercebida pelos ouvidos atentos dos repórteres que acompanharam a comitiva do governador à Chapada Diamantina.

Sem o apoio de Rui Costa, dificilmente a candidatura do líder do PT na Alba, Rosemberg Pinto, que garante disputar até o fim o pleito, decolará. Inteligentemente, Nilo criou a 4ª vice-presidência para abrigar o petista, que já mandou avisar que vice-presidências e Secretarias da Mesa Diretora não servem para nada, já que todas são controladas pelo chefe do Legislativo.

Até o deputado pastor Sargento Isidorio (PSC) desistiu da disputa. Há semanas, disse que só sairia se Rui Costa pedisse, e foi o que deve ter acontecido. A menos de 30 dias para o retorno das atividades parlamentares e realização do pleito, resta saber se o governador também pedirá a Rosemberg que desista e permita a Marcelo Nilo ser imortalizado, à unanimidade incluindo a Oposição, como o político que mais tempo presidiu a Assembleia Legislativa da Bahia.

Igor Kannário ganha liberdade após expedição de alvará de soltura



Está em liberdade, Anderson Machado de Jesus, conhecido como "Igor Kannário, príncipe do Gueto”. Ele foi solto por volta das 17h30 desta quinta-feira (8) e voltou para casa no carro do advogado Marcos Vinícios Rodrigues. Um integrante da banda que também estava na Cadeia Pública com Kannário, João Pedro Laurentino também voltou para casa.


O cantor Anderson Machado de Jesus, conhecido como "Igor Kannário, príncipe do Gueto”, foi preso com mais dois integrantes da banda com uma quantidade de maconha na região do bairro de Caixa D’Água na noite desta quarta-feira (7). Ele e os dois amigos foram encaminhados para a 2ª Delegacia da Lapinha e nesta manhã (8) foram encaminhados para Cadeia Pública de Salvador.


O advogado do pagodeio, Marcos Vinícius, disse que Igor foi beneficiado por um habeas corpus. O alvará de soltura foi expedido e o oficial de Justiça cumpre a determinação sobre a soltura de Anderson Machado de Jesus, o Kannário e João Pedro Laurentino.  Advogado já se encontra no presídio aguardando a liberação da dupla.


Segundo Marcos, o Juiz da vara crime percebeu que Igor Kannário e João Pedro Laurentino não preenchem requisitos para cumprimento da prisão preventiva e foi ao encontro da defesa julgando favorável o alvará de soltura do cantor e o músico da banda.

Acompanhe o caso:

Igor Kannário é preso com maconha no bairro da Caixa D'Água

Prefeito de Remanso lança concurso com cargo que não existe



Desinformado ou por falta de orientação, o prefeito de Remanso, Celso Silva (PT), lançou concurso público com um cargo que não existe, de acordo com a legislação brasileira. O petista é médico e publicou o edital com a função de Auxiliar de Fisioterapia. O interessado precisa ter apenas o ensino médio e receberá salário de R$ 800.


O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), Cleber Sady, explica que desde 1969 o cargo não existe. No Brasil, a função é assegurada apenas para o profissional com ensino superior. “Isso se deve à ignorância do prefeito. E ele sendo médico deveria saber. Já tivermos problemas com outras prefeituras, mas estamos sempre entrando em contato para fazerem as correções”, afirma o presidente.


O conselho da categoria também recebe denúncias em relação ao excesso de carga horária. A prevista em lei é de 30 horas semanais, porém algumas casas municipais ultrapassam chegando a 40 horas semanais. No ano passado, a Prefeitura de Vitória da Conquista lançou edital com carga horária superior. O Crefito chegou a acionar a Justiça, pois o prefeito Guilherme Menezes (PT) não aceitou a notificação do conselho. Concedida a liminar, o petista ainda recorre da decisão.

De acordo com a recém-formada Verônica Silva há muitas dificuldades em concorrer a vagas de fisioterapeuta. “Acompanho a maioria dos concursos públicos e quando vejo um erro desses fica mais difícil de conseguir. É lamentável”, disse.


A prefeitura de Remanso foi notificada pelo órgão na manhã desta quinta-feira (8), mas não obteve resposta. A reportagem tentou contato com o gestor, porém não obteve êxito./bocaonews

Governo Federal expulsou 550 servidores públicos por práticas ilícitas em 2014


Governo Federal expulsou 550 servidores públicos por práticas ilícitas em 2014

O enfrentamento à impunidade no Poder Executivo Federal, resultou expulsão de 550 agentes públicos por envolvimento em atividades ilícitas. O número é recorde no comparativo dos últimos 12 anos é resultado da mudança nas diretrizes prioritárias da Controladoria-Geral da União (CGU). Ao todo, foram registradas 423 demissões de servidores efetivos; 58 destituições de ocupantes de cargos em comissão; e 69 cassações de aposentadorias.

As penalidades foram aplicadas pelos órgãos da Administração Pública Federal. Os dados não incluem os empregados de empresas estatais, a exemplo da Caixa Econômica, dos Correios, da Petrobras etc. O principal motivo das expulsões foi a comprovação da prática de atos relacionados à corrupção, com 365 das penalidades aplicadas ou 66% do total. Já o abandono de cargo, a inassiduidade ou a acumulação ilícita de cargos são fundamentos que vêm em seguida, com 126 dos casos.

Também figuram entre as razões que mais afastaram servidores proceder de forma desidiosa e participação em gerência ou administração de sociedade privada. De acordo com o ministro-chefe da CGU, Valdir Simão, é necessário julgar e punir com rigor os desvios. “É tarefa da Controladoria ser implacável com aqueles que não andarem na linha”, afirma. Ele também destaca que a conduta ética e regular dos gestores e servidores públicos, no cumprimento de suas atribuições, contribui para a melhoria da qualidade de vida da população.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

O que se sabe sobre os suspeitos do ataque em Paris



AFP
  A polícia francesa divulgou fotos de Cherif (esq.) e Said Kouachi  


A polícia da França está procurando por dois irmãos suspeitos de realizar o ataque contra a revista satírica francesa Charlie Hebdo, no qual 12 pessoas foram mortas. Os dois, Said e Cherif Kouachi, são franceses de origem argelina e residentes de Paris. A polícia os considera "armados e perigosos", segundo um boletim divulgado.

A polícia também divulgou fotos dos dois. Nesta quarta-feira, os dois irmãos teriam assaltado um posto de gasolina no norte da França, segundo órgãos de imprensa locais. Eles teriam roubado comida e gasolina do estabelecimento, que fica perto de Villers-Cotterets, na região de Aisne. A segurança em Paris foi reforçada para tentar impedir eventuais novos ataques.

Crédito: Charlie Hebdo

De acordo com a agência de notícias AFP, fontes da polícia informaram que o documento de identidade de Said Kouachi foi encontrado no carro usado pelos irmãos para fugir, que foi abandonado após o ataque à revista. Segundo a imprensa francesa, Cherif, de 32 anos já foi condenado e preso em 2008 por suas atividades como militante islâmico.

Cherif, que também é conhecido pelo nome de Abu Issen, fazia parte da "Rede Buttes-Chaumont", que ajudava pessoas que queriam se transformar em jihadistas a ir para o Iraque e lutar ao lado da Al-Qaeda, depois da invasão liderada pelos Estados Unidos em 2003.




Crédito: AFPCrédito: APCrédito: AFPCrédito: ReutersCrédito: EPACrédito: AFPCrédito: Raymond MichaelCrédito: AFP


Segundo informações do jornal parisiense Liberátion, ele cresceu em um orfanato em Rennes, no noroeste da França, e era preparador físico antes de, com o irmão, se juntar ao grupo. Morando na capital francesa, ele também trabalhou como entregador de pizzas. A polícia o deteve em 2005 quando ele estava prestes a embarcar em um avião a caminho da Síria. Naquela época o país era um ponto de entrada para jihadistas que queriam enfrentar os soldados americanos no Iraque.

Homem morre e mata esposa em acidente proposital no Oeste baiano



Um casal morreu após o veículo se chocar contra um pilar do canteiro central da BA-156, no município de Macaúbas, no oeste do Estado.

De acordo com informações da delegacia territorial, inconformado com o pedido de separação, o homem convidou a mulher para sair, acelerou o carro em direção a um pilar que divide a rodovia e colidiu o veículo.
A polícia suspeita de que só pode ter sido intencional, pelo jeito que o veículo estava. A família dela disse que ele tinha pedido para ir conversar em um lugar com ela, a professora inocentemente foi e, ao chegar na rodovia, ele bateu o carro contra o pilar do canteiro Central.

A professora Conceição Souza Pereira Domingues sofreu hemorragia interna e morreu uma hora após o acidente. Já José Domingues Filho não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

Os corpos foram removidos pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica), e encaminhados casal para o IML (Instituto Médico Legal) da cidade de Barreiras.

Prefeitos baianos se preocupam com o reajuste nacional no piso dos professores



Na última terça-feira (06), o Ministério da Educação (Mec) anunciou umreajuste de 13,01% no piso salarial dos professores da rede pública. 

Os prefeitos baianos receberam com preocupação o anúncio, pois temem não se adequar ao pagamento do novo salário, que deve ser reajustado para pagamento já no próximo mês. 

Especialmente os gestores de cidades do interior se preocupam com a folha de pagamento, que, pela Lei de Responsabilidade Fiscal, não pode ultrapassar 54% da receita do município. A  determinação coloca as prefeituras em uma situação difícil. 

“Em pequenas cidades é preciso ter mais professores (por conta da alta distribuição dos alunos na zona rural), e agora o ajuste, que não somos contra, pelo contrário, mas coloca as prefeituras em situação difícil em relação aos 54%”, reiterou ele. 

Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB) afirma que vai enviar documentos para os prefeitos que não cumpram  a legislação.

Cantor Igor Canário é preso por tráfico de drogas


igor kanario

O cantor Igor Kannário foi autuado em flagrante por tráfico de drogas nesta quarta-feira (7) depois de ser preso pela Polícia Militar com maconha no bairro de Caixa D'Água. Ele estava acompanhado de dois integrantes da sua banda - Lázaro de Jesus, 50 anos, negou ter consumido ou ser dono da droga e foi liberado. João Pedro Laurentino, 27 anos, também foi autuado por tráfico.

A polícia encontrou com os dois, cerca 8 "dolões" de maconha, o equivalente a 30 cigarros da droga. A quantia foi suficiente para que os dois fossem autuados por tráfico, embora ambos tenham alegado que a maconha era para consumo próprio. A lei não determina uma quantidade específica para o crime de tráfico de drogas, ficando o tema à interpretação da polícia e, posteriormente, da Justiça.

O trio estava voltando do estúdio, onde estavam ensaiando e gravando uma música, caminhando pela rua Saldanha Marinho quando foram parados pela PM. No depoimento, Kannário disse ao delegado que que recebeu a maconha de fãs e que é comum durante shows os fãs jogarem drogas no palco.

Os detidos foram ouvidos pelo delegado Luís Henrique Costa e serão encaminhados para a 1ª Delegacia, no Barris, onde ficarão presos por enquanto. Igor já tinha passagem pela polícia por dirigir sem habilitação. Os outros não tinham passagem pela polícia.

Kannário é conhecido por se envolver em polêmicas. Em 2012, ele destruiu um quarto de hotel em Aracaju e brigou com um funcionário. Por volta das 5h da manhã , o cantor agrediu um funcionário do Hotel River Side, onde estava hospedado.


igor kanario passeando

"Ele estava muito alterado, falando palavrões e acompanhado por algumas meninas que aparentavam ter entre 13 e 14 anos”, revelou Cristiane Santos, a gerente do hotel, na época. Kannário negou a versão do hotel e disse que a briga começou depois de ser agredido por um funcionário.

No mesmo ano, ele teve o carro apreendido em uma blitz dirigindo sem carteira de habilitação. A situação voltou a se repetir em 2013.

Três homicídios e uma tentativa em Teixeira, Lajedão e Ibirapuã



Teixeira de Freitas: No início da noite desta quarta-feira, a PM registrou a ocorrência de um homicídio tentado, na zona rural da cidade, imediações do Córrego do Mutum. A vítima, Gilson Barbosa dos Santos, 21 anos de idade, morador do Bairro Luís Eduardo Magalhães, deu entrada no HMTF, com ferimento provocado por disparo de arma de fogo. Gilson havia acabado de sair da prisão, e segundo informações, estava com um colega, quando teriam sido abordados por um desconhecido, que anunciou o assalto. Eles não pararam e o homem atirou pelas costas com uma espingarda.


Já por volta das 20h00, a Polícia Militar esteve no Bairro Liberdade II, e preservou a área até a chegada da Polícia Civil e Técnica, para os devidos trabalhos periciais e de levantamento cadavérico. A vítima, um senhor de 64 anos, identificado como Antônio de Jesus, foi assassinado a tiros enquanto assistia TV na sala de sua casa, na Rua Céu Azul, no referido bairro. A vítima foi encontrada com 07 perfurações pelo corpo, provocadas possivelmente por arma de fogo calibre 38. O delegado Kleber Gonçalves instaurou inquérito policial e investiga as circunstâncias do crime.


Por volta das 20h30, homem foi assassinado a tiros no pacato distrito de Vila Betinho, município de Lajedão. Trata-se de Márcio Alves dos Santos, 35 anos de idade, que foi alvejado a tiros, na Rua Aureliano Arifa, no Centro da Vila. Segundo informações, homens encapuzados, a bordo de um veículo de cor branca, se aproximaram e efetuaram os disparos. Por volta das 22h00, a Polícia Militar de Ibirapuã foi informada de um homicídio, na Rua Régis Pacheco, no Centro de Ibirapuã. Trata-se de Marcelo de Jesus Sena, 22, que estava na rua Régis Pacheco, no centro de Ibirapuã.

Criminosos armados e encapuzados executam moradores em Lajedão e Ibirapuã

A vítima foi alvejada a poucos metros da residência onde morava. Um dos tiros acertou a parede da casa onde a vítima estava. Segundo informações, três homens encapuzados, e também, em um veículo de cor branca, se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos. O delegado titular de Ibirapuã, que responde também por Lajedão, Gean Nascimento, autorizou a remoção dos corpos ao IML de Teixeira de Freitas e instaurou inquérito policial para investigar os crimes. Ainda não há informações se os dois homicídio têm ligação e se foram os mesmos criminosos./Liberdadenews

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.